Moda  •  27 ago 2009

Coisas que vocês não aguentam

Aquelo post que fiz outro dia, sobre modinhas que não aguento mais, repercutiu TANTO, foram vários comentários, opiniões e filosofias, e que por sugestão de vocês, decidi fazer um com coisas que VOCÊS não aguentam, os modismos mais comentados, e que não necessariamente eu concordo (#emcimadomuro).

44

Mas antes de mais nada, um comentário me chamou muito a atenção e me fez refletir, a leitora Dani sabiamente questionou: mas a moda não é pra isso? Nos dias de hoje, com a facilitação da informação (blogs!), é natural a massificação da moda, temos que aprender a conviver com isso e nos desdobrar pra se diferenciar da melhor forma. A moda pode ser a mesma, mas vai da nossa criatividade (e doses de bom gosto) que ela não se transforme num uniforme, quase um abadá! Então vejamos:

Ray Ban Wayfarer, preto, branco ou multi-colorido, foi o mais votado! Ninguém aguenta mais essa modinha oficial dos hypes-wannabes, e se tirar a lente pra bancar o míope, pior ainda.

A moda do boyfriend, seja em calça, blazer ou no tamanho oversize. Assalta o armário da mãe, mas do namorado, chega!

Calça sarouel para muitas é o maior embarangador feminino, é muito difícil você ficar bem numa, o máximo que você pode ficar é confortável, e olhe lá.
111

Bandage dresses foi o look favorito das celebridades em 2008, mas hoje em dia só Amanda Bynes e meia dúzia de gato pingado brasileiro usa. Então, a não ser que seu tecido adiposo seja nulo, evite o modelito perigoso.

Lenço palestino é unanimidade no quesito sooo last (3) season, até o amigo-camelô da 25 de março já tá liquidando o estoque encalhado.

Tachas e metais, são super legais, estão presentes em 11 de 10 (isso) editoriais da Vogue, mas tem gente que já tá de saco cheio da vibe punk-fashionista.
221

Nunca um batom foi tão lembrado como o Snob da M.A.C., mas para as meninas, não é em todo tipo de pele que cai bem, mas como tá-na-moda, até gente verde usa sem se preocupar com coordenação de cores.

Sapatilha, sandália gladiador, bota por cima da calça e crocs, foram os sapatos (sobrou algum?) que a maioria já não aguenta mais. Tenho que sair em defesa da minha amiga sapatilha, que é a melhor invenção pra quem não usa tênis.

As tiaras foram reinventadas nas cabeças de Blair Waldorf, mas se hoje em dia nem Little J. quer usar mais, aposente a sua, ou use apenas na sua função mais básica: segurar o cabelo.
33

Mas se tem uma coisa que a maioria criticou é o uso exacerbado da palavra tendência. Porque hoje em dia a gente não tá na moda, a gente é tendência! Mas que pelo menos seja com moderação, auto-conhecimento e bom gosto.

Podem criticar, comentar e adicionar mais itens pra nossa lista!


Anterior
Próximo
Comente Aqui

74 comentários em "Coisas que vocês não aguentam"
  1. 27 ago 2009 // 21h45

    gente tem coisas que a gente pega gosto na moda,como tiaras,lenços…sao acessorios que conquistam a gente e que mesmo depois que a “tendencia” acabe a gente ainda quer usar,veja as calças skinny,tentam porque tentam fazer com que vire “tendencia” calças largas como jeans boyfriend ou saruel,mas no final quem vai se desfazer do seu bom e velho jeans skinny??
    a gente enjoa,mais gosta…confessemos!

  2. Talita
    27 ago 2009 // 21h55

    Moda eh a gnt que faz.
    Adoro o batom da MAC, as tachas, sapatilhas… acho q o negocio eh fazer parecer q o look está legal sem ser forçado.
    Agora as outras coisas citadas já encheram o saco msm….. a calça sarouel…neim se fala.
    Naum sei quem foi o besta q inventou isso…. desvaloriza qualquer uma…

    Mas sobre a post tenho um comentario a ser feito:
    Se naum tivesse essa diversidade de gostos, de jeitos, de estilos que graça teria a moda??
    Já pensou se tds ficassem uniformizados???
    de quem a gnt ia falar mal?? Em quem a gtn ia se inspirar??
    O bom eh assim… DIVERSIDADE……
    E eh bom a gnt ter um lugar pra discutir esse assunto… e esseblog faz esse papel, como tantos outros blogs otimos..
    Bjo Theresa

  3. vanessa
    27 ago 2009 // 22h37

    Nossa comentei hoje sobre o lenço palestino no twitter, não tem coisa mais popularizada que ele não

  4. Laís
    27 ago 2009 // 22h43

    Esqueceu das UGGs, poxa :(
    adoro sapatilha, acho meio imortal, sabe? Mas snob pra mim é como saruel. Ninguém fica bem com aquela coisa. ok, talvez algumas POOOUCAS fiquem, mas são tão raras que, particularmente, eu só vi uma. Acho que devia ser substituido pelo velho vermelho,pelo menos fica bem em todo mundo :D

