Não chore pelo cabelo derramado!
Postado por Thereza dia 21 de September de 2010 às 21:03 em Beleza

Quem me acompanha pelas redes sociais da vida sabe que uma cabelereira com problemas matemáticos cortou meu cabelo além da conta (onde eu pedi DOIS dedos ela viu OITO), enfim, não chorarei mais chorar pelo cabelo derramado. Mas na condição de blogueira cabelística venho por meio deste elucidar alguns pontos importantes na decisão de cortar o cabelo.

anja-rubik-sua-linda

Você quer cortar o cabelo curto (leia-se até o ombro, por aí) com a intenção de ser mais prático? NÃO SERÁ. A não ser que você tenha um bulbo capilar abençoado, o cabelo curto dá mais trabalho ainda! Ele perde o peso, pode armar demais e você sempre tem que dar uma secadinha básica. O cabelo comprido pesa e você pode deixar ele in natura. Mas o cabelo curto/médio requer um jeito, uma bossa, uma pomada, um laquê. Adieu, praticidade.

cabelo-ouricado

Agora se você quer cortar o cabelo curto porque você gosta dessa estética mesmo, aí é OUTRA história, vai fundo! Porque cabelo curto pode ser sinônimo de personalidade, mas ser sinônimo de praticidade pra mim é a maior lenda urbana da humanidade.

No meu caso estou me acostumando, descobrindo umas técnicas pra assentar a franja (poisé, ainda rola uma franja maldita), tipo colocar laquê nas pontas pra unir os cabelos, e uma cera pra não ficar muito lambido. E quem tiver mais dicas pra lidar com o cabelo curto-médio, agradeço desde já.

olivia-cabelo

Mas se você cortou e quer que ele cresca logo, você pode ser fazer alguma simpatia, ser mais radical e colocar o megahair ou tentar aqueles mechas de cabelo natural com tictac. E tem também a maneira da vovó, que é passar Gota Dourada (essa eu tô fazendo!), mas seguem outras dicas básicas, porém preciosas!

dica-cabelo-crescer-rapido

E amanhã tem uma novidade capilar MUITO bacana pra eu contar pra vocês!!! Mas enquanto isso, quero relatos e dicas!  Podem opinar!



152 em \
  1. 1. Priscilla disse:
    21/09/2010 às 21:11

    O que é Gota Dourada?!! Também quero!!! As únicas coisas que faço diariamente pra ele crescer mais rápido são essas: sempre escovar com a cabeça pra baixo e massagear bastante!! Li numa revista que colocar um pouquinho de alecrim no shampoo dá certo, tô fazendo!! Mal não faz e o shampoo ainda fica mais cheiroso! Rsrs!! Bjo!!

  2. 2. Andréa Kárász disse:
    21/09/2010 às 21:11

    qdo vc postou essa foto da Olivia no twitter eu corri pro salão pra cortar igual.. hahahahaha. mas realmente eu VIVO de escova pra domar os fios.. Meus cabelos são ondulados e finos, então armam mto. Uma coisa que eu faço, é dividir o cabelo ainda úmido ao meio e fazer duas trancinhas soltinhas, tipo festa junina mesmo, e deixo até terminar de secar.. qdo solto ele está ondulado mas sem armar

  3. 21/09/2010 às 21:11

    Eu fiz mechas californianas e minhas pontas ficaram completamente detonadas, então eu QUASE cortei meu cabelo acima do ombro. Antes disso testei a linha S-Factor da Tigi, é simplesmente maravilhosa! O tratamento noturno salvou minhas pontas e não precisei mais cortá-las! Eu sei que não é uma dica para fazer seu cabelo crescer, mas pode ajudar a quem está prestes a cometer um atentado!rsrs
    Aqui a resenha que eu fiz desse produto:
    http://www.passareladerua.com/2010/09/10/wonderful-tonight-overnight-treatment-tigi-s-factor/

  4. 4. Michele S.A. disse:
    21/09/2010 às 21:12

    Concordo plenamente que cabelo curto não é nada pratico, ainda mais se ele foi cacheado, tipo Thais Araujo. #escravadachapinha =/
    Você teria alguma dica pra cabelo cacheado?

    ;*

  5. 5. Janaina disse:
    21/09/2010 às 21:13

    Eu cortei meu cabelo no ombro porque achava lindo em toda foto que via mas esqueci de reparar que o cabelo tava lindo porque tava ondulado (vide Olivia Palermo, Jessica Alba e Taylor Monsen nos seus tempos fofurinha). Mas meu cabelo é liso escorrido e ficou estranho. Pra ficar bonito como eu queria mesmo, só fazendo babyliss… Acabaram os meus dias de sossego hahaha

    Agora ele cresceu e tá comprido, muuuito mais fácil de lidar. Mas é só eu ver que alguma celeb cortou o cabelo que lá vou eu ficar com vontade de cortar outra vez. Comprido é mais prático, concordo, mas acho meio sem graça.

  6. 21/09/2010 às 21:13

    Meu cabelo sempre foi lisinho, mas já tem um tempo eu ele ta bem onduladinho (eu gosto!!) e com bastante volume. Fiz uma escova marroquina pra além de hidratar, abaixar um pouco o volume. Deu super certo!!! agora ele fica todo natural, lindão, brilhoso e só um pouquiiiinho ondulado anturalmente nas pontas. Gostei bastante! Daqui a seis meses vou voltar lá no salão pra fazer a escova de novo! (No primeiro dia fica meio boi lambeu, mas depois da primeira lavagem já fica como eu gosto.) E recomendo fazer uma hidratação de salão periodicamente, pode ser de mês em mês ou dois em dois (menos grana né), por que um cabelo hidratado sempre é mais bonito! Outra coisa, The, eu to usando um shampoo muito bom da natura para cabelos com esse tipo de escova. To gostando bastante! Outro da natura também, que é muito bom, eu ja testei é o limpeza profunda. Usar umas duas ou tres vezes na semana, junto com um super-hidratante é uma boa dica!
    Abraçosssssssss! Continue com seu blog bombástico!

  7. 7. Susanna disse:
    21/09/2010 às 21:13

    Meu cabelo tá enoooorme e eu tava super me preparando psicologicamente pra cortá-lo essa semana, mas depois desse post, medo medo medo. hihihi beeijos ;*

  8. 8. Manuela disse:
    21/09/2010 às 21:16

    Cortei o cabelo e nunca mais deixei crescer na vida. Acho 10x mais bonito (em mim – em outras pessoas também, mas não em todas) e pra mim foi também mais prático. mas a verdade é que fiz escova inteligente e meu cabelo está muito hidratado, brilhando e sem frizz, na melhor fase da vida. cabelo liso e hidratado não dá trabalho, pelo menos não pra mim. e ele tá com um corte meio repicado assim. pra mim, foi prático. mas entendo que cabelos não lisos devem armar e dar problema.

  9. 9. Cris disse:
    21/09/2010 às 21:18

    Adorei essse post!!!
    Eu nunca tive cabelão, meu cabelo sempre foi médio, é liso, loiro e fino, quer dizer, praticamente impossível de ficar um cabelo longo…mas já passei por situações na qual pedi para a cabelereira corta 1 dedo de meu cabelo e ela cortou..mas um dedo em pé! o que significa uns 4 ou 5 dietados… lembro bem desse dia…tinha 5 anos…já fazem uns longos anos, mas até hoje me lembro de chorar muito e dizer que ela tinha deixado meu baleo igual ao do He-Man!!! desde então, tenho trauma das tesouras… Já tentei muitas coisas (até a Gota Dourada!) , ampolas de vitaminas adicionadas ao shampoo… e nd!
    Uma boa dica para ajudar no crescimento do cabelo é fazer uma cauterização a cada 2 meses,ele faz o cabelo não ficar tão quebradiço e ter mais força…usar o shamppo anti-resíduos também pode ajudar a deixar o couro cabeludo mais limpinho…. se alguém aí souber de uma BOA simpatia para a cabeleira crescer, eu to super afim de saber!!! rs..bjos
    http://www.baton-cris.blogspot.com

  10. 10. ligia disse:
    21/09/2010 às 21:19

    Tava querendo cortar meu cabelo igual o da Mariana Rios na novela Araguaia, to com medo de armar (e vc me assustou mais ainda hehehe) mais achei tão cara de verão!!! meu cabelo ta quase na cintura!!! (exagero) mas tá bem gigante!!!
    Beijox

  11. 11. Ludy disse:
    21/09/2010 às 21:22

    Tenho as madeixas onduladas quase cacheadas, mas fui abençoado por Deus com um cabelo até então facil de lidar… Podia variar de cacheado em um dia, a super liso em outro sem nenhum problema. Mas, como cabelo nem sempre são flores… A um ano fiz a BURRICE de promete que caso a tal se cumprisse iria cortar o cabelo na altura do queixo. Eu pobre mortal, achei que nunca ia se cumprir, acabei pagando com meus cabelos. No final ganhei de presente um cabelo difícil, sentimental e em troca ganhei a dependência do difusor e pomada, mas tenho que assumir que ganhei personalidade nos cabelos. Graças a Deus que cabelo cresce… Porque é muito trabalho pra fazer um cabelo não armar.

  12. 12. Júlia disse:
    21/09/2010 às 21:24

    Olhaaa, faltou um pequeno deltalhe milagroso:
    MONIVIN A

    muitas ja devem ter ouvido falar, mas é sempre bom relembrar
    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://tatoogirl.files.wordpress.com/2010/04/monovin20a_pr-monovina.jpg&imgrefurl=http://tatoogirl.wordpress.com/2010/04/&h=316&w=300&sz=74&tbnid=vQdkyRFr0qobDM:&tbnh=117&tbnw=111&prev=/images%3Fq%3Dmonovin%2Ba&zoom=1&q=monovin+a&usg=__n30scxiZtUyqcW6ahQFIsKU4pbA=&sa=X&ei=zEuZTLK7MIT48AbTtNhl&ved=0CCUQ9QEwAw

    É um óleo utilizado na veterinária, especialmente em cavalos (mas no caso é INJETADO), pra crina deles (é potenteee!!)
    é basicamente VITAMINA A, então não se assustem.
    No nosso caso, misturamos um pouco no shampoo, tiramos uma foto estilo “antes” de antes e depois, e TCHANAAAM!
    em milagrosas 4 semanas, vc já nota a diferença.
    Eu tive que parar de usar porque meu cabelo é MUITO oleoso, e isso piorou DEMAIS. :(
    Mas o cabelo fica uma SEDA, e cresce MESMO!
    Quem se interessar da uma pesuisada no google que tem vários blogs dando dicas!!!

