10 dicas aleatórias sobre Nova York
Postado por Thereza dia 27 de April de 2009 às 22:17 em Etc e Tal, Gossip Girl, Moda, New York

A pedido da minha primeira leitora oficial, também conhecida como minha cunhada Viviane, um post com dicas aleatórias sobre Nova York. Vou evitar colocar o óbvio como, comer o hotdog da esquina, torrar seu credit card na Topshop ou conhecer a Estátua da liberdade.

Como vocês são bem participativas, esse post é especial pra colocar dicas de TUDO sobre Nova York. E quem vai curtir  a cidade, agora que o frio acabou, aproveite!

aa

1. West Village: Se em NY morasse, no West Village seria! O bairro mais simpático da ilha é cheio  de achados-escondidos, nova-iorquinos legítimos e os adoráveis brownstones, que enfeitam a arquitetura local. Pra começar a tarde no WV, coma os famosos cupcake da Magnolia, você não vai encontrar Carrie Bradshaw, mas é bem capaz de cruzar com Suri, com cupcake na mão a caminho da badalada loja infantil Bonpoint.

Se sua porção mãe está adormecida, pule essa parte e corra pras 2 lojas do Marc Jacobs na Bleecker St., renove o guarda roupa, ou simplesmente se abasteça de souveniers baratíssimos com padrão MJ de status. Desça a Bleecker, passeie pelas lojinhas, cruze por alguns sex shops e pra terminar o dia, um lanche no The Little Owl, onde certamente vai te bater uma nostalgia. O restaurante fica na esquina da Bedford com a Grove, onde o pessoal de Friends morou hipoteticamente. Vale a pena tirar umas fotos e depois fazer uma boquinha no delicioso restaurante, que não é o Central Perk, mas quebra o galho.
1-ny-west-village

2. Pechincha: Quer encontrar calça da Diesel, Seven ou qualquer outro premium denim por menos de U$50? Então vá ao Century 21, mas vá com muita paciência e disposição, a loja é gigante e bagunçada, mas vende de cuecas CK a vestidos Valentino. Até Carrie Bradshaw já foi lá dar uma garimpada. A vizinhança que é meio deprê, o C21 fica bem em frente ao terreno do World Trade Center. Agora sobre a pechincha master do Woodburry, não posso dizer porque nunca fui, mas uns dizem que é ótimo e tem até outlet da Chanel.

2-ny-century-21

3. Andar de bicicleta no Central Park: Mas calma, não é você quem pedala, mas sim os simpáticos (e bem bonitinhos) motoristas. Você (e  mais um) ficam sentados confortavelmente atrás, e se o cara for experiente,  te conta histórias e mostra locações de filmes que foram gravados por lá. O passei que dura uns 30/40 minutos custa na faixa de U$40/50 e a concentração é próxima da Columbus Circle. Vale muito a pena ver o Central Park de outro ângulo, além de ser mais animado que o passeio de charrete tradicional.
3-ny-central-park

4. Café da manhã: Akém do tradicional, e já batido Starbucks, pra um desjejum delicioso, nada melhor que as gostosuras do Dean & Deluca. A delicatessen que vende de tudo, é bem charmosa e tem produtos sempre fresquinhos. A primeira loja, no Soho, hoje é um mercado que vende de tudo, de comida japonesa a especiarias exóticas. E se você gosta de fazer compras em mercados, não se esqueça de visitar o mercado natureba Whole Food, mas fica a dica: nunca peça coca-cola.
3-dean-deluca

5. Nova York também é cultura: Quer fugir do circuito Gugg-MoMa de museus? Então vá ao novíssimo New Museum. O museu, exclusivo de arte contemporânea, tem uma arquitetura moderna e bem interessante. Ele fica em Lower East Side, e essa região da Bowery, sempre reduto da boemia, agora se afirma como região com dezenas  galerias de artes que fugiram do Meatpacking District devido ao modismo e aluguéis caros.
5-ny-new-museum

6. Pobre, porém fashionista: Gastou toda sua poupança com passagem + hotel, e não sobrou quase nada? A cidade também é conhecida por ótimas opções de barganhas. Se a Topshop imita os tops estilistas, e a Zara e a H&M imitam a Topshop, quem imita Zara e H&M? A movimentada Forever 21 tem fast fashion pra quem é fashion victim (no bom sentido), peças incrivelmente baratas, porém com qualidade um pouco duvidável, mas com um pouco de tempo e paciència, dá pra encontrar ótimas roupas e principalmente acessórios moderninhos. Existem várias espalhadas pela cidade, e a dica é entrar no site, imprimir os favoritos e descolar um vendedor atencioso e prestativo.
6-ny-forever-21

