AS MAIS
LIDAS!

Dicas de Los Angeles: Como chegar, onde ficar e outras infos importantes!

25/03/2014  •  Por Thereza  •  Viagem

WELCOME LA

Los Angeles é uma cidade imeeensa! Na realidade, são várias cidades que formam alguns condados e logo quando você está pousando já nota suas dimensões colossais e o que significa? Uma cidade muito vasta a se explorar.

Diferente de Manhattan, onde tudo é compacto, as ruas numeradas e em dois dias você já se sente de casa, LA é bem diferente! Dizem que para conhecer os principais pontos é necessário pelo menos 7 dias, isso se você não quiser estender pra São Francisco ou Vegas. Então esse post vai pra quem tem vontade de conhecer, mas nunca teve coragem a  se aventurar.

los angeles 1

Como chegar: Na minha opinião, o maior empecilho para conhecer a California era o fato de não ter voo sem escala. Porém, desde 2013 a AA já tem voo direto o diário partindo de SP, o que já é uma ajuda pra criar um roteiro esperto e ainda driblar o fuso de 5h.

Mas dessa vez fui via Dallas  e acho uma boa opção, pois o voo Dallas-LA é só de 2h e você chega na cidade cedinho. Já da 1a, vez fui de United e achei BEM melhor, parei em Houston e os aviões são novos, bem diferentes dos antigos da AA.

Chegando lá:  A dica número 1 que ouvi sobre LA – alugue um carro! Por ser uma cidade de grandes proporções, o carro é eficiente pra conhecer o máximo de locais possíveis e estacionamento não é um problema, mas eu fui do contra e não aluguei huhu!

Explico, como a viagem era curta e eu sabia que meus compromissos e roteiros eram próximos ao meu hotel, preferi fazer tudo de taxi por um simples motivo: pensa numa lei seca 24/7? E como eu sabia que queria tomar muuuuitos vinhos californianos, fiquei com medo de ser parada pela polícia e cair num DUI (e lá qualquer tacinha de vinho já conta, hein), voltar pro Brasil e perder o visto. Sem drama, lá eles são bem rígidos e eu, bem medrosa.

A Flávia, amiga que mora lá há anos, deu esse toque valioso, aliás, ela tem um blog bem legal com dicas da Califa e ainda tem uma empresa que presta serviço de transporte aos turistas.

Onde ficar: Como disse, LA é bem diferente de NY, tipo você não vai de um bairro a outro em questão de minutos e muito menos de transporte público (mas confesso que achei o taxi até barato), então a ideia é que você escolha os bairros de acordo com que você tenha mais coisas pra fazer, seja restaurante, loja ou ponto turístico.

LA WEST LOS ANGELES

Hollywood: Da primeira vez que fui me hospedei lá, o hotel era o ótimo Roosevelt, em plena Calçada da Fama, na esquina do Kodak Theatre e de cara pro Hollywood sign. Mas a região não é muito centralizada, então só aconselho se você curte bem essa muvuca característica de Hollywood e quer todo dia dar uma andadinha na calçada (da Fama!).

West Hollywood: Fica logo abaixo e acho a região a mais bem localizada e ideal pra quem vai pra LA nesse foco loja+restaurantes. Dessa vez eu fiquei lá e me hospedei no Mondrian, hotel super charmoso, em plena Sunset Blvd, com quartos espaçosos, restaurante/bar badalados. Achei um bom preço e ótimo custoxbenefício (nesse caso Booking é a melhor solução e deem sempre um f5, porque os preços mudam).

WeHo fica a 10-15min de Hollywood e de Beverly Hills, então fica no centro dessas regiões mais famosas de LA. Além dele, vale pesquisar o Standard, Andaz, The London, todos com essa pegada boutique (4*) que eu super curto #decorismo e ainda com bom preço, já que hospedagem em LA é mais barata que NY, então dá pra aproveitar um upgrade!

hollywoodies

Beverly Hills: O bairro é de fato puro glamour! Se você vai focada em compras na Rodeo Drive (é tão mini) ou lojas de departamento como Saks, Neiman Marcus ou Barney’s (uma do lado da outra na Wilshire Blvd), vale mesmo ficar por lá!

