Decorismo, Moda  •  04 jan 2010

A moda imita a arte

Vocês devem imaginar o quanto sou fissurada na Forever 21, e o fato de não ter uma no Barra Shopping mais próximo me deixa profundamente amargurada. Até o shop online faz o favor de entregar até pra Argentina e não pro Brasil, comassim Bial? Pra tentar mudar isso, aconselho todo mundo a dar uma twittada neles pedindo para entregar no Brasil, eu já fiz minha parte, faça a sua!
Enquanto isso, me contento com o blog deles que é muito fofo, tipo uma versão gringa do Adoro da Farm. Ótimo conteúdo, super atualizado com dicas de moda e maquiagem. Outro dia estava lendo e vi um post incrível comparando grandes obras de artes com os looks desfilados na última Paris Fashion Week. Achei um ótima idéia e todas as comparações cabíveis e reais. É mais que comum, é natural, que os estilistas-artistas de hoje se inspirem em pintores-artistas de outrora e foi uma boa sacada fazer essas comprações.

Além do blog, eles lançaram recentemente uma revista caprichadinha (leia aqui!) que pode ser encontrada gratuitamente nas lojas! Com conteúdo fofo e bem feito, bem H&M magazine style! Acho legal as loas investirem nesse ramo, se alguma brasileira tiver afim, me contrata!
f21-art

De Margiela a Matisse!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

16 comentários em "A moda imita a arte"
  1. 04 jan 2010 // 20h51

    Amei a releitura da Hermés pra Mondrian. Tem também algumas peças lindas da Balenciaga inspiradas em Monet.

  2. 04 jan 2010 // 21h07

    Muuuuuuuuuuuuitíssimo bom o post. Tô dando uma volta no blog da H&M e já encontrei um moooonte de coisas legais e um monte de inspirações.
    Absolutamente apaixonada por Mondrian *-*

    Beijos

  3. Bruno
    04 jan 2010 // 21h14

    NOSSAAAAA!

    morri com o Elie Saab dress!
    MA-RA-VI-LHO-SO!
    é realmente uma obra de arte no corpo.

  4. 04 jan 2010 // 22h08

    Que lindo, adorei o post!
    E obrigado por compartilhar os links!

    Beijos

  5. 04 jan 2010 // 22h25

    quem teve tara pelas obras de Mondrian foi YSL – q deus o tenha!! Lembra? O clássico tubinho? poxa AMEEEEIIIII esse post! só prova mais ainda o quanto moda e cultura estão sempre engajados

  6. 04 jan 2010 // 22h51

    Estou com vc!!! Tb sou fissurada na Forever 21 e fico P… da vida pq não entregam aqui!!! Vou lá deixar o mu recado tb! Aliás, vivo mandando mensagens pelo site para o atendimento ao cliente deles solicitando entrega no Brasil.
    Vamos fazer um movimento para que a Forever 21 entregue no Brasil!!! Aeeeeeee
    Bjinhos

  7. Ana Paula Pessali
    05 jan 2010 // 01h34

    genteeeeeeeeeeeeeee que orgulho esse post! muito legaaaal :D

  8. 05 jan 2010 // 07h21

    *-* É de fazer os olhinhos brilharem!!! *-*

  9. tai
    05 jan 2010 // 09h35

    é um saco eles não entregarem no brasil, né? :/ também adoro as roupas das forever 21. já fiz um pedido por twitter, haha.

    beijos!

  10. Selita
    05 jan 2010 // 09h47

    Imagino a sua deprê, em não poder sair e entrar na primeira F21 da esquina e comprar adoidado. Eu compro, mado entregar na casa de uma amiga americana. Ela abre o pacote, tira a nota fiscal, e me manda para o BR, como “gift”. Não pago imposto e fico feliz. Tenta aí….

  11. Maria Camilla Galhardo Martins
    05 jan 2010 // 10h50

    Super incrível! Fiz meu tg sobre moda e arte e são incríveis as coisas que se pode descobrir entre esses dois mundos fantásticos!

  12. 05 jan 2010 // 17h22

    eu também acho a semelhança inevitável… e acho que além da moda inpirar-se na arte o contrário pode acontecer também!

  13. 05 jan 2010 // 19h42

    Até que enfim alguém postou algo sobre a relação moda-arte!! Eeeeeee!
    Concordo plenamente com o que você disse. Que emocionante essa relação, né? E quando a gente conecta uma coisa com a outra, fica tudo muito mais legal de ver e usar!
    PIREI no post, Thereza, parabéns!
    Um beijo e ótimo 2010!

  14. Viviane
    05 jan 2010 // 19h55

    Oi Thereza, achei o post lindo!!! Mas estou passando aki especificamente pra agradecer as dicas sobre NY…Acabei de passar 1 semaninha apenas ( o tempo realmente foi poucooooo pra ver tudo que eu gostaria, pois fui com o maridão e família então fazíamos programas pra agradar a todos ) mas cada loja visitada foi inesquecível de ver!!! Ameiiii estar no upper east side e me sentir no cenário de gossip girl, andar pela madison e 5ª av !!! Tudo maravilhoso e perfeito !!! Portanto mais uma vez obrigada por todas as dicas e é um imenso favor aguardar e ler mais recomendações dessa cidade que não dorme nunca!!! Beijos Vivi

  15. Zaira Maria
    06 jan 2010 // 00h43

    pergunta preguiçosa: o blog ta no site da loja né? beijoooos
    já tô amando o blog em 2010!

  16. Karol Pires
    07 jan 2010 // 17h36

    Complicado convencer alguém de pq vc merece algo. Esse blog já uma leitura diária faz um tempo, compartilho da mesma situação que é não ser do meio (sou da área jurídica), mas ao mesmo tempo apaixonadíssima não pela moda massificada, mas pela moda como criação de arte, como gosto pelo belo e como forma de manifestação cultural. Assim como nas outras formas de arte, vejo moda como a pintura de uma tela…sai beleza e apreciação dali. E muito dessa apreciação aprendi nesse blog. Em que outro blog veríamos a comparação entre uma criação de Margiela e uma obra de Franz Kline. Aqui se aprende apreciação, e não somente seguir modismos. Enfim, acho q mereço ir pela fidalidade como leitura, e por ter compreendido o significado de FASHIONISMO, de consumo de moda inteligente, de ser fashionista.