BRAZILCORE

A estética "à la Brasil" foi pauta no meio da moda recentemente por conta de uma ou outra gringa usando as cores - e nome - do nosso país. Em tempo de copa do mundo e eleições seria esse um grande movimento ou apenas um pequeno reflexo fashion?

A foto em questão foi essa, uma gringa aleatória usando camisa do "Brazil". Depois encontraram uma ou outra com o mesmo combo de cores e, pronto, fez-se a "BRAZILCORE"

A realidade é que la fora é algo bem pontual, com mais apelo nos pés, através das Havaianas (essa sim, a cara do verão gringo!) e que aqui, num momento propício (Copa, elei cões), ganhou outra conotação e roupagem.

Por aqui essa referência da "amarelinha" é mais comum - e periférica - e que sempre aflora em tempos de Copa e agora num período turbulento da nossa democracia :/

E é justamente essa época que a Amarelinha vem sendo resgatada e usada com atributos de moda, seja através da camisa por si só...

Seja ela falsa, verdadeira...

Mas também através de cores e combinações que promovem essa estética colorida Made in BR

Recentemente a Nike lançou a coleção da Copa, com um quê bem pantaneiro, vale dizer

E até a Gucci homenageou o Rio com uma Bolsa que entra totalmente nessa estética Btasileira

Se a Copa do Mundo será nossa, eu não sei, mas eis uma boa justificativa da gente resgatar nossas cores e autoestima! E lá vai a moda fazendo t-u-d-o :)