AS MAIS
LIDAS!

11 looks de Lady Kitty Spencer por aí

28/07/2021  •  Por Thereza  •  Estilo

Nos anos 90, Lady Di sempre foi meu ícone de beleza, estilo e elegância quando eu ao menos sabia que “precisava” de um. Era tão fã da princesa do povo que falava que o nome da minha filha seria Diana (hmm acho que não rolou rs). Sua história foi trágica, mas sua memória e importância reinam soberana décadas após sua morte.

Em se tratando de “herdeiras reais”, uns seguem a referência de Kate Middleton e outros à mais novata do clã, Meghan Markle, mas se uma tem  Diana no sangue,  é Lady Kitty Spencer.

A sobrinha de Lady Di carrega o mesmo título no nome, tem uma beleza clássica e marcante, é um pouco mais discreta, muito menos famosa, mas na última semana seu casamento deu o que falar. Postei aqui no webstories os 5 vestidos de casamento e abaixo um 11 looks por aí da Kitty!       

Dolce & Gabbana x 5! A modelo é fã – e embaixadora da marca – e o modelo escolhido foi clássico, com inspiração italiana e com quê vitoriano. Eu achei belíssimo, mesmo sendo um Dolce & Gabbana rs.

E no dia a dia ela é toda garota propaganda da marca, sempre refletindo seu estilo romântico com quê voluptuoso e toque sexy.

Aqui ela está literalmente numa campanha pra marca, mas um look que é 100% Lady Katy.

Um look direto da passarela pro corre pelas ruas de Londres.

Uma lady casualzinha!

A modelo adora uma calça pantalona que alonga sua figura já alongada.

Quem usa um trench cota branco não quer guerra com ninguém

Olha a pantalona no look all pink

Em tempo de pandemia, mas sempre romantiquinha British style

Um look romântico primaveril que é a cara da modelo.

Um dos meus looks favoritos dela, no casamento de Meghan e Harry!

Sex and the city, o retorno!

22/07/2021  •  Por Thereza  •  Beleza, tv

Confesso, na mesma medida que sou uma eterna saudosista e super apegada a seriados que terminaram 5, 10, 20 anos atrás… não sou muito fã de reboots, spinoffs ou qualquer tipo de releitura de originais.

É que pode dar certo, mas pode dar muito errado e, eventualmente, arranhar uma memória que é melhor ficar guardada. Dito isso, não fui a maior entusiasta do retorno de Sex and the City e sua nova empreitada “And Just Like That” a ser exibido em 10 eps no HBO Max.

E a primeira razão atende pelo nome de Samantha Jones, na realidade, ao contrário, Kim Kattrall NÃO “atenderá” ao retorno. É sabido que ela e Carrie (que também é a grande responsável e mentora do seriado) nunca se deram bem e com o tempo o relacionamento nem profissional ficou. Já rolou diretas e indiretas em tweets e em entrevista e não houve nenhum tipo de trégua pro bem dos fãs ou financeiros.

Ok, bola pra frente que o seriado seguiu mesmo assim, só que outro fator me deixava desanimada: os filmes não foram lá aqueeeela maravilha. Logicamente um bom guilty pleasure, os figurinos no ponto, um entretenimento ok e só. Ter uma trilogia foi de fato um exagero e ninguém imaginava a volta.

mas… “and just like that” elas voltaram e as gravações começaram recentemente em Nova York e essa foi a primeira foto do reencontro agora triplo.

Assim que eu vi essa foto, ela me comunicou algo: Cynthia Nixon e Kristin Davis pareciam estar ali forçadas, nem um pingo de alegria e de saco cheio da SJP. E um sentimento assim foi espalhado pelos feed e fotos que inundaram a timeline das redes sociais.

As roupas. As roupas me comunicaram que os tempos são outros e aquele glamour do milênio ficou no passado (satc começou em 1998). Essas primeiras roupas parecem que elas (a figurinista). fez um esforço tremendo pra sair um fashionismo daí e a realidade é que veio sem lé nem cré. Daí veio à tona que Patricia Field não pôde ser a figurinista (por estar em Emily in Paris) e em seu lugar entrou Molly Rogers, que sempre trabalhou na série e agora comanda o figurino da nova era.

 

Daí depois de muito pensar, rejeitar, refletir e falar que assistiria pra falar mal com convicção rs, uma ficha me caiu. Muito do estranhamento e rejeição geral das pessoas (e talvez me inclua nessa) é que a gente olhou essas novas fotos com um certo olhar de preconceito.