O bairro (na realidade é uma cidade mesmo) é uma graça, literalmente coisa de filme e com excelente$ hoteis. Minha 2a opção era o Sixty, hotel nessa mesma pegada dos acima, mas quem sabe um Beverly Wilshire Hotel (Pretty Woman!)?! Acho que na minha próxima ida vou ficar nessa área, pois foi onde mais andei, especialmente no roteiro gastronômico.

90210

Santa Monica: É uma graça! Ela fica um pouquinho afastada dessas 3 regiões (tipo uns 25min de BH), mas só aconselho a se hospedar lá se você curte muito mais essa vibe praia e natureza. Por ser distante, acho que o que vale mesmo é pegar um dia inteiro pra conhecer SM e dar uma esticadinha até Venice Beach (tem que ir!).

Malibu: 2a vez que vou pra LA e 2a vez que não vou pra Malibu. Sempre chego toda empenhada em ir até a casa do Axl ou quem sabe do Charlie Harper, mas esbarro na preguiça e distância. Ela fica mais afastada ainda de St. Monica e todo mundo que converso me diz que não tem nada pra fazer lá (especialmente no frio), a não ser que você vá visitar a Aniston ou o Di Caprio em suas praias privativas.

Como eu acabei não alugando carro, desisti mais uma vez, mas se seu roteiro passa dos 10 dias pela região vale sim estender até Malibu e quem sabe pegar a Big Sur (uma das estradas mais bonitas do mundo).

Ainda sobre locais pra ficar, cuidado com a região de Downtown, é sempre a que oferece maior variedade e oferta, mas na minha opinião é bem contramão dos principais pontos turísticos.

la beaches

Em busca do wifi: Não vai achando que você não precisa comprar chip e vai usar dos restaurantes e afins, LA não tem isso! É MUITO raro um restaurante com wifi. E diferente de NY, é meio complicadinho comprar o famoso chip da AT&T. Da 1a vez eu não consegui, mas dessa vez tive sorte de ir numa loja com um cara bem solícito (Hi, Kenny!).

A realidade é que eles não tem muita dispo$ição com brasileiro, mas ele foi bem prestativo e me vendeu o chip pra instagramar bastante! Custa U$60 e dura tipo uma semana, comprei na AT&T da Sta Monica blvd, bem próximo da Sprinkles e Rodeo Dr. Então se você tiver seca por internet, agenda logo seu primeiro dia da viagem pra região.

Sites úteis: Essa história de reservar não é formalidade, é necessidade. Tem restaurantes que precisei fazer reserva semanas antes (Alô, Chateau Marmont), mas na maioria você consegue reservar no mesmo dia, pra mim o  Open Table, é o melhor de todos.

Tá procurando uma pechincha, novidade ou acontecimento fashion? O Racked diz tudo que rola na cidade, das sales à presenças vips. E se você busca dicas gastronômicas  de insiders, o Eater ajudou a montar meu roteiro gastronômico atualizado.

Falando de famosos, vale usar o On Location Vacation pra cruzar com seu artista favorito gravando pela cidade. Sobre aquele mapa de casa dos famosos, acho super besteira, divertido mesmo é fazer o Tour do TMZ, programão pra quem curte uma celeb, né Lu?!

Por fim, se você quer saber onde almoçou Kim ou a Riri, o CelebHotspots é um site que diz onde tal famoso foi spotted. Você pode procurar via nome ou local, achei esse site gênio!

hello lady

Ufa, falei demais, espero ter ajudado! Como tinha dito no outro post, sem dúvida é uma cidade que merece nossa atenção, a começar pelo clima sempre agradável, por lá tem ótima gastronomia, boas lojas e visuais que garantem ótimas fotos e uma viagem inesquecível!

Se alguém tiver alguma dúvida ou dica de insider sobre a região, compartilhe aí! E aguardem os posts sobre gastronomia e roteiro fashion na cidade!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

22 Comentários
  1. Bruna - 25/03/14 - 08h29

    Aiiii The, porque vc não tinha feito esse roteiro antes de eu ir? PRECISO ir de novo JÁ! Sem muito roteiro, eu já AMEEEEEI! Imagina com todas essas dicas, to contando os dias para ir de novo, que lugar lindo, astral demais, gente bonita e chic… Ai eu amei, sem palavras! Quem está pensando em ir, não pensa, VAI! Hehehe, suas dicas são as MELHORES, mando todo dia algum link daqui pro meu namorado, ele já é leitor! Rsrsrs Beijoooos

    Responder
    • Thereza - 25/03/14 - 13h30

      Bruna, LA é o máximo né?
      Eu mal cheguei e já to pensando em voltar!
      E tb acho que povo tem que deixar de ir pra ny/mia e começar a pensar na califa!
      bjs pra vc e um abraço pro seu namo leitor tb kkk

  2. Natalia - 25/03/14 - 13h07

    Thereza, amei seu post! cheeeio de dicas valiosíssimas.
    Mas mooorro de curiosidade de saber uma coisa…as roupas da DASH são bonitas e usáveis??? sigo as Kardashians no Insta e acho as coisas bonitas, mas nunca vejo ninguem falar a respeito!