7. Chocolate!: Além das tradicionais Hershey´s e M&M com suas mega lojas no Times Square, se você é um chocólatra, não deixe de ir na Max Brenner. A chocolateria, de origem israelense, produz nosso pecado favorito de tudo quanto é maneira. Além de centenas de tipos de chocolates, você encontra um restaurante delicioso, com decoração charmosa. Vá na loja da Union Square, e aproveite e faça uma passeio pelas redondezas. Agora se você é chegado a uma balinha fashionista, a Dylan’s candy bar, da filha do Ralph Lauren, é ótima dica pros amantes de carboidratos, e eu já falei nesse post aqui.
7-ny-max-brenner

8. Seguidores de seriado: É fã de Gossip Girl? Quer tentar a sorte e cruzar com Chuck Bass pelas ruas da cidade? Então siga o roteiro! O seriado já tem seu tour oficial, feito pela empresa Zerve, que oferece um pacote a partir de U$30, com duração de 3,5h e que segue os hotspots favoritos do povo de GG. São mais de 40 locações, entre eles o Palace, a escola, e o ap da Blair no coração de Upper East Side. Além disso, essa empresa é responsável por várias outras visitas guiadas, entre elas, Sex and the City!
55910211

9. NYC nightlife: Confesso que não sou a melhor em dar dicas de boites em NY, porque sempre vou com mãe/pai e prefiro aproveitar o dia (afinal, loja não abre a noite). Mas a região do Soho/Meatpacking é cheia de ótimas opções noturnas.  Agora, se quiser fazer uma social, o restaurante Pastis é meu favorito! Já vi Chuck lá (via foto), entre outras centenas de celebridades que adoram o clima parisiense em pleno Meatpacking. Para comer, steak ao molho bernaise e a melhor batata frita do mundo, na foto ela tá meio murcha, mas juro que é ótima.
9ny-pastis

10. Sites sobre NYC: Se NYC é a capital do mundo, milhares de sites/blogs são dedicados a cidade. Meu favorito para mapas, e que ilustra o post, é o Superfuture. A princípio pode ser meio complicadinho, mas ele é bem detalhado e os mapas, divididos por bairro, mostram a locação das principais lojas, restaurantes, salões (recomendo o Jean Louis David da 46st) e até galerias de arte. Outra ótima dica de achados de NY, é o do site oficial de SATC, eles mostram os hotspots favoritos de Carrie e companhia.

Já o site da NYMag é super completo, atualizado e tem informação de todos os restaurantes e lojas. Aqui no Brasil o Vamos para Nova York é bem explicativo e tem dicas fundamentais. Além disso, a Cami do Iam leaving today, tem um ótimo blog com dicas preciosas e frequinhas de quem mora na melhor cidade do mundo!

aaa1

Gente, esse post se extende pelos comentários, quem tiver mais dicas da big apple, seja generoso e compartilhe conosco! Boites, bares, brechós (quero dicas de brechós!) e até passeios bem turísticos são bem vindos!



48 em \
  1. 1. Mari disse:
    27/04/2009 às 22:31

    Amei! Era td q eu queria e mais um pouco!!! :D

    Bjus

  2. 2. Vanessa disse:
    27/04/2009 às 22:59

    Só me dá mais vontade de ir pra lá! *.*
    Mas me falta tempo…cof, cof…dinheiro…=]

    Bjosss!

  3. 3. MiLena Pessoa disse:
    27/04/2009 às 23:21

    Arraso de post! Ameeeeei!!!

  4. 4. Cami disse:
    27/04/2009 às 23:42

    The!!!! Amei o post e já programei um link para o seu blog que vai sair amanhã!!!! Muito legais as dicas! Eu não conhecia esse site de mapas, muito legal!!! Quando vc chega aqui hein? e que aulas decidiu fazer??? bjosss Cami

  5. 5. vivi disse:
    27/04/2009 às 23:47

    Cunhada, AMEI!!
    Comprei um Moleskine de New York para eu mesma ir fazendo meu guia de viagens, e já vou escrever suas dicas!
    Bjos

  6. 6. Livia Maia disse:
    28/04/2009 às 09:30

    Ah, muito obrigada! Daqui uns dias vou morar em NYC e vou aproveitar demais suas dicas. Parabéns.