  5. 27 ago 2009 // 23h07

    Ai, Thereza! Ainda bem que você fez esse post! Eu li o anterior só ontem e queria comentar, mas senti que perdi o timing.. e timing é “TENDÊNCIA” tb, né? hahaha Mas antes fosse isso que eu não aguentasse mais…
    Quer coisa mais chata que o barulhinho do Nextel? Gente, e a falta de ética com a pessoa do outro lado em deixar a conversa em viva-voz??? E a própria voz de quem fala, que vira grito só “porque tá no rádio”???
    Hoje é moda colocar a p* do ID do Nextel até no nick do MSN. É como se fosse um diferencial: “agora eu faço parte”. Ponto pro Marketing deles! Uma pena que a grande maioria faça a gente odiar tudo aquilo, principalmente quando dispara o bipe de alguém no trabalho…
    Não questiono o produto em si, porque os aparelhos são lindos e acho demais a brincadeira de walkie-talkie (viva os 80’s!) mas pera lá, né?
    Ufa… desabafei… mas foi óóóóótemo hahaha
    Beijo enorme!

  6. Elis Morais
    27 ago 2009 // 23h17

    Eu super concordo com quase tudo do post! As sapatilhas podem tentar substituirem, mas acho que não adianta, eu pelo menos não vivo sem de forma alguma, as tachas era pra ser ‘tendência primaver/verão 2010’ não era? pelo menos foi isso que vi após as semanas de moda rj/sp, e elas mal foram re-lançadas no mercado e o povo já se cansou. O sbob ainda não tenho muito bem uma opnião formada, comprei um mas nem uso por acabar não combinando com meu tom de pele, mas acho que assim como as tachas, ele ainda vai ficar por um tempo ser quase um tom nude.

    beijos, @quem_sabe

  7. Olívia
    27 ago 2009 // 23h18

    Eu também acho que a ‘tendência’ depende da pessoa que está usando, vale tudo, menos ficar forçado. E ao contrário de muitos, eu adoro a saruel, dependendo do material, a minha é de alfaiataria e tem um caimento muito bom. Acho que seria uma boa agora você fazer um post resumindo as suas ‘apostas’ para o verão…

  8. 27 ago 2009 // 23h44

    http://www.palomitaschics.wordpress.com
    postamos os 3 tops da semana…

  9. Kaly
    27 ago 2009 // 23h45

    Crocs, na minha opinião, sempre foi ridículo, e eu não enjoei porque nunca gostei, nem quando criança usava isso. Sapatilha não é algo que se enjoa. Pode não usar, mas não é ”modinha”, é só um sapato mais casual e confortável e que escolhendo certo, deixa o look lindo. Não uso o boyfriend nem o saruel, porque sinceramente, não acho nada bonita, além de desvalorizar o corpo feminino… Bem, de resto, resto… Algumas tendências (acho que todas) vão passar, e voltar, como a moda sempre foi…

  10. kaka
    28 ago 2009 // 01h09

    Oi Thereza,

    ahhhhhhhhh, hoje mesmo me lembrei de mais um “já deu” pra listinha…é sof´rivel ver (AINDA) tanta gente aderindo ao corte de cabelo a la Victoria Beckman…aquele das pontas mais compridas na frentee chanel atrás
    Afffffffffffff,ó modinha mais cara de “cópia”
    Acho que esse corte é o neww chitãozinho e Xororó!
    embra daquele corte que homens,mulheres, crianças, cachorro e papagaio usava nos anos 90(http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.serialkisser.blogger.com.br/Meu%2520mullet%25202.jpg&imgrefurl=http://www.serialkisser.blogger.com.br/2003_04_01_archive.html&usg=__VpgRpgsoTiwdAPRTljk5c0-IVOc=&h=340&w=348&sz=67&hl=pt-BR&start=66&um=1&tbnid=w5Vm_JJTbCFaGM:&tbnh=117&tbnw=120&prev=/images%3Fq%3D%2522corte%2Bchitaozinho%2Be%2Bxororo%2522%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D54%26um%3D1 ou seria 80 ?)

  11. kaka
    28 ago 2009 // 01h15

    ahhhhhhhhh, hoje mesmo me lembrei de mais um “já deu” pra listinha…é sof´rivel ver (AINDA) tanta gente aderindo ao corte de cabelo a la Victoria Beckman…aquele das pontas mais compridas na frente e chanel atrás
    Afffffffffffff,ó modinha mais cara de “cópia”
    Acho que esse corte é o “new corte chitãozinho e Xororó”
    (corte que homem,mulher, criança, cachorro e papagaio usava nos anos 90… ou seria 80?) Nao sei se era da sua epoca mas o corte era esse:
    http://images02.olx.com.br/ui/2/24/39/37571539_1.jpg

    Agora é esse da Victoria – que nem ela mesma usa mais…
    Tenho tres amigas (ainda) com esse corte.

  12. zaira
    28 ago 2009 // 01h18

    “Sapatilha, sandália gladiador, bota por cima da calça e crocs”. Não, não sobrou nada… tem coisas que é forçado, só pq é modismo mesmo, nesse caso entra a sandália gladiador, e corcs (tão usando tanto assim?) mas o resto é necessário. O ruim da moda, é quando certas coisas que são realmente eternamente bonitas, perdem a graça e o valor em pessoas não combinam nada com o que estão usando ou simplesmente pq tá TODO MUNDO usando. =/

  13. zaira
    28 ago 2009 // 01h21

    LEMBREIDO PIOR DE TODOOOOS!
    RELOGIO DOURADO DA SWACTH!
    tudo bem que é lindo, mas não queria nem de graça mais… tem copia até no pior camelô.