    Bjinhossss

  13. 13. Rafaelly disse:
    21/09/2010 às 21:29

    Acho coisa divina cabelo no ombro, até ja usei, mais faz muito tempo! Meu cabelo é super liso! Eu uso mei mundo de produto pra dá volume no danado! Atualmente tenho cabelão e tou me coçando de curiosidade pra ver o seu, como ficou?

    Faz mais de uma semana que vc fala dele, da franja, que até ia tatuar em francês pra nunca mais cortar franja!! Tou SUPER curiosa!

    Sei que vc tende a ser um bocado reservada com a sua imagem, e a posta bem pouco!! Mas posta ai o visu novo!! EU SUPLICO!

    • Thereza disse:
      21/09/2010 às 21:39

      Rafa, sou só um pouco hihi, é questão de hábito mesmo! Mas sou toda aberta lá nos faces, twitters e orkuts da vida, minha vida é um album aberto!! Pode sair me dando add
      Mas tem uma fotinho do cabelo aqui: http://twitpic.com/2pf1os
      Mas depois eu posto uma visivel lá, pq aqui nao rola um post so do meu novo cabelo pq né, eu nem me dou tanta importancia assim!! eheheh
      bjuss

  14. 14. Dani Carvalho disse:
    21/09/2010 às 21:31

    Sei muito bem o q vc está falando! Mas o meu problema é entre o ombro e a linha do soutien! Nesse intervalo de comprimento, meu cabelo fica louco! rs Mas eu tenho outras dicas de crescimento: Rabo de cavalo, bem puxado, e escova, feita por um profissional! Acho q o fato de puxar o cabelo com o rabo ou com a escova, estimula um pouco o crescimento. Não é nada científico, apenas empírico! Mas funciona comigo!

    Beijosss,

    Dani.

    P.S. Vc usa o tônico gota dourada? Ele é passado no couro cabeludo? Não deixa ele oleoso não?

  15. 15. ana castilho disse:
    21/09/2010 às 21:32

    Cabelo curto não dá pra todo tipo de rosto. É preciso uma análise antes do corte! Eu adoro desde que seja compatível!

  16. 16. Mari disse:
    21/09/2010 às 21:32

    Meus cabelos estão pouco acima dos ombros, o que é impressionante, pois há pouquíssimo tempo cortei ultra curto. Faço tudo que você mencionou para NÃO fazer, durmo com ele molhado, nunca penteio etc, mas eles são fora do normal, crescem demais (motivo pelo qual desisti um pouco do cabelo ultra curto, perdem o corte MUITO rápido).

    Falei tudo isso para dizer que talvez essas coisas não sirvam de nada, talvez sejam só balela. Ou não.

    Curta mais o cabelo curto (que, por sinal, poxa, nem está tão curto!!!!). Eu tenho muito cabelo e ele nem sempre está a coisa mais linda do mundo, mas o bom do cabelo curto é que até quando ele está estranho, ele fica legal (eu, ao menos, gosto).

    Pois é. Não ajudei em nada, né?

  17. 21/09/2010 às 21:34

    Thereza acabei de cortar meu cabelo assim… Sempre tive uma coisa com cabelereiras com mãos abençoadas, que sempre cortavam de mais o meu cabelo. Mas agora (desde o fim do ano passado mais ou menos) corto o meu cabelo com uma santa a cada 6 meses. E esse mês quando fui cortar ela super estranhou o meu pedido: um cabelo um pouco abaixo do ombro e uma franja desfiada!
    Eu to amando!

  18. 21/09/2010 às 21:35

    Siss, eu tive q vir aqui comentar né!! huhuhu
    Cabelo curto hoje é pauta em todos os lugares, pq realmente está na moda tirar centímetros dos cabelos e viver uma liberdade capilar maior. (Ficou over akela onda de cabelão)
    Mas claaaro que tem seus fatores complicadores, se você não tem o cabelo lisinho, fica refém de pomadas, laquês, etc etc, pq ele arma.
    E se você tem o cabelo muito lisão como o meu ele “arrupeia” pra cima se você cortar muito curto e fica uma onda Chitãozinhe meets Xororó!! hahahah
    Então o ideal é vc conhecer mesmo o tipo do seu cabelo e saber q tipo você quer investir, pq no geral, cabelos curtos são super sexies e femininos!!
    Eu super apoio!!!
    ;)

    beijocas girls fashionistas da minhas sis que eu amooo <3
    -Avena;)

  19. 19. tamy disse:
    21/09/2010 às 21:40

    Aiii meu cabelo ta enorme tipo quase na cintura (quase!) e marquei de cortar esses dias, mas agora me bateu um medinhoo! rsrs vou dar uma repicada pra dar movimento mas agora me deu medo da cabelereira na entender os meu 2 dedinhos no comprimento! aiaiai

  20. 20. juliana amancio disse:
    21/09/2010 às 21:48

    Tê, tenho cabelo liso escorrido e durante a vida ele passava da cintura. um belo dia cortei ele pra cima do ombro e CHOQUE. Queria a morte! Morria tendo que fazer escova a cada banho. Ai chegou o dia que eu enchi o cabelo de mousse, amacei como se nao houvesse amanha, e sai com ele ainda bem molhado, depois de um tempo, SURPRESA, consegui o melhor efeito possivel e sem trabrabalho algum! baby liss arremata pra alguma ocasião especial e fica Ryca! beijos

  21. 21. Laila Sena disse:
    21/09/2010 às 21:53

    Cabelo cresce. Melhor caindo por ter cortado a cair por quimioterapia, por exemplo. ;)

  22. 22. Jessica Alves disse:
    21/09/2010 às 21:59

    Nossa, The, falei sobre esse assunto ontem!
    Que tem cabelo indeciso ( as vezes liso e lindo, as vezes juba) é o pior corte, pq se voce não faz escova, Jesus, num bad hair day, nem uma trancinha da para fazer!!!
    Deixei meu cabelo crescer, e nossa, mesmo com varios cuidados, as pontinhas ja estão ficando maltratadas…
    Cauterização ajuda a deixar o cabelo mais liso ( para quem tem cabelo liso) e diminui o frizz?? tenho vontade de fazer mas tenho medo que meu cabelo fiquei sem “movimento” ouvi dizer que irrigece o cabelo!! alguem pode me dar dicas!!

  23. 23. Marion disse:
    21/09/2010 às 22:01

    Ahhh eu vi a foto do twitter e gostei!!! sou suspeita..pq acho cabelo na altura do ombro super in.. cabelão as vezes não cai bem.. adorei o cabelo da Olivia tb .. o meu tá um pouco mais curto.. o cabelo dela é meu sonho de consumo.. heheh

    bjs
    @marionmartins
    Blog – http://algodaoemlacos.blogspot.com

  24. 24. Vania disse:
    21/09/2010 às 22:14

    Não sei por que, mas cabelo curto sempre me faz parecer gorda! Não gosto, e definitivamente é muito mais difícil controlar, mas temos que admitir que é bem mais barato em tratamentos!! Experimentei a escova definitiva na mesma época que cortei o cabelo na altura dos ombros, e o preço caiu pra quase 2/3 do valor!
    Curto não combina nem um pouco com meu formato de rosto ou com o tipo do meu cabelo, mas acho os cortes um charme, e dão um destaque na multidão, principalmente aqui no Rio de Janeiro, que o tabu do cabelo-crente ainda não foi quebrado!! :)

    Beijosss!!!

  25. 25. Cássia disse:
    21/09/2010 às 22:18

    Ja passei pelo drama, cabelereira surda
    Corta 4 dedos…FECHADOS, não ABERTOS…afisss
    Ainda bem que cresce né…mas a depre fica por dias….

  26. 21/09/2010 às 22:18

    The, vc disse tuuuuudo!!! Mas antes de eu tomar consciência de cabelo mais curto dá trabalho, nossa, sofri, viu…aquela mania de achar que mais curto vai me dar menos trabalho na hora de fazer escova/chapinha, nossa, nada a ver mesmo! E a franja? Jesus, desisti disso, tem jeito não, ah, pode dar uma leveza no visual e td, mas quem que aguenta franja no calor e umidade do Rio de Janeiro? Ah, desisti! Corto só um pouco acima do queixo e pronto! Sou escrava da progressiva né, num tem como eu abusar mto!
    Mas eu achei que o seu cabelo ficou bem bonito, mantenha o corte e procure alguém que saiba contar os dedos…hauahauahauahua
    E sobre a Olivia (a intima né?), posso falar? Tá, ficou legal o cabelo mais curto, mas vamos combinar que num tem corte nenhum né, parece que ela só tirou o comprimento e só! #Prontofalei
    Bjus

  27. 27. Ana Carolina disse:
    21/09/2010 às 22:19

    AUHAUAHAHAH
    ai meu deus. eu adoooooro cortar cabelo, meu sonho é cortar como da rafa avena, ou a carey mulligan, ou a guilhermina guinle, tammy calafiori, por aih vai. masssss, axo meu rosto muito bolacha trakinas pra esse tipo de corte, e não tenho coragem.
    mas, não curto um cabelo de rapunzel tb não, já que eu tenhu 1,56 e meio de altura e axo que fico ainda mais nanica com o cabelo cumpridão, e venho mantendo ele na altura da orelha, até os ombros, já há uns 5 anos, e adooooro.. já desenvolvi técnicas milenares para domar os fios, e sempre dou um jeitinho, nem que seja jogar ele pro alto e fazer um coque.. eeheheh

    mas, the, boa sorte, e como jah te disse, cabelo cresce, e por trabalho que eles esteja te dando, eu axo que tah lindooooo!
    :*

  28. 21/09/2010 às 22:25

    Ah! E que negócio é esse de Gota Dourada? Sempre achei que era meio Kolene feelings…é bom?

    • Thereza disse:
      21/09/2010 às 22:30

      Ana, é meio basiona essa marca mesmo, mas dizem qu eo fortalecedor faz milagres, toda mãe conhece!!

  29. 29. Adriane disse:
    21/09/2010 às 22:30

    Thereza, AMEI seu cabelo mais curto! Ficou com uma cara bem mais moderninha! Super phyna! :D Relaxa, ta linda!
    Ano passado cortei super curtinho, em cima dos ombros, pra mim que sempre tive cabelão, foi um choque! Chorei, mas depois de um tempo acabei amando! É só acostumar. Agora corto sempre.
    Senti bem aquilo que você diz: moda e tendencias x sensualidade! hehe Cabelo comprido sempre remete aquele ar mais sexy!