    Responder
    • Thereza - 25/03/14 - 13h29

      Natalia, então! Eu acho as roupas caras! Tipo, lá é uma multimarca, mas de marcas desconhecidas heheh, acho que devem ser tipo designers americanos, mas nuam faixa de preço de, por exemplo, u$300 uma saia, u$500 um vestido. Tipo não é loja fast fashion, nem com os produtos da kardashian kolection, então eu nem penso mto em comprar hehe
      Mas na loja tb tem as quinquilharias dela, de lápis, água personalziada, até os livros da família!

      bjs!

  3. Isa - 25/03/14 - 13h51

    Estive em LA ano passado mas foi bem rápido, pois o foco da minha viagem era San Francisco (amo muito), Vegas e Grand Canyon! Mas mesmo sendo rápido, deu para conhecer alguns pontos legais! Mas agora, com o seu post, fiquei com muita vontade de passar uns 10 dias por lá só pra aproveitar tudo! E que bela dica o blog da sua amiga, perfeito! Já tá nos favoritos!!
    PS: eu NUNCA alugo carro pelo mesmíssimo motivo! hahah Bjão!

    Responder
  4. Danielle S. - 25/03/14 - 14h00

    Aaaaaai The, assim você me mata de vontade! hahahaha Amo de paixão a East Coast (NY <3) mas ultimamente ando com uma vontade enoooorme de "desbravar" a West Coast hahaha
    Quem sabe no final do ano ou ano que vem né? Hihi
    E vem cá, que época você acha boa de ir pra lá? Frio é tipo o frio do Rio né? Mas que não tá lotada e nem absurdamente quente? Primavera ou outono?

    Responder
    • katy - 25/03/14 - 15h09

      Dani faz friozinho lá sim, claro nem se compara a NY, eu fui final de novembro e era friozinho ventinho bem gelado, de dia se tiver sol disfarça, mas um casaco pra essa época você não vai escapar, acho q Maio, Abril deve ser perfeito, mas novembro, pra mim que sou do Sul, tava super gostoso, claro q um calorzinho seria bom afinal n consegui ficar mto tempo nem na praia pois o vento pena pq a vista é linda, era bater foto e correr pro carro rs.

    • Danielle S. - 26/03/14 - 14h21

      Hahahaha, menina, se você é do sul e achou um friozinho gostoso, acho que irei congelar! hahahahaha
      Bom, vou procurar uma época mais quentinha (mas não Rio 40 graus hahaha) pra ir! Obrigada :)))

  5. Suliane Vieira - 25/03/14 - 14h51

    The, fui para LA em fevereiro e simplesmente me apaixonei, fiquei em Beverly Hills, gostei muuuuito, mas o que realmente me encantou foi aquela região pertinho da Hollywood Sign, deu vontade de comprar uma casa e me mudar para lá na hoooora!!

    Beijos

    http://biscoitofashion.com.br/

    Responder
  6. katy - 25/03/14 - 15h04

    Muito legal o post, as fotos valem por si né, já fui tbm e amei, ahhh achei o carro tranquilo, fiquei 4 dias, estacionamentos variados, tinha sempre a motorista da vez.. pra mim valeu mega a pena! fiz todos os pontos turisticos. Maaaaaaaaaaaaas The eu sou mega curiosa pra perguntar sobre esse tal CHIP, é só pra internet que você compra? vou pra mia mes q vem e fiquei curiosa, claro q n vou ficar postando e sim aproveitar o tempinho free, mas The please explica como esse chip funciona? ? ? ?