  14. Nathaly
    28 ago 2009 // 08h50

    Modismos sempre vão existir nesse mundo…. e muiiiiiiiitas coisas cansamos de ver mesmo, enfim… MAS independente disso, tudo depende da identidade de cada um, eu não deixo de usar aquilo que gosto pq todo mundo tá usando… ou pq tem em tds camelõs possíveis. E sem duvidas uso muitos itens dessa lista ainda. A Moda em si não é feita de modismos e sim do seu estilo próprio, então pouco importa se todo mundo usa, afinal O MUNDO inteiro deve usar… rs.

  15. Lyanna
    28 ago 2009 // 09h15

    São tantas coisas que quero falar que não sei nem por onde começar e acabar escrevendo um post. 1ª eu amo minhaS sapatitaS e apesar de ser baixinha uso bastante desde 2006, quando quebrei meu pé e tive que aposentar os saltos altos. Acho que comecei a usar antes de todo mundo, pq lutey (!!!) bastante pra encontrar coisas legais. Continuo usando até hoje. E o que quero dizer é que: com todas as informações que temos hoje, isso pra quem tem mesmo e não pra quem adere aos modismos simplesmente pra ficar “na moda”, temos que usá-las a nosso favor, tanto em relação ao que te deixa mais bonita/moderna/bapho, favorecendo seu biotipo, como a moda/roupa/sapato que te traz conforto. Vou ficar por aqui antes que vire tese…

  16. Lyanna
    28 ago 2009 // 09h20

    Na minha listinha de coisas que não A-GO-EN-TO mais, na minha cidade ensolarada (Natal/RN). Short boyfriend ou quase boyfriend, visto que as piriguetxys estão aderindo e piriguetxy que é piriguetxy usa tudo embalado à vácuo, são aqueles rasgadinhos/detonadinhos/desfiadinhos/delavê…desapaxoneyyy. Biquini tomara que caia…aff

  17. 28 ago 2009 // 09h22

    huhauahauhauh adorei! post super democrático, arrasou.

  18. Caroline®
    28 ago 2009 // 09h39

    Sapatilhas e skinnys já saíram do campo “tendência” e viraram clássicos. Eu SÓ uso sapatilha (salto só pra noite, meu joelho agradece!), e não vou parar nunca (só se deixarem de vender, aí eu piro). Como alguém disse, o problema é ver gente brega e sem estilo usando as coisas lindas que a gente ama!

  19. 28 ago 2009 // 10h08

    gente visita e comenta o meu blog please!!
    http://ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com
    mandem sugestões de post!!!

  20. Simone
    28 ago 2009 // 10h08

    Acrescenta xadrez na lista! Can’t take it anymore. Ahrrrrr!
    Sapatilha? Tenho q concordar, e um otimo e bonitinho acessorio p/ suas pernocas can;adas. P/ sempre no meu closet estaram…
    Crocs? Afffff E por isso que a companhia esta falindo… Ate os admiradores gave up on them.

  21. JJ Seabra
    28 ago 2009 // 10h16

    Calça sarouel, nojo!!!!! Tinha me esquecido delas, ai elas são toscas, nunca achei q ficasse bonito em alguém.
    Ai gente e os mocassins? Não suporto mocassin.

  22. camila
    28 ago 2009 // 10h22

    achei legal a matéria, mas não concordo com essa coisa de “fora de moda”, “last season”. uso o que gosto, o que acho bonito e combina comigo. não ligo a mínima se o lenço palestino ou rayban ou calça sarouel não estão na moda. se eu achar bacana vou usar certezaaaaa !
    sou zero fashion victim !

  23. sarah
    28 ago 2009 // 10h28

    Bota por cima da calça eu so uso qnd ta MUITO frio,nao tem jeito!kaoskaoskokas :~~ mas tb acho cafona,fazer oq,tá frio!kkkkk”
    Sapatilha tb concordo com vc,já é peça básica
    mas o wayfarer e principalmente as sandalias gladiador,seja com salto,sem salto,plataforma,vo deixar de usar nuncaaaaaaaaaaaa,aoskaoksoasas,adorooooooooooooooo demais! *-*

    e me dá licença,mas sou SÓ EU que acho que “mau gosto” ou “gosto bizarro dificil de entender” é pouca coisa pras irmãs olsen?DEOOOOOS,que MALUCAS!desculpa aew,mas ao meu ver,nao é pq vc veste as ultimas peças que acabaram de sair da passarela tudo juntoaomesmotempo,que vc é um icone da moda!deos³³! ¬¬*