    Mas se tu quer mesmo fazer o cabelo crescer, toma umas vitaminas ‘Haar Intern”. Tomei uma caixinha só e meu cabelo cresceu muito, bem mais forte. As unhas tambem!

    Espero que te ajude!
    beijos

  30. 30. Daphne disse:
    21/09/2010 às 22:34

    Te entendo perfeitamente. Cortei o cabelo há dois meses e ficou acima do ombro e demorou até eu me acostumar e lidar bem com ele, apesar da idéia de cortar desse temanho ter sido minha mesmo. Não foi um cabeleireiro da tesoura nervosa. Mesmo com ele maior eu já tinha que passar mousse ou pomada pq estava com um corte meio punk rocker, sabe? Super repicado em cima e não dava de jeito nenhum pra usar naturalzinho sem nada pq ficaria Chitãozinho e Xororó feelings… Mas eu amava, daí não tinha preguiça de arrumar. Quando cresceu e resolvi cortar, me arrependi um pouco, mas aí já era né… Agora tb tô usando Gota Dourada! O bom é que cabelo cresce e a gente pode arriscar de novo, ou sossegar.
    Thereza tô amando essa nova fase cheia de posts. Sou leitora há muito tempo, mas só recentemente tenho comentado e tô adorando que quase sempre que eu entro tem coisa nova pra ler. Cada vez melhor, o blog.

  31. 31. Juliana disse:
    21/09/2010 às 22:40

    falando em cabelo
    viu o que a Jessica Biel fez?

    http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-1311378/Jessica-Biel-debuts-new-darker-do.html

    eu to em choque ahahah

  32. 32. Larissa disse:
    21/09/2010 às 22:43

    Thereza do céu!!
    Por favor! Edita esse post ou faz outro, mas explica melhor as dicas pra franja!!
    Mês passado fui a um cabelereiro bem famoso da minha cidade e disse “faz o que quiser comigo, só não me dê uma franja”… Segundo ele, ele entendeu que eu queria uma franja! Ainda to vivendo em “denial” e só vivo com ela presa pra trás!
    Ajuda, por favoooor!
    Beijoo!

    • Thereza disse:
      21/09/2010 às 22:46

      puxaaa Larissa no creo

      vou te explicar por aqui, minha franja eh lateral, entao p nao ficar caindo no olho eu aplico uma qtde razoavel de laque nas pontas da franja pra elas ficarem unidas e agrupadas, entende??

  33. 33. Wantable disse:
    21/09/2010 às 22:44

    Com certeza, quando cortei (5 dedos) deu muito mais trabalho..e ainda percebi que algumas roupas que antes eu adorava não ficavam mais bem ! Alguns vestidinhos e sapatilhas combinavam DEMAIS com o cabelo, fazendo tudo ficar com um look meio criancinha, super caricato, ficava horrível ! =/

  34. 34. Ane disse:
    21/09/2010 às 22:46

    Oi Thê,
    Posso te chamar assim, né? Quase não comento, mas seempree passo por aqui, gosto muito do seu estilo de postar. Resolvi escrever porque em janeiro deste ano ACONTECEU O MESMO COMIGO! Um imbecil (desculpe o termo, mas sinto ódio quando lembro…) de um cabelereiro acabou com meu cabelo que sempre usei longos em fio reto.
    A situação era tão feia que prejudicou até minha vida social, não queria nem sair de casa! E quando saía, era com “tic-tac” prendendo uma minúscula franja, que não sabia como lidar. Enfim, desculpe o “texto”,
    mas escrevi isso tudo para, além de desabafar, dizer que fiz tudo escrito acima E MAIS, tomei uma vitamina chamada dermavit, uma maravilha receitada pela derma da minha irmã, que há alguns anos FOI VÍTIMA de outro imbecilóide (mais uma vez, desculpe o termo e o desabafo, ok?). Além de ser ótima para crescimento dos cabelos, faz maravilhas pelas unhas. Consumo até hoje (jan/set, minha franja está no queixo), agora com aval da minha própria derma.
    Desejo, de coração, que algo dê certo pra vc… Embora tenha ficado bem legal.
    bjks

  35. 35. Mariana disse:
    21/09/2010 às 22:51

    The!! Nisso de fazer crescer o cabelo mais rapido eu to ganhando experiência! Até janeiro, eu estava com o cabelo enooooorme, muito grande msm.. Tava super bonito até, mas me deu os 5 minutos e resolvi cortar curto. Curto msm, na altura do osso da saboneteira sabe? Enquanto tava curtinho eu tava gostando, mas logo ele cresceu e já ficou médio.. Esse é o tamanho que eu não gosto, pq eh sem graça sabe? O curtinho é super fofo e o longo é poder, mas acho o médio super sem graça…

    Aih, fui pesquisar maneiras de fazer o cabelo crescer mais rápido (quero meu cabelão extra longo de volta!!)… Tem uma linha de shampoo, condicionador etc (acho que é da Tutanat) que promete fazer crescer os cabelos mais rápido…

    Outra dica que eu vi por aih é colocar Monovin A (concentrado de vitamina A para cavalos – não se assuste, é só vitamina A super concentrado) misturado no shampoo… Olha, essa dica eu fiz, tenho usado há 2 meses… Não sei se fez muita diferença, pq antes disso eu não media o crescimento do meu cabelo…. Mas como eh vitamina A acho que não faz mal…

    A última dica é massagear o couro cabeludo.. Eu tenho feito isso algumas vezes ao dia (sempre que eu lembro, o que dá umas 3 ou 4 vezes ao dia) e tô com a impressão de que com isso meu cabelo crescer um pouquinho mais esse mês.. Acho que se exagerar na massagem pode deixar o cabelo mais oleoso (como meu cabelo é mais seco, pra mim isso não tem problema…)…

    Tomara que seu cabelo cresça logo!!

    Bjs

  36. 36. Adriana Cláudia Amorim disse:
    21/09/2010 às 22:53

    Ahh! Discordo completamente quando diz que cabelo curto não é prático, acabei de cortar chanel com pontas maiores na frente e estava com o cabelo bem comprido, no meio das costas e nossa que diferença, tudo fica muito mais prático,o único porém para mim são os penteados(diminuiram a quantidade que eu faço) e já cortei muito mais curto do qeu esse e amei ao cubo, infelizmente engordei e fiquei com a carinha cheia não combinado com cabelos curtos mas dei um jeito de corta-los de uma maneira que não atrapalha-se e ficasse nada a ver com o formato de meu rosto. Nossa a Olívia Palermo subiu mais ainda em meu conceito com esse corte, que diferença.

    Mas respeito sua opinião …rs.
    bjim, dri

  37. 37. Geri Lopes disse:
    21/09/2010 às 22:55

    The, é super verdade! Cabelo curto, definitivamente, não é mais prático! Hahaha.. Mas acho que vale a pena! Uma dica que funciona horrores pro cabelo crescer é o remédio Pantogar, pra queda é otimooo! Beijocasss

  38. 38. Raquel disse:
    21/09/2010 às 23:00

    The, todo esse teu relato cabelístico me lembrou uma fase bem tensa minha!
    Assim como você, discordo em gênero, número e grau desse papo que cabelo curto é praticidade. ONDE inventaram que aquele repicadinho básico e aquela franjinha simpática é sinônimo de paz? Gente, a pessoa que disse isso tinha a juba da boa! Sério!
    No fim de 2007 fiz uma uma luzes mal sucedidas e meu cabelo cultivado uma VIDA na cintura foi TOSADO na altura do meu ombro… Na época eu encarei numa boa, porque, né… “não choreis pelo cabelo derramado”, mas assim, fiquei super traumatizada, meu rosto “levemente” redondo virou uma trakinas maxi-recheio e o rabo de cavalo ou meu inseparável coque no estilo “nó” virou um martírio com fios saindo por todos os lados, indomáveis e revoltos!
    Minha técnica foi investir PESADO na hidratação, porque com ele bem hidratado rola toda uma malemolencia nos fios curtos e fica mais amigável a convivência. Por praticamente 1 ano e meio me joguei na cauterização quinzenal a base de muita queratina e na real, o lance das pontinhas é essencial para os fios voltarem mais rápido e saudável! Pelo menos de 3 a 4 meses eu segurava a dor no peito e tirava aquela “pontinha” de 1 dedo que sempre vira 1 a mais…
    Foi uma prova, mas 2 anos depois (SIM 2 anos de dedicação) meu cabelo voltou ao tamanho que sempre foi, longo, na medida da cintura! E agora, nem a franja uso acima do queixo mais, tamanho foi o trauma!
    Indico muito os shampoos e linha de tratamento da Phytoervas, do Jaborandi a outros com hidratação mais intensa, além do preço ser amigo a fórmula é suave mas ao mesmo tempo intensa! Além deles, é bacana investir em um bom leave in daqueles “doma leão”, os da TiGI são muito ideais!
    E se vale um “segredo de vó”, fazer muito “rabo-de-cavalo”, por algum motivo eu tento acreditar na lenda e de certa forma funciona… elásticos macios e soltinhos para não marcar ou quebrar os fios, claro.

    Mas enfim, baseado naquilo que também já foi meu drama um dia, são essas as dicas que eu tenho para compartilhar! ;)

    :*

    • Thereza disse:
      21/09/2010 às 23:05

      Amei seu relato Raquel!! Aliás, todos todos, até das bem afortunadas que acham prático ;)))

  39. 39. Ana Suelen disse:
    21/09/2010 às 23:06

    A Olivia ficou mto linda cm esse corte! Nunca vi nada nela que não ficasse bem!
    Mas confesso que não corto meu cabelao por nada desse mundo!
    As vezes me bate uma vontadezinha de cortar pra ficar parecida cm fulana de tal mas logo desisto! Nao gosto de mim de cabelo curto…!
    Mas com relação ao trabalho q da, o que eu acho mesmo eh que, se vc quer ter um cabelo bonito e saudável, vc vai ter muito trabalho! Quebramos mto a cabeça a procura de shampoos adequados ao tipo de cabelo, cremes para hidratação, leave in, escova etc etc.

    Beijo beijo!

