Esofliação com cinzas vulcânicas

03/01/2015  •  Por Thereza  •  Beleza

Já postei aqui no blog diversas vezes contando o quanto AMO uma esfoliada facial e corporal, seja como as francesas ou também passando cinza de vulcão na cara… oi???

DSC02414

Pois bem, sempre tive curiosidade por essa embalagem pretinha da MAC, nunca tive nada da linha de tratamento deles, mas outro dia me empolguei em experimentar esse esfoliante que parece poderoso, E É!

O VOLCANIC ASH EXFOLIATOR é um esfoliante de cinzas vulcânicas  e propõe fazer um peeling e esfoliação profunda na pele. O danado é preto pretinho e os cristais dele são bem grossinhos, com isso eu já esperava uma esfoliação power.

VOLCANIC-ASH-MAC

E foi bem isso, parece que ele age fundo e em 10 minutos sua pele sai renovada e não lisinha e só, mas com aspecto de forte e revigorada, sabe? Outro dia usei o Glam Glow da Sephora (você fica verde!) e no oitavo minuto comecei a sentir um ardor, nada incômodo, mas depois que tirei minha pele ficou levemente irritada, já esse ficou zero assim (eles recomendam tirar o produto com água morna).

E depois que você aplica, com o passar dos minutos, parece de fato que você estava dentro de um vulcão (como vocês podem se assustar ver um trecho da minha cara acinzentada). Sua pele começa ficando preta casca grossa e depois vai ficando tipo seca fuligem de… vulcão :)

Eu super me divirto passando esses produtos, pois ao invés de me esconder eu gosto de assustar as pessoas haha tipo o Rodrigo (nesse verde da Glam Glow ele achou que eu tava doente hahahah), mas palhaçadas à parte, esse tipo de produto parece que de fato renova a pele e dá uma sensação tão boa, ótima pra começar o ano renovada <3

Ele custa R$119 na Sephora e é indicado a ser usado 3 vezes por semana, mas no meu caso vou usar a cada 7 dias pelo menos, sinto quando uso seguidamente começam a brotar cravos e mini espinhas, se a função é renovar a pele nesse aspecto, eu prefiro que elas fiquem guardadinhas hehe mas usando aos poucos acho que faz um bem danado à pele

Alguém já experimentou esse produto, tem algum esfoliante favorito na rotina de beleza? 

Esfoliando como as francesas

24/11/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras

“Se vista como as francesas”, “Faça dieta como os franceses”, “Beba como os franceses” e por aí vai, já vimos inúmeras expressões e publicações que exaltam o savoir vivre dos franceses. E faz sentido, afinal é admirável a maneira como eles vivem e encaram o mundo, seja através dos pequenos gestos ou grande produtos. Agora gostaria engrossar o coro e colocar mais um ponto!

Esfoliando como as francesas! Eu AMO me esfoliar durante aquele banho-de-princesa, já experimentei e gosto de várias marcas, mas nenhuma é tão eficiente – e charmosa! – como a Caudalie. A marca é francesa, já falei diversas vezes aqui no blog e seus produtos são todos produzidos com uvas de Bordeaux, ou seja, nada mais francês e diferenciado.

EXFOLIANCAO-CAUDALIE

Gosto bastante da marca por ter essa proposta única e, além dos produtos de qualidade, eles também tem toda uma responsabilidade ambiental (nas embalagens eles destacam o não-teste em animais, entre outros fatores que hoje em dia super fazem a diferença).

Durante a SPFW, fui à inauguração da loja do Pátio Higienópolis (a primeira da marca no Br com mini spa) e aqui no Rio, a loja do Village Mall é uma graça e quem ainda não conhece os produtos, vale visitar sem compromisso, a marca é super “friendly” nesse aspecto de conquistar o cliente a médio prazo e pelo seu conceito especial.

Agora voltando ao verbo: esfoliar (que eu descobri que com x também tá certo). Tenho 3 produtos da marca que fazem parte da minha esfoliação rotineira (e até meu marido usa escondido e acho que não sei, eu sei, Rodrigo :]). Tem pro rosto e corpo e no final ainda tem cheirinho de uvasss, de Bordeaux, bien sûr ;)

EXFOLIANTES2

Esfoliação facial! O Creme Exfoliante Desicrustante serve pra todo tipo de pele e tem a função de purificar e afinar a textura da pele. Eu já usei outros esfoliantes faciais e noto uma reação: espinhas. Parece que elas brotam justamente depois da esfoliação e eu logicamente não amo esse efeito colateral.

Já esse é SUPER leve e bem eficaz, agora a sugestão é: usá-lo misturado com o Mousse de limpeza. Essa dica foi de insider de como as francesas usam no seu dia a dia, achei a ‘técnica’ o máximo (por suavizar o processo) e logo incorporei ao meu. Aliás, esses dois produtos ficam no meu box e uso no banho, duas vezes por semana. Também uso o Mousse de limpeza Fleur de Vigne quando passo o D-Clean (Clarisonic brazuca e muito bom também).

EXFOLIANTE-4

Agora pro corpo! Nada melhor que uma esfoliadinha caprichada, né? Esse Gommage Divin é a versão scrub do famoso Divine Oil da marca (agora a linha tem até perfume) e ele é uma delícia cremosa. Parece que você tá passando um açucar cremoso e com óleo leve no corpo, mas é ZERO melequento (ou doce hehe) ele parece que adere à pele mais fácil e o cheiro é de francesa rica, quem já experimentou sabe do que tô falando, é um elixir corporal.

Já o Gommage Crushed Cabernet  tem vinho no nome, o que já caracteriza amor, é um esfoliante classicão e super potente. Tem um cheiro MUITO bom e diferente (tipo de casca de uva, sabe? Por isso que meu marido ama), ele faz uma esfoliação completa e profunda. O legal que na loja você pode fazer um testdrive completo do produto e ver um tipo de acordo com sua necessidade.

EXFOLIANTES-1

Eu costumo intercalar os dois, mas nos dias que eu tô mais cansada e quero banho-de-rainha já usei também os dois juntos. Além do cheiro muito bom, eles tem características hidratantes, renovam a pele e, entre outros ingredientes, tem uva (claro!), argan, açucar mascavo, hibisco e gergelim.

O Crushed ainda tem função adelgaçante (sim, joguei no google e significa “produto que combate localmente os efeitos da acumulação de gordura”), ativa a drenagem e alisa a pele (bom usar na parte lateral da coxa que fica com aquelas ligeiras bolinhas, sabe?). Eu costumo usar 2 vezes por semana.

Esfoliante pra mim é daquele TOP5 itens de beleza que levo comigo na necessaire de viagem e acho indispensável. Gosto de ver o produto agindo na hora e além do fator relaxante que ele tem, você sente sua pele mais renovada. Vocês conhecem esses ou tem algum all time favorite?