  24. Ana
    28 ago 2009 // 10h30

    Ahh, amei o post!
    Infelizmente moda (ou tendencia) é assim, né?! Passa um tempo tá igual bunda, todoooo mundo na rua tem e tá usando!
    Eu curto as tendencias até chegar nesse ponto! Quando começa a ficar popular d+ já não aguento!
    O lenço palestino é um bom exemplo! Eu tô com vontade de jogar o meu no lixo! Não uso nunca mais! Ficou tão batido, tanta gnt na rua usando de um modo NADA A VER!! Quanto a calça boyfriend e a saruel eu ainda estou aceitando..pq a modinha não pegou e não agradou mta gente (acho que por ser algo diferente). Ainda consigo usar sem me sentir igual a TODO mundo! Mas tenho certeza que não dura por muito tempo! As tachas e metais, pelo menos aqui no Brasil, ainda está beem no inicio, está começando a virar modinha agora com o lançamento de verão, ainda não virou febre!
    Outra coisa que não suporto mais ver é as botas de montaria!Nossa, joguei dinheiro fora com a minha, usei 1 vez! Todooo mundo usa, e a maioria fica mto ridiculo!
    Uso as principais tendencias antes de virarem modinhas! não gosto de modinha pq ridiculariza os produtos, as pessoas querem usar de qualquer forma, sem nem pensar se está combinando ou não!

  25. sarah
    28 ago 2009 // 10h33

    Uma coisa que tá febre aqui,é usar aquelas blusas peladas nas costas todas folgadinhas,caidas no ombro com blusa de frio preta por baixo,coooooooooooooooomo eu achooooooooooo issooooooooooooo horrriiveeeeeeeeeeeeeeeeellllllllll!!!!!!!!!!!!!!! ¬_________________________________¬* e acredita que ainda tem gente que usa aquela flor de croche enorme medonha no cabelo? ¬¬’

  26. Caroline
    28 ago 2009 // 10h33

    Oie!!!
    Assim, tem muita coisa que eu gosto e tem muitas mais que eu não suporto… mas acho que o principal e não se limitar ao uso de modismos e sempre misturar uma tendenssya (hahahaha) com peças mais clássicas e que combinam com o estilo pessoal da cada uma….

    no fim acho que é isso que vale.. ter o seu estio pessoal definido e aderir a algumas modas,,, sem nunca perder a essência….

  27. 28 ago 2009 // 10h34

    Gente, eu tb não fui nem vou com a cara de muitas “Tendências”, de coisas já passadas como lenço palestino, tiaras com penas e outras coisitas.
    Tb dou minha opinião e mostro do que gosto no meu blog. Visitem-me. (http://www.meninamimadademoda.blogspot.com)

  28. 28 ago 2009 // 11h34

    acho que eh o famoso gosto… se fosse assim, teriamos que jogar no lixo meio mundo de fashionistas que o pessoal idolatra que se vestem igual há SECULOS…
    saia alta+cardigã+sapatilha+regata podrinha ne?

    eh o famoso jeito de ser… deixa o pessoal gostar das coisas… pessoas cabecinha que seguem o q aparece vai ter em todo lugar!
    moda eh assim, seja vestuario, musica, o que for…

  29. tallulah
    28 ago 2009 // 11h52

    já não posso mais com os óculos tipo mosca. ficam tão barbie.

  30. 28 ago 2009 // 11h53

    Eu AMO sapatilha poxa, acho super lindo e não acho modinha e tal, bota por cima da calça ta faz um tempo no ”ramo de modinhas” e gladiadora é demais, acho linda, antes usavam mais (tendência claro ahuidash) mas agora é um tanto raro ver, eu uso a minha quando da. Ray Ban Wayfarer é super divo, amo demais, mas cara, enjôo de ver no rosto de TODO MUNDO, acho que todos os adolescentes aqui da minha cidade tem HDUSAIHIUAH, é incrível. Mas tipo, eu acho assim, se eu gosto de tal coisa como lenço palestino eu vou usa-lo se estiver ou não em moda, com o wayfarer é a mesma coisa, acho lindo e não vou deixar de usar só porque ta mega modinha, uma hora vai passar! êe

  31. Renata Martins
    28 ago 2009 // 11h59

    Continuarei com minhas calças/shorts saruel (to namorando uma da espaço fashion leeeeenda.. rsrs), sapatilhas (nunca saem de moda, sempre usei!), tiaras e wayfarer… acho que o povo ta mt revoltado com as peças ficando populares! A moda é democratica gente, cada um usa ao seu estilo o que bem quiser, nao tem certo/errado!!

  32. 28 ago 2009 // 12h34

    Não acho sapatilhas modinhas, tenho uma coleção e acho ótimo, porque só uso salto pra sair a noite mesmo. E meu wayfarer lindinho, tadinho, que eu usava tanto, foi encostado por um bom tempo, depois que eu vi todas as periguetchis do Rio de Janeiro usando, hahaha! E bota por cima da calça já tá nessa por um bom tempo… tenho umas fotos de quando eu tinha uns 12 anos (ok, há 4 anos atrás, hahahaa) que eu to vestida assim (eu tinha 12 anos, dá um desconto, ahahaha) . E já que aqui é um espaço-desabafo-fashionista, uma coisa que eu odeeeeio, não é moda, não é “tendência”, mas eu odeiooo, são aquelas unhas cheias de florzinhas. Me dá arrepio só de pensar, ahahaha!

  33. 28 ago 2009 // 12h39

    o leenço, ochá, ta mais do que batido ele!
    vê confessa que a sandália gladiadora e o ray ban wayfare eu gosto bastante!
    beijões, to adorando os posts “polemicos”

  34. 28 ago 2009 // 12h42

    Gente, sapatilha é um item eterno, bem como bolsa Chanel , Birkin, ou outra do tipo. Não importa quantas pessoas usem isso, continua sendo um coisa legal.Vejam a Audrey Hepburn , por ex. Há 50 anos atrás ela usava sapatilhas e é considerada um dos maiores ícones de estilo.
    Acho que o que enjoa ver é aquilo que todo mundo usa igual, tipo o tal do lenço palestino, o brinco da novela, mas sapatilhas? Botas de montaria? Wayfarer? Não acho, não.É clássico.
    E se todo mundo usar bem, que mal tem?
    Se vc sair na rua em Paris, a maioria das pessoas da mesma idade se veste do mesmo jeito, tem o cabelo parecido e nem por isso elas deixam de usar ( e são as mais chics na minha opinião).
    E como muita gente falou aí em cima, o mais importante é ter estilo. A moda é feita pra sair de moda, já dizia a Chanel. E moda vc compra, estilo, never.
    Se combina com vc , keep using. E nunca gaste dinheiro demais em coisas que são modinha, a não ser que vc tenha sobrando. Mas em itens clássicos, se joga!
    É a minha opinião.

  35. 28 ago 2009 // 12h45

    E eu amo mocassins, hehehe.
    Lembrem-se da Diana e dos seus Tod’s e calças Capri,chiquérrima!

  36. Láli
    28 ago 2009 // 13h47

    quaando vira modinha é tenso, porque além do povo não saber usar, até o pasteleiro da feira tá usando e nem sabe o que é.
    tipo eu gosto da maioria das coisas, mas as pessoas não sabem combinar e tudo mais e ai ESTRAGAM essas tendencinhas legais mano.
    FICO PUTA, falei.

  37. 28 ago 2009 // 13h51

    Ah, com algumas coisas eu super concordo, mas sapatilhas e tiaras eu não deixo de usar nunca!
    :)

  38. Fernanda
    28 ago 2009 // 13h58

    Aii, dei muira risada com esse post, Thereza!
    Concordo com as meninas aqui quando dizem que a sapatilha já ficou eterninha…
    Quanto à bota por cima da calça, como moro em Curitiba e aqui faz frio o tempo todo, sempre é uma boa pedida pra quem quer escapar do tênis e do salto, e ainda sim ficar arrumadinha! Aqui o pessoal usa bastante, acho que nem lembramos mais se é moda ou já foi… é simplesmente parte do armário de uma boa curitibana contra o frio! Hahaha
    Até, meninas!
    Beijão!

  39. 28 ago 2009 // 14h05

    Até que enfim alguénconcorda cmg que Lenço Palestino já ta tão baciado que chega até a ser cafona. Eu tb tô enjoadinha do ray ban wayfarer

  40. ana
    28 ago 2009 // 14h24

    Sei q não tem haver com o post, mas queria MUITO a sua ajuda. Tem como vc responder minha perguntinha rapidinho?
    Vale apena ir ao Woodbury outlet???
    obrigada..

    • 28 ago 2009 // 18h52

      Ana!! Voce acredita que ainda nao fui no Woodbury
      To deixando pra ir no final pra saber o quanto de grana me sobra
      Mas todos que me falaram, disseram maravilhas do lugar!
      Mas em breve farei um post de outlets em nyc!
      bjs

  41. 28 ago 2009 // 15h10

    Bem que a maioria das bloguetes concordam, que nem todo mundo combina com a tendência da estação presente.
    Quase morro quando vejo alguem usando algo que (na cara) da pra ver que não combina com a pessoa.
    Tendência é uma opção pra usar, não uma obrigação.
    Adoro minhas roupichas das estações passadas, pois eu adiciono coisinhas das estação atual pra fazer o meu próprio ESTILO.
    Tem horas que agradeço por ter tido a oportunidade de viajar bastante (PRINCIPALMENTE de ter passado uma temporada (euaind amoro perto) New York City.
    Lá cada um usa o que quer e do jeito que quer. A cidade cheira moda. Têm até uns loucos usando coisas mais que bizarras.
    Da lsta acima, eu mesma não consigo tirar o meu Ray Ban Wayfarer, mas nunca entrei na moda da calça boyfriend. A primeira vez que vi alguem usando, foi a Kate Holmes (parecendo que roubou o guarda-roupa do Tom Cruise). Achei a coisa mais horrorosa do mundo.

    Thereza, estou te mandando um e-mail, me responda quando der, ok?!

    camilacapeloci.blogspot.com

  42. 28 ago 2009 // 15h43

    Olha, eu amo meus wayfarer e não importa se a maioria já enjoou, eu vou continuar usando! Tbm vai demorar mooooointo pra eu enjoar de tiaras e tachas!!!

  43. 28 ago 2009 // 16h01

    Eu acho que nesse post você foi mais feliz, Thê. Concordo plenamente com isso aqui “moda pode ser a mesma, mas vai da nossa criatividade (e doses de bom gosto) que ela não se transforme num uniforme, quase um abadá!”. Porque eu acho o cúmulo ter que abandonar minhas sainhas de cintura alta só pq todo mundo está usando, e eu sempre usei. Acho que, quando isso acontece, de todo mundo começar a usar a mesma coisa, a gente cansa mesmo, enjoa, mas oq nos resta é usar a critividade, deixar o look com personalidade. Sempre tem um jeitinho!