  40. 40. Deborah disse:
    21/09/2010 às 23:12

    Ai, to passando pelo mesmo problema que vc!!! Semana passada invenei de diminuir o corte e o cabelereiro me obedeceu! O comprimento ficou até ok, mas a to numa luta com a franja!!! Na hora que eu sai do salao com aquela escova mara, tava perfeito… mas na primeira lavada em casa ja foi IMPOSSIVEL ficar igual! Talvez seja um truque do cabelereiro pra voltar sempre la hahaha! <Brincadeira! Mas pelo que vi na sua foto gostei do tamanho que ficou; mas a gente nunca fica satisfeita né? Beijo! Adoro o blog!!!

  41. 41. Carol Neves disse:
    21/09/2010 às 23:25

    a última vez que eu fui ao salão a cabelereira também acabou com o meu cabelo (no comprimento). mas pelo menos meu cabelo é liso. e do meu namorado, que é cacheado, ela cortou no ombro! ele ficou o dia inteiro sem falar comigo (ele nunca corta, dessa vez eu tinha convencido ele de cortar e indiquei o salão). enfim, vou tentar essa técnica que pentear de cabeça pra baixo.
    mas a melhor dica é: peça pra sua mãe cortar seu cabelo, hahaha. a minha tá cortando o meu agora. como não é nenhum corte elaborado, o efeito tá ficando igual ao do salão só que sem capinar minha cabeça!

    beijos

  42. 42. Danielle disse:
    21/09/2010 às 23:31

    Thereza, eu ja tive varias vezes cabelo curto na minha vida e adoro !!!Aproveita ,é muito gostoso … Quando o blogueiro do Sartorialist tava aqui esqueci o nome dele rsrsr ele falou que foi super dificil achar alguem diferente para a camapanha do cidade jardim,pq todas as brasileiras eram iguais rsrs é verdade ! bjs
    http://www.daniellemaalouli.com.br

  43. 22/09/2010 às 00:05

    The
    Tu tá linda com seu novo cabelo…

  44. 44. Cris disse:
    22/09/2010 às 00:22

    Já usei gota dourada, 2 anos de mega hair, muitos shampoos e máscaras, Já cortei de 3 em 3 meses, já tomei vitamina, formulei shampoo;

    Decidi fazer uma “entrevista” com todas as minhas amigas com cabelão,
    O que vc faz pro seu cabelo crescer? quase todas me falaram que simplesmente não cortam,

    fiquei 1 ano sem cortar e foi a vez que ele mais cresceu na minha vida, mas como é muitooooooo fino ficou comprido e feio, resultado sexta feira cortei de novo, era pra ser 2 dedos, diminuiu um palmo. Chorei. E estou me sentindo infantil e gorda.

    Por fim… vou voltar a não cortar e investir em hidratações, muita água e boa alimentação.

  45. 22/09/2010 às 00:30

    Tô passando mal de rir aqui que vc tá passando gota dourada… nem sabia oq era isso, só conhecia de nome!!! Meu conselho é vc aprender a fazer penteados presinhos bonitos, trancinhas, coquezinhos, daí enquanto isso ele vai crescendo… fora que dizem que prender o cabelo ajuda a crescer mais rápido… bjs

  46. 46. Sabriba Batista disse:
    22/09/2010 às 01:02

    Não acredito!!!!! E eu esperando pra ver o teu cabelo Dona Thereza!
    Meu corte tá agendado pra amanhã de manhã… O que faço? Ai mo Deus, tava tãao decidida…..

  47. 47. Juliana disse:
    22/09/2010 às 01:15

    Agora eu to com medo!meu cabelo tá comprido,mas está cheio de pontas chatas,logo tenho que aparar.Mas ai é que tá.o medo de sair careca do salão por pedir uma simples aparadinha,rsrs
    bjOs

  48. 48. Thais Goetz disse:
    22/09/2010 às 01:34

    SÉRIO! NADA NO MUNDO DÁ MAIS TRABALHO QUE CABELO CURTO! E MEU CABELO É LISO, MTO MTO LISO!

  49. 22/09/2010 às 01:47

    Chora não, garanto que tá linda!! Tu é linda e não tem como ficar diferente, nem mesmo careca, hahaha!!

    Eu tinha o cabelo comprido (tipo na cintura) há anos! E faz uma semana, cortei-o pelo ombro =O
    Pois bem, não concordo com a parte de não ser mais prático: está SUPER prático e pelo contrário, meu cabelo é uó!
    Armadééééérrimo, nem progressiva pega (é a alegria de ser ruiva natural)… com ele compridão, tinha que ter condicionador, serum, secador, chapinha SEMPRE (e lá se iam 1 hora e meia)
    Agora, com ele mais curto, tenho que fazer tudo igual… só que consigo fazer na metade do tempo, Rá! E sim, tenho franja tbm!

    Agora, o meu cabelo tem adubo!! Cresce muito rápido!
    E já que pediu dica, a minha dica é colocar uma ampolinha de vitamina A junto com o shampoo (mas tome cuidado pra não deixar oleoso), comigo, que sempre quis o cabelo na bunda, sempre funcionou ;) #ficadica

  50. 50. stela alves disse:
    22/09/2010 às 03:44

    Como se diz no interior, “cabelo é bem de raiz, depois cresce.”
    Mas adorei as dicas!!
    http://streetstylebystela.blogspot.com

  51. 51. Bruna Oliveira disse:
    22/09/2010 às 07:10

    Meu cabelo tá igual o seu, creio eu. Mas é desses abençoados, só deu trabalho quando inventei de cortar esses cabelitos chanel ultra mega desfiados. Ficou feio. Mas meu cabelo é lisão e bonzinho.
    E Pantogar é realmente milagroso! Eu tava com um cabelão graças a ele. E além do cabelo, ele aumentou meus CÍLIOS, loucura, loucura.
    MAS FICA A DICA: MANDA MANIPULAR! Na farmácia é um absurdo de caro, uns 60 reais uma caixa que dá pra míseros 10 dias. Na farmária de manipulação, gastei 20 em um mês! Toma 3x ao dia, é uma beleza. O cabelo cresce, fica forte e lindo.
    E não aumenta os pêlos, não, hahaha. Só aumentou meus cílios.

    • 52. Raissa disse:
      21/07/2012 às 12:21

      O Pantogar cresce mesmoo o cabelo , a “Bruna Oliveira ” postoou um comentario sobre ele, fiquei na duvido compro a gota dourada de – ALHO , oou o pantogar ?

  52. 53. Bruna Oliveira disse:
    22/09/2010 às 07:52

    E Gota Dourada é aquele treco de alho fedorento? Hahaha.
    Cortei meu cabelo não tem uma semana, ele tava compridão, tirei uns 8 dedos também. E comigo foi assim: sempre usei ele mais curto, do nada decidi deixar a juba comprida. Ai ele cresceu. Tava um cabelo bem bonito, bem cuidado… Mas não tava sentindo que era EU. E por isso decidi cortar. E acho que isso é o mais importante na hora de escolher o corte. Parecia que o cabelão não combinava comigo, com minhas roupas, com meu rosto… E quando cortei, fez-se a mágica! Mas existe o outro lado, o lado de quem combina com cabelão mesmo, pelo estilo de vida, pelos traços, pelo gosto, por qualquer coisa.
    O importante mesmo é se identificar, e seja lá qual for a juba, cuidar dela. Porque não tem corte ou comprimento que mal cuidado fica bonito.

  53. 54. Ilana Medeiros disse:
    22/09/2010 às 07:56

    Bom, eu tava com o cabelão lindo, maravilhoso, bem a la Gisele. Meu cabelo eh ondulado nas pontas e pesa muito, como tava grandão ficava PERFEITO. Porém sou mto magra daí eu comecei a achar que ele tava me engolindoo!! Pq alem de enorme e com volume adequado, ele eh castanho escuro. Pensei em clarear com umas mechas pra nao ter que cortar mas toda vida que eu lembrava que da ultima vez que fiz isso deu um mega trabalho e eu fiquei mega escrava do salao, desisti! Entao um dia fui fazer a sobrancelha e mandei cortar uns 3 dedos abaixo do ombro. Na hora gostei, mas quando cheguei em casa me achei a Alexa Chung (leia-se ridícula!) aih fiquei mega mal e tal.. ate que fui me acostumando e tirando aquela imagem da cabeça. Graças a deus meu cabelo eh do bom! E meu cabelereiro GAY tambem! Pq eu queria mais repicado e ele falou que nao daria certo pq ia armar. Acredita que quando lavei em casa sem secar nem nada ele ficou perfeito?! AMEI! Ficou beeem melhor do que tava! Como odeio ser escrava de qualquer produto minha tecnica pra que ele seque sem armar eh colocar uma piranha (nao sei se vcs no rio falarm piranha, mas eh tipo um broche/prendedor, sei la) no ponto que ele mais arma quando o cabelo ta quase secando.. sempre da certo comigo! Quanto a crescer, isso eu acho que depende mesmo eh da mao do cabelereiro. Como sempre corto com o mesmo meu cabelo cresce rapido horrores. Uma vez que cortei com uma louca aih do rio e alem dela destruir o corte do meu cabelo, dar volume, ela ainda fez uma macumba e meu cabelo demorou um seculo pra crescer!

  54. 55. Luana Alencar disse:
    22/09/2010 às 08:12

    oláaa…eu estou loucaaaaa atras de um modelo para minha festa de formatura…iria lhe agradecer muitoo se vc pudesse me ajudar…eu tenho 1,70 e 64 kg, gostaria de um vestido longoo , tomara que caia bem diferente…a cor é verde esmeralda, estou precisando de uma inspiração.

    muito obrigada aguardo a ajuda

  55. 56. Carol disse:
    22/09/2010 às 08:24

    Amiga,

    Você está tão, mas tãããão chocada com o seu corte que está acreditando nas macumbinhas de crescer cabelo?

    Thereza, sai dessa!!!! Você ficou um arraso com seu corte novo…mais moderna, elegante… Todo mundo merece um novo look de vez em quando!

    Já tive todos os tipos de cabelo (cortes, cores…) e demora mesmo para conseguir ajeitar, mas com o tempo tudo vai dar certo!

    Relaxe e aproveite essa beleza toda!

