Red Carpet  •  02 fev 2018

Os Looks do Baile da Vogue 2018

Ontem foi dia de Baile da Vogue, o já tradicional e badalado evento que dá start ao carnaval, o tema da vez foi “Divino, Maravilhoso”, que presta homenagem às diferentes culturas brasileiras. Ou seja,  inspiração é o que não falta pra galera inventar moda, sair da zona de conforto, certo? Bom, meio errado. Vale lembrar que o dresscode do evento é fantasia OU blacktie, com isso muita gente vai na segunda opção e não tem problema algum, mas o que a gente quer ver mesmo é montação e criatividade!

Pra variar tivemos alguns casos de apropriação cultural (mas nada que pudesse se comparar à essa edição 2016, com o tema Africa Pop), excelentes surpresas, algumas decepcões, enfim, teve de tudo e abaixo tem 28 looks que eu selecionei por “categorias” pra gente comentar, vamos?!

looks-baile-da-vogue

Leva das favoritas, começando com a sempre maravilhosa Iza! A cantora foi de Pat Bo e no tema guerreira brasileira. Achei o look poderoso, não precisou ousar muito pra ser certeira no conjunto da obra. Outra favorita que foi muito pertinente ao tema, Thassia Naves foi com sua interpretação de Maria Bonita e eu amei muito. Curti pois esse vestido individualmente poderia estar em qualquer passarela (uma coisa meio Balmain), mas foram os acessórios – e a atitude – que deram o quê dessa Maria Bonita. De todos os looks que ela já usou nos Bailes, esse foi o mais bonito (e olha que ela já usou Elie Saab!).

Sabrina Sato dispensa comentários, esse ano ela até poupou os outros reles mortais e foi ~básica de Miss Amazonas, mas quem vê os vídeos percebe que ela incorpora a personagem, Sabrina nasceu pra isso. Por fim, Ticiane Pinheiro foi a mais criativa da noite, ela foi de BRIGADEIRO! Se tem algo mais barasileiro, eu desconheço!

looks-baile-da-vogue

Leva das maneiras, com a sensação de 2018, Jojo Toddynho, o hit do verão é seu! Sobre o look, vestido sexy, poderoso e que deixa todos seus atributos à mostra, não tinha como dar errado. Thaila Ayala anda sumida, mas adora um fervo e o look tem uma homenagem musical à Rita Lee e aos Mutantes, achei a proposta interessante.

Juliana Paes é outra musa cativa do carnaval e está 100% fantasiada sem se fazer de rogada, não amo a execução, mas o resultado é altamente positivo. Fechando essa leva, Paula Fernandes e o vestido individual mais bonito, ele poderia atravessar qualquer tapete vermelho do mundo, não sei exatamente o tema, mas também quem se importa?!

looks-baile-da-vogue

Agora essa leva foi de um tema bem comum, pássaros! Marina Ruy Barbosa foi belíssima e impecável como de costume, mesmo o vestido sendo bem parecido com o da Nicole Kidman do SAG2017. Anna Hickmann foi de borboleta e Luciana Gimenez de tucano, ambos os looks eram bastante performáticos e quando elas abriam os braços dava pra pegar a referência.

Pra fechar o tema, Viviane Araújo, muito linda, mas esse look parece um pouco de escola de samba de grupo de acesso, mas com todo o respeito.

looks-baile-da-vogue

Na leva das ainda fantasiadas, Patty de Jesus foi bem bonita. Rafa Brites foi na vibe cangaceira contemporânea. Preta Gil também incroporou o tema de forma lúdica e etérea. E Sophia Abrahão foi ainda na vibe fauna, mas mais modernete, gostei bastante!

looks-baile-da-vogue
Agora sempre tem a leva das bonitas e que não foram necessariamente fantasiadas. Tirando o arranjo da cabeça, Patricia Poeta foi bem elegante (ainda vejo pássaros). Giovanna Antonelli muito impecável, que vestido! Poderia usar em qualquer outra ocasião do ano. Luiza Brunet sempre discreta e elegante. E Caroline Ribeiro vaporosa.

looks-baile-da-vogue

Agora sempre tem aquela leva, queria gostar e tô me esforçando. Thaynara OG é uma lindeza, mas esse vestido foi reciclado de uma coleção especial da marca na qual ela estava trabalhando, acho que tem um papagaio escondido embaixo da saia e poderia ter sido feito algo exclusivo.

Raissa Santana é uma lindeza, mas esse vestido parece de papel, ou seja. Flavia Alessandra, estamos em 2018, esse vestido pertence, com muito esforço, à 2015. Pra fechar, Fiorella Matheis, assim como o look do ano passado, poderia mais, e ainda nem saquei a referência do tema.

looks-baile-da-vogue

Fechando com a leva difícil de defender, mas aceito argumentos, Ludmilla e o famoso vestido não-tem-lé-com-cré. Fernanda Souza, tão simpática, mas why lord um vestido tão mal ajambrado e pq um verde tão neon assim? O Brasil tem tantos verdes, mas esse não consta em nenhuma cartela.

