Moda  •  28 out 2022

O retorno das clogs

Pronta pra ser do contra é uma # da nova era FASH! e bem autoexplicativa: é pegar o item de moda >rejeitado< da vez e trazer, digamos, uma provocação! E o primeiro é o sapato do momento: clog! Bom, do momento presente, pois o modelo com quê seventies e mais comum que se imagina entre as européias, está de volta, bem como qualquer item popular – e polêmico! – da moda.

O modelo de origem holandesa, inicialmente com quê rústico, de couro e com solado de madeira, está bem longe de ser unanimidade, mas é inevitável, está em alta! Se recentemente foi visto nas passarelas de Chanel e Hermés, atualmente já se encontra nas prateleiras de fast fashions e lojas de calçados. E de primeira o que a gente faz? Torce o nariz, claro! Mais eis que chega a reflexão. Por aqui estamos cada vez mais fãs de ~sapato feio, mais precisamente, sapato esquisito, mas carismático, sabe? Pq ele costuma incrementar o look e fugir do óbvio. 

Agora falando de clogs, se for confortável (ok, o que muitas vezes não é), pode render looks bem interessantes. O que geralmente deixa o item rejeitado já de início é basicamente o estigma, mas o legal da moda é isso: sempre estarmos prontas pra sermos do contra e estamos aqui pra pensar de novo, dar uma nova chance! 

Só pensar, uns 5 ou 7 anos atrás quem usava conjuntinho de moletom? O póbi era criticado, mas foi só vir a pandemia e looks em busca do conforto, que a combinação quase que virou um clássico. Mesma coisa com pochete, sinônimo de “cafonice”, mas em tempos de festivais mil, existe bolsa mais prática?

Pois bem, refletindo aqui, o clog entre nesse mundo da moda com uma mácula já de cara e de quebra ainda é eventualmente confundindo com o similar, mas diferente, clogs, daí fica difícil pra lenda! Mas sem dúvida é um sapato interessante, fora do óbvio e lá com seu carisma! Pronta pra ser do contra? Afinal, o que seria da moda sem um quê de subversão e irreverência?  Será que o “ugly shoe” pega nessa temporada?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "O retorno das clogs"
  1. Suzane Bahde
    03 nov 2022 // 19h33

    Thereza do céu!!
    quando eu comecei a ver os posts da nova era, mais longos e aprofundando nas discussões eu já tremi na base q não ia mais ter post novo aqui!!!!!

    feliz de saber nosso Fashionismo não morreu!! q eu vou poder dar um Google e encontrar os posts com reflexões incríveis!

    Tô torcendo mto pela nova fase! Pra mais gente conhecer o estilo Fash de ser e fazer, e vir de lá pra cá e pra todo lugar q vc for!! pq eu amo esse espaço atemporal que temos aqui no blog <3

    • 24 nov 2022 // 19h45

      ahhh suu maravilhosa obrigada! e o fashionismo obviamente vai seguir aqui tambem! tô focando um pouco lá por conta da mudança, ams aqui teremos posts especiais, exclusivos, enfim, cuidar e entender onde cada conteúdo cabe melhor!!

  2. Suzane Bahde
    03 nov 2022 // 19h33

    já sobre as clogs: eu acho um charmeeeee

    usei mto na infância e tô doida pra usar de novo!! hahaha