Moda  •  13 jan 2011

Pelas vítimas da chuva

Porque não usar esse canal pra falar de algo muito sério e triste que está acontecendo no meu estado, no nosso país? Não podemos nos alienar, muito menos ignorar todo esse desastre sem tamanho que assola a Região Serrana do Rio.

Selecionei alguns postos de coleta onde podemos fazer doações de qualquer tipo para as vítimas dessa tragédia. Se cada um fizer sua parte, não importa o tamanho, mas sim a intenção, com certeza fará uma grande diferença. Os itens mais necessitados: Roupas, cobertores, materiais de limpeza e higiene.


Até o dia 26/01, o Grupo Pão de Açucar (leia-se Supermercados Sendas, Extra, Assaí, CompreBem, Pão de Açucar) estarão recebendo donativos.

O Metrô Rio, em parceria com a ONG Viva Rio, recolherá doações para os desabrigados. Todas as estações do metrô terão postos de coleta.

O Hemorio pede doações de sangue. No Centro, na Rua Frei Caneca, 8.

O Viva Rio também recebe doações. Elas podem ser feitas na sede da ONG, na Rua do Russel 76, na Glória.

Todas as Lojas Americanas do Rio também recebem donativos.

E aqui tem uma lista de shoppings onde vocês também podem fazer doações.

E pra quem  está fora do Rio, também pode ajudar. É possível depositar, qualquer valor que seja, na conta da Cruz Vermelha. No Banco Real – Ag. 0201 – Conta 1793928-5.

O Globo fez um resumo com pontos de coleta de doações, vale divulgar esse link.

Agora se vocês conhecem algum outro ponto de coleta ou sugestão de ajuda, vamos usar os comentários pra estender essas informações.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

41 comentários em "Pelas vítimas da chuva"
  1. Natália
    13 jan 2011 // 13h45

    Thereza, o grupo pao de açucar so esta recebendo donativos no estado do RJ??

    • 13 jan 2011 // 13h46

      Natália, pelo que li, acho que sim ;((
      Mas tô tentando descobrir outros pontos de coleta fora do Rio.

      Obrigada pelo interesse em ajudar!!

  2. 13 jan 2011 // 13h45

    Excelente! Estava atrás das informações direitinho! Obrigada Thereza!

    Vou procurar aqui no Paraná como faço para doar também (além do dinheiro!)

    Beijos

  3. Gabrielle
    13 jan 2011 // 13h47

    Oi!
    Nunca comentei aqui, nao que os posts nao merecessem, sao todos otimos (!), mas esse me surpreendeu. Juro q por mais que eu goste, se eu entrasse aqui e visse algo sobre algum sapato novo, maquiagem ou qq outro dos assuntos que todos
    nós amamos tanto :), eu ia me sentir futil. Parabens pela sensibilidade de usar seu espaço tao querido e visualizado para uma ação como essa.

  4. Karine Viana
    13 jan 2011 // 13h49

    Muito legal da sua parte fazer essa iniciativa!
    Parabéns!
    E para que mora em Niterói, o BemDito em São francisco (2722-8264) e o 12° Batalhão também estão recebendo doações!

  5. 13 jan 2011 // 13h51

    Enfim alguém com humanidade, ótimo post!

  6. Carol
    13 jan 2011 // 13h51

    Mtoooo bacana vc usar teu blog para ajudar os outros!! Parabéns The, vc mostrou que é sensivel e tem um coração grande!!! Bjos e boa sorte para as pessoas que estão necessitadas neste momento!!!

  7. 13 jan 2011 // 13h54

    Muito bacana isso! Parabéns pela iniciativa!

  8. 13 jan 2011 // 13h56

    Sério mesmo que as Lojas Americanas estão recebendo doações? Show, arrumei meu armário ontem, ainda vou procurar mais coisa pra doar… :)

  9. Laura Gargiulo
    13 jan 2011 // 14h09

    the estou muito orgulhosa, amo seu blog e fico muito feliz em perceber que msm nos blogs de moda e outros assuntos considerados futilidade, as questoes importantes da vida nao ficam de fora. Nosso maior dever é com a vida e nessas horas não importa se vc veste channel ou um pedaço de pano mal acabado, o que importa é que cada vida tem o mesmo valor, e cabe a nós reconhecer isso e lutar pela vida. Não apenas a nossa vida, mas a vida de nossos semelhantes…
    vamos ajudar gente, se cada um fizer sua parte a ajuda pode ser enorme
    bjooooooooo

  10. 13 jan 2011 // 14h12

    Isso mesmo, deixando as futilidades de lado e ajudar quem precisa. Parabens Thereza você foi uma das únicas blogueiras que se importaram.
    Na minha cidade, Campinas, vou ajudar doando roupas e alimentos.
    4Beijos

    http://abloguete.blogspot.com/

  11. Marcellaa
    13 jan 2011 // 14h16

    E pra quem não é do Rio? Como ajudar??

