Moda  •  16 jul 2008

Moda em Buenos Aires

Sou fã número 1 de Buenos Aires e toda sua gastronomia, cultura e peculiaridades em geral. Mas uma coisa que não me apetece muito na cidade portenha é a moda! As roupas que as meninas usam lá são bem esquisitinhas e algumas não são muito compatíveis com o clima e estilo das brasileiras.

Então, quando nós brasileiros vamos para lá, o que vem sendo cada vez mais frequente, só conseguimos comprar em lojas como Nike, Adidas, Puma e semelhantes, pra quem não sabe, essas lojas estão lá em cada esquina e com precinho de banana nanica!

Mas como toda unanimidade é burra, sugiro abaixo umas lojas descoladas, bacanas & antenadas para quem vai enfrentar o frio de mi Buenos Aires queriiiido! Essas lojas podem ser encontradas nos bairros de Palermo e Recoleta e nos melhores shoppings da cidade: Paseo Alcorta, Patio Bullrich, Abasto, Alto Palermo, Unicenter (vale a viagem) e a tradicional Galerias Pacífico!

Maria Cher – Para quem gosta de roupas elegantes, clássicas e com um belo corte. A marca sempre utiliza preto, branco e cinza em suas peças de inspiração minimalista. A loja faz bastante sucesso entre as it-girls de Buenos Aires. Quem procura por pechinca, escolha outra, porque Maria Cher é beeem carinha!

Ayres – A marca é conhecida por ser moderninha, porém bem usável e acessível. As peças coloridas são misturadas em looks sóbrios dando um ar divertido no visual. A loja sempre investe em vestidos bem femininos, casacos de lã e tudo quanto é tipo de acessório.

Rapsodia – Seu estilo hippie-chique-glamuroso é o carro chefe da loja. Muitas túnicas e batas compõe o visual BoHo e suas calças jeans estão no armário das meninas mais antenadas de BsAs. Seus vestidos para noite são sempre trabalhados com paetês e lantejoulas, criando um estilo bem anos 60.

Paula Cahen D’Anvers – Mais uma loja famosérrima de Buenos Aires. As roupas são bem feita, clássicas e atemporais. A coleção de inverno parece um episódio de Gossip Girl versão Portenha. Muitos trench-coats, jaquetas e cardigans por um preço não muito caro.

Ay Not Dead – Loja bacaninha, com peças modernas e very sexies. A marca foi criada há pouco tempo, mas já faz muito sucesso entre os antenados locais. Suas coleções sempre misturam um clima dark com peças coloridas e cheia de brilho. A arquitetura da loja é fantástica, cheia de espelhos na fachada ao invés da vitrine tradicional de sempre, o manequim é você!

Agora não posso esquecer da moda masculina. Outro dia falei da La Martina e suas tradicionais camisas pólo Além dela, em Buenos Aires é normalíssimo encontrar em shoppings e esquinas lojas como Christian Dior e Christian Lacroix, não estranhe pois não se trata de nenhum genérico e sim dos originais, porém só em versão masculina e com preços baratérrimos, seu pai/irmão/namorado vai até estranhar o presente very chic!

Agora minha loja favorita pra roupa masculina é a 55B-LAB, infelizmente eles não possuem site, mas no Alto Palermo e UniCenter tem. Além de ser MUITO barata, a loja tem peças ótimas, de qualidade e modelos variados. Casacos, t-shirts e calças jeans, com um estilo que é uma mistura de Wollner com Richards. Muitas peças em tons neutros e khakis. Fica a dica!

Anterior
Próximo
Comente Aqui