Agora pra fechar uma dupla que a gente sempre espera tanto, já que estão no auge, Pablo Vittar e Bruna Marquezine, não foi dessa vez. Pablo está com um look que tem potencial, mas parece que faltou prosseguir depois da barra em labaredas, tá incompleto. E Bruna a mesma coisa, essa saia deve ter uma bela inspiração – ainda não informada até o fechamento dessa edição – mas parece que ficou faltando algo,  ficou um pouco simplório, mas vida que segue.

E vocês, me contem o que acharam da noite! Looks favoritos, surpresas, decepções!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

77 comentários em "Os Looks do Baile da Vogue 2018"
  1. Rafa Gabardo
    02 fev 2018 // 06h25

    Amei DEMAIS o da Ticiane hahahahaha. Meu favorito pela criatividade e execução. E Thassia impecável!
    Maiores decepções foram as princesas do pop Marina e Bruna.

    • RAPHAEL ALVES DO AMARAL
      27 fev 2018 // 00h16

      Raphael Alves do Amaral

  2. Ilana
    02 fev 2018 // 07h14

    Eu achei uma decepção! Pra mim só se salvaram os looks da Thassia e da Ticiane, os outros são tão boring! Um tema tão rico, queríamos ver criatividade e brasilidade, né? O da Camila Coutinho foi um dos que mais me decepcionou! Sono total

  3. Marlene Marcato
    02 fev 2018 // 08h11

    No conjunto geral, beleza e traje , gostei muito da Bruna Marquezine e Luciana Gimenes. Todas com suas belezas . Marina Rui Barbosa uma boneca.

  4. 02 fev 2018 // 08h19

    A mais linda da noite foi a Helena Bourdon de arara azul. Amei demais! Agora a Tici de brigadeiro também não ficou muito atrás. De resto, achei bem decepcionante esse Baile.

  5. Nicole
    02 fev 2018 // 08h26

    Thassia rainha desse evento, né? Nunca erra! Tici tá maravilhosa e Isa, que mulher!! Amo máscaras. Acho tãaaaao boring quem vai de linda. :/

  6. SAMIRA
    02 fev 2018 // 08h40

    The, Iza estava fantasiada de Oxum enquanto Patty de Jesus estava de Iansã. Duas orixás, nada mais brasileiro também né ?

    • 02 fev 2018 // 10h21

      Eu li no Insta dela que ela tava de guerreira, mas como n sabia detalhes ainda, acabei n me aprofundando!

    • Walkyria
      02 fev 2018 // 19h38

      Na verdade, o Candomblé é bem Brasileiro sim. Nasceu aqui, mistura de diversas religiões africanas, já que os negros escravizados vinham de muitas culturas diferentes. O candomblé não existe nos países africanos.

  7. Ana Porto
    02 fev 2018 // 08h43

    Os seus favoritos são os meus também haha Thassia pisando como sempre, pra mim foi a melhor da noite! E esperava mais da Camila tbm :/

  8. Juci
    02 fev 2018 // 08h55

    Thassia dificilmente decepciona e não decepcionou novamente, tava linda. Adorei a Tici, mas eu amei a Lu Tranchesi, achei maravilhosa!

  9. Patricia
    02 fev 2018 // 08h57

    A que eu mais gostei foi a Giane Albertoni! Colocou as gotinhas de Bonfim pra jogo de um jeito criativo e lindo

    • DAIANA
      02 fev 2018 // 09h37

      Foi o meu preferido!

  10. Karla
    02 fev 2018 // 09h00

    Eu amei Marina, Thassia (sempre) e Tici! Tici então, criatividade nota 10! Na ala dos pássaros, eu curti muito a Gimenez, achei um tucano bonito e não tão literal. Não tá no post, mas uma das minhas favoritas foi Giane Albertoni. O vestido tava lindo, a ideia foi criativa, representa o Brasil e o movimento das fitas ficou bem bonito no vídeo. Também gostei de Júlia Faria, achei muito criativa!

    • Clara Damasceno
      02 fev 2018 // 09h17

      Ala dos pássaros ahahah tirando Marina, concordo com tudo!

  11. Mari
    02 fev 2018 // 09h16

    A Patty de Jesus está de orixá, a foto não mostra os acessórios, achei lindíssima. Amei a Caroline Ribeiro também, perfeita, conjunto da obra mais lindo. As duas foram as minha preferidas. Sabrina Sato e Juliana Paes decepcionaram. Marina está adequada, mas não abalou, parece que tem medo de ousar. Thassia Naves, Gianne Albertoni e Lu Tranchesi surpreenderam, vale postar o look delas.