  56. 57. Dálete disse:
    22/09/2010 às 08:27

    The,
    Ha uns dois meses cortei meu cabelo na altura dos ombros pensando que teria mais praticidade…
    Ilusão puriiiinha, da mto mais trabalho, e como eu não tenho muito tempo, acabo usando o cabelo sempre preso…
    Esses dias cismei que queria curto igual ao da Sandy, mas mudei de ideia, deixa o picumã crescer, melhor assim…

    Amo demais esse blog…

    Bjs

  57. 58. Talita Barroco disse:
    22/09/2010 às 08:55

    Mostra pra gente como ficou. Meu cabelo é médio e não sofro muito, preciso de um leave-in após lavá-los, mas é só.

    Bjs

  58. 59. Thaysa disse:
    22/09/2010 às 09:11

    Ah The! Seu cabelo ficou lindo, poxa! Eu tava imaginando mais curto, mas vi essa foto no twipic, e ficou numa altura ótima!
    Eu, assim como você, sempre tive cabelão. A última vez que tinha cortado o cabelo realmente curto (tipo chanel) eu tinha 10 anos de idade. Desde então, cultivei longas madeixas, no melhor estilo paquita (longo e louro).
    Só que, de um tempo pra cá, comecei a sentir uma necessidade de mudar, sabe? Não aguentava mais me olhar no espelho e ver aquele cabelão! Variei os tons de louro, mas o cabelo seguia comprido – firme e forte.
    Até que nesse ano, me deu aqueles 5 minutos de loucura, fui correndo no salão e pedi para o meu cabeleleiro cortar meu cabelo um pouquinho acima do ombro. Muito relutante – e contratiado – (alguém já viu cabeleleiro não gostar de cortar cabelo curto?! Pois é, o meu é assim!) ele cortou, fez um repicado nas pontas e voilá! Meu cabelo ficou ótimo!
    Só que cismei que tinha que cortar mais curto, daí mês passado voltei lá e pedi para ele cortar na altura do queixo. Ele cortou um pouco abaixo (muito revoltado! rs), assim que saí do salão meu cabelo estava divino, mas passado o efeito da escova (meu cabelo é super liso, mas mesmo assim escova faz a diferença!) eu fiquei meio assim. Bateu um pouco daquele arrependimento,sabe?!
    Continuo achando que cabelo curto é mais prático que cabelo comprido (seca mais rápido, penteia mais rápido, etc, etc), mas acho que isso depende do corte que você deu, e da mão do cabeleleiro também.
    E, pra finalizar, queria saber se só eu que sou assim: quando tô com o cabelo comprido, ficando babando pelos curtos, mas quando corto, fico de olho nos compridos!!!!
    Você também é assim The? Meninas? Ou só eu que sou maluca! rs

    Beijocas

  59. 60. Marcia disse:
    22/09/2010 às 09:17

    Thereza , se seu cabelo é como o meu liso e sem volume eu aconselho -a comprar aqueles rolinhos elétricos.
    Os meus são da Clairol com cinco rolos médios e eu comprei em NY ,mas nos sites gringos devem ter.
    Lá custam em torno de U$ 20 .
    Uso há séculos, porque não sei fazer escova, e dá super certo, meu cabelo está sempre legal, eu uso chanel, mas já usei mais longo e resolve!
    bjussssss

  60. 61. Paloma Peruna disse:
    22/09/2010 às 09:17

    kkkkkkkkkkkkk “não é deboche, é marc jacobs” RINDO MTO! bjo

  61. 62. Giovana disse:
    22/09/2010 às 09:33

    Adorei seu cabelo mais curto, mais realmente a gente estranha qdo corte.
    Preciso de uma dica onde comprar o produto de hidrataçaõ da Tigi….
    bjos

    • Thereza disse:
      22/09/2010 às 12:13

      Giovana, se quiser comprar via web compra na RICKY’S

  62. 63. carla alonso disse:
    22/09/2010 às 09:39

    Querida,mande manipular na farmácia um pill food que nada mais é do que vitaminas para o cabelo. Como tenho hipotiroidismo,meu cabelo cai muito e minha médica mandou manipular e vou te contar, seu cabelo cresce como capim,vc vai ficar assustada! Existem fórmulas prontas até no Mundo Verde ( importadas). Na farmácia de manipulação sai barato e não faz mal se tomar por 30 dias. Vale a pena! Bjos mil!

  63. 64. Claudia disse:
    22/09/2010 às 09:53

    Tb cortei meu cabelo assim há alguns meses, e me arrependi pois tb achei pouco prático. Antes ele era bem comprido, tipo Serena, eu enrolava úmido, soltava e voilá, estava pronto. Hoje, preciso secar, pelo menos um pouco ou enrolar bem para que diminua o volume… Agoro to deixando crescer tb. E bem que vc podia colocar uma foto de como está agora, hehehe =)

  64. 65. Camila disse:
    22/09/2010 às 10:06

    é né! mas nem se preocupe pq cabelo bom fica bom de qualquer jeito e de qualquer tamanho!

  65. 66. Alice disse:
    22/09/2010 às 10:35

    Gente, esse é um assunto no qual eu tenho muita, muita experiencia.

    Eu tenho cabelo mais ou menos curto desde os dezessete anos. Desde que cortei pela primeira vez, so tive cabelão tipicamente carioca nos anos 2007-2008- no fim de 2008 cortei de novo. Ja tive chanel com pontas maiores na frente, reto no ombro, no meio do pescoço, repicado, reto no fim da nuca, de todo jeito.

    Meu cabelo é muito muito muito liso e muito muito muito fino. Posso dizer com autoridade: dá muito mais trabalho, por varias razões.

    1) Cabelo curto tem que ser cortado todo mes, no maximo dois meses, se não ele sai do corte e vc fica parecendo um experimento cientifico.

    2) Cabelo curto dá muito menos opções de penteados presos, por isso tem que estar sempre impecavelmente limpo e bem cortado.

    3) Em dia de chuva, o cabelo curto e um problema, pois como tem muito menos peso, sente bem mais a umidade- e dependendo do comprimento, não rola aquele rabão de cavalo basico.

    4) Ele sai um pouco que seja do corte vc fica parecendo o alien.

    5) Ele chama muito mais atenção para o rosto, então pele e sobrancelha tem que estar em dia.

    6) Ele tem pouco peso, então pontas, revirados, e maluquices afins tendem a progredir com sucesso.

    Em compensação, você fica com uma cara bem mais fina e moderna, ressalta o rosto, valoriza queixo, pescoço, colo, olhos e nariz, é otimo para quem tem rosto pequeno e traços delicados que se perdem e desaparecem atras do cabelão, deixa a pessoa mais alta, o cabelo em geral tem uma aparencia mais saudável pq tem menos pontas duplas e ressecadas, dá personalidade no mar da mulherada de cabelão crente, sofistica, rejuvenesce….

    Nos dois anos que eu usei cabelão- e olha que meu cabelo é aquele que todo mundo queria ter para deixar imenso, bem liso e sem volume-eu curti por um periodo, depois eu simplesmente não aguentava mais me sentir igual a todo mundo.

    E como eu tenho o rosto miudo e fininho, o cabelo muito longo escondia meu rosto e o deixava ainda mais fino e comprido demais….O mais curto valoriza mais meus traços e o formato do meu rosto.

    Mas que dá muito mais trabalho, dá sim.

  66. 67. Verena disse:
    22/09/2010 às 10:38

    The sempre tive cabelo comprido, pela cintura, pq pela crendisse popular… cabelo cacheado PRECISA ser comprido e quase reto pra pesar e nao armar. eis que um dia eu vejo annallyne mcord, a naomi do 90210, e fico encantada com o cabelo dela… relativamente curto (nos ombros) e repicado. Virou obsessão, procurei várias fotos no santo google e pensando q eu podia ter um corte igual, depois de umas 50 fotos salvas na pastinha “inspiração” vendo o cabelo com prancha, com babyliss, natural, escovado, com luzes e diferentes penteados tomei coragem e levei ao meu salão de confiança. Não podia ter feito escolha melhor, fiquei muuuuuito satisfeita :) no meu caso, a historia teve um final feliz! ficou mais pratico arrumar, os cachinhos se formam com mais facilidade, e deu uma “leveza”.

  67. 68. Alice disse:
    22/09/2010 às 10:39

    Agora, o que eu tenho de desencanada com comprimento eu tenho de conservadora com a cor. Nunca pus uma gota sequer de tinta no meu cabelo. Nada.

    Eu acho bem engraçado a mulherada morrendo de medo de cortar cabelo- o povo poe silicone, faz lipo, poe piercing, faz tatuagem, coisas muito mais agressivas e definitivas que cortar o cabelo e tem medo de uma coisa temporaria….cabelo cresce gente. Normal.

    • Thereza disse:
      22/09/2010 às 12:12

      Alice, prefiro um milhão de vezes pintar meu cabelo de azul celeste do que cortar na nuca.
      Porque cor muda no mesmo dia, cabelo demora uns 2 anos pra crescer…

  68. 69. Re disse:
    22/09/2010 às 11:31

    Meu cabelo cresce muito rápido, então não tenho muito medo de cortar não!!

  69. 70. Carla Aude disse:
    22/09/2010 às 12:14

    Cabelo cresce gente! E é bom mudar uma vez na vida né!! Acho um horror quem tem a mesma cara durante 10, 15 anos…
    Cabelo curto dá mais trabalho sim para quem tem volume, mas é mais chique definitivamente, a mulhar fica com mais classe.

  70. 71. Tainá A. disse:
    22/09/2010 às 12:34

    Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo semana passada.. eu pedi pra cortar dois dedos e tô quase careca. haha
    Dá vontade de matar esses cabeleireiros da vida. Mas aos poucos eu tô me acostumando, é bom mudar de vez em qndo. Mesmo assim não vejo a hora de crescer, rs.. e vou tentar usar todas essas dicas pq quero meu cabelo de volta até o verão, rs.
    Beijos, linda. Não se desespere, vc não está sozinha! rs

  71. 72. Juliana disse:
    22/09/2010 às 12:35

    eu sempre vejo seu site, juro
    amo muito
    mas dessa vez, acho que voce leu meu pensando
    eu cheguei no trabalho falando que eu queria cortar o cabelo igual da DREW BARRYMORE- no filme AMOR À DISTANCIA

    ai todo mundo falou, naoo seu cabelo é lindo
    eu tenho o cabelo castanho no meio das costas, quase na cintura já
    é liso porque tem escova inteligente
    mas eu claro que vou fazer sempre

    ai eu entrei no blog e vi seu post ahhaha
    agora nao sei mais
    to mais pra NAO cortar do que cortar
    mas brigada hahha
    amei seu post

    e ps seu cabelo deve estar lindo!

