News  •  26 mar 2018

Fashionismo 10 anos: Os 10 posts mais acessados de todos os tempos do blog!

Nossa semana especial #Fashionismo10anos continua e agora com o guia definitivo dos 10 posts mais lidos de todos os tempos. Não sei se vocês sabem, mas o Google Analytics é a ferramenta oficial que mede o tráfego de blogs e sites. Nele, conseguimos saber do pageview do dia, passando por termos de busca e até o modelo de dispositivo que a pessoa usa pra acessar o site. Essa ferramenta é (ou ao menos deveria) ser a melhor amiga de todo e qualquer influenciador na hora de construir seu conteúdo redondinho para seus leitores. Não é só pela audiência (que é mara, amém), mas até saber o horário que as pessoas clicam mais e se acessam mais pelo celular e desktop, enfim, é muito útil.

fashionismo

Todo dia eu entro no Analytics pra saber a performance do site, os termos de busca, os posts que viralizaram. Por exemplo, semana passada o post de como passar creme viralizou e consegui acompanhar toda a origem do tráfego (dá pra ver aqui nas nossas bolinhas que ele já é o mais lido do mês – e segundo mais lido do ano). Como a gente vê tudo isso? Através do Analytics!

Daí eu peguei todo o período de existência do blog (na realidade o analytics começou a funcionar mesmo só em 2009) e filtrei nos posts mais clicados e abaixo você consegue ver os posts mais lidos do Fashionismo! Muitos são acessados bem antigos, mas acessados até hoje, graças ao bom Google que coloca lá no destaque das pesquisas (te amo). Lógico que a maioria é bem mais antiga, mas vem comigo relembrar os posts mais acessados, provavelmente você leu algum desses!

Fashionismo

1. A COR DE CABELO MAIS BONITA DO MUNDO
Um título de impacto desses certamente chamou a atenção do Google e até hoje, 8 anos depois, continua super clicável. O cabelo mais bonito? Da Jessica Biel e a era ombré, quer dizer, mechas texanas, segundo nosso Glossário Fashionismo :)

2. GUIA DA COMPRA BARATA EM NOVA YORK

O tempo que morei na cidade garantiu boas pautas para o Fashionismo. E seja o post da FIT e como estudar moda em Nova York, mas também dicas gastronômicas e, nesse caso, compras! Nesse post compartilhei algumas dicas (agora bem óbvias) de onde comprar baratex na cidade, menção honrosa pras fotos toscas, lembro como se fosse ontem os esporros que tomava dos seguranças das lojas.

3. 10 CENAS QUE MARACARAM GOSSIP GIRL
Esse post até hoje aparece nos termos + clicados, Gossip Girl vive! Sei que o seriado uniu muitas leitoras, nossas lives e posts temáticos de estilo até os aleatórios com uma só foto de você sabe quem (rip “para o topo”). Esse em questão foi no dia do último episódio e eu selecionei as 10 cenas mais marcantes de todos os tempos.

4. VESTIDO LONGO PARA FESTA

Tapete vermelho sempre foi um assunto recorrente no Fashionismo, junto à pauta: vestidos de festa! Esse post com sugestões de vestidos de festa, é quase uma era pré-costureira amiga e trouxe boas ideias pra inspirar no próximo casamento ou formatura.

5. GUIA DO MACACÃO PARA CASAMENTOS, FORMATURAS E AFINS

Post de 2015 com uma espécie de apanhado de estilos, ideias e como usar macacão. O item virou mais comum nos últimos anos e esse post aqui tem um bom apanhado de ideias.

6. VALE A PENA COMPRAR BOLSA IMPORTADA NO BRASIL?

O primeiro post da tag #quer pagarcomo e quando tudo começou nossa comparação de preços entre euro, dólar e real na hora de ter uma it bag para chamar de sua. Infelizmente essa tag não pode ser mais tão usada, porque na época o dólar estava na faixa de U$2 (bons tempos!!) e hoje, bom, os tempos mudaram! Mas fica o registro de um post que marcou uma época fashionismíca rsrs.

7. DICA DE EXPERT: RECEITA CASEIRA PRA TER CABELO DE FAMOSA

Um post que amei fazer e deveria ter mais na tag DIY! Essa foi uma misturinha que aprendi com um cabeleireiro gringo e lembro que na época bombou (e bem antes do boom dos óleos e afins). Inclusive lembro que minha misturinha acabou tem pouco tempo e usava sempre. Pensando em fazer uma 2.0!

