ESTILISTA DO DIA: TELFAR CLEMENS

Nascido no Queens e de ascendência liberiana, Telfar tem 36 anos e preza pela moda "genderless". Premiado como designer de acessórios do ano pelo CFDA, ele vem se destacando por vários motivos, mas um em especial...

A BOLSA DA

DÉCADA!

Isso mesmo, esse simples modelo já foi eleito por diversas publicações como a bolsa mais importante e significativa dessa geração

E um dos motivos do sucesso é justamente essa "simplicidade". A ideia do estilista foi remeter uma "shopping bag" e que ela fosse democrática e sem gênero.

A bolsa é tão simples, prática e contemporânea, que logo foi chamada pela mídia especializada de DISRUPTIVA

E é aí que entra o importante fator: o próprio Telfar e sua história de ativismo. Um homem preto, gay e que lançou uma bolsa sem pretensão e que agora ela é símbolo de uma geração empoderada e que usa moda como manifesto.

Fez-se uma bolsa popular, com conceito e, a melhor parte: acessível!

São 3 tamanhos e 9 cores e o preço? Entre U$140 a U$240, o que atrai mais ainda a parcela jovem descolada com um poder aquisito um pouco menor, consumindo assim um luxo mais acessível, ainda luxo (e com significado).

O problema é que a bolsa faz tanto, mas tanto sucesso que a demanda é altíssima e está sempre soldout!

O estilista ainda tem o endosso de celebridades que vão de Bella Hadid,,,

A Oprah e a congressita mais cool dos EUA, Alexandra Ocasio-Cortez.

E o céu é o limite pra um estilista empoderado que vem ressignificando a moda com suas bolsas e mensagens. Quer ler mais sobre? Acesse o Fashionismo!