    Responder
    • Thereza - 25/03/14 - 16h18

      Meninas, esse chip é bem simples e funciona nos eua todo! Além da internet, tb serve pra sms e também pode fazer e receber ligações. Não tem mistérios, é seu número gringo que vc pode guardar e recarregar, pra quem é internet addict é uma ótima pedida, assim como quem viaja em grupo, tb vale pra usar tel e mensagem!
      Eles tb tem uns pacotes mais baratinhos, mas com menos data, então acho o de U$60 ideal pra quem vai ficar uns 7-10 dias
      bjs!

  7. Stefy - 25/03/14 - 16h12

    Adorei as dicas!!!
    Vou pra lá em agosto e fiquei com a mesma dúvida que a Katy! Como funciona esse chip? :)

    Responder
  8. Marcela - 25/03/14 - 19h10

    Big Sur não é uma estrada! A estrada é a Pacific Coast Highway e Big Sur é uma região que esta estrada cruza = )

    Responder
  9. Estela - 25/03/14 - 23h24

    The, no próxima vez que for não deixe de ir na Abbot Kinney Boulevard, apesar de ficar em Venice (que acho mega caído) é super cool, cheio de lojinhas, cafés e restos descolados
    http://www.abbotkinneyblvd.com/

    Outra sugestao é o vôo direto SP / LA da Korean Airline, não é diário, sai umas 3 ou 4 x por semana, mas é infinitamente melhor que a AA em todas as classes.

    Eu fique no Sixty, esperava mais do Hotel, é só OK, mas a localização é ponto alto, dá para ir a vários dos melhores restaurantes a pé e tem quase todas as lojas envolta, além das Sacks, Blommindales…

    Bjs

    Responder
  10. Manoela - 26/03/14 - 10h41

    Acabei de voltar de LA! Fiquei em Venice, no AIR Venice e super recomendo — eh um studio com cozinha, microondas, geladeira, de frente pra praia. Mas nao tem nenhum suporte de hotel, nao tem recepcao, eh como se vc alugasse um apartamento mesmo. Eu nao gostei muito da vibe Hollywoodiana (mas, sem duvida, quem quer mais baladas deve ficar por la). Venice e Santa Monica tem milhoes de restaurantes badalados (alo GJelina) e a Abbot Kinney eh a rua da moda, uma loja bacana ao lado da outra (mas quase nenhuma marca badalada, o que eu achei mais legal ainda). Em Santa Monica tambem tem o The Bungalow, um dos bares/baladas mais legais que fui na vida. Parece uma festa na casa de alguem, o clima eh muito bom e cheio de gente bacana. Entre Santa Monica e Venice vale tambem ir ao High Rooftop, no Hotel Erwin. O por do sol eh deslumbrante e o rooftop eh bem bacaninha!
    Bjs!

    Responder
  11. Manoela - 26/03/14 - 10h41

    Ah! E nao da pra deixar de ir no LACMA e no Getty. Imperdivel!

    Responder
  12. Manoela - 26/03/14 - 10h43

    Ah 2: esse plano da AT&T de 60 USD eh de um mes, com 2GB de internet. Eh o plano mensal que faco aqui nos EUA. o da T-Mobile eh um pouco mais barato (mas pelo menos aqui em NY T-Mobile pega bem mal).

    Responder
  13. - 27/03/14 - 21h14

    adorei o post! achei super completo!
    tô doida pra voltar a LA com esse propósito de ir pra Malibu! mas eu certamente vou me hospedar em Santa Monica da próxima vez… curti muito a região!!

    Responder
  14. Mércia Nery - 28/03/14 - 17h48

    Dica de wifi: toda Starbucks tem wifi liberado! :D considerando que starbucks tem em toda esquina e vc não é viciadíssima a ponto de ficar 24h no cel, dá pra aproveitar essa dica!

    Responder
  15. Carolina - 01/04/14 - 10h25

    Como a Marcela disse, o Big Sur não é uma estrada, The!

    Responder
  16. Nina - 01/04/14 - 13h39

    The, em julho farei com uma amiga a viagem da costa da Califórnia, de São Francisco até LA de carro (e uma esticadinha pra Vegas, hehe). Vamos ficar quase um mês, espero conseguir fazer tudo com a maior calma!
    Já salvei esse post!
    Bjs

    Responder
  17. Lara - 21/06/15 - 19h00

    The, amp seus post de viagem! Todos muito detalhados e auto explicativos!
    Mas me diga uma coisa, como você faz esses mapinhas fofinhos que coloca em todos os posts de viagem? Morro de curiosidade pois são lindos!
    Bjoss

    Responder