AS MAIS
LIDAS!

The Ordinary: 5 produtos essenciais da marca sensação de skincare!

15/08/2018  •  Por Thereza  •  Beleza

A Laíse, leitora e amiga do Fashionismo, é The Ordinary expert, já fez um post sucesso falando da marca (aqui) e agora vem com mais um falando de 5 produtos imperdíveis da marca baratex & sensação!

Se tem uma marca que vem causando um buzz enorme no ramo do skincare desde o lançamento, essa é The Ordinary. Seja em relação aos preços baixos, à qualidade reconhecida (já falamos aqui que até Kim usa!) ou às polêmicas do CEO nas redes sociais da marca, os produtinhos viraram curiosidade e desejo (ainda bem que acessível!) de todo mundo!
Já escrevi pro Fashionismo anteriormente sobre a marca e, caso você esteja pensando em adquirir seu primeiro potinho, vou listar 5 produtinhos essenciais para você conhecer, levando em consideração eficiência, melhor preço e capacidade de funcionar para a maioria dos tipos de pele (mas eles têm uma imensa gama de ácidos com finalidades específicas). Embora a maioria das fórmulas abaixo tenham um potencial baixo de irritação, seu dermatologista pode garantir o que é adequado para seu tipo de pele e suas necessidades e ajustá-lo à sua rotina de skincare.

produtos the ordinary

1. Ácido hialurônico (Hyaluronic acid 2% + B5, 30ml por U$10,90)
Minha substância preferida! Como disse no post anterior, apesar do nome “ácido”, é uma substância hidratante, capaz de atrair mais de 1.000 vezes seu peso em água, que não descama e não é fotossensível (ou seja, não mancha, por si só, caso haja exposição ao sol – mas a gente usa protetor solar do mesmo jeito, ok?). Ele cumpre totalmente o que promete, sinto que melhora muito o nível de hidratação da minha pele. Embora não tenha aquela sensação de não-apliquei-nada, a textura em sérum não me incomoda.

2. Hidratante (Natural Moisturizing Factors + HA, 100ml por U$12, 80 e 30ml por U$9,70)
Para complementar a hidratação superficial da pele, já que o hialurônico atua mais nas camadas profundas, o produto da marca reúne uma série de substâncias hidratantes para conferir esse efeito. Apesar da textura creme, acho que fica bem agradável na pele, mesmo nas oleosas.

3. Vitamina C (30ml por U$9,70 a U$26,00)
A vitamina C é uma substância antioxidante (ajuda a retardar sinais de envelhecimento) e virou uma queridinha de skincare, principalmente para as mais novinhas, que não precisam de nada muito pesado mas já querem começar a prevenir.

Nesse tópico, terei que dar uma roubadinha: a marca tem 8 tipos de vitamina C! Tem com concentração de 8%, 10%, 12%, 15%, 20%, 23%, 30% e 100% (!!!); tem em pó, creme, sérum, óleo silicone e diversas fontes da vitamina. Acho isso o máximo porque possibilita personalizar o produto de acordo com seu tipo de pele, sua maior ou menor necessidade e sensibilidade da pele e o veículo que você se sente mais confortável. E, ainda assim, se sua pele não der certo com vitamina C, a marca ainda tem mais outros 3 tipos de antioxidantes.

4. Retinóides (30ml por U$8,40 a U$16,70)
Outro tópico que terei que dar uma roubadinha por uma justa causa: a marca tem 6 opções, com substâncias, concentrações e veículos diferenciados. Os retinóides são umas das substâncias mais comprovadamente eficientes no combate e prevenção dos sinais de idade. São substâncias mais fortes e podem irritar, então é importante um aval médico. Eu gosto muito da emulsão a 2% (aka a da Kim!) mas não curti a de esqualano (óleo) pro rosto, então uso no pescoço e colo.

5. AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution (30ml por U$12,30)
É um peeling caseiro, com um mix de ácidos, para uso 1 ou 2 vezes por semana, por 10 minutos. Novamente, é um produto bem forte para usar por conta própria mas, uma vez aprovado, ele tem um efeito ótimo: pele renovada, mais uniforme, lisinha e poros disfarçados.

produtos the ordinary

Esses são os 5 produtos que eu indico para começar a se aventurar na marca! A The Ordinary ainda não tem revenda oficial no Brasil, mas pode ser encontrada em e-commerces como Feel Unique, Beauty Bay e Cult Beauty.  E você, já usou algum deles? Gostou? Usa algum outro que não está na lista? Já usou vários e também tem um top 5? Conta pra gente nos comentários!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. Vitória Gonçalves - 15/08/18 - 12h21

    AMEI! Sou bem curiosa com a marca mas confesso que ficava perdida em por onde começar!

    Responder
    • SILVIA ELAINE DA SILVA - 15/08/18 - 13h02

      Idem

  2. Laíse - 15/08/18 - 12h31

    Amei voltar aqui! ❤️❤️❤️

    Responder
  3. Cirdele Azevedo - 15/08/18 - 12h31

    Estou em um caso de amor. Obrigada pelo post, mais coisinhas para a lista de desejos, hehehe… O ácido hialurônico também é o meu favorito, assim como o retinol. Agora comecei a usar o blemish e o que seria nosso óleo de rosa mosqueta, e também tenho gostado bastante. E, mais para lista dos faves, é o protetor solar. Queria muito o peeling, porém ainda não consegui achar por aqui, me falaram até que não pode vender no Canadá, mas não sei se procede.

    Responder
  4. SILVIA ELAINE DA SILVA - 15/08/18 - 13h02

    Morro de vontade de testar as coisas da marca também

    Responder
  5. Ana Julia Quirino Martins - 15/08/18 - 13h08

    Eu sou talifã da Niacinamide + Zinc!!! Pelamordadeusa Thereza testa pra ti ver. Comprei dois agora quando fui viajar pra garantir estoque :P

    Responder
    • Laíse - 15/08/18 - 13h12

      Também to usando mas há pouco tempo ainda. Olha aí o zinco de novo, Thereza!

    • Mônya Nascimento dos Anjos - 15/08/18 - 21h36

      AJ você usou a niacinamida para qual finalidade?

  6. tamy - 15/08/18 - 13h40

    amei tudo

    Responder
  7. Lívia Santiago - 15/08/18 - 19h15

    Eu AMO o peeling (item 5)! Principalmente porque eu adoro resultados rápidos, e quem não gosta, não é mesmo? Dos demais, tenho o Ascorbyl 20% que, apesar de estar na lista de produtos com vitamina C no dite da The Ordinary, é um derivado. O veículo é em óleo e demora pra obsorver,, mas eu achei perfeito pra usar à noite e amei o resultado. O AH apenas KERO pois AH rssss, e um retinóide está na minha lista!

    Responder
    • Laíse - 16/08/18 - 18h48

      Simmm, bem observado! Vitamina C/derivados

  8. Marcela Dohara - 16/08/18 - 11h41

    The, dá uma olhadinha porque eles entregam no Brasil MASS o frete é um abuso infelizmente….

    Responder
  9. Jess - 16/08/18 - 14h53

    Estou usando o acido hialurônico e achei que ele cria uma camada na pele e acaba descascando. Alguém mais sentiu isso? Será que devo usar de outra forma (misturado)?

    Responder
  10. KAMILA - 16/08/18 - 15h08

    Sou muito fa da marca. Mostrei o site para a minha dermato e ela ficou bem impressionada com os produtos. Uso um mix que ela me recomendou mas no site da marca tem os chamados “regimes” onde eles indicam qual produto usar com qual, e quais evitar de usar juntos. Eu acho um maximo uma marca provar que eh possivel fazer produto de qualidade com preco em conta, acessivel a quase todos. A vitamina C entao eu acho imbativel, comparado com o de outras marcas que cobram 10x mais pelo mesmo principio ativo.

    Responder
  11. Ana Clara Sixel - 16/08/18 - 20h53

    Preciso de tudo!

    Responder
  12. Ana Luiza Carvalho - 20/08/18 - 15h01

    Amei o post!! Desde que entrei pro melhor grupo ouço falar da marca e agora tô cheia de vontade de testar!!

    Responder