Carrie e cia não são mais aquelas mulheres de 30 e poucos anos em busca de amor & aventuras em NY. Carrie não necessariamente usará mais tops, saias ousadas e acessórios extravagantes. Carrie, quase uma mulher de 60 anos vai transparecer provavelmente uma transformação e uma já dá pra ver nos cabelos, eles estão brancos…óó!

E pensando por esse lado que me fez ver o retorno com bons olhos. Enxergar – se bem feito, claro – a vida de mulheres fortes e ousadas (ok, e problemáticas) lidando com algo que de longe é glamurizado: envelhecer.

E tá tudo bem, faz parte, envelhecer é sinal de vida, é sinônimo de viver muito e um seriado com tamanha voz como SATC pode abordar o tema de forma relevante e interessante.

Lógico que queria Samantha e Patricia, mas, assim como tenho feito com Gossip Girl (ok que é um pouquinho diferente), pretendo encarar essa nova era como algo novo e sem nenhuma pretensão, apesar de criar boas expectativas com a ótica sobre essas mulheres que se transformaram a olhos vistos.

CANNES 2021: Os 12 melhores looks da temporada

19/07/2021  •  Por Thereza  •  Celebridades, Moda, Red Carpet

Pras bandas de lá a vida tenta voltar ao “normal” e, depois de um ano ~sabático por conta da pandemia, o festival mais glamuroso do calendário está de volta: Cannes!

E se você acompanha o Fashionismo no Instagram (me segue lá!), sabe que todo dia teve um recap dos looks e, logicamente, trago pra cá meus 12 looks favoritos de mais de uns 300 que vi e passou por lá! A pura nata, tentei focar nas artistas de destaque, mas tem de um tudo vem comigo e no final vote no seu favorito!

Bella Hadid sempre me impressiona positivamente no tapete vermelho pelo simples fato dela TENTAR! A top ousa, se diverte e se joga nos looks. Esse recém desfilado na semana couture é um Schiaparelli lindíssimo e cheio de simbolismo com esse pulmão à mostra e pra mim parece a raiz de uma árvore também, enfim, é 10/10 e olha que ela usou um outro look divino na temporada, mas esse me arrebatou!

Tilda Swinton foi uma das juradas da temporada, logo, foi look atrás de look! Esse foi meu favorito, dada a ousadia ainda que formal e esse quê de colorblocking futurista.

Nieves Alvarez preencheu a cota Elie Saab que a gente sente falta no tapete vermelho americano e que na edição francesa vem forte. Esse vestido é delicado, ainda que com esse ombro destacado, é belíssimo!

Mais um cota Elie Saab que eu amo com Paz Vega e esse vestido com quê art nouveau que não precisa de mais nada é perfeito!

Diane Kruger pode vestir um pijama da Minnie ou um saco de batata que provavelmente estará na minha lista “best dressed”. Esse Armani Privé é um deleite, suave, sexy, impecável. Amo a sutileza da transparência do tule e a gente vendo de leve as pernas dela. É uma graça de vestido

Na cota metalizada, Marion Cotillard com um modelo super lindo e moderno e amo que o comprimento é mais seco na ponta deixando o sapato bem à mostra.

Do prata pro dourado com Anna Cleveland, amei as multi texturas do vestido, eu amo um vestido com brilho estatuesco!

Jodie Turner Smith chegando na cota degradé de plumas que nunca tem erro!

Tina Kunakey com um Valentino couture super conceito, com cara de passarela e bem levado pra vida real!

Virginie Efira, atriz francesa super famosa, e um Dior impecável, discreto e muito elegante, aquele tipo de vestido que a gente não cansa de ver!

 

Ainda nos plissados, uma versão vaporosa e holográfica da influenciadora, Leonie Hanne. Achei esse vestido uma graça, fluido, com frescor e que chama muito a atenção de um disputado tapete vermelho francês (já viu a fila que fica pra ser fotografada?)

Fechando com Rosamund Pike, lúdica de Dior Couture e com um look que é a síntese de Cannes!

Qual foi seu favorito? Vote até em 3 e me conta!

 

CANNES 2021

  • PAZ VEGA (17%, 170 Votes)
  • VIRGINIE EFIRA (16%, 159 Votes)
  • BELLA HADID (13%, 134 Votes)
  • DIANE KRUGER (12%, 127 Votes)
  • LEONE HANNE (10%, 105 Votes)
  • ROSAMUND PIKE (8%, 86 Votes)
  • NIEVES ALVAREZ (8%, 84 Votes)
  • TILDA SWINTON (5%, 53 Votes)
  • ANNA CLEVELAND (5%, 51 Votes)
  • JODIE TURNER SMITH (2%, 19 Votes)
  • MARION COTILLARD (2%, 17 Votes)
  • TINA KUNAKEY (1%, 15 Votes)

Total de Votos: 548