  7. 7. Camila disse:
    28/04/2009 às 09:43

    estive lá em Janeiro , mas só no aeroporto , agora em Junho eu vou de novo , passar 4 dias ! NÃO VEJO A HORA *———————————*

  8. 8. Camila disse:
    28/04/2009 às 09:44

    ps.: moro em Wisconsin , e já comprei ALTAS coisas na Forever 21 , acho uma maravilha :)

  9. 9. Beta disse:
    28/04/2009 às 11:11

    Uma pausa antes de ler todo o Post: Dean & Deluca era onde a “Felicity” trabalhava, não era?! hahahahahahaha

  10. 10. Renata N disse:
    28/04/2009 às 11:20

    Adorei as dicas! Beijocas

  11. 11. Thalita D. disse:
    28/04/2009 às 11:38

    hahaha.. ia fazer o mesmo comentário que a Beta… Dean&Deluca só me lembra a Felicity e o Ben.. gente, eu amava Felicity…

    • Thereza disse:
      28/04/2009 às 11:49

      Eu não assistia Felicity, mas lembro que ela tinha um cabelão, aí foi cortar e o seriado perdeu a graça.
      Informação procede?

  12. 12. Karine disse:
    28/04/2009 às 11:59

    Ahhhhhhhhhh Thereza, eu te amo!! :)
    Estou numa labuta danada remontando um roteiro de NY e algumas das suas dicas são mt oportunas pra minha pessoa!! A minha maior dificuldade é que antes tinha um roteiro separado por tópicos, tipo: retaurantes, lojas, padarias, museus, etc… e agora estou organizando pelas regiões de Manhatam, para otimizar o tempo lá….. (mt mais inteligente né..) dai é um sofrimento só, pq muitas das dicas e anotações, diz o endereço, mas não a região ( Meatpacking, Village, Upper West Side, tals…)
    Vou compartilhar resumidamente umas diquinhas aqui, espero ajudar tb:
    - Os cupcakes da Magnólia. são bons, mas nada extraordinários, porém, minha dica é que tem mesmo que conhecer e tirar suas conclusões. Além disso, o Village é mt lindo e agradável. Qd estive lá, estava tendo uma gravação de um filme no meio da rua com a Uma Thurman, foi muito bacana ficar vendo de pertinho
    - Os musicais da Broadway são imperdíveis. Recomendo demais The Lion King e Marry Poppins. Agora em maio vou o Shrek e o Fantasma da Ópera (que já vi aqui no Brasil) é é demais!
    - O restaurante TAO -42 E 58 th Street (between Park e Madison Avenues) (212) 888-2288, é simpleimente maravilhoso. Peça o beef Kobe ou camarão.
    - Outro restaurante demais é o Spike Market, 29 9 th Av, vale a pena o menu degustação para quem gosta de experimentar novos sabores surpreendentes
    - Cachorro quente mais famoso de NY: Nathan’s e Grays Papaya
    - No blog da Alexandra Forbes (boa vida) tem dicas muito boas de hotéis e restaurantes
    - Por conta da crise, os hotés que sempre são caríssimos, estão super em conta
    - Para quem gosta de arte e fugindo dos museus mais tradicionais como vc sugeriu, tem o The Cloisters- – medieval art, Fort Tyron Park, (212) 923-3700
    - Vale uma pesquisa no site do madison Square Garden, para saber sobre shows que estarão rolando na época que estiver na cidade, além disso, um programa tipicamente americano é ver um jogo de basquete, lá tb…

    Bom, quem tiver mais dicas eu sempre quero saber mais! Se quiserem outras, tenho muitas coisas anotadas, é só perguntar.
    Até pedi umas diquinhas para a Camila do I am leaving 2 day, mas ele me ignorou… :(

    Enfim, beijokas e muito obrigada querida!

    • Thereza disse:
      28/04/2009 às 14:07

      Karine, que bom que você gostou!

      Também AMEI suas dicas!
      Qdo que vc vai pra NYC?

      Em relação a hotel, das últimas vezes que fui fiquei no Paramount.
      http://www.nycparamount.com/
      Ele é super bem localizado e made by Phillipe Starck.

      Eu não dei dicas de peças dfa Broadway pq sempre que vou pra NY mooorro de preguiça de ir!

      Mas as suas são ótimas, amei tudo!!!

  13. Thereza disse:
    28/04/2009 às 14:09

    E olha, o site SUPERFUTURE é muito bom mesmo, além de NY tem mapas de várias outras cidades.