  12. 13 jan 2011 // 14h29

    Olá Thereza,
    acho muito importante esse tipo de post porque se engana quem acha que esse episódio é um fato do Rj. Essa tragédia é uma tragédia do Brasil e já vivemos a muitos anos com chivas fortes, deslizamentos e enchentes. Só para citar alguns, tivemos aqui no ES, Minas gerais, São Paulo, Santa Catarina, vários estados do nordeste. Temo que essa tragédia possa acontecer também aqui no meu estado, o ES, já que nosso relevo é muito semelhante.
    Ressalto também que é nesse momento que além de prestar o socorro da forma que pudermos, devemos cobrar das autoridades públicas o que é dever deles: impedir que a população, por não ter nenhuma alternativa, construa moradias em beiradas de rio e locais de risco. A defesa civil precisa atuar ANTES dos desastres (que todos nós sabemos que SEMPRE acontecem no verão). Nenhuma doação vai trazer nenhuma vida de volta.

  13. Sil Volpi
    13 jan 2011 // 14h31

    The, adorei esse post. Por isso que eu gosto do seu blog.
    Não é justo ter um blog tão lido e ignorar o que está acontecendo com o Rio e outros estados.
    Parabéns pelo post e pela consciência de que você tem um blog super lido e que você divulgar os postos de doação também é ajudar quem tanto precisa.
    Amei!

  14. Lyvia
    13 jan 2011 // 14h33

    Legal perceber um pouco de bom senso.. Amo a moda, mas acho um pouco estranho ler tanta noticia de moda em meio a uma desgraça desse tamanho… =/

    Marcellaa
    A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta exclusiva para receber doações: Ag 0741-2 do Banco do Brasil, Cc 100000-9. Estão recebendo qualquer valor.

  15. 13 jan 2011 // 15h04

    Thereza parabéns pela sua iniciativa é por isso que c certeza vc é a melhor blogueira do país!!!
    Moro em Petrópolis/Itaipava,não aconteceu nada c minha família graças a Deus,mais tenho muitos amigos e principalmente alunos que perderam tudo!!!
    Em Itaipava tem posto de arrecadação na Bikers,no Tamboatá,centro médico Viver Bem e o hospital Santa Tereza tá pedindo doação de sangue,no mínimo 300 bolsa!!!
    Mais uma vez,obrigada e parabéns The!!!
    bjo

  16. Carmen Regina de Paula
    13 jan 2011 // 15h16

    Linda Atitude! parabéns

  17. Candice
    13 jan 2011 // 15h33

    Oi,The!Com certeza essa é uma das fotos mais bonitas que voce colocou no seu blog…representa a solidariedade,sentimento nobre do ser humano.Parabéns pela iniciativa.Sou do Ceará e vejo nos telejornais a situação do pessoal…uma lástima realmente.Tentemos fazer o que está ao nosso alcance,e voce ta fazendo sua parte!Beijo enorme!

  18. 13 jan 2011 // 15h50

    Muito bom esse post. Acho que o nosso Rio está precisando mais do que nunca de ajuda, são tantas pessoas desabrigadas que não custa nada ajudar :) Parabéns pelo post!

    Beijosss
    http://fomedemoda.wordpress.com

  19. Ana Carolina
    13 jan 2011 // 16h03

    puutz, essa foto realmente comoveu. O pior é saber que isso acontece sempre, que quando as pessoas de algum local finalmente estão reconstruindo suas vidas vem outra tragédia e destrói outro lugar ! e o governo, cadê ? próximo verão, qual local será que vai ser vitimado ?

  20. Carol
    13 jan 2011 // 16h04

    o comentário acima em que a moça diz ” não importa se vc veste channel ou um pedaço de pano mal acabado, o que importa é que cada vida tem o mesmo valor, e cabe a nós reconhecer isso e lutar pela vida.” Resume tudo.
    Agente sabe que é super gostoso estar atento as tendencias, as maquiagens,
    mas não dá pra ignorar os fatos reais.
    Tudo bem que o Brasil não pode parar, mas se todo mundo poder doar alguns minutos de atenção e do jeito que for, fazer sua parte…

    Mais um vez, parabéns pela iniciativa! Usar a ferramenta que voce tem, que é muito poderosa, para não só o bem de nós meninas que nos interresamos nos assuntos aqui abordados, mas também para o bem comum.

    Te adimiro!
    um beijao :*

  21. Daphne
    13 jan 2011 // 16h10

    Muito legal vc usar o Fashionismo pra divulgar isso, Thereza. Todo mundo tem que ajudar. É muito triste todo ano ver esse tipo de coisa acontecer no nosso país… =/

  22. 13 jan 2011 // 16h18

    Thereza, a sede do Flamengo na Gávea, também está recebendo todos os tipos de doações.

  23. Lu
    13 jan 2011 // 16h35

    Ótima iniciativa, Theresa!!
    Espero que outros blogs também a tenham!!!
    bjss

  24. Ju
    13 jan 2011 // 16h47

    Thereza parabéns pela iniciativa! é muito importante mesmo, todos ajudarem, tem muita gente precisando!

