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Relembrando looks do tapete vermelho #4: Zoe Saldana

24/08/2020  •  Por Thereza  •  Red Carpet

Pra quem perdeu o post inicial (acompanhe os outros aqui!), por conta da pandemia e quarentena resolvi fazer um remember de looks inesquecíveis pra mim e pro blog, logo, pra vocês :) Looks icônicos, com memória afetiva, de figuras que sempre apareceram por aqui, tudo pra matar nossa saudade de red carpet!

E a de hoje é especial, provavelmente meu look de tapete vermelho favorito da história bloguística! Sim, o fato de ter acertado na previsão ajuda muito, mas esse Givenchy Couture da Zoe Saldana, usado no Oscar 2010, é simplesmente perfeito!

 

Amo esse lilás que virá um degradé roxo incrível até o preto quase. Amo como ele começa seco e brilhoso e termina num show de tule. Amo que ele é tudo que a gente gosta no tapete vermelho: drama, ousadia e diversão! Se eu pudesse fazer uma mini observação, seria no sapato, mas ele era moda em 2010 então quem somos nós para julgar rs.

E Zoe segurou o look perfeitamente! Make e cabelo super simples e delicados tudo pro look brilhar por si só.

O consumo – e business – de beleza na pós pandemia

19/08/2020  •  Por Thereza  •  Beleza, Pense

Sei que é dificil – pra não dizer ainda utópico – pensar na vida voltando ao normal (seja novo ou seja velho) numa era pós pandemia, logo, sem quarentena e com o dia-a-dia e consumo tentando voltar aos eixos.

Hoje em dia me apego mais à disseminação da vacina do que conscientização geral e lockdown (mesmo que tardio), mas pensando num futurismo, assunto que sempre gosto de abordar aqui no blog e nos podcasts do Fashionismo, como será o futuro do consumo de beleza?

Tenho lido em veículos especializados, prognósticos que indicam alguns movimentos de mercado que, mesmo antes do Corona, já apontavam para mudanças, separei 3 deles:

PRODUTOS TRI-FUNCIONAIS

Lembra do início da onda de skincare, uns 5 anos atrás? Nós passávamos dúzias – talvez literalmente – de produtos no rosto e corpo. Era uma farra, uma alegria se besuntar toda de creme, mas isso provavelmente vai mudar. 

Confesso que já ensaiava essa mudança e comecei a inserir na minha rotina produtos com funções múltiplas e ingredientes que tem funções diversas, por exemplo, o excelente óleo facial da Biossance que tem Esqualano, Vitamina C e Rosas, de manhã só passo ele e com isso tirei outro  produto extra (a vitamina c individual).

E o que se indica nesse momento pós-pandemia, é cada vez mais o surgimento de produtos Tri-Funcionais. Enquanto algumas marcas querem uma função em cada potinho, tudo visando mais dinheiro, surgirão outros produtos, ou até mesmo marcas com esse foco, que irão SINTETIZAR sua rotina de beleza, visando logicamente seu bem-estar, também seu tempo e até mesmo a sustentabilidade.

EMBALAGENS REUTILIZÁVEIS

Sabe quando você comprava uma coquinha gelada de vidro 290ml (saudades!) no bar da esquina e depois devolvia e trocava por outra, tudo com um preço mais em conta? Pois bem, essa prática será mais e mais comum.

Logicamente os refis são tradicionalmente utilizados no mundo da beleza, mas cada vez mais as marcas pouparão o ambiente de novas embalagens e focarão em produto de qualidade e com sustentabilidade.

ASSINATURA DE PRODUTOS

Lá fora vejo em algumas marcas a versão assinatura. Quer comprar um produto de beleza? Eles calculam quanto tempo ele dura na sua rotina e, assim que terminar, meses depois, te mandam uma nova embalagem sem você sequer pedir (mas pagando, claro rs). Pra marca é ótimo para fidelizar o cliente e pra gente vale a pena pois o preço sai em conta e tudo chega no conforto do nosso lar sem a gente planejar ou esvaziar o estoque!

Resumindo, o foco será total em reduzir o desperdício, o consumo em exagero e ainda incentivar um movimento sustentável e ajudar em rotinas menos flexíveis de seus clientes.

De repente num futuro, se Deus quiser, próximo, a gente vai viver a vida mais na rua e o momento de beleza, apesar, de imprescindível, vai ser um detalhe rápido na nossa vida. Será?!

Sandália fio dental, que tal?

17/08/2020  •  Por Thereza  •  Acessórios, Compras

Desculpa gente, mas vai ser assim que vou chamar essa sandália, de fio dental! Lá fora as Thong Sandals são hit há um tempinho e só – ainda – não emplacaram aqui porque estamos quarentenados e o único fio dental que a gente usa é no dente rsrs.

Quem viveu a juventude no inicinho dos anos 2000 vai lembrar desse modelo de sandália e a Gisele Bundchen acima na Vogue de 1999 tá aí pra provar. O modelo vinha na versão tamanco e só com duas tiras e tipo um chinelo de salto, tinha versão amarrada, trançada, minimalista ou gladiadora. E fazendo essa engrenagem da moda acelerar, essa tendência voltou.

Na história mais recente, a onda voltou com a Bottega Veneta que vem se reinventando e se tornando a hitmaker dos últimos tempos. Ano passado falamos aqui da sandália com a frente quadrada – e foi um dos posts mais lidos do ano – e agora acrescente aí as tiras fininhas e decotadas, feito um fio dental.

Kim Kradashian e Rosie Huntington-Whiteley amam e são entusiastas do modelo. Confesso que não acho uma sandália fotogênica, pois longe de mim fazer opressão no pé alheio, mas se tiver um calinho ali, um joanete acolá, essa sandália nem disfarça rs. No mais, é um modelo que segue essa onda minimalista e de sapatos ousados e, sim, esquisitos.

Lá fora, quem vai às ruas ou faz o look do dia em casa já ostenta seu modelo e que tem dos 4 dígitos até a Zara mais próxima. Sei que é difícil ter expectativa com qualquer tendência, mas será que essa moda pega numa era, digamos, pós vacina ou ainda bem que temos nossas havaianas?

Usariam a sandália fio dental?!