Decorismo  •  01 jul 2010

Decoração de quinta: Organize-se

Se no quesito arrumação você tem síndrome de Monica, parabéns, você provavelmente é minoria. Mas se você é a bagunça em forma de guri pessoa, e na hora de se arrumar parece o Katrina on drugs, bem vinda ao grupo! Você preenche a classe de mulheres bagunceiras (minha mãe falaria desmazeladas) que não tem o mínimo de organização para com suas bijoux jóias!
decor-1

Uma dos posts mais pedidos pro DDQ é sobre como organizar essas miudezas que tanto temos. Vou ser franca, vocês pediram pra pessoa errada! MAs com muito esmero fui atrás de dicas úteis e eficientes pra gente.

Essas divisórias (seja de qual material for) certamente são as mais indicadas e mais práticas! Você pode mandar fazer, ou comprar em lojas tipo Leroys da vida, até mesmo tipo aquelas gavetinhas quebra galho.

decor-2

E os porta-jóias que você ganhou nas festas de 15 anos que você frequentou há 10 anos atrás? Tem alguns que se salvam e podem suprir nossas necessidades. Esse modelo da caixa laranja, tipo maleta, é chique e dá até um toque especial à decoração.

Agora esse modelo tipo-móvel é o ápice da necessidade feminina. Mas aí a gente tem que casar com um marceneiro habilidoso pra preparam esse mimo pra gente!

decor-5Também tem a simpática opção de deixar (alguma de) suas bijoux à mostra. Bandeijas bonitinhas, potinhos decorados. Vale a pena exibir seus pertences e caprichar na decoração. Quem tem espaço na penteadeira, fica um visual bem bonito!

decor-3

Agora essa cômoda é meu sonho de consumo, olha que graça! De acrílico com formas arredondadas, super diferente e cheio de detalhes cheios de personalidade. Do abajour que funciona como expositor até as caixinhas e displays de jóias, é tudo bem pensado. Decora e funciona!

decor

A versão do manequim forrado também é super eficiente, especialmente pra colares, lenços e cintos. Essa mão (que vende em papelarias) fica uma graça pros multi-anéis que tanto usamos.

Um cabide diferente (com preguinhos adaptados) pode ser super funcional. E pra estilista criativa que existe dentro de você,  rolotês (é esse o nome?) se tornam multifuncionais

E num próximo post vou pesquisar lojas brasileiras que ofereçam opções de armazenamento de jóias (e também makes!) E quem tiver alguma solução simpática e criativa para nosso dilema, me mandem email com fotos e detalhes, pode sair um post 2 bacana!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

56 comentários em "Decoração de quinta: Organize-se"
  1. 01 jul 2010 // 11h39

    Vou tentar tomar vergonha na cara e passar a arrumar minhas bijoux, por mais que eu tente parece que elas se autodesarrumam.
    Muito útil o post The, adorei.
    Beijo, beijo.

  2. Flora Darde
    01 jul 2010 // 11h39

    Olá, Thereza!
    Vale lembrar de colocar um giz branco (aquele escolar mesmo) dentro de onde você guarda as suas peças, ele diminui a umidade e faz com que as suas peças não escureçam!
    Adoro o blog, tenho uma marca de acessórios e sempre passo por aqui! Fico à disposição para outras contribuições!
    Bjoo.

    • 01 jul 2010 // 11h40

      Flora!! Eu não sabia dessa dica!!
      Vou usar agora com certeza!
      Obrigada!!
      Thereza

  3. 01 jul 2010 // 11h48

    Acho que essa dilema todas as mulheres têm: como organizar jóias a bijoux, principalmente para quem não tem muito espaço, né?
    Mostrei como eu guardo colares aqui: http://toofastfashion.blogspot.com/2009/11/organizando-bijouxs.html
    Penduro em cabides ou ganchos colados no lado de dentro do armário.
    Bj

  4. 01 jul 2010 // 11h51

    Eu tenho algumas caixinhas p guardar as minhas bijoux, o problema é a falta de espaço para as caixinhas, acaba que eu coloco tudo dentro do armário…
    Bjs, Lu

  5. qndo eu tinha uns 12 anos, eu andava com o brinco da mesma cor da pulseira, da mesma cor da xuxinha de cabelo.. e assim vai!
    tinha TUDO de TODA cor.
    O que me ajudou a organizar foi jogar fora ou dar o que não me era útil.
    Hoje eu tenho 2 caixinhas e elas me salvam.
    Coisas duradouras , claro q são um pouquinhoo mais caras, mas nada como investir em nós mesmas.. certo?;D