8. 4 TRUQUES MUITO LOUCOS PRO DELINEADO PERFEITO

Esse post é do ano passado e viralizou muito, sabe-se lá porque, quedize, a gente até sabe que esse conteúdo rende! E do grampo à tesoura, tem dicas loucas pra acertar no delineado, make temida que intriga há gerações!

9. 7 DICAS RIDICULAMENTE FÁCEIS QUE VÃO DEIXAR SUA ESCOVA CASEIRA MAIS BONITA

Adoro esse post de 2015, porque ele é super em causa própria. Lembro que fiquei pesquisando truques pra mim, logo, compartilhei a ideia e dicas pra deixar a nossa escovex no capricho!

10. O TRISTE FIM DA REVISTA CAPRICHO

Um post de 2015 de um dia que chocou a humanidade teen rsrs: o fim da revista Capricho! Lembro que assim que soube, saí correndo pra escrever o post e bateu um saudosismo tremendo!

Espero que tenham gostado do tour dos posts mais lidos e aguardem mais recordações na semana #Fashionismo10Anos!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

18 comentários em "Fashionismo 10 anos: Os 10 posts mais acessados de todos os tempos do blog!"
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA
    26 mar 2018 // 18h21

    O post da Capricho me fez chorar horrores

  2. Erica Diniz
    26 mar 2018 // 18h29

    Horgulhosa de mim que li todos!

  3. Beatriz
    26 mar 2018 // 18h30

    COMO ASSIM OITO ANOS DO POST DAS MECHAS TEXANAS????? Eu fui digitalmente influenciada e fiz as minhas primeiras luzes após esse post (e, claro, nunca mais parei). Jurava que ia aprecer aquele post de como saber os locais de gravaçao de GG e o post da marquinha da discórdia!

  4. Beatriz Lima
    26 mar 2018 // 18h43

    Mechas texanas são um clássico ahahah. Levei pro salão na época ahhaha

  5. Stefani Rubia
    26 mar 2018 // 19h05

    Só hino de post

  6. Ana Porto
    26 mar 2018 // 20h12

    Caramba, lembro desse post do cabelo da Jessica Biel como se fosse ontem! Chocada!! E esse da Capricho foi demais também haha

  7. Angélica
    26 mar 2018 // 20h40

    Eu lembro de todossssss! Inclusive usei o de dicas de compras em NY e tb dos delineados hahahahah

  8. Renata
    26 mar 2018 // 20h52

    Ameeei o post da Jessica Biel e o quer pagar como (época boa) lembro como se fosse hj ❤️

  9. Anne Machado
    26 mar 2018 // 21h18

    Apenas chocada que lembro de todos.

  10. Luísa Moura
    26 mar 2018 // 21h42

    Também sou mais uma chocada com a idade do post das mechas texanas!! Lembro de tantos aí!

  11. 27 mar 2018 // 00h17

    Mechas texanas, um clássico do blog! Inclusive foi onde li sobre ombré pela primeira vez e até levei de referência para o salão, hahaha…

  12. Stella Ravalhia
    27 mar 2018 // 13h36

    só post clássico! Confesso que toda vez que vejo a Jessica Biel, a primeira coisa que eu penso é nesse post do cabelo dela hahaha

  13. Adrielly
    27 mar 2018 // 19h38

    li 4 dos posts cidades… e né, vou ler os outros agora pq eu devia estar em coma hahaha

  14. AbeGomes
    28 mar 2018 // 10h05

    adoreiii!!!

  15. Ana Luiza
    28 mar 2018 // 12h04

    Um dos primeiros posts que me fez chegar ao blog além das dicas de NYC foi o post das comparações dos preços das bolsas. Só post maravilhoso

  16. Vitória Gonçalves
    28 mar 2018 // 14h51

    aaaaaaaaa amei lembrar de vários, ler antigos que nunca vi e ter certeza que em 10 anos você continua sendo RAINHA DA COMUNICAÇÃO

  17. Elis Chiachia
    28 mar 2018 // 19h11

    O do truque do delineado pode ser que eu seja responsável por uns 70% dos cliques hahahahha
    E até hoje eu não consigo fazer, mas testei umas mil vezes

  18. Ana Luiza
    16 maio 2018 // 11h43

    Adorei!! O guia de compras em NYC me ajudou super quando viajei