  72. 73. Aline disse:
    22/09/2010 às 12:35

    Thereza! Amei o post!
    Seeeempre tive cabelo curto, nunca passou do ombro. Faz uns dois anos que eu resolvi manter um corte chanel, mais curtinho atrás e tal. Tortura chinesa!
    Até você pegar a manha de conservar um cabelo curto, é triste… O meu cabelo é fininho, meio ondulado, mas tem volume, ou seja, sou refém do secador e da chapinha… :(
    Agora minha meta é deixar crescer o quanto der, se conseguir chegar no comprimento da Julia Petit, tô feita!

    Procuro hidratar sempre. Uso bastante os cremes da Pantene, por indicação de uma amiga, e o meu cabelo melhorou horrores. Uso shampoo anti-resíduos uma vez por semana também.

    Obrigada pela dica do Gota Dourada, vou comprar djá!! :)

  73. 74. Marcela Pesci disse:
    22/09/2010 às 12:37

    Eu cai na tentação e pela 1ª vez cortei as longas madeixas loras, pois é…cai no conto do “prático”! prático nada…tenho q sair de escovinha pra ajeitas as pontas rebeldes todo santo dia…a unica variação do meu corte é um coque mixo e o solto com escovinha…qndo era comprido se eu tv de mau humor nem penteava prendia e tava ótimo. Essa aventura não me pega mais!
    Boa sorte no crescimento do seu!! =)) adooro seu blog! bju.

  74. 75. Alice disse:
    22/09/2010 às 12:39

    E de fato, pantogar é incrivel e haar intern também….

  75. 76. Alice disse:
    22/09/2010 às 12:41

    Ih, The, o meu cresce muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rapido acho que por isso nao tenho todo esse apego.

  76. 77. Gabi D. disse:
    22/09/2010 às 12:51

    “pq aqui nao rola um post so do meu novo cabelo pq né, eu nem me dou tanta importancia assim” MESTRE!

    Aquela despretensão perfeita, natural de quem não se acha o centro do mundo. =)

    • Thereza disse:
      22/09/2010 às 13:14

      Brigada Gabi ;))
      é que juro que fico timida com comentários só de elogio e óbvio que vou ficar fula com coments gongadores então nem posto hahahaha ;pp

  77. 78. Marcella Vanzo disse:
    22/09/2010 às 12:55

    Thê, também cortei meu cabelo e fiz franja… pois bem, o cabelo até que ficou ótimo, mas a franja… huum.. péssima! O que tenho usado muito é laquê também, pra tentar dar aquela juntada e ficar mais uniforme.. mas ainda assim tá complicado, rs!

    Beijinhos

  78. 79. Aline disse:
    22/09/2010 às 12:56

    Oiee fofis… eu amo cabelo grande tipo to esperando o meu crescer ele esta pouca coisa abaixo do ombro e não vejo a hora dele crescer até o meio das costas não sei se ficaria bem de cabelo curto por isso deixo (sempre q posso) no msm comprimento.
    Então fiz recentemente um blog e gostaria que vcs dessem uma olhadinha ta no comecinho e meio discreto mas tah bem bacana.
    http://lih-rx.blogspot.com/ entremm ok Bjocas roxas da Lih

  79. 80. Fê Marconi disse:
    22/09/2010 às 13:02

    Ai como é bom saber q não sou só eu q estou sofrendo com dor de “cabelo derramado”! Cortei o meu sabado, estava com ele “Paquita feelings” cm dizem, kkk… mas amo cabelo comprido! Pra mim ainda, só combina CABELÃÃÃÃO! Já tinha feito a besteira de cortar chanel uma vez, anos atras, e JUREI NUNCA MAIS FAZER ISSO!!!! Mas tava louuuuuca pelo corte no ombro, mas no salão, já na cadeira do cabeleireiro fiquei com dó de cortar no ombro, e pedi pra ele deixar um pouco mais compridinho, exatamene na linha “sem graça”!! kkk Sério, sem a bossa do cabelo no ombro, e sem a extravagancia do cabelo comprido!! Aiii, se arrependimento matasse!!! Agora é recorrer aos Tricofort, shampoos com vitamina, da vida, pra acelerar o crescimento do cabelinhooo sem graaaaça!! kkkk
    Bjus meninas sofredoras cmg!! Força aos nossos cabelos!

  80. 81. Lyvia disse:
    22/09/2010 às 13:03

    A minha dica é estranha, acho que não se aplica todas…. amo dormir com o cabelo molhado! Quando acordo ele tá com volume (porque tenho pouco), mas comportado e lindamente cacheado! Quando deixo secar de dia ele fica murcho e sem graça…. vai entender!
    beijo

  81. 82. Pollyanna Serrão disse:
    22/09/2010 às 13:05

    Rolava de colocar uma foto do seu cabelo né?

    • Thereza disse:
      22/09/2010 às 13:12

      Pollyana já tem link da foto aqui e nos facebooks e twitpic da vida ;)))

  82. 83. Bianca Veronez disse:
    22/09/2010 às 13:18

    Mostra uma foto sua com o novo corte! Fiquei curiosa. Beijinhos.

  83. 84. Fashion Storm disse:
    22/09/2010 às 13:23

    adorei o post.. muito bem escrito!! e obrigada pelas dicas!
    Beijos,
    Vivian – FashionStorm

  84. 85. Clarissa disse:
    22/09/2010 às 14:06

    Theresa,
    Deixei um comentário na sua twittpic! Cabelo que dá trabalho é um saco… mas, realmente gostei do seu corte! Ficou lindo lindo lindo e mudou sua carinha!
    Tenta fazer um trabalho mental, se acostumar e aproveitar o que esse corte moderninho (verão taí!) tem a te oferecer. Pelo menos até ele crescer, hehehe!

    Eu cortei o meu ontem! Desconexo e com a parte mais comprida um dedo abaixo do ombro! Estou tãaaaaaaaaao tãaaaaaao satisfeita! Acho que já estava me acostumando com a idéia desde antes do seu post do Paquita Feelings! hahahaha.

    Vc me incentivou, por isso não quero te ver triste!
    E já me decidi… se ele ficar rebelde eu vou mandar ver na escova inteligente, de algodão, marroquina… whatever! rsrs. Quero manter ele assim!

    Seja feliz! Seu cabelo está lindo, de verdade! rsrs.
    Bjos!

  85. 86. Suliane disse:
    22/09/2010 às 14:45

    Quando cortei o cabelo e entei em desespero também vi miiil tecnicas para ele crescer mais rapido, mas essa Gota Dourada eu não conhecia!! ahhahah

    Agora falando de Olivia Palermo… não tem nem o que comentar, ne?? ela conseguiu ficar ainda mais linda!!

    Beijos

    http://biscoitofashion.blogspot.com/

  86. 87. Carolina K disse:
    22/09/2010 às 17:26

    CARAMBA, Alma gêmea feelings again, digo: aconteceu comigo há 1 mês (queria 4 e ela cortou uns 10 ou mais, está no tamanho da foto) e imagina só: eu grávida com rosto ligeiramente mais arredondado e cabelo novo nada prático. E como sempre que corto mais o cabelo tenho que lembrar que ele não é tão liso assim (embora não seja crespo) e enche mais, fica sem forma, tem que usar pomada na ponta, etc. Argh, argh…Ainda tem a maldita franja que já estava deixando crescer, ou seja, não está do tamanho do cabelo..

    A única sorte que tenho é que o meu cresce rápido e como só estou com 4 meses de gravidez, quando o bebê nascer estarei com um cabelo mais prático (e longo, ao contrário do senso geral que diz que prático é curto).

    Pelo menos o corte ficou moderninho com pontas da frente maiores que a parte de trás.

    Bjssssssssssss

  87. 88. Carol disse:
    22/09/2010 às 17:33

    Não existe receita melhor pro cabelo crescer super rápido do que: escovação!
    Escove o cabelo, seja de manhã, antes de dormir, ou mesmo o famoso escovão pra deixar liso. A receita é escovar!

  88. 89. karolina martins disse:
    22/09/2010 às 18:25

    oi thereza, aconteceu uma vez e o drama se repete comigo igualmente. também cortei o cabelo e dessa vez eu queria, pela ilusão de praticidade. que mentira. quem falou isso deve ter um cabelereiro particular e ter cabelo imune as agressões de secador e chapinha no uso diario.
    mas enfim, na outra vez foi um acidente. e em seis meses ja estava feliz novamente com as madeixas. acho que o segredo depende de cada uma, claro, mas comigo super funcionou dar dois banhos de cremes semanais (daqueles com touquinha e tudo haha) com ampolinhas de hormonio e crescimento, combinadas com umas vitaminas alheias. varias delas. confesso que não é o ideal tanta hidratação e o fato de eu deixar um pouqinho a mais* no quesito tempo haha. depois eu combinava com uma escovinha e ficava lindo. não sei se foi de fato isso. Mas na minha cabeça foi. eu to repetindo o processo agora, ja que né. cortei e me arrependi. se dessa vez funcionar..,
    haha
    beijos

  89. 90. Renata disse:
    22/09/2010 às 18:33

    Oi The! Seu cabelo nem tá curto menina! Me assustei com o post achei q tava tipo Emma Watson ehehhe.
    Bom o meu cabelo era liso quando eu era pequena mas na mardita adolecência ele criou vida própria e vontade de não me obedecer mais e eu simplesmente deixava aquela juba sem jeito mesmo. Até que conheci o Marcos meu cabelereiro do coração que me iniciou no maravilhoso mundo dos repicados e fui desenvolvendo um relacionamento mais legal com o meu secador (sim não há cabelo que acorde direitinho) que eu seco só na frente pra dar aquela ajeitada. Então fui criando coragem e cortando cada vez amis curto e estou muito feliz, pq convenhamos gente de cabelo comprido vive com ele preso né! eu estou em paz com o meu cabelo dexio ele revolts mesmo com uma ponta pra cada lado pq é assim que fica legal e detesto fazer escova agora q tira toda a minha personalidade. Então eu acho q se vc tem o cabelo curto e revoltado assuma fica bem mais legal! Fica a dica ;o)

  90. 91. Carol disse:
    22/09/2010 às 18:45

    Seu cabelo também nem tá tão curto The, já tinha visto você falar algo sobre no twitter e achei até que tava algo meio chanel sl.
    É sempre bom ler essas dicas e pensar bem antes de mudar alguma coisa, uma vez cortei meu cabelo e passei quase uma semana de mau humor pelo feito. Agora já to com vontade de mudar again, dessa vez quero fazer uma franja, só que não sei se faço uma retinha ou uma de lado: eis a questão ¬¬.