  12. lais
    02 fev 2018 // 09h23

    miga, sua loka, Luciana Gimenez ta de TUCANO e não de papagaio kkk

    • 02 fev 2018 // 10h20

      hahahahaha fazef post 4 da manhã tem dessas

  13. Luíza
    02 fev 2018 // 09h24

    The, a Gimenez tá de tucano, não?

    AMEI Heleninha Bordon. E se eu fosse convidada, ia de brigadeiro com certeza hahaha

  14. DAIANA
    02 fev 2018 // 09h36

    Faltou a Giane Albertoni, que estava lindaaa representando a Bahia, valia entrar ali nos seus comentários!

  15. Juliana
    02 fev 2018 // 09h37

    Faltou a Lu Tranchesi que estava com a fantasia mais linda!!!!!!!

  16. Nikki
    02 fev 2018 // 09h38

    The, vc viu a Nat Guimarães? Uma DEUSAAAA

  17. Luciana
    02 fev 2018 // 09h58

    Gente, na ala dos pássaros acho que a Luciana Gimenez tá de tucano e não papagaio…

    Curti os muito a Thassia e a Marina… Gostei do look da Pablo também…

    Eu se tivesse convite pra uma festa dessa nunca que ia perder a oportunidade de me montar inteira…
    Festa pra ir bonita sempre tem… Mas toda trabalhada na fantasia e no glitter não é todo dia não… Tem que aproveitar esse tipo de oportunidade…

  18. Karine Fetti
    02 fev 2018 // 10h17

    Amei a seleção The, eu não acompanhei ao vivo só dei uma olhadinha pelo instagram hoje cedo. Thassia sempre acerta, amei a Tici de brigadeiro, Ju Paes e a Pathy de Jesus!

  19. Mari
    02 fev 2018 // 10h26

    Esqueci de falar da maior decepção da noite: Camila Coutinho. Se tivesse ido de Cabocla de lança estilizada teria feito uma bela dupla com a Thassia. A pessoa vem de Pernambuco com sua explosão cultural e vai com um look tedioso.

    • Ana Luisa
      02 fev 2018 // 10h31

      Concordo totalmente… Quando vi aquele look fiquei tipo WTF?????

    • Caroline
      02 fev 2018 // 11h12

      Nossa, me decepcionei mtooo com a Camila. Quando vi não entendi nada, e mesmo lendo a legenda dela explicando fiquei olhando tipo “oi????”.
      Thassia arrasa demais!!! Estava linda, com a pele toda dourada, deusa!!!
      Tici, linda tb!! Gostei da Helena Bordon tb!!!

  20. Vitoria Gonçalves
    02 fev 2018 // 10h32

    Thassia é sempre a dona das melhores fantasias! Além dela, e menos criativa mas não menos plena, amei Caroline Ribeiro, que mesmo sem fantasia conseguiu escolher algo bem diferente e ~na mesma vibe

  21. clara
    02 fev 2018 // 10h44

    The,

    Faltou a Lu Tranchesi na sua seleção ,ela tava maravilhosa!!!

  22. Marcela
    02 fev 2018 // 10h47

    Acho incrível como thassia se esforça (embora eu esperasse algo mais imprevisível, não tem como não admirar esse look)! Ela se dedica ao baile… deveria ter uma posição de mais destaque por parte da vogue.
    Minhas favoritas: tici e thassia.
    Decepção: Sabrina. A homenagem à cultura do Amazonas, de Parintins, foi linda, mas não entendi essa pegada de miss (parece que a faixa tá sobrando e foi só pra explicar o tema); e todas as outras que de um modo geral foram de pássaro. Fauna e flora é lindo, mas não é “cultura”.

  23. Leticia Correa
    02 fev 2018 // 10h55

    Thássia sempre reinando absoluta, dona da porra toda!
    Depois dela o mais lindo Giane Albertoni, muito criativa.
    Marina, concordo com a miga aí de baixo, bonita, mas nunca ousa.
    Já Sabrina Sato: decepção!

    :kiss:

  24. MARIANA
    02 fev 2018 // 10h56

    Thê, concordo plenamente com tudo!!! Esse vestido da Geiovanna Antonelli tá maravilhoso.

    • MARIANA
      02 fev 2018 // 10h56

      Giovanna*

  25. Gabriela
    02 fev 2018 // 10h57

    Amei o texto. Acho que concordo com tudo, mas esperava muito mais da Marina Ruy Barbosa que, além de também estar no auge, era a rainha/madrinha/sei lá.
    Ana a menina Helena também foi de arara azul, logo comprovado o fato da falta de criatividade. Porém estava gata.