  6. 01 jul 2010 // 11h59

    Leitora-fantasminha, acanhada entrando na roda…

    … Todas as dicas são incríveis e perfeitas, tudo muito bonito e requintado! Até me sinto envergonhada, mas mesmo assim quero compartilhar uma ideia mais simples, podem usar provisoriamente até encontrar o organizador ideal: http://gaveta-virtual.blogspot.com/2010/03/organizando-as-bijuterias.html

    Amo o seu blog! Beijos

  7. Alice Marques
    01 jul 2010 // 12h11

    Adorei o post Thereza. Eu não lembro onde vi um post falando sobre usar puxadores de porta bonitinhos para colocar os cordoes,super bonito e original.

    bjaum

  8. Mylene Madeira
    01 jul 2010 // 12h43

    Ameiiii o post!! Adoro teus posts sobre decoração! Eu guardo minhas bijoux penduradas que nem a última opção! Beijinhoos

    htt://mylenemadeira.blogspot.com

  9. danielle m
    01 jul 2010 // 12h52

    Já comprei essas divisões. Agora me pergunta se já parei para arrumar tudo? hahah. Mas é verdade isso, quando a gente arruma armário, bijoux, até meias, a gente percebe que tem tanta coisa. Uma vez ia comprar o MESMO batom, eu não lembrava que já tinha. Olha o nível da desorganização.

  10. Tâmara
    01 jul 2010 // 13h29

    adoro os posts de decoração aqui… tem sempre umas ideias que eu nunca vi em nenhum lugar! E super fáceis!
    Adorooo…
    bjs

  11. 01 jul 2010 // 13h44

    Oieeee!!! Adoro o blog e os post de decoração, mas depois desse sobre organização me conquistou.
    Adoro tudo ligado a modos de organizar. Gostaria de ter mais espaço para minhas coisas, mas enquanto não tenho esses móveis chiques, vou me virando com potinhos e maletinhas… rsrs

    Bjs

  12. 01 jul 2010 // 13h48

    haha esse post não é para mim, ou é. haha
    sou extremamente desorganizada :] perder as coisas é fato na minha vida! haha
    e eu tenho que rir para não chorar! .-. hahaha
    mas o post é útil, sem dúvidas :]

    http://www.permita-segostar.blogspot.com

  13. Daia
    01 jul 2010 // 13h55

    Amei o post!! Adoro tudo que dá idéias de organização, pq eu não posso com bagunça…hehehee, se vejo os colares embaraçados me dá um ataque! Então, costumo usar a minha criatividade faço eu mesma, o que mais uso são as caixinhas e latinhas que embalam presentes, nunca jogo fora. Já fiz divisórias dentro de caixas grandes, montei várias caixinhas de tamanhos diferentes, amarrei latinhas com laços coloridos (ficou lindo) e também já usei tecidos e cabides para fazer um suporte de brincos e colares. As vzs dá trabalho mas quando as pessoas elogiam a gente fica toda boba. Vale a pena por a caixola pra funcionar!! bju

  14. soyan
    01 jul 2010 // 14h21

    a jou jou e a l’perfumme no downtown vendem esse movel porta-joias branco.. ele eh lindo!! pode custar ate uns 600 reais, dependendo do lugar! e soluçao p make.. to precisando de um super help tbmmm!! mas tem essas caixinhas de acrilico.. tem uma loja no barrashopping, no 1o piso, perto dos correios que vende e uma no via park, do lado de uma petshop que tbm vende.. mas ainda nao encontrei um,a grande que caiba td!!
    adoro seu blog.. sou sua vizinha de bairro! e to quase fazendo arquitetura por sua influencia!! hahah
    bjo

  15. carlinha abreu
    01 jul 2010 // 14h28

    agora essa cômoda também é meu sonho de consumo. quero pra ontem :~~

  16. 01 jul 2010 // 14h35

    o material dessa caixas gerakmente é MDF….beijocas ,post legal.
    Como eu faço minhas joias(parece esnobe mas não é ,sou ourives e designer…dai fica fácil) eu costumo guardar en saquinhos,,,,dento de da oficina mesmo…
    beijos THE

  17. 01 jul 2010 // 15h27

    Muito legal esse post!
    Se tem uma coisa que eu sempre bagunço antes de sair de casa são as bijoux! Os colares ficam emaranhados, perco os pares do brinco…vixe! Isso porque ficam bem organizadinhos…
    A cômoda é o mais prático e lindo!

    http://www.fashionfrisson.blogspot.com

  18. Roberta Corrêa
    01 jul 2010 // 15h32

    Valeu as dicas, assumo que sou da turma das ‘desmazeladas’, mas já melhorei muito, como amo papelaria sempre que posso vou namorar as novidades e sempre tem algo diferente para organização,namoro mais do que compro, fico sempre com a impressão que preciso de algo maior, ha 2 meses (depois que meu marido pediu muito para organizar minhas bijus) comprei um porta joias lindo, lindo mesmo, mas só ha 1 semana parei para arrumar, recebi elogios incentivadores (meu marido lindo falou: “Parabéns, agora só falta esses batons” – ele se referia a maquiagem..rsrs). Como estou entrado de férias e vou viajar as proximas arrumações ficam para outra oportunidades…rsrs. Ah…Liviane Pires…morri de inveja…rsrs…tb quero fazer joias exclusivas, parabéns!!!

  19. 01 jul 2010 // 15h44

    Nossa eu sou super organizada, quando a este mal da desordem eu não morro. rsrsrs
    Mas confesso que preciso de mais organizadores na minha vida, estou com muitos acessórios e não dá pra deixar tudo junto sem espaço.

    Ah parabéns pelo convite ao projac. Achei super legal.

    Depois não esqueçam de conferir o making off das Rainhas Sacerdotais. Editorial que fizemos. Acesse: http://jaf-fashiontrend.blogspot.com/

  20. Karlla Queiroz
    01 jul 2010 // 16h08

    Thereza,

    Queria umas para arrumar as bolsas… As minhas ficam todas amontoados nas prateleiras, morro de dó. Pensei uma espécie de “cabideiro” pra deixar em um cantinho as que eu mais uso no dia-a-dia…
    Você tem algum modelo inspirador?

    Bjsss!

  21. 01 jul 2010 // 16h29

    Nossaa…amei o post…que lindooo!! Como nunca tinha pensando nisso…boa ideia…vou montar no meu quarto…ahahahah….e Adorei seu blog…parabéns…
    beijoos

  22. Carol
    01 jul 2010 // 16h36

    Thereza,
    Eu tenho este móvel branco para guardar bijoux que você mostrou.
    Herdei da minha mãe!
    Ela comprou na Attualità, sabe?
    Uma loja de bijoux finas/semi jóias, não sei se tem no Rio.
    Em SP tem uma loja no Shopping Higienópolis.
    É uma espécie de comoda fina, cheia de gavetas com todas as divisórias do mundo e na lateral preguinhos para maxi colares.
    Amo ela de paixão, cabe quase tudo…. (pra quem tem muitas pulseiras grandes e estruturadas não cabe…) recomendo horrores!
    Ela tem rodinhas e é facil de movimentar pelo quarto/closet.

    Para quem gostou do modelo, espero que eles ainda tenham disponível! (ela deve ter comprado a uns 5/6 anos…)

    Bjssss lov.the.blog!

  23. Alyda Caroline
    01 jul 2010 // 17h11

    Adorei o na bandeja e no abajur ,pra todos os efeitos tem uma divisóriade vidro e esta sempre uma bagunça .Mais amei mesmo no cabide .Uma boa dica tambem e coloca-los em pregos decorados atras das portas.
    bjs!

  24. Maira Cruz
    01 jul 2010 // 17h22

    Adorei as ideias! o nome e carretel!

  25. 01 jul 2010 // 17h48

    boas dicas, o armarinho do “mulher de marceneiro” achei o mais legal. Minha meta é fazer uma penteadeira estilo essa: http://www.viagensdapaulete.com.br/2009/12/williams-sonoma-home.html com (bem) mais gavetas pra guardar tudo, inclusive as makes.

  26. 01 jul 2010 // 18h19

    Ai, a DDQ é minha tag favorita aqui no blg.
    Eu fico louca com os móveis e idéias para arrumar nosso cantinho.
    beijos
    http://www.paradamas.wordpress.com

  27. 01 jul 2010 // 18h40

    Eu tento, mas não consigo… ótimas idéias … para quem consegue… rs… adorei!!!

  28. Cris
    01 jul 2010 // 19h12

    Amei o post! aquele movel de acrílico é realmente um sonho!
    Nao sei se todo mundo ja sabe, mas minha dica é organizar as bijoux nas caixas de guardar talher! comprar nas lojas de objetos de cozinha mesmo!!rsrsrs…tem umas de acrílico ou até de ferro mesmo ( tipo arame, nao sei dizer bem…é levinho!). Comprei na Tok Stok e AMEI!Cerca de 20 e poucos reais! super fácil de organizar! Comprei p bijoux e maquiagem!

  29. 01 jul 2010 // 19h22

    Eu gosto da idéia de potinhos e bandejas, mas admito que ficaria satisfeita com qualquer forma de organização. Rsrs…

    Bjocas!!

  30. Si
    01 jul 2010 // 19h50

    Boas sugestoes! Uma boa dica tb para colares e’ o porta gravatas.O mercado oferece varios estilos – tenho esse giratorio e com luizinha. E formidavel!
    http://www.amazon.com/Electronic-Wall-Mounted-Necktie-Accessories/dp/B000S5M2AS/ref=pd_sim_k_11
    I?DDQ :-)

  31. 01 jul 2010 // 20h19

    Oi Thereza
    Adorei as sugestões! Adoro o DDQ!! (:
    O que eu fiz para arrumar as minhas bijus foi usar aquelas caixinhas branquinhas que as lojas geralmente usam para embalar as bijus, aquelas com uma esponjinha, sabe? Pois bem, abri todas elas dentro de uma gaveta e elas ficaram tipo divisórias. Não custou nada, porque as caixinhas eu já tinha todas :)
    Tirei duas fotos: http://i50.photobucket.com/albums/f337/am0ra/IMG_0172.jpg e http://i50.photobucket.com/albums/f337/am0ra/IMG_0174.jpg
    Agora tá meio bagunçado, porque, para variar, eu tenho mais coisa do que espaço para guardá-las, mas acho que dá para ter uma idéia, né?
    Minha outra dica é a loja OZ Organize, que tem um monte de opções para guardar bijous: http://www.lojaoz.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=6809&Y=5706780066002&cch=10414421467382&IDCategoria=49352&Cat=ARMARIOSCLOSETS
    Espero que tenha ajudado!

  32. 01 jul 2010 // 21h00

    Opa, adorei o post sobre as dicas, eu tenho essas caixinhas de plastico, é util e vende até em 1,99. To sempre lendo as novidades aqui no seu blog!! parabéns, posta sempre que a gente ama.
    me visita lá se puder:
    http://queroserchic.blogspot.com

  33. 01 jul 2010 // 22h18

    Eu necessito urgentemente de uma gaveta dessas!!! aaah… sou bangunceira ao extremo :(

  34. Thaisa
    01 jul 2010 // 22h19

    Encontrei esse site que, além de porta bijus tem outros “porta muitas coisas” rsrs achei bem interessante…
    http://www.lojaoz.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=6809

  35. Juli Vasconcelos
    01 jul 2010 // 22h55

    Adorei as idéias.. Mas moro na praia, praia mesmo e tenho um problema além da falta de organização: a maresia. Não posso deixar nada dentro de gavetas sem uma tampa ou algo do tipo que ela entra e estraga com tudo :(

  36. Juliana Teixeira
    02 jul 2010 // 08h26

    Oi Thereza,
    eu tenho o móvel branco praticamente igual ao da foto! Ele é cheio de gavetinhas com diversos tipos de divisórias, tem uma parte em cima para aneis, e a lateral com os pininhos para pendurar os colares. Comprei aqui no Rio na loja Arte Plural que tem no Rio Sul e em Ipanema. É perfeito para organizar as bijoux!! Eu adoro o meu, super recomendo. Beijos

  37. Marina
    02 jul 2010 // 08h57

    The , adorei as ideias.
    Faz um post sobre copa do mundo , com looks montados para assistir o evento.
    obs. nao precisa ser necessariamente brasil

  38. 02 jul 2010 // 09h59

    Adoro os posts de 5ª, até montei uma pastinha com as fotos inspiradoras!

  39. Isadora
    02 jul 2010 // 10h34

    Eu sou do tipo maníaca por limpeza e arrumação, mas adorei esse post.
    E a respeito de onde encontrar essas opções de armazenamento.. aqui em São Paulo tem a 25 de março. Na rua da ladeira, tem vários prédios com milhões de lojas com esses artigos para organizaçao das jóias.

  40. 02 jul 2010 // 12h03

    Amei a idéia das xícaras, ficou tão bonitinho e organizadinho…
    Fiquei até com vontade de esvaziar alguma gaveta aqui e fazer!

