Moda  •  10 maio 2008

Esconda as pernas

Lembra que antigamente meia-calça era meio cafona? Sei lá, em algum momento na vida achei meia-calça bem cafona, especialmente aquelas que eram cor da pele, mas nunca eram meeesmo a cor da tal pele, e mais, ela brilhavam!! E mais ainda, elas tinham uma costura atrás esquisitérrima. Sem contar quando a pessoa usava ela com sandália, alguém já viu? Ficava bem estranho.

Enfim, hoje em dia o que mais se vê nas coleções de inverno são as tradicionais meias-calça, tendência do momento! Só que agora não ficamos restritos a cor da pele ou ao preto. Tem meia, rosa, roxa e até laranja! Com um vestido levinho, um trench coat e pra completar com bota, sapatilha ou ankle boots fica um chaaaarme!

Agora cuidado na hora de usar, pois uma meia bem opaca e mais espessa, deixa a perna bem mais grossa, e caso você já as tenha (buá), opte por uma meia mais fininha e de preferência que o sapato seja da mesma cor da meia, para alongar a silhoueta.

Então querida, já que o frio já está aí, e uma meia-calça não é nada caro, corra para a loja mais próxima e tenha a sua!!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "Esconda as pernas"
  1. cunhadadathe
    10 maio 2008 // 20h50

    Sempre amei essas meia calças opacas, fio 40 ou 60… O bom é que deixam as pernocas de fora sem ficar apelativo. Dá até para abusar de saias e vestidos mais curtos, e nos deixam com aquele jeito chique do inverno.
    Fica muito bom para o uso “normal”, pois exceto para vestidos de festa, meia calça muito fina e transparente ficaria terrível.
    As coloridas ficam ótimas para vestidos pretos, quando não se quer sair por aí com o look preto total.

  2. cunhadadathe
    10 maio 2008 // 20h52

    Ah, eu ia esquecendo… para as baixinhas e para as que não nasceram com as pernas longas, essas meia-calças são ótimas para usar com botas, desde que sejam na mesma cor. Esse foi sempre um problema para mim, que acho lindo botas com saias ou vestidos, mas a natureza não foi boazinha comigo…