Sobre

Thereza Chammas

Thereza Chamma217

Thereza Christina Chammas. Carioca. 19/05/82. Casada com o Rodrigo há 3 anos. Taurina. Ascendente em leão. Família árabe e portuguesa. Flamenguista e Mangueirense.

***

O Fashionismo foi criado em março de 2008, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e a arquitetura era minha ocupação vigente. Ele foi criado com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde só se falava de concreto armado e futebol.

Com o tempo, o blog foi tomando conta do meu dia (principalmente da madrugada), da minha cabeça e, sem nenhum clichê, do meu coração. Com o nome Fashionismo definido (e com pouquíssimos registros na world wide web), convidei duas amigas arquitetas para junto comigo escreverem sobre moda, beleza, compras, achados e qualquer assunto que passasse pela nossa cabeça!

Enquanto minhas amigas não se empolgaram muito com a rotina de posts, logo fui tomando gosto por compartilhar cada vez mais sobre meus achados de moda, favoritos de beleza e toda e qualquer novidade do mundo pop e das celebs! De Sex and the City a Gossip Girl, de tendências a comportamento, tudo já era motivo de pauta no Fashionismo.

Em 2009, vi que o meu hobby poderia ser bem mais do que isso. Junto com meu então namorado (agora marido!), morei 6 meses em Nova York e por lá, além de estudar inglês, fiz curso de moda na Rennert e Image Consultant e Fashion Stylist na FIT – Fashion Institute of Thechnology.

Como as dicas diárias da cidade (seja gastronômica ou de estudo), o blog ganhou um novo fôlego e público cada vez mais se identificando com os assuntos abordados e a blogueira em questão (eu!). Quando voltei de Nova York, decidi deixar a arquitetura de lado (apesar de nunca deixar de ser arquiteta :) ao menos que eu derrube um prédio, daí eu perderei meu diploma, mas nem corro esse risco) e investir no Fashionismo que, desde 2010, é minha principal, única, exclusiva e melhor função!

DSC00590

A foto do perfil do último layout (em nova York!)

Ao longo desses 7 anos, acredito que as leitoras se identificam com a linguagem sempre descontraída e eventualmente divertida, e por aqui sempre tento abordar os principais assuntos da moda e afins. Lógico que alguns deles são pautas recorrentes, como: Kardashians, Gossip Girl e tapete vermelho, mas na nossa rotina o foco total é pra tendência beleza, viagem e, é claro, minha cota de arquiteta com o Decorismo.

Entre os tantos momentos legais que vivi com o blog, em 2011, o Fashionismo entrou pela primeira vez para a lista do Signature9, ranking internacional que elege os 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo. Desde então já figurou nessa lista por 6 outras vezes.

Há 4 anos, o blog faz parte do F*Hits, que é a primeira rede de blogs de moda do mundo. Além disso, já trabalhou com grandes marcas, tais como: Sephora, L’Óreal, Carmen Steffens, O Boticário, Renner, Samsung, Coca-Cola, MercadoLivre, TAM, TRÉSemme, Walmart.com, Tiffany & Co, Marc Jacobs, Vivo, Natura, Leader, Glade, entre tantas outras que acreditam no potencial do blog e se interessaram em aparecer para os leitores.

A premissa do Fashionismo é manter a essência original de um blog de moda. Posts diários, bate-papo de amiga e sempre numa linguagem descomplicada. Por aqui sempre penso em posts como prestação de serviço (sim, o batom da grazi), entretenimento (ai, os lives de red carpet) e comportamente (a bunda da Kim tem lá sua importância na sociedade). Também me dedico ao máximo para manter um blog com frescor, novidades, muita inspiração e a pausa perfeita pro seu momento de descontração.

É simplesmente uma conversa de amiga pra amiga, afinal, blogueira nada mais é a amiga que resolveu fazer um blog e compartilhar suas dicas e pensamentos, e o Fashionismo nada mais é que isso.

Ah, pode me chamar de Thê ;)

img-perfil-pagina

***

20 coisas aleatórias que você deveria
saber sobre mim (Dezembro/2010 – Layout 3)

Já queimei meus cílios fazendo babyliss; Meu primeiro blog foi no weblogger em 2001; Já fui barrada no Vaticano; Costumo pintar as paredes do meu quarto, sempre de rosa; Dedetizo até meu carro; Tinha goldcam no fotolog sob a alcunha de /Pinkey; Desgosto da Hello Kitty; Fui finalista pro papel da filha da Juma Marruá em Pantanal; Posso bater nas pessoas enquanto durmo; Meu carro se chama Curi; Considero todos os vinhos rascantes; Meu primeiro emprego foi na Spezzato do Fashion Mall, durou 1 dia, logo depois comecei a estagiar na Secretaria de Meio Ambiente; Ganhei uma mobilete azul aos 10 anos; Ando na ponta dos pés; Já fui aluna da Monique Evans; Não sou fã de sorvete; Digito só com 3 dedos; Nunca completei um álbum de figurinhas; Em casa só me chamam de Christina; Nunca me filiei a nenhum partido político.

***

20 coisas aleatórias que você deveria
saber sobre mim (março/2009 – Layout 2)

Tenho medo de avião; Amo viajar; Sou irônica; Minha mãe também se chama Thereza; Tenho pavor a Periplaneta americana; Já fui prefeita de Búzios; Sou impaciente; Meu carro se chama Zito; Tomo em média três latas de coca-zero por dia; Tenho alergia a mosquito ou formiga (ainda não descobri); Sou hipocondríaca; Dou nó na ponta do cabelo; Eu não dirijo, eu piloto; Sou viciada em batata frita; Quando era criança queria ter uma banca de jornal para ler tooodas as revistas; Sou mandona; Nunca fiquei mais que dois meses numa academia; Além de inglês, fiz 1 ano de espanhol, 6 meses de francês e 1 dia de italiano; Adoro organizar festas e eventos; Sou exímia lançadora de tendências dançantes.

SNAPCHAT