  41. nana
    02 jul 2010 // 14h05

    Oie
    tb tenho um movel tipo armário branquinho como o da foto.. comprei no shopping villalobos em são paulo em frente ao cinema … reconheço que não foi barato.. mas foi um dos meus melhores investimentos não perco nem deformo nada e consigo visualizar tudo que tenho e é bem lindinho no quarto.. o blog é uma delicia! Parabéns!

  42. 02 jul 2010 // 14h09

    Afff, depois do jogo lamentável vim pra internet “arejar” as ideias! rs rs

    The, quero dizer que simplesmente ameiiiiiiiiiiii teu post! Parabens!!!! Ótimas sugestões!!!

    Eu comprei um quadro de colares da Urban Outfitters, ficou super fofo e organizou bem minhas gargantilhas! E eh super fácil fazer, só achar uma moldura legal e ter cordenação com o arame! Aqui: http://www.paraminhamae.com/quadro-para-colares/

    Beijos

  43. Carol
    02 jul 2010 // 14h33

    Esses posts me fazem eu perceber que minhas coisas estão em um estado de desorganização monstruosa, e que ta mais que na hora de eu tomar gosto por coisinhas lindas e uteis como essas caixinhas a cabides!
    Já estou atenta ao post de dicas de onde acha-las no Brasil!

  44. 02 jul 2010 // 14h54

    muito legais as dicas. sou monica geller e tenho milhares de caixinhas pra guardar tudo meu. mas aguardo as dicas pra guardar maquiagem. é difícil achar coisa uqe caiba tudo e que não deixe estragar…

  45. Elisa
    02 jul 2010 // 15h35

    Uma dica que veio da minha mãe….para guardar aquele taaaanto de colar ela comprou aquele “escorredor de copos” que tem em qlq loja de artigos de casa…. de metal mesmo (sabe aquele que tem no boteco pé sujo perto de toda casa :P) e ele virou um suporte de colares….fica ótimo!

  46. Ionaly
    02 jul 2010 // 17h12

    Suas dicas, seu blog, é senssacional!
    Sou uma super leitora do sue blog, todos os dias vejo suas atualizações.. espero sua visita em PE!
    ;* beijos!

  47. Isa
    02 jul 2010 // 21h32

    Tê!!! Sabe esse móvel super mega lindo?! Perfeito?! Então, quando fui a BH uma vez, minha prima me levou num shopping só de coisas de casa… casa e decoração! Não sei te dizer o nome… e lá, em uma das lojas (uma loja bem grande) tinha esse EXATO armarinho!! Pirei, fiquei malukete e tirei foto prá mandar fazer um igual!! É a coisa mais linda!! Perfeito para bijoux e makes!! Bela dica!! Bjo!

  48. Luiza
    02 jul 2010 // 22h53

    a dica do quadro de giz é boa.. mas, tipo, eu mal tenho espaço pra guardar minhas coisinhas.. e ainda vou botar um QUADRO junto? pouco prática hahah

  49. Luiza
    02 jul 2010 // 22h56

    ah, The, uma dica! vc como arquiteta deve saber dessas coisas heheh.. mandar fazer um móvel é mto caro? ou melhor: o que sai mais barato? comprar em loja ou mandar fazer? sempre tive essa dúvida! pq vira e mexe eu vejo algumas coisas pra casa que são lindas, mas ao mesmo tempo são o olho da cara. aí fico com essa dúvida! espero que vc veja isso aqui :) beijos!

  50. Larissa
    04 jul 2010 // 11h06

    Realmente o organizador facilita bastante..
    quando troquei meu guarda roupa, eu quis inovar e colocar algo que não encontrava nos armários então pedi uma gaveta com várias divisórias e em cima um vidro, facilitou bastante a minha organização !

  51. Juliana
    04 jul 2010 // 16h59

    Olá,admiro muito você e ficaria honrada se você visitasse o meu blog:http://emporiodaju.blogspot.com/.

  52. 10 jul 2010 // 20h50

    Valeu, Flora!

  53. 14 jul 2010 // 09h03

    Intressant!

  54. 18 mar 2013 // 14h11

    MENINAS, NÓS FABRICAMOS VÁRIOS MODELOS DE GAVETEIROS ORGANIZADORES COM VELUDO E CHAVE. FAZEMOS PROJETOS EXCLUSIVOS.
    VISITEM NOSSO SITE: http://WWW.ATELIERAQUELBENETTI.ELO7.COM.BR
    ESPERO QUE GOSTEM.
    BEIJINHOS