    Eles colocam as principais lojas, bares, salões, museus, tudo de util
    Vale a pena imprimir em a4 e ir seguindo!

  14. 13. Cami disse:
    28/04/2009 às 14:11

    Karine, jura que nao te respondi? Juro que nao foi por mal… Preciso resgatar o seu email! Eh uma prova da minha desorganizacao absoluta! Vou responder para vc!!!

    The!!! Lembrei de uma coisa do seu roteiro q eu nao fiz e preciso urgente: visitar o Dylan’s candy bar!!! Esse final de semana sem falta!
    Bjos!!!
    Cami

  15. 14. Beta disse:
    28/04/2009 às 14:26

    The, Felicity era esse mesmo! Ela (Keri Russel) cortou o cabelo e o seriado perdeu metade da graça, e ela metade do peso! hahahahaha
    Tem ANOS que não vou a NY, então não tenho dicas para compartilhar…mas uma amiga me falou da peça Mamma Mia (que teve o filme agora…).
    Beijos!

  16. 15. Karine disse:
    28/04/2009 às 15:01

    Oi Thereza, eu vou no final de maio e fico 10 dias, depois mais 5 em Miami. Só que com essa história de gripe suína (o Jornal Hoje foi quase todo sobre isso) tô meio ficando apavorada, confesso.
    Dessa vez vou ficar no Empire, que dizem é excelente e tava com um precinho mt bom (pros parâmetros de NYC)…..Fiquei numa dúvida louca, pq a diária estava a mesma do Hudson, que tb queria mt ficar, mas preferi o Empire, pois quartos são maiores. Dai em Miami vamos ficar no Mondrian, que é do Morgans, mesmo grupo do Hudson…
    Qd vc for, vá a pelo menos uma peça da Broadway e depois me diz o que acha….para mim é um dos programas-tem-que-super-ir de lá.

    Camila, eu mandei um comentário na semana passada pedindo umas dicas de algumas regiões de Manhatam, às vezes pode te ajudar a achar meu post…. se puder publicar lá ou mandar por e-mail eu ficaria REALMENTE agradecida!! :)

    Vou entrar no superfuture djá e dar uma fuçadinha! Thanks again!
    Seus posts esão MUITO MUITO legais!!!
    Bj bj

    • Thereza disse:
      28/04/2009 às 15:23

      Karine, super coincidência então, pq minha cuinhada, a Vivi que sempre posta aqui, vai no final de maio tb e ficará um mês, de repente vcs se esbarram hein!
      E se alguém esbarrar com o Chuck, please, quero fotos exclusivas!

      Se alguém for finalzinho de julho, me avisa!
      De repente rola um encontro blogueiro!

  17. 16. Blenda disse:
    28/04/2009 às 15:01

    Olá Meninas,

    adorei o post. Estudei em NY dez anos atrás e tenho ótimas lembranças dessa cidade maravilhosa e muita, muita vontade de voltar. Quando fui era verão e o tempo lá é quente mesmo, de passar mal e ander de shortinho na rua. Ano que vem devo voltar para férias, provavelmente em abril, no verão nunca mais kkkkk. Inclusive já estou montando um roteiro de lugares e coisas que quero fazer. Esse roteiro da Thereza vai ajudar bastante.

    Lendo o post vi que você mencionou o Woodburry Common, mas não passou por lá. Então lá vai uma dia PRECIOSA, se for a NY e A D O R A R compras como eu (e tenho certeza a maioria das leitoras) vá a esse outlet, vocês não vão se arrepender. É o MELHOR passeio de compras de NY. Inacreditável, parece uma cidade cenográfica onde cada casinha é uma loja com preços ridiculamente baratos. Recomendo inclusive não comprar muito na cidade, deixar isso para o outlet, acreditem, não vão se arrepender.

    Bjs!

    • Thereza disse:
      28/04/2009 às 15:21

      Blenda, primeira coisa que vou fazer qd botar o pé em NY, é ir nesse Woodburry

      E a última vez que fui foi final de novembro de 2007 e prometi, chorando de frio, que só voltaria no calor de rachar!
      Tenho pavor de frio, mesmo preferindo me vestir com roupas de frio hehehe
      vai entender!

  18. 17. Karine disse:
    28/04/2009 às 15:04

    Ah, a quem possa interessar, os links dos hotéis:
    http://www.empirehotelnyc.com/home.php

    http://www.mondrian-miami.com/#/home

  19. 18. Rê disse:
    28/04/2009 às 15:20

    Dica Balada da vez em NYC: PINK ELEPHANT! CLUB!!!!!!
    Perfeitaaaaa!!!!!!!!!!