    B-jo.

  44. Lua
    28 ago 2009 // 16h29

    É, bota por cima da calça já cansou, irritou e já deu tudo o que tinha que dar.
    Calça sarouel, já declarei aqui meu ódio mortal por esta fralda cagada…
    agora concordo com você Tereza, sapatilhas não são cansativas (trocadilho?), pena que eu não posso usar, todas sem exceção, acabam com meu calcanhar…
    lenços palestinos são um saco desde sua vinda para o lado de cá, um calor infernal e nego enrroscando lenço no pescoço… não sei o que viram nesse batom….
    tá certo que moda foi feita pra usar, mas BOM SENSO, pra não sair feia e parecendo um par de jarros com a desconhecida ao lado é importante né?

  45. JJ Seabra
    28 ago 2009 // 16h34

    Eu gosto dos Ray Ban WayFarer, to rindo ate agora da roupa da Olsen, tosca demais, isso de tachas tb já deu.

  46. Carol Heinrichs
    28 ago 2009 // 16h35

    Genteeee…. a gente pode fazer o seguinte: não sai de casa, ou sai nua!
    Quer coisa mais brega que ser básiquinha sem graça? muito mais interessante usar alguma coisa em evidência no look…
    sejam pérolas, maxicolares, tiaras, lenços, etc.
    Concordo com a amyga que disse que com a multiplicação dos blogs a gente fica mais antenado com oq está na moda e acaba usando o que acha cool. E o que que tem isso minha gente? moda é pra ser seguida se te faz bem.
    Sei lá… ver tanta gente gostando do que a gente gosta pode dar um ciuminho besta, mas, é bom ver gente se vestindo cada vez melhor por aí.
    Não sei, viu. É a minha humilde opinião.
    beijão meninas.

  47. bel b.
    28 ago 2009 // 16h35

    “it”
    me dá nojo só de ler IT bags, IT girls, IT shoes, IT xixi, IT cachorro, IT carro, IT blog, IT IT IT IT
    ITcu

  48. 28 ago 2009 // 16h39

    Bom, tem muita coisa que a gente ama, mas detesta quando percebe que está todo mundo usando, outras já cansa só de ver em todos os editorias. Nem se usou tanta tacha assim e já tem gente saturada. Logo muitos não suportarão mais ouvir falar em: jeans + jeans, paetes, nude e fluo. Eu acompanho direto o blog da jornalista de moda Ana Clara Garmendia, e ela tem mostrado o que está se usando no verão em Paris. Advinha: gladiadoras. Segundo ela, continuarão contudo no nosso verão. E ai? O que me incomoda não é o “todo mundo usar”, mas sim, a falta de personalidade do “usar porque tá na moda”. Pra mim, o que já deu é “fashion victim”, do tipo, que ontem usava saia rodada + colar de perola + bolsa xá-néu + snob, e agora tá na onda franjas, ombreira, unhas verdes (e olha que pelo que eu sei a Chanel só lança o Jade em outubro) e por ai vai. Se gosta e faz seu estilo, vai em frente e usa, mas que irrita ver todo mundo igual, isso é verdade

  49. 28 ago 2009 // 16h42

    adoro minha sapatilha, meu wayfarer, meu lenço palestino e não os largo por nada. acho super bonito usar bota com legging, e não é porque TODO mundo usa que eu vou parar de usar

  50. Ana Luiza
    28 ago 2009 // 17h35

    Noossa Thereza concordei com o post, eu fiz uma viagem agora pros eua e acho que eu fui a única que nao comprei Ray Ban Wayfarer! Todo mundo agora quer ser estiloso, sério, cade o básico? Estilo pra mim é algo que se tem e é pessoal, não suporto ver aquelas pessoas que fazem uma super produção para ir para qualquer lugar ou só pra impressionar as pessoas, se vestir bem e bolar um look legal é uma coisa, mas a gente vê logo quando é forçado! Cada vez mais as pessoas querendo parecer modelos em editoriais da Vogue, nas fotos do orkut então, só o que tem!

  51. 28 ago 2009 // 17h47

    Oque nao agueento mais e esse pessoal usando saiia e uma leg poor baixo geraal usaa !!!

  52. luisa
    28 ago 2009 // 17h53

    aii olha tb não aguento MAIS NIKE, não generalizando, mas parce que de repente só existe uma marca de tenis… para mim pessoa fashion, pessoa cool é aquela que se destaca ainda que usando uma das “tendências”, mas na maioria das vezes é original e ela mesmo CRIA suas próprias tendências.Todo mundo podia ser assim, seria mais interessante, como você disse, se todos usassemos criatividade e bom gosto/senso…
    beijinhos

  53. Mari Belém
    28 ago 2009 // 17h55

    Adooorei o post!!
    bom, na minha humilde opinião, a melhor moda é aquela que a gente faz!!
    acho que o que é tendência é pra servir de inspiração, e não regra!! acho que falta mais criatividade das pessoas na hora de se vestirem; elas simplesmente copiam o que vêem nas revistas e vitrines!!
    aí acaba massificando tudo!! e todo mundo fica igual!!!