  91. 92. Fernanda disse:
    22/09/2010 às 19:23

    Oi, Theresa! Mas se o teu cabelo tá como o da Anja Rubik, não tá tão curto. E eu acho super bonito. Vai ver é só um tempo que precisas, para se acostumar. Bj

  92. 93. Juliana disse:
    22/09/2010 às 20:11

    Oi Theresa! Sou defensora dos cabelos curtos (ombros). Acho o corte um charme! Quando quero dar uma mudada corro para o salão e peço uma “desfiada” básica para o cabelo não ficar retão demais e dessa última vez arrisquei umas mechas bem legais! A gente tem apego ao cabelão mesmo, mas vc vai se acostumar! Quero ver como ficou!
    Beijos

  93. 94. jacques disse:
    22/09/2010 às 21:10

    Querida Thereza,

    Cabelos frágilizados
    Como exemplo de sofisticação, ha tambem a linha Ecrinal da França, especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    http://www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,… )

    Espero ter contribuído de alguma forma

  94. 95. jordana nogueira disse:
    22/09/2010 às 22:30

    cabelo curto é sinonimo de praticidade SIM! faz mais de um ano que tenho curtinho e minha vida melhorou muito hauahiahia sério, 10 min no máááximo tá seco e arrumado, pronto pra qualquer ocasião! adoro e não abro mão por nada hauhauhia
    beijo!

  95. 96. Dri Afonso disse:
    22/09/2010 às 23:30

    Oi, vim te convidar pra conferir meu novo post sobre batons!
    espero que goste!
    http://chatadescarpin.blogspot.com/2010/09/orange-moth.html
    beijos

  96. 97. Sabriba Batista disse:
    23/09/2010 às 00:59

    Cortei o meu hoje, tirei um palmo, ficou um pouco abaixo dos ombros, mega repicado e com movimento, e adivinhe: A-M-E-I!!!!!!!!!
    Curte teu cabelo novo mulher!!!
    Bsos

  97. 98. Dri disse:
    23/09/2010 às 14:29

    Oi The!! Eu vi sua foto com cabelo mais curto e tá bonita sim, mas entende muito bem a sua chateação… e como entendo…hahahah

    Desde criança tive cabelo longo, aí aos 17 anos decidi cortar acima do ombro…. eu gostei na época, mas logo decidi deixar crescer de novo! Foram 2 anos SEM cortar o cabelo pra deixar ele bem gigante o mais rápido possível, aí eu cortaria uns 4 dedos de uma vez e estaria perfeito! Nesses 2 anos sem cortar minhas pontas ficaram péssimas, mas cresceu muito bem e eu disfarçava as pontas usando cabelo ondulado!

    Bom, chegou a hora, depois de 2 anos, de cortar o cabelo…hahahahaha… imagina a tensão! Cortei no salão que eu fazia minhas luzes na época… aquele salão suuper famoso aqui em SP, que é conhecido como o salão das loiras… enfim…. o q era para ser 4 dedos virou uns 10 dedos…. só sei q meu cabelo foi parar pouco abaixo do ombro!!!! Só tenho uma palavra pra descrever a minha reação ao ver o resultado final: Estado de Choque!! Fique perplexa!!! Eu simplesmente perdi 1 ano e meio deixando o cabelo crescer pra NADA… imagina como fiquei chateada!

    Hj em dia meu cabelo é bem longo, mas eu corto as pontinhas com frequência, isso pq achei uma pessoa de confiança, que se eu pedir meio dedo, ele tira meio dedo! Parece frescura… mas pra quem já passou por uma situação dessas sabe como é… melhor dar uma chata na hora de cortar, do que ficar chateada depois, né?

    Obs. Existem vitaminas q ajudam o cabelo a crescer mais rapido, ou pelo menos parece… hahahah, nessas horas vale tudo…. eu tomava Innéov massa capilar, me ajudou bastante das 2 vezes q deixei o cabelo crescer!

    Bjosss

  98. 99. Dri disse:
    23/09/2010 às 15:07

    Ahhh… eu falei sobre o inneov e esqueci de dar uma dica sobre a compra dele…. os meus eu compro numa farmácia de Portugal que entrega aqui p/ o Brasil ( http://farmais.net/inneov-massa-capilar-p-764.html)

    O tratamento para 3 meses custa em torno de 150 reais (beeem mais barato q comprando aqui), entrega em 2 semanas no máximo, e nunca fui taxada! E além de ajudar a crescer, melhora o cabelo em todos os aspectos, volume, força, etc!! Muuito bom!!
    Bjos

  99. 100. Luiza disse:
    23/09/2010 às 22:00

    li todos os comentários, mas até agora tô chocada com a “dica” da VITAMINA DE CAVALO hahahaha gente, aí já é doença, né? imagina a mulherada passando remédio veterinário na cabeça! cruuuuuuuuzes! usa um tik tak mesmo que vc tá melhor e sã, amiga. beijão!

  100. 101. nathalia disse:
    24/09/2010 às 01:16

    gente, minha dica é bem simples, eu faço a mesma coisa desde qd tinha o cabelo quase na bunda! meu cabelo é ondulado e as vezes cacheado, mas gosto qd ele fica mais liso na raiz, tambem faço balayage ha uns 5 anos. entao faço o seguinte: uso o shampoo e condicionador elseve proteçao total 5( aquele da grazi) espero ficar menos monhado e passo o creme Leave-on Dove Advanced Therapy Anti-quebra e seco mas nao c a escova e sim com um pente, seco como se estivesse pentiando mesmo, mas nao deixo totalmente seco ainda fica um pouco molhado, passo um silicone ou um daqueles “choques de queratina” a quantidade depende de quanto cabelo vc tem, molho as mãos e passo no cabelo p ficar mais umido e passo mais uma gotinha de silicone. depois faço um coque e pronto! melhor ficar de coque pelo menos 1h, mas vai soltando de vez em quando p ver como ta ficando.
    e claro, pelo menos uma vez por mes uma hidrataçao
    bjbjbj

  101. 102. nathalia disse:
    24/09/2010 às 01:17

    *menos moLHado

  102. 103. Mariana disse:
    24/09/2010 às 07:43

    Adorei o post!!
    Bom relembrar de coisas e melhor ainda aprender novas dicas! :)
    Adorooo!

    Bjsss

  103. 104. Gisela disse:
    24/09/2010 às 14:46

    Ai The……da ca um abraço!!….Meu cabelo tava imenso e no dia 28/8 eu cismei de ir cortar as pontas. A cabelereira m convenceu a cortar mais q os 2 dedos e resolvi “desfiar” a franja. A maldita axo q ou é surda ou dislexica pq ela “repicou” meu cabelo e ta na altura do ombro!!!….quase morri qdo vi!!!
    Agora, virei refem do secador e chapinha pra poder domar a franja e as pontas repicadas ja q meu cabelo ja é volumoso e grosso por natureza…..
    Bjo

    * http://gipsybijoux.wordpress.com *

  104. 24/09/2010 às 17:19

    Nossa, cortar meu cabelo curto foi a melhor coisa que já fiz em termos de praticidade, sério. Meu cabelo é cacheado, e eu sempre usei ele comprido. Dava muito trabalho, principalmente pra desembaraçar, porque ele é bem fino. Há um ano resolvi radicalizar e cortar na altura dos ombros. Ficou igual o da Maria Flor, a atriz, sabe? Ela foi minha inspiração. Agora ficou muito mais fácil cuidar, lavar e desembaraçar, um alívio. Talvez seja por causa dos cachos, nao sei. Mas to amando e pretendo manter curto por um tempo.

  105. 106. Sueli disse:
    24/09/2010 às 21:11

    Ola!!! Vc não sabe o quanto me ajudou todas essas informações acima me ajudaram. Vejo que há esperança para meu pobre cabelinho judiado de tantas progressivas e uma fatal definitiva. Ando cortando muito meus cabelos na busca de um visual legal, mas me convenci que deixa-los crescer será a melhor opção. Estou até interessada em utilizar esse MONIVIN A. Tenho uma amiga que fornece produtos veterinario, acho que ela pode me ajudar.Vou fazer o antes e o depois para ter certeza que tudo esta dando certo. Prometo voltar e dar meu depoimento. Bjim

  106. 107. Rosi disse:
    25/09/2010 às 15:30

    CA-RAM-BA aconteceu a mesma coisa comigo. até a tal da franja. detalhe que eu tenho pavor de franja. agora já estou me acostumando com ela. superconcordo qe cabelo curto não é sinonimo de praticidade, muito pelo contrário, fica leve demais. valeu pelas dicas. xoxo. R.

  107. 108. Ana disse:
    26/09/2010 às 22:11

    Aai, meeu Deus, viivo cortando meu cabelo como se não houvesse amanha já tive cabelão,mudei pra um cabelo “androgeno” como aluns dizem, ele cresceu, aí,kkkkk,cortei chaneel da vida,kkkkkk mas deessa vez, me arrependi taanto! Ele cresceu, e tah no ombro, mas meesmo tendo gnt q até fla q meu cabelo tah “perfeito” , eu NAO acho,kkkkkkk,tbm to loka por um cabelón! Vai entender… Mas seu cabelo está P-E-R-F-E-I-T-O The, so que eu te entendo! kkkkkkkk, o post ficou ótimo! Adoro o blog, e msm nuunca tendo te visto ao vivo, parece que gosto tnt de vc,kkkkkkk, vaai me entender…kkkkkkk
    Beeeijos, Ana!

  108. 27/09/2010 às 13:56

    [...] vocês leitoras – sempre opiniativas – trocam dicas e figurinhas, afinal, blog é isso! O post do “cabelo derramado” rendeu INÚMERAS dicas nos comentários, e eu só tenho a [...]

  109. 110. Jay disse:
    29/09/2010 às 11:00

    Ah, meu cabelo é chanel, e cacheado, demorou pra me acostumar com a vibe francesinha, mas agora amo!