    • Thereza disse:
      28/04/2009 às 15:58

      Rê, é verdade! Minha prima foi no carnaval e AMOU!

      Além disso, tem o Gold Bar tb, que é LINDO!

      Agora o que eu acho caro são os drinks, tudo na base de U$15-20
      Ficar sóbria is the new black!

  20. 19. Carol disse:
    28/04/2009 às 21:16

    Nossa eu fuui pra NY o ano passado com a minha mãe e pai e ameeeei, era tuuudo qe eu imaginava e mais um pouco, mas tava um frio lascado e agora iiir lá só no calor!

  21. 20. Karol disse:
    28/04/2009 às 22:37

    Olha, o Woodburry de fato eh excelente, com achados otimos, como a diesel, a calvin klein e a armani. Mas a loja da Chanel, no meu caso, eh so pra ver e ir embora. As pecas continuam carissimas (por exemplo, uma peca de 3000,00 sai por 1500,00, ou seja, continua inviavel). Uma loja q vale a pena a visita eh a Michael Kors, com bolsas com otimos descontos (da pra achar umas bem bonitas, mais ou menos a 200,00).
    Pra quem gosta de esportes, a loja da Puma tem uns descontos muuuitos bons, Comprei tenis a 30,00 dolares. (e to falando dos modelos mais bonitos).
    So lembrando q eu vi esses valores ha um mes, mais ou menos.

  22. 21. Karol disse:
    28/04/2009 às 22:45

    ahhhh e quanto aos musicais da Broadway. Mamma Mia eh muuito bom. Ele nao tem superproducao, nao esperem trocas fabulosas de cenario. Ele eh todo focado nas musicas do Abba e, logo, na qualidade dos cantores. Mil vezes melhor q o filme (q alias eh fraquissimo – meryl vestida de macacao jeans dando cambalhota nao dah!).
    Ja Mary Poppins eh espetaculo mesmo, mas digo q sou suspeita pra falar (nao sei quantas vezes o vi qd era crianca). Cenarios incriveis, mudancas loucas, coisas q somem e aparecem sem vc ver como. Ela voa mesmo (eu sempre soube!) e o Berth sapateia ate no teto. A historia foge bastante do filme, mas sem perder o encanto.
    Espero ter ajudado,
    bjos

  23. 22. Cami disse:
    29/04/2009 às 01:31

    The,

    Te mandei um email… Se vc puder me ajudar me fala! bjos!! Cami

  24. 23. Su disse:
    29/04/2009 às 06:42

    Ai como eu adorava ir a New York. Desde bem pequenina que sonho em ir lá. Queria ver se ia lá enquanto estou solteirinha e a viver na casa dos papás :p mas isto com a idade a avançar o dinheiro tem de se poupar para mobilar a casa! Mas quando vejo estes posts só me dá vontade de apanhar o próximo avião e perder-me em NYC. Uma amiga minha que já lá foi 3 vezes (tem lá amigos a morar) diz que NYC é a minha cara…ninguém me quer dar alojamento por lá, é que ia já para o mês que vem!! sniff sniff

  25. 24. Bebel disse:
    29/04/2009 às 16:12

    Um daqueles posts pra gente salvar e guardar antes de viajar né? haha!
    Muito legal, The. E o I Am Leaving Today é ótimo, adoro!
    Beijos!

  26. 29/04/2009 às 19:33

    Definitivamente vou seguir suas dicas qd chegar o dia da minha primeira visita a NY. Sou louca pra conhecer! Seu blog é um bapho de bem feito. Parabéns!

  27. 26. vivi disse:
    29/04/2009 às 22:23

    The, não vou ficar 1 mês não rsrs só 1 semaninha…
    E já estou estudando o mapa do Woodburry!! :D

    • Thereza disse:
      29/04/2009 às 22:28

      hehehhahaa
      Seu acessório mais fashionista garanto que será a máscara anti-porco

  28. 27. isabela disse:
    29/01/2011 às 13:35

    adorei
    estou indo para ua viagem em nva york foi tudo o que eu precisava

  29. 28. thanya disse:
    22/06/2011 às 09:51

    Vou tentar seguir o seu roteiro e as pechinchas na Woodburry. Mas gostaria de dicas de NY com crianças, alé de Central Park, Museu…

  30. 29. Nat Perr disse:
    22/07/2011 às 21:41

    dos lugares q eu humildemente conheço, o q eu mais amo no mundo é londres, e por isso mesmo o lugar que eu mais quero conhecer é nova iorque!
    a unica x q eu fui p usa eu fui p sao francisco, q é linda maravilhosa, mas nova iorque deve ser muito TUDO!!!