    agora, algumas peças pra mim são clássicas, eternas, não saem de moda nunca!! mudam a forma de usar, mas sempre serão usáveis: sapatilhas, skinny jeans, pérolas (por enquanto no armário, esperando a febre passar), e vários outros!!!

    bjinhosss

  54. 28 ago 2009 // 18h12

    Fazendo um adendo ao comentário que tinha feito no outro post da The, o “como está usando” pega muito, mas cara! O négocio é ter estilo, se vc quiser sair com cadarço neon de casa mesmo que todo mundo te olhe com cara de: “que loka” ou “nossa..so last week” f…-se , o importante é você não virar uma vítima da moda e se sentir bem, e ser admirada ou não, criticada ou não…isso sempre vai acontecer, pois sempre existem as pessoas que criticam de forma negativa e ou positiva e as pessoas desagradáveis..essas..a gente nem perde tempo…Mas que tem coisa que eu não aguento mais ver tem…tem umas gurias aqui em Floripa que acham que encher o braço com prata é super tendencia a pelo menos uns três anos , isso acompanhado com um molentonzinho e calça legging….kkkkkkk….que horror! não acredito que desabafei isso! Beijos

  55. 28 ago 2009 // 18h14

    Ah..tô enjoada do lenço palestino..já foi né??..mas não gongo quem usa ..tem gente que não tem uma atualização assim, atual, do que tá na moda ou não….se a pessoa é feliz usando..deixa ela ser feliz né?!

  56. Zaira Maria
    28 ago 2009 // 18h16

    Saí com uns cordões de perola hoje me sentindo meio estranha… q tristeza!

  57. Lu
    28 ago 2009 // 18h17

    Olha, concordo com a maioria. mas como aqui no sul é necessário, defendo a bota (sem salto) por cima da calça, as de montaria e mais fofinhas me salvam no frio do e facilitam o dia-dia. Fica aqui esse ‘porém’
    beijos

  58. Anna
    28 ago 2009 // 18h23

    Tirando sapatilhas e ray ban wayfarer eu concordo com tudo. olha, como leitora do interior do interior de minas tenho que te informar que infelizmente aqui as modas só chegam com uma ou duas (OMG!) temporadas de atraso pra quem não é antenado, sabe? acredito que nas cidades grandes o povão classe média assalariada (nada contra, também faço parte) é que deve demorar a saber o que tá ou não na moda, por isso é que quem é um pouco mais ligado em moda (this is us!) enjoa tão rápido do que todo mundo usa. porque pra gente isso é sooo last season, certo?
    acho que as tendências na moda servem pra orientar a gente, só pra gente ter uma ideia do que está mais cotado, mas não significa que a gente tenha que usar. como diz um professor meu de escrita e criatividade, é a excessão que faz a regra, logo a gente tem que saber a regra pra fugir dela nos momentos certos.
    right?

  59. 28 ago 2009 // 18h26

    Olá tereza, eu sou meio que um leitor “fantasma” do fashionismo. Eu nunca comentei aqui, eu conheci o blog atraves da minha irmã Lanna. Bom, eu tive que comentar esse post, concordo muito com sua opinião sobre oque disse no post. Mais o que mais me chamou a atenção foi “as tiaras” me perdoe, mais eu tive que rir. Porém concordo muito, tiaras eram pouco usadas ou pouco famosas por garotas adolescente, mais era um sucesso enorme entre crianças de O4 a O8 anos. Depois de Blair, as tiaras dispararam legal! não só para segurar o cabelo, apenas para parecer com nossa diva Leighton Meester. Ja vi garotas de cabelo super curto usando, porfavor né? Seguidores de modinhas são realmente incriveis. Acaba por aqui, desculpe pelo textão, rs. Beijo Thereza :)

  60. 28 ago 2009 // 18h44

    eu não sei exatamente do que estou cansada mas o bandage dress é cansativo. Eu gosto muito do estilo ladylike moderna e acho que a moda se renova mesmo. mas tb penso que se o que é hype sair de moda de 6 em 6 meses, seria tudo muito superficial porque as pessoas não são assim, gosto daquela renovação lenta que quando vc vê, já pegou!

  61. 28 ago 2009 // 18h55

    A moda nunca esteve tao democratica como agora, tem para todos os gostos e todos os corpos vai da pessoa ter bom senso, logico que como a brasileira que e mais popozuda e ainda vai pra academia trabalhar pra ter perna de jogador de futebol ,nada fica bem, agora , tao last season e pensar que e editora de Vogue e querer ditar o que esta ou nao na moda

  62. Aline
    28 ago 2009 // 23h57

    Não acho que sapatilhas sejam modinha, acho que já ficaram, assim como a calça skinny e a cintura marcada

  63. Thata
    29 ago 2009 // 11h18

    Continuo defendendo o wayfarer . :D
    E as tachas.

  64. Gabi
    29 ago 2009 // 14h38

    Amo wayfarer, amo sapatilhas, tachas, pérolas e praticamente tudo da lista. Acho que cada um tem que usar o que gosta, não deixaria de usar só porque não está mais na moda ou já virou “modinha”. Cada um tem seu estilo.

