Moda  •  25 jul 2018

Estilo pessoal: 8 mulheres que me inspiram

Vocês sabem que o Fashionismo originalmente sempre foi um blog-de-moda, mas não necessariamente de look do dia (apesar de que mês que vem começaremos o #DesafioFashionismo e quem tá no nosso Grupo já sabe do que se trata). Sempre quis focar no lado jornalístico, ser um ~radar de tendências e novidades e, com o tempo, vi que precisava reforçar isso tudo como um diferencial.

Mas por outro lado, vocês sabem que todos os posts aqui são curadoria minha, ou seja, coisas que amo, uso e usaria, aprovo, adoro, enfim, é o meu olhar! Vocês podem não ver minha cara todo santo dia aqui (amém né hehe), mas todo post é minha visão e reflexo do meu estilo.

Mas outro dia me sugeriram uma pauta e eu amei: mulheres que me inspiram no look do dia a dia, seja pra compor meu estilo pessoal, pra dar o ctlr+v ou simplesmente admirar (mas não necessariamente usar). Daí fiz um micro exercício pessoal, logo, virou post! Queria depois convidar vocês a deixarem suas musas de estilo nos comentários, que tal?! Bom, vamos às minhas!

ROSIE HUNTINGTON WHITELEY

Eu amo essa mulher, acho ela estilosa demais, o famoso ~effortless. Tem uma pegada sexy, cool, descomplicada e sempre muito certeira! Amo que ela sempre usa marcas que eu usaria (se fosse rica e tivesse essa envergadura rsrs), como Yves Saint Laurent. Rosie é inglesa, mas tem um quê californiano e uma mistura universal. Amo!

OLIVIA PALERMO

Essa vocês estão carecas de saber e acho que é musa atemporal de muitas. Gosto que Olivia Palermo é clássica, básica e  mostra que a moda é possível, sabe?! Ela usa os estilistas mais incríveis, mas você olha um look dela e pensa “opa, tenho isso no meu armário e posso fazer à minha maneira” e acho que quando o assunto é se inspirar num estilo pessoal alheio, esse é o maior predicado, ser possível! E Olivia também deve ser muito inspiradora pra quem trabalha fora, gosta de um look arrumadinho, mas sem ser tão formal.

KOURTNEY KARDASHIAN

Precisei trazer uma sister pra essa lista pra manter minha fama de Kardashianática. E entre toda a vasta família, Kourt pra mim é a mais consistente. Tipo, ela não muda de acordo com tendência, era ou até marido (sim, indireta enviada kom sucesso #kim). Ela é ela e pronto. E ser ela significa muito estilo, um toque clean, um pouco minimal, sexy, prático e com acessórios que fazem a diferença. Go Kourt!

ASHLEY GRAHAM

Podemos dizer que Ashley é tipo a embaixadora dessa era de quebra de padrões no quesito corpo. Apesar de ser mais “padrão” do que gorda, a modelo é bastante representativa sim. No quesito roupa, ela mostra que usa o que quer sem cair naquelas falácias que “quem tem peitão ou coxão não pode isso ou aquilo outro”. Pra mim diz muito sobre quebrar essas crenças limitantes e também sobre autoaceitação, simples assim, como deveria ser.

GIOVANNA BATTAGLIA

Eu amo o estilo da editoria italiana e, apesar de não ser necessariamente o meu, admiro como ela brinca com a moda! Gio mistura cores, estampas, tendências e tudo à sua maneira, pra mim ela represente o que há de mais autoral e autêntico na moda na atualidade. Estou terminando de ler o livro dela e em breve volto falando mais sobre o seu estilo.

THÁSSIA NAVES

Vamos falar de brasileira e, nesse caso, blogueira da primeira geração. O que eu mais admiro no estilo da Thássia é sua consistência, ela tem um estilo bastante definido e, apesar, de flertar com muitos tendências do momento, você vê que ela tem estilo próprio e sempre interpreta a moda vigente à sua maneira. Enquanto muita gente cada fase bebe de uma onda fashionista, dela enxergamos autenticidade. Gosto que Thássia mescla a ousadia – que é necessária pro seu trabalho – mas sempre respeitando sua, digamos, linha editorial. Pra mim, Thássia é a melhor representação dessa geração look do dia.

Happy #Pride, New York! 🏳️‍🌈

Uma publicação compartilhada por CUSHNIE ET OCHS (@cushnieetochs) em

CUSHNIE ET OCHS

Não é uma pessoa, mas uma marca! Se muita grana eu tivesse, me vestiria todinha de Cushnie et Ochs! Já falei sobre a marca de Carly Cushnie e Michelle Ochs nesse post aqui (na realidade, recentemente a Carly saiu da sociedade e hoje só tem Michelle à frente da marca, que inclusive tem um estilo incrível) e eu amo o combo sofisticação + sexy + contemporânea dela. Gosto dos vestidos, decotes e recortes, gosto como eles mesclam alfaiataria, mas realçando o corpo da mulher, suas peças são únicas e sou capaz de reconhecer um vestido da marca sem nem olhar o id e etiqueta. Queria uma marca brasileira nessa pegada, mas enquanto isso me aproveito dos inspireds da Zara (já vi vários por lá).