  110. 111. Luisa disse:
    29/09/2010 às 12:49

    Ahh cabelos… um dos maiores dramas de qualquer mulher né? Eu já pintei de todas as cores, cortei, coloquei megahair, fiz tudo o que você pode imaginar. Mas acho que mudanças são sempre legais, afinal, uma das vantagens de ser mulher é essa, poder se reinventar sempre!
    Adoro o blog! Beijos
    http://www.fashionwonder-land.blogspot.com

  111. 112. Lais disse:
    29/09/2010 às 13:17

    Ola queria q vcs me respondesse essa pergunta
    meu cabelo e liso ja minha franja tah cocmeçando a enrolar qual o melhor jeito para ela voltar ao normal sem precisar de chapinha

  112. 113. Caroline Rayel disse:
    01/10/2010 às 12:08

    Cortei meu cabelo igual ao da Olivia no ano passado e já está super comprido, cresceu mega rápido. Cortei sem medo! Já esta dando vontade de passar a tesoura denovo!
    Beijos
    http://www.blogdacarol.com.br/

  113. 114. Sueli disse:
    05/10/2010 às 11:10

    Agora estou tentando deixar meu cabelo crescer depois de tosar meu cabelo no toco… Fezer experiencias na cabeça nao da certo…

  114. 115. FERNANDA disse:
    08/10/2010 às 12:14

    Minha tia me deu uma dica para os cabelos crescerem mega rápidos, compre em uma loja de ervas um raminho de jaborandi, bata no liquidificador com um pouco de água e misture no seu creme ou condicionador e não enxágüe o cabelo. O uso do olinho de alho é indispensável antes de dormi.

    Boa sorte!

  115. 116. ana marilia disse:
    06/12/2010 às 13:10

    me de umas dicas oq eu faço com a minha franjinha porque eu tenho cabelos cacheatisimo e quero q a monha franja creça logo

  116. 117. ana marilia disse:
    06/12/2010 às 13:12

    me de umas dicas oq eu faço com a minha franjinha porque eu tenho cabelos cacheatisimo e quero q a minha franja creça logo

  117. 118. Lídia disse:
    18/01/2011 às 17:48

    Eu cortei meu cabelo pela segunda vez em outubro. Meu cabelo é bem cacheado (medao de virar “Marc Jacobs”) mas fui lá com a cara e coragem e cortei, fiz um bob-invertido-repicado curtiiiinho (tipo nuquinha a mostra meeesmo!) ficou LINDOO, amo meu cabelo assim, simplesmente lavo e deixo secar natural, é parecidíssimo com o da Leandra Leal, so que mais curto e castanho.
    Nao me arrependo nem um pouco e acho que se voce acha bonito, vale muito a pena arriscar um corte bapho ;)
    kisses

  118. 119. Lígia disse:
    09/02/2011 às 13:04

    Gente, tem um suplemento vitamínico (que é o mais completo que já encontrei!) chamado Maxi Hair, ele é importado, mas no site iherb.com é barato, estou sempre comprando lá, é super confiável. O Maxi Hair, além de conter todas as vitaminas essenciais para o cabelo, ainda vem com biotina e MSM, que são grandes aliados para o crescimento saudável de cabelos e unhas. Os resultados são visíveis, falo por experiência própria, ele é bem superior aos outros pill foods que existem por aí… Vou deixar o link:

    http://www.iherb.com/Country-Life-Maxi-Hair-90-Tablets/1714?at=0

    Aliás, tenho um código que dá desconto de U$ 5 na compra, é só digitar NAK992.

  119. 120. carmen alessandra m naida disse:
    13/09/2011 às 10:39

    thereza será q essa de passar monovim A funciona mesmo? não prejudica o cabelo?
    bjs!!

  120. 121. karina nascimento disse:
    28/12/2011 às 11:15

    eu quero meu cabelo enorme já estava pensando em cortar mais decidi que quero meu cabelo muito grande maior que o da japonesa que tem o maior cabelo do mundo.kkkkkk…exagerada né rsrsrs

  121. 122. DANIELA disse:
    03/01/2012 às 03:39

    Estou deprimida demais… sempre tive cabelos compridos… ai fiz a MALDITA ESCOVA INTELIGENTE que chapou meu cabelo… iniciou o drama..
    primeira mega hair não deu certo… cabelereira pessíma, pra não chamar de trambiqueira…
    segundo mega hair amei mais praticidade nada… escova no são no mínino 3 vezes por semana… haja dinheiro…
    terceiro mega hair… o cabeleiro já colocou em alguma celebridades, mais comigo ele avacalhou, usou um cabelo péssimo… eu odiei… fiquei dois dias com o cabelo… aí pedi pra ele tirar e cortar… ele repicou tanto o cabelo que deu um aspecto fino demais nas pontas… e não posso nem cortar se não vai ficar muito curto… decide depois de ver algumas fotos minhas que até o meu cabelo crescer… não bato mais foto nenhuma… e mega hair é ilusão… não é pratico… detona teu cabelo pq arranca muitos fios na hora da manutenção…estou triste e desenaminada…espero que passe logo essa fase!!!

  122. 123. Jana disse:
    24/01/2012 às 18:51

    Olá Theresa, adorei a matéria pois eu estou vivendo esse drama que vc viveu a pouco mais de um ano atrás né?!? Foi em Setembro de 2010 que a cabelereira fez isso no seu cabelo?
    Vc podería me dizer que tamanho ele está hoje? Vc cortou mais alguma vez? Ele cresce rápido?
    Não vejo a hora do meu crescer…então, por isso, quero saber quanto tempo demora em média? Por isso estou te perguntando..; )
    Bjssss e vc pode me responder por email plisss…

    janainaribeironiza@hotmail.com

    Muito obrigado e nada melhor do que conversar com vc que já viveu esse drama..: (

    Bjsss e responde plisssss…; P

  123. 124. Polyana disse:
    12/07/2012 às 10:07

    Oi, meu cabelo é liso e acabei de cortar minha franja, e ela esta muito armada!!! O que faço pra ela assentar?? bjsss
    (aguardando a resposta)

  124. 03/08/2012 às 12:49

    [...] e que passo a mão no cabelo, sinto falta do resto e bate uma tristezinha. Mas como já disse a Thê, do Fashionismo, não adianta “chorar pelo cabelo derramado”. Bola pra frente, vamos que vamos, e de repente consigo ficar mais criativa na hora de arrumar minha [...]

  125. 126. camila disse:
    04/09/2012 às 15:03

    fiz semi-definitiva 2 vezes, meu cabelo ficou todo quebrado a ponto de precisar corta-lo no ombro, e eu nao gosto de ter o cabelo curto, nao acho que se modele ao meu rosto, nao combina comigo, entao fiz o mega hair mas gostaria de tira-lo pois gosto do meu cabelo natural, ele vai demorar em media quanto tempo ate chegar a um tamanho bom? faço uso de vitaminas, a pantogran, teria outra dica pra me dar pra ajudar no crescimento do meu cabelo? desde ja obrigada!!!

  126. 127. Paula disse:
    03/01/2013 às 02:32

    Thereza parabéns pelo post tão completo
    Eu gosto muito da linha Oenobiol porque conheço a história da marca e da Drª Marie que é nutricionista e como começou a fazer suplementação.
    Tenho comprado Oenobiol num site fora do Brasil que tem boleto e dá pra falar com eles no chat, o que acontece é que é bem mais barato que no Brasil e tenho recebido direitinho os produtos.
    Deixo pra voces http//farmaciaturcifalense.com
    Gostava que voce falasse sobre uns creminhos da Lierac
    Bjoos

  127. 128. Graci disse:
    24/04/2013 às 21:15

    Nossa que raiva né… comigo aconteceu a mesma coisa essa semana, queria um repicado um pouquinho mais marcado e a guria cortou o meu cabelo todo, está médio-curto até o ombro, sem contar que ela desfiou da altura dos olhos para baixo, então o estrago parece ainda maior.. e o que era um liso indefinido, ficou um ninho de gatos… horrível, com uma franja longa nojenta… o jeito é tascar pomada e creme de pentear, amassar bem para disfarçar o corte horroroso e prender a franja com presilhas, tic-tac, tiaras e por aí vai… o que era pra ser algo prático, ficou chato pra caramba. Sem contar que o liso nunca mais né, pq quando fiz escova marcou mais o desficado e fiquei chitãozinho e chororó de cabelo curto. Coisa mais feia do mundo hehe
    Depois dessa, vou deixar crescer e fazer uma progressiva, super lisa e manter ele o mais simples possível de arrumar… Nunca mais naquele salão com aquela louca da tesoura hehe

    beijos e boa sorte com seu cabelo

  128. 129. JULIANA disse:
    08/06/2013 às 21:25

    JA FUI LOIRA POR 1 ANO E MEIO LOGO DPS TAQUEI O PRETO AZULADO E MEU CABELO SMP FOI GRANDAOO O TEMPO PASSOU E EU FUI TENTAR FICAR LOIRA DNV FOI O MEU FIM O MEU NAO O FIM DOS MEUS CABELOS Q DPS DE TER PASSADO PELO PROCESSO PRA FICAR LOIRO DNV NAO RESISTIU E AI VEIO A PIOR TRAGEDIA MEUS CABELOS CAIRAM E FICARAM BEEMMM CURTINHOS PINTEI D PRETO E AGORA TO NA LUTA PRA ELES CRESCEREM NOVAMENTE!!!! TO USANDO MONOVIM A Q POR SINAL JA DEU UMA DIFERENÇA ENORME ! CABELO CRESCE E A GENTE AMADURECE ! E APRENDE A NAO FAZER MAIS BESTEIRA NOO BELOO…..

  129. 130. Luciana disse:
    15/10/2013 às 17:34

    cortei meu cabelo a um mês parece que ele ficou mais fino,estava do tamanho bom para mim,ela so pra tirar as pontas essas pessoa ja cortou meu cabelo uma vez e ficou curto dos lados e grande ficou super legal achei que ela iria fazer a mesma coisa dessa vez,nem estou conseguindo andar com a cabelo solto estou so usando coque tenho ate vergonha de sair,estou ate evitando de sair, o ruim que meu cabelo demora pra crescer,queria alguma coisa que ajudasse a crescer se puder me ajudar obrigado

  130. 131. Joyce disse:
    24/01/2014 às 17:33

    Gente, cheguei na cabelereira e pedi um chanel um dedo acima do ombro, tudo bem ela cortou quado cheguei em casa eu achei um mar de pontas, oque posso fazer para arrumar sem que se tire nada mais nada menos que um dedo ou dois no maximo do comprimento :( me ajudem

  131. 132. geovana disse:
    08/03/2014 às 09:24

    hj fui cortar meu cabelo e a cabeleleira cortou franjinha e nao tem como esconder ainda por cima cortou torto o q eu faço?