  31. 30. Flávia disse:
    03/08/2011 às 16:21

    Olá Therezza, adorei seu site! Conheci Nova York em Abril deste ano, o lugar´é mágico. Pena que passei por lá só por dois dias.
    Estudei arquitetura também, sei que voltei com novas idéias e concepções…Achei um barato o Times Square, pensar que no meu tcc fui contra a publicidade excessiva. Porém após este passeio a Nova York já penso diferente.
    Dou uma dica pra quem quer conhecer Nova York e gastar pouco olhar pra hospedar em um Hostel (albergue), particularmente eu não hospedei, mas parece ser limpo e tem um próximo ao Times Square.
    Espero voltar muito à Nova York ainda, roupa, cremes e perfumes são bem baratos!
    Dá pra fazer boas compras na Forever 21, 2b…
    abraços!

  32. 31. Marjorie disse:
    07/08/2011 às 22:30

    Olá Thereza adoro seu blog, não conheço ny, mas ainda vou um dia. Moro no Japão e sempre vou na H&M, Zara e Forever 21, achei o maximo as comparações q vc fez sobre elas, é isto mesmo Forever 21 com qualidade duvidosa mas ótima para comprar rsrs, bjs.

  33. 32. Maria disse:
    14/11/2011 às 15:04

    Obrigada pelas informação! Estou pensando em ir para Nova York e é importante saber todos os tipos de turismo :) Também li este artigo e acho que vou ter um bom feriado em Nova York http://viagemhoje.com/o-que-fazer-em-nova-york.html#comment-230

  34. 33. Rebeca disse:
    12/08/2012 às 17:33

    Qm ja viu o classico da bonequinha de luxo n pod dexar de tomar cafe da manha na tiffanys!!! Compre seu cafe no starbucks e va na lija da 5 avenida aonde foi filmado o filme!! Eu amo esse filme e loca como sou decidi acordar cedo num dia e fui pra la tomar meu cafe!! Era 8h da manha e da pra acreditar q mais 15 pessoas foram fazer o mesmo?! Kkkkkkkkkk

  35. 34. Cristiane Saito disse:
    29/08/2012 às 15:38

    Nossa amei seu blog e as dicas de NY!!! Estou indo em outubro e fiquei super animada com os lugares que você indicou…obrigada!!! Bjs

  36. 35. Rui disse:
    08/11/2012 às 21:21

    Excelentes dicas. Mt bom!

  37. 36. Allan disse:
    21/01/2013 às 15:00

    Excelente post Thereza! Gostaria de convidá-la para conhecer e futuramente escrever para o nosso blog (http://www.viagemparanovayork.com.br), repleto de informações úteis para quem pretende conhecer a Big Apple!

  38. 13/08/2013 às 11:30

    Oi The, excelentes dicas!
    Fui em dezembro do ano passado e vou agora em novembro de novo e também tenho algumas dicas pra compartilhar!

    Para os pobres mortais que não podem comprar Channel, acho o Jersey Gardens infinitamente melhor! Além do que, o Woodburry fica no estado de NY, então os impostos são os mesmos da cidade. O Jersey Gardens fica em NJ, itens de vestuário e calçados até U$110 não tem imposto e o restante tem imposto de 6% se não me engano.

    Eu fiquei e vou ficar de novo, num B&B excelente! Na lexington com entre a 102 e a 103. É la em cima, quase no Harlem espanhol, mas o lugar é excelente e bem em conta comparando com alguns hotéis. Chama Bubba and Bean Lodges. Super recomendo!

    E tem um site bem bacana pra encontrar onde vão filmar filmes e séries em NYC. Chama On Location Vacation, e um dia fui numa locação de Person of Interest e pedi pra tirar foto com o Michael Emerson (de Lost) e ele topou na hora! É bem bacana assistir uma gravação, você vai la, chega e ninguem pede pra vc sair!

    beijos!

  39. 38. Isabel Gaby disse:
    06/11/2013 às 06:17

    Adorei o post e as dicas,irei a nova york em breve, e e quero visitar todos esses lugares.

  40. 39. SUMMER disse:
    11/01/2014 às 04:25

    Quero assinar sua newsletter ! Obg !