E vocês, quais são os nomes que te ajudam a definir e incrementar seu estilo pessoal? Me contem e espero qur tenham gostado dos meus!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

19 comentários em "Estilo pessoal: 8 mulheres que me inspiram"
  1. Dandara Morena
    25 jul 2018 // 12h56

    Rachel Green vale? Amo os looks anos 90 dela, Chiara Ferragni e Sunita V.

  2. Ana Clara Lima Sixel
    25 jul 2018 // 13h06

    Ai como amo Rosie <3

  3. Natalia Nunes Andrade
    25 jul 2018 // 13h11

    Amei muito o post!
    Amo Rosie e Olivia Palermo <3 E a Kourt também é a minha preferida das Kardashians no quesito looks (em tudo na verdade).

  4. Tamy
    25 jul 2018 // 13h13

    Eu amei demais esse look da Thassia qndo vi no insta!
    Ela ‘e mto diva.

  5. Luciana Campos
    25 jul 2018 // 14h00

    Amo o estilo da Amal Clooney, Jennifer Aniston, Olivia Palermo e da filha da Constanza Pascolato a Consulelo Blokcler.

  6. Angélica
    25 jul 2018 // 14h04

    Olivia e Kourtney minhas musas inspiradoras sempre

  7. SILVIA ELAINE DA SILVA
    25 jul 2018 // 14h24

    Nossa, acho que preciso pensar um pouco sobre

  8. Luísa Moura
    25 jul 2018 // 15h29

    Gostei demais da seleção, The! Dentre todas as elencadas, acho que Olivinha e Giovanna Bataglia são com quem eu mais me identifico

  9. Suzane
    25 jul 2018 // 16h05

    Gostei mto do post, The! Eu falei na pesquisa sobre vc abrir sua patinha de inspirações e amei q virou post! Mais legal ainda q da pra reconhecer alguma coisa delas em todas em vc!
    Da sua lista Olívia e Ash também estão na minha, q conta com algumas brasileiras – tipo marininha nos looks mais simples, Mari ximenes pra roupas chiquezinhas (amo o estilo dela e ela tem a pele bem pálida tipo a minha)

  10. Suzane
    25 jul 2018 // 16h06

    Também me inspiro muito na Blair, até hoje! Hahaha sempre acho q as cores q caiam bem nela caiem bem em mim (inclusive to perdida desde q mudei a cor do cabelo e não sou mais gêmea WAldorf :(

  11. Clara Damasceno
    25 jul 2018 // 16h39

    Kourtney Kardashian e Nati Vozza!

  12. Renata
    25 jul 2018 // 19h28

    Colocaria Silvia Braz (a filha dela tb tá musa), Thassia, gosto das inspirações de fotos do insta da Flávia Santos, Olívia Palermo, Carol Bassi, Anna Clara Serpa.

    • 25 jul 2018 // 23h19

      Nossa, verdade! Adoro a Silvia e o estilo dela <3

  13. Sônia Maria da Silva
    25 jul 2018 // 20h08

    Post mara! É isso que faz a gente ser assídua do teu blog!!

    • 25 jul 2018 // 23h19

      Obrigadaaa! <3

  14. Thalyta
    25 jul 2018 // 21h04

    AMEI ESSE POST ❤ Tenho a envegadura da Rosie (anos de ballet e pilates) só não o $$$$$. Se pudesse ser uma, ela seria!

  15. Stella Ravalhia
    26 jul 2018 // 08h32

    Aí adoro a rosie! Esse vestido colorido minha Katy Perry já usou também e pirei. Das Kardashians, meu estilo favorito também é da Kourt, especialmente camisa de banda + jeans.

  16. Natalha
    27 jul 2018 // 14h09

    Que seleção maravilhosa! Olivia pra mim é musa master, amo o fashionismo básico e elegante dela! Os looks “vida real” dela são os que mais me inspiram! Também acho a Thassia a melhor representante nacional, ela brinca com a moda e segura looks que eu acho que mais ninguém seguraria, fico impressionada! E palmas tb pra sister favorita, Kourt distribuindo beleza e jovialidade! Ela sempre foi minha favorita, mas essa era pós-Scott a deixou ainda melhor!

  17. Stefani Rubia
    07 ago 2018 // 17h28

    Amei a seleção de mulheres muito maravilhosas!!!!