AS MAIS
LIDAS!

10 ideias de vestidos pra você mandar pra costureira amiga [Tema: Temporada do tapete vermelho 2018]

19/03/2018  •  Por Thereza  •  Casamento, Estilo

Depois de toda uma temporada de tapete vermelho, inúmeros eventos, milhares de looks, o que nos resta? Sim, seguir em frente pois a vida continua, mas também resta a mais pura inspiração de vestidos de festa para o próximo casamento, formatura e tal.

A tag Costureira Amiga é uma das mais acessadas do Fashionismo e busca ajudar com sugestões de looks pra gente mandar fazer e, como o nome diz, a costureira tem que ser amiga, boa, habilidosa e, claro, um bom tecido já é tudo caminho andado pro sucesso. E como sempre peço, se você tem uma costureira assim, compartilha essa amizade com a gente! Dito isso, vamos aos vestidos inspiradores da award season 2018.

Allison Janey rainha! Ela usou uns 3 vestidos altamente copiáveis na temporada, mas fico com esse ombro a ombro elegantérrimo! Eu sou apaixonada por essa modelagem e na atriz ficou impecável. Menção honrosa pra cor, verde não costuma ser o tom mais popular, mas olha que elegância. Aliás, já fizemos um #SOSFesta da cor aqui.

costureira amiga

Gal Gadot estava deslumbrante na festa da Vanity Fair, lógico que essa quantidade de brilho é pura ostentação hollywoodiana, mas adoro esse shape da parte de cima mais soltinha e tipo blusinha e a parte de baixo mais seca e fendada. É uma modelagem de vestido que valoriza até pra quem se incomoda com a ~curvinha da barriga marcando _o/ (curvaça) e a parte de cima mais solta e estrategicamente colocada já ajuda no conforto.

Costureira amiga

Pretinho básico e sexy? Tem sim! A Nina Agdal usou um tipo de decote que está super na moda (graças à Saint Laurent), uns chamam de “coração de cabeça pra baixo” e eu chamo de bundinha mesmo hahaha. Eu acho super sexy e não muito difícil de fazer, fica a dica.

Angelina Jolie

Sofisticação que você quer! É um vestido que parece simples, mas é extremamente elaborado, elegante e feito sob medida para Angelina Jolie. Gosto muito desse tipo de decote e desse plus de uma manga só caída tipo princesa (só que Malévola).

Esquece a bota (lindíssima por sinal) e foca na modelagem do vestido que a Hailee Steinfeld usou no Grammy. Esse tipo de vestido com fenda frontal está super em alta e acho super sexy e ainda minimalista. Agora pras mais ousadas, ainda dá pra caprichar com um super sapato que não vai ficar escondido sob o pano do vestido.

Tomara que caia é um estilo que não sai de moda e esse da Nina Dobrev está uma beleza. Gosto muito da cor e da ideia dos apliques estratégicos, é um look sem erro.

Danai Gurira, que visão de mulher! Seu look da festa da Vanity Fair estava escultural e gosto que na vida real ele pode vir com twist! Pode funcionar como tomara que caia, mas também com essa espécie de gargantilha acoplada e você pode ter um vestido tipo 2 em 1 (as costureiras piram!).

Nosso cristal empoderado Reese Witherspoon teve uma temporada inspiradora. Esse look verde é muito lindo e altamente copiável. Não amo essa mistura de tecido com-brilho-sem-brilho, mas gostei muito da parte do decote ombro a ombro e manguinhas estratégicas pra quem não quer mostrar muito o braço (não ela, eu no caso).

Quer um look de princesa?! Toma um literalmente com Kate Middleton em um shape super clássico e feminino. Essa modelagem é super tradicional e atemporal, funciona para grávidas e não-grávidas, que tal?!

Por fim, um dos meus vestido favoritos da temporada com Jennifer Garner! É um vestido muito difícil sim, acho que a costureira nem sendo amiga, só sendo mãe mesmo rsrs mas tão bonito o detalhe do decote e cor, uma visão!

Gostaram da seleção da vez? Clique aqui pra ver outros posts e se inspirar para a próxima ocasião!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

4 Comentários
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA - 19/03/18 - 09h02

    Gal e Danai ❤️❤️❤️
    Já vou mostrar esse post pra minha mãe

    Responder
  2. Elis Chiachia - 22/03/18 - 14h11

    Alô leitoras paulistas… se tiverem uma costureira amiga que faça essa divindade de vestido da Gal compartilha com a gente :)

    Responder
  3. Vitória Gonçalves - 22/03/18 - 14h27

    esse vermelho da Gal Gadot está salvo eternamente no meu coração e com certeza quero algo parecido para um próximo evento mais formal. é lindo e não é exagerado nem muito elaborado (acho que rola uma reprodução fiel da costureira)

    Responder
  4. Anne Machado - 26/03/18 - 21h28

    Eu queria ter eventos para mandar fazer o da Gal Gadot, Hailee Steinfeld e da Nina Dobrev

    Responder