Gastronomia  •  06 set 2018

Dicas do Rio: Delfina e Aconchego carioca

Como a nossa coluna Vinho de Quinta não se resume apenas ao universo dos vinhos, teremos também posts com dicas gastronômicas super legais de lugares que todo mundo precisa conhecer aqui no Rio. E não poderia deixar de começar por  2 restaurantes mais que especiais e que fizeram a alegria dos convidados no #fashionismo10anos.

Primeiro, o que vem à cabeça quando ouve-se falar de praça de alimentação? Fast food, correto? Na grande maioria dos shoppings é isso mesmo, mas no Village Mall, esse local tradicionalmente conhecido por quem quer um lanche rápido e despretensioso, ganhou uma pegada diferente e com gastronomia de qualidade!

O Delfina e o Aconchego Carioca, localizados na praça de alimentação do Shopping, oferecem opções gastronômicas incríveis, democráticas, num estilo gourmet, porém descomplicado, pra quem não abre mão de gastronomia de verdade tanto no almoço, jantar ou aquele happy hour.

O Delfina, já conhecido pelo seu food truck que roda nos principais eventos do Rio, tem como especialidade suculentas opções de carne de pato. A consagrada coxinha (que de inha não tem nada) de pato acompanhada de chutney de laranja e especiarias é de lamber os dedos! Já o sanduíche de pato  com mostarda Dijon e rúcula, no pão ciabatta artesanal, além de saboroso, vale como uma refeição!

Pra quem não é tão fã de pato, pode se deliciar com hamburger de contra filé, hot dog no pão de leite, pulled pork, batata rústica, pratos com salmão, omelete e várias opções de saladas preparadas no balcão, ali na sua frente. Menção honrosa pro prato (na realidade, acompanhamento!) favorito da Thereza: batatas rústicas trufadas, imperdível!

O Aconchego Carioca, famoso na Praça da Bandeira, premiado por sua gastronomia brasileira e frequentado por quem ama culinária de raiz, agora tem uma versão no Village Mall, onde serve os tradicionais bolinhos da renomada chef, Kátia Barbosa. O carro-chefe, o copiadíssimo bolinho de feijoada é um pedido quase que obrigatório, além do bolinho de carne seca, prensadinho de rabada e o meu preferido, bolinho de arroz com curry e queijo.

Como nem só de bolinho vive o homem, deliciosos petiscos, como a pipoca de aipim e o pastel de moqueca farão a alegria do povo, tudo fresquinho e preparado na hora! Uma boa dica é que o Aconchego também faz catering para eventos, assim como fizeram pro nosso #Fashionismo10anos.

Delfina e Aconchego Carioca são excelentes alternativas pra quem curte comida bem feita e de verdade. São perfeitos também para reunir a galera e tomar uma cervejinha pra acompanhar as delicias. E por falar em cerveja, além das opções tradicionais, os dois restaurantes tem rótulos de cervejas artesanais escolhidas a dedo! Vale muito dar uma conferida e mudar seu conceito sobre praça de alimentação.

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "Dicas do Rio: Delfina e Aconchego carioca"
  1. Chris
    06 set 2018 // 17h44

    meu sonho realizado, mais posts de dicas de comida e restaurantes :sparkling_heart:

  2. Vitória Gonçalves
    06 set 2018 // 18h16

    eu AMEI conhecer esses dois lugares, a comida estava excelente e me deixou com vontade de repetir tudo hahahah destaque para a pipoca de aipim e o arroz de pato que conquistaram meu coração ♥️

  3. SILVIA ELAINE DA SILVA
    10 set 2018 // 11h10

    Fiquei curiosa, quero experimentar quando possível