Beleza  •  14 jan 2020

Máscara de Quartzo Rosa

Em 2017, o rolinho de Jade (e outras versões similares, mas com a mesma função, como o da Nurse James) se tornou sensação numa era em que o skincare vivia o seu boom, logo, mil variações de cuidar da pele! Na época, fiz esse post aqui e contei que ele é um apetrecho de beleza milenar, mais precisamente do século 7!

O rolinho de jade é uma ferramenta antiidade poderosíssima, pois foi descoberto há milênios que a pedra jade tem esse poder de cura, também desinflama, desincha a pele e ainda tira o aspecto de cansada.

Quando se tem uma “boa ideia”, como a gente faz pra aproveitar? Suga o máximo possível! Depois do rolinho, vem aí as máscaras de Jade! Quer dizer, elas já são hit na gringa, tudo por conta da sua eficácia e relaxamento. O tratamento, chamado “Self Love Mask”, foi desenvolvido pelo badalado SPA, Angela Caglia, em Los Angeles, frequentado por nomes que vão de Rachel Zoe a Sting. O tratamento custa a bagatela de U$800 e sabe de onde vem as pedras de jade? Do Brasil!

máscara de jade

“O frio das pedras ajuda na drenagem linfática, atenua as olheiras e aumenta o fluxo sanguíneo para menos inchaço. Especialmente quando o cliente está deitado, é mais fácil drenar a retenção de líquidos através dos gânglios linfáticos, graças ao posicionamento das pedras na face. Também ajuda a acalmar a vermelhidão e a irritação no contato, da mesma forma que um cubo de gelo faria. (menos todo o derretimento), para que o esteticista o aplique após tratamentos faciais mais intensos, como peelings e lifting.”

O tratamento fez tanto sucesso que não só a Angela Caglia, como a Skin Gym, marca que tem vários apetrechos nessa pegada, lançaram sua Jade Mask, que tem essa mesma função, porém com foco na área dos olhos. Segundo eles, o produto tem esse mesmo ideal de drenar, desinchar e atenuar as olheiras.

máscara de jade

Enquanto um custa U$140, o outro é mais “acessível” e sai pela bagatela de U$48. o bônus do produto fica com o fato dele ser muito usado em momentos de meditação e, de quebra, muita gente mantém a máscara na geladeira pro serviço ficar completo! Acho que em 2020 falaremos cada vez mais desses produtos que aliam o bem-estar no lado do cuidado de pele, mas também de meditação e sempre no autocuidado. Curtem?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "Máscara de Quartzo Rosa"
  1. Angélica
    24 jan 2020 // 02h20

    Achei promissor pq o proprio rolinho ja ajuda muito em desinchar e nas olheiras imagina a mascara :smiley: