ESTÉTICA OLD MONEY

O TikTok tem a força de viralizar as tendências mais "inusitadas" e a da vez atende pelo nome de "OLD MONEY AESTHETIC", ou seja, a estética sofisticada e opulenta do RICO HERDEIRO tá na moda, é mole?! Veja só...

O "old money" vem de herdeiros de séculos, a fina nata da sociedade, especialmente aquela de americanos que se popularizou novamente nos anos 90.

Traçando um paralelo mais familiar: é uma coisa bem Gossip Girl! Famílias à la Archibald, van der Woodsen, Waldorf, povo que fundou Nova York, que tem ala em museu com nome próprio, galera que tem uma dinastia consagrada e exclusivérrima. Essa gente existe e está sendo reproduzia por tiktokers kkk.

Mas afinal, do que se trata o estilo na prática?

Elegamte e  low profile, mas milimetricamente low profile, tipo a galera "old rich" se identifica no olhar (e no look). Alfaiataria, roupas bem cortadas, clássicos que por muito tempo se perderem pela geração Y2K logomaníaca

Do colar de pérolas a conjuntinho de tweed. Do lenço de seda a camisa social. Elementos clássicos, com aspecto vintage, mais precisamente atemporal.

Foco nas marcas  discretas, mas de extrema qualidade, como: Brunello Cucinelli, Zegna, Armani, Ferragamo, The Row, Celine, ou até mesmo Ralph Lauren e seu lado mais polo.

Aliás, a Ralph Lauren, especialmente esse lado mais vintage, é a epítome do estilo OLD MONEY.

E na vida real a Kendall Jenner tem adotado o estilo com louvor

Saem os looks sexies e fashionistas, e entram os mais formais, discretos, com cara de conforto e zero marca aparente

Vale dizer que num mundo polarizado, heterogêneo, de guerra, desigualdade social e pandemia, o estilo OLD RICH pode ser problemático

Mas também encarado como uma moda mais contida em tempos difíceis, o ato de escapismo ou simplesmente um deboche da geraçãoo Tiktok.