    Isso só faz eu amar ainda mais o seu blog ;)

  25. 13 jan 2011 // 16h50

    Nossa, entrei aqui para te passar a lista dos locais que já estão recebendo doações, e vc já tinha feito o post!! Maravilha !! Ainda chocada com tudo isso…pessoas próximas a mim, que trabalham na minha família há anos, perderam tudo, mais uma vez…no meu condomínio não aconteceu nada, mas o pai do meu melhor amigo viu de perto a dor no Vale do Cuiabá, ajudando a resgatar pessoas, perdendo amigos…Itaipava está arrasada!! Se todos ajudarmos com um pouquinho, um pack de água mineral, itens de higiene…todos poderemos fazer a diferença! bjs

  26. Paloma
    13 jan 2011 // 17h19

    Parabéns Thereza!!

  27. Clara
    13 jan 2011 // 18h45

    A situação está horrível. Minha mãe mora lá em Terê e tem me contado o que acontece. Está muito tenso, mas o clima de solidariedade está bem forte.
    Eu me reuni com alguns amigos pra juntar doações e buscar na casa das pessoas aqui no Rio. Vamos encher um carro e levar pra lá nesse final-de-semana. A ideia é sair um pouco da rota, não entregando direto no único lugar que tem recebido doações. Queremos ir onde tá pior e entregar nas casas que estão abrigando 3 famílias ou nas igrejinhas.
    Se você tiver algo pra doar, pode mandar e-mail pra mim que a gente vai aí! Se quiser divulgar isso também, fique a vontade.
    Parabéns pela iniciativa. É importante que as blogueiras sejam antenadas nisso, porque você não tem noção do poder de influência que vocês exercem. :)
    Beijinhos.

  28. paula
    13 jan 2011 // 20h12

    eu sou de teresópolis, mas agora estou morando fora do pais agora! parace que a situacao por lá está horrivel, gracas a Deus minha familia está bem!
    e olha, o pessoal que nao tiver oportunidade de doar nada, vale a pena ir lá e ajudar pessoalmente!! eu estou desesperada por nao poder fazer nada! tem varios pontos onde as pessoas estao ajudando umas as outras.
    e Thereza, tenho certeza que esse seu pequeno ato vai ajudar muita gente!!

  29. 13 jan 2011 // 20h56

    Vc sabe algum lugar em Belo Horizonte q a gente pode doar????
    Bjs

  30. 13 jan 2011 // 21h03

    Achei o endereço q a cruz vermelha está recebendo donativos aqui em BH:
    Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro bh
    Bjss

    • 14 jan 2011 // 03h44

      Muito obrigada Tamires ;)

  31. Karla
    14 jan 2011 // 00h33

    Olá! Sempre entro por aqui e em vários outros blogs de moda. Sou de Teresópolis e sei o que a minha cidade está sofrendo e a nossa região. Juro que hoje só entrei nos blogs para ver se alguma de vcs tinha feito algum post desse tipo. E juro que fiquei surpresa e aliviada por pelo menos, UMA, ter feito. Parabéns, de verdade. É muito importante numa hora dessas pensarmos nas pessoas e não em “futilidades”. Beijos!

  32. Drica
    14 jan 2011 // 03h11

    Parabéns The! Parabéns msm!

  33. Caroline
    14 jan 2011 // 15h24

    Oii.. ótima a sua iniciativa, já que tens um blog tão bem visto no Brasil todo!
    eu sou de Joinville, SC e aqui as arrecadações estão sendo feitas no Expocentro Edmundo Doubrawa, diariamente das 10:00 ás 20:00 até o dia 23/01
    fica a dica para quem mora por aqui!

    beijos

  34. 14 jan 2011 // 17h00

    Thereza,vc alem de generosa é sem duvida de extremo bom gosto,fina educada,querida eh lindaaaaaaaaaaaaa,e com isso vc vai longe,nao esquenta se surgirem criticas!Todos as personalidades tem as vezes pessoas invejosas em seu e essas pessoas se mordem toda ,escondida atras de uma tela de computador.O seu sucesso eh visivel e eterno e vc eh muito querida na sua arte de dar a informacao de tudo que eh na moda ,glamour e beleza.Amei o seu post!e amo o blog, o melhor de todos!!
    Bjsssss

  35. Marcos
    14 jan 2011 // 17h18

    Thereza, muito boa sua iniciativa para a ajudar as vitimas na Região Serrana.
    Palavras não confortam nesse momento, mas com certeza a SOLIDARIEDADE, vamos ajudar!!!
    PARABÉNS Thereza, sua mãe comento comigo sobre sua iniciativa, pessoas como você que o Brasil precisa.

  36. luisa
    15 jan 2011 // 10h23

    Obrigada The e Tamires,
    sou de BH e estou indo no ponto de coleta agora doar o que eu poder para ajudar.
    Bj grande

  37. dayane
    17 jan 2011 // 17h45

    Oi gurias!
    olha só, com toda essa chuva tem uma quantidade absurda de bichinhos que fica abandonado, perdido, enfim…
    eu sou apaixonada por cachorro, mas aqui do RS fica complicado adotar um né? mas quem mora por aí quem sabe ajuda/adota um?
    vi em um link do G1:
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/animais-sofrem-com-feridas-e-abandono-na-regiao-serrana-do-rj.html
    tem os nomes e contatos com as ONGs.
    beijo!