  65. 29 ago 2009 // 16h41

    mais se vc para pra pensar, então nun da pra usar nada we si tudo ja viro tendencia, simplismente tem coisas q agente gosta e coisas q não, eu alem de ver tachas em tudooo não vou dechar de usar porq to amandooo e as boyfriend clothes tambem amoo e ainda q ja vi em meio mundo eu vou continuar usando, se eu olhar sempre u q todos estão usando então não a nada q eu possa usar q não tenha visto em otras pessoas
    ainda assim adorei u post, gosto de polemica hahahahhaha

  66. La
    29 ago 2009 // 20h31

    Besteira isso! Todo mundo tem que usar o que quiser… mesmo que o resto esteja enjoado, se a pessoa não está, então ela que use mesmo!!! Quem tiver incomodado, que feche os olhos!

  67. Laila
    29 ago 2009 // 20h32

    EU AMO MEU WAYFARER!

  68. Karol Pires
    29 ago 2009 // 23h59

    Engraçado nos incomodarmos (me incluo nisso!) com a vulgarização da moda. A mídia é a grande responsável pela popularização e, nao fosse as dezenas de blogs q lemos diariamente, possivelmente tb nao saberíamos metade do que se passa no fashion world. Se usamos moda, foi pq um dia vimos a tendência num blog/revista/lookbook/etc, e q uma hora ou outra vai chegar nos camelôs ou magazines. Imagina se Kate Moss ficasse incomodada cada vez q a copiassem!!! hahaha
    Mas uma coisa me deixa com “raivinha”: meninas q se vestem como se tivessem 30 vezes sua idade. Pérolas são clássicas, mas se você tem menos de 15 anos ou não tem aquele “tchan” fashionista no seu vizual, nao as use. Fica parecendo criança que assaltou o armário da mãe.
    beijos

  69. Alícia
    30 ago 2009 // 05h13

    Moda esta aí para ser aproveitada, utilizada e uma vez popularizada (e sempre irá acabar sendo banalizada) faz com que pessoas com uma capacidade criativa diferenciada tenham uma necessidade (brilhante) de inovar. E é isso que faz dá moda ser algo tão fascinante. Utilizamos, reaproveitamos, inventamos (e sempre reinventamos aquilo que queremos usar). Vejo banalização em tudo que gosto, por exemplo, nas músicas que eu gosto e que as descobria de uma forma tão incomum, coisas não ouvidas em qualquer canto (jurando ter achada uma obra de arte perdida) sendo transformadas em hinos. E acho que o que faz de mim não me deixar ser dominada pelo tsunami da banalização e fazer com que tudo fique do meu jeito, moldando as tentências com a minha PERSONALIDADE. O que parece que foi esquecido. Não podemos nos esquecer que também somos meras cópias de tudo aquilo que vem das passarelas, gerando um nova tribo “fashionista”.

  70. Lia
    31 ago 2009 // 11h21

    Olha, tento não pensar desta forma: meio sem paciencia para o gosto alheio…
    tudo bem que a informação esta ao alcance de todo mundo, mas nem todo mundo pode comprar o lançamento,e infelizmente, nem todo mundo tem bom gosto, e qdo já estamos cansada de algo, um grande numero de pessoas começam a usar.
    Nos também copiamos alguém, mas somos as primeiras, e eu particularmente uso muito tudo o que me cai bem, independente de ser considerado ultrapassado. o Q define minha personalidade. A grande maioria acaba usando essas peças qdo a revista publica o jeitinho certinho de usar, como se fosse um uniforme mesmo. Eu só não comprei o lenço palestino pq já nos desfiles ele já parecia um uniforme, mas comprei outros lenços e amarrei de mesma forma. Qdo eu escuto q a moda é bem democratica dou risada, pq não somos democraticos, apontamos, ridicularizamos a grande massa, como se ela tivesse que ser invisivel, qdo vemos uma menina usando algo que a gente usou na coleção q passou dizemos nojentas:affffffffffffff, mas ela só tem outro tipo de vida, ela não trabalha com moda, não faz pesquisa e só vai saber disso qdo estiver na novela… Temos que ser mais pacientes e democraticos, ensinar as pessoas a se produzirem e não ridiculariza-las. E não deveriamos mais nos indignar com isso, sempre será assim!

  71. raq
    31 ago 2009 // 16h17

    wayfarer (bonequinha de luxo!), tachas e sapatilhas: a-mo!
    e falando em miope, vc encontrou já comprou seus óculos de grau? ainda tô querendo os da prism london…

  72. Marcia
    08 set 2009 // 14h30

    Gente, eu adoro sapatilha… que dó isso de vcs dizerem q já não aguentam… eu vou continuar usando as minhas doa a quem doer… outra coisa q amo é a gladiadora mas admito q já passou faz tempo… de todo jeito dá uma dor no coração, pois no verão passado comprei uma linda da arezzo que foi meio carinha… Ela vai até o joelho, aí fico só olhando pra ela com saudade de usar, mas sei q sair com ela por aí já não tem muito a ver…
    Por último quero parabenizar esse blog, pois encontrei hoje por acaso e adorei… já tá adicionado nos meus sites fashion favoritos…
    bju grande

  73. Ana Paula Pessali
    26 jul 2010 // 23h35

    medo da bota branca