  26. Silvia Barros
    02 fev 2018 // 11h10

    Eu amei a Índia da Lu Tranchesi!

  27. Ana Paula Tedesco
    02 fev 2018 // 11h22

    Eu tô apaixonada pelo look da Tici, sério, que sacada gênia! Iza e Thassinha musas maravilhosas sempre.
    And decepcionada com Bruninha pois amo e quero ver acertando sempre.

  28. Clara
    02 fev 2018 // 11h25

    Fiorella Matheis parece que menstruou glitter pela saia toda, coitada.

  29. Petra
    02 fev 2018 // 11h28

    Adorei o post! Concordo em tudo

  30. Fernanda
    02 fev 2018 // 11h48

    Amei amei amei a Thassia!
    Fico sempre na expectativa para ver o look dela
    Outra que achei maravilhosa foi a Lu Tranchesi!

  31. Arthur Gregório
    02 fev 2018 // 11h48

    O que vc achou do look da
    Lu tranchesi? Rolou apropriação?

    • iarete
      02 fev 2018 // 12h59

      Super sem noção! a mulher usou ate maquiagem escurecendo o tom da pele,como se etnia fosse fantasia. Credo

    • 02 fev 2018 // 13h17

      Exatamente! Por isso nem comentei! Mas ainda teve outra muito pior com fantasia em homenagem aos escravos vê se pode

  32. ícaro
    02 fev 2018 // 12h03

    Carol Ribeiro foi minha favorita

  33. Carolina B
    02 fev 2018 // 12h10

    O vestido da Flávia Alessandra achatou ela e deu volume na barriga. Pat Bo inoveee. Decepcionada c Pablo, Bru e Fiorella. Amei Ju Paes, Thassia, Rafa e Sabrina always shine.

  34. lia
    02 fev 2018 // 12h12

    As pessoas não tem noção do que foi o cangaço. Cangaceiros foram responsáveis por assaltos, sequestros, estupros, torturas. Aterrorizavam o interior do Nordeste, sitiavam cidades inteiras onde não havia força policial. Essa glamourização do cangaço é ridícula, é o mesmo que enaltecer traficante ou esquadrão de extermínio da polícia. Querem representar o povo Nordestino representem o povo comum, trabalhador, que busca o sustento através do trabalho e não metendo bala em inocentes.

    • iarete
      02 fev 2018 // 12h55

      De fato os cangaceiros tem uma conduta controversa. Mas nao e a toa que viraram figuras enraizadas na cultura popular nordestina nao ta.
      Lampiao rei do xaxado, maria bonita fogueteira rs

    • iarete
      02 fev 2018 // 12h56

      Tem* na historia

  35. lia
    02 fev 2018 // 12h28

    “Assaltaram sítios, fazenda, lugarejos e cidades, roubando tudo o que encontravam, inclusive jóias e animais, queimando o que encontravam pela frente e fazendo refém de todos os que podiam pagar um resgate.”

    “cortavam os serviços telegráficos da cidade, para evitar qualquer tipo de comunicação. Quando a cidade atendia o pedido, exigiam além de dinheiro e jóias, boa estadia durante o tempo que quisessem, incluindo músicos para as festas e bebidas para as farras. Quando o pedido não era aceito, a cidade era impiedosamente invadida.”

    “Nas ruas, o povo tentava deixar a cidade de qualquer maneira. Mulheres chorando, carregando crianças de colo ou puxadas pelos braços, levando trouxas de roupas, comida e água para a viagem, vagando na multidão sem rumo. Era uma massa humana surpreendente que se deslocava pelas ruas da cidade na busca de transporte, qualquer que fosse o meio, para fugir antes da investida dos Cangaceiros.

    Famílias inteiras reunidas, em desespero, lotavam os raros caminhões ou automóveis que saíam disparados a caminho do litoral. Muitos, sem condição de transporte, tratavam de conseguir esconderijo dentro ou fora da cidade.”

    Cangaceiro não merece homenagem.

    • Sarita
      02 fev 2018 // 14h18

      Fiquei encantada com a execução da fantasia da Thassia, porém como muitos disseram o cangaço não representa a força da mulher nordestina. Minha vó falava muito de histórias da época do cangaço e eles eram bandidos. Infelizmente no Brasil bandidos são admirados e eternizados. Quanto a Camila foi decepção. Dava para ela ter ido inspirado em algo de maracatu ou frevo. Acho fantástica a Cultura pernambucana. Sou vizinha a eles e o nordeste tem muita coisa linda para inspirar :). Tici e Gianni Albertoni foram maravilhosas.

    • Lia
      02 fev 2018 // 21h19

      Interessante a história do Brasil contada sempre na visão de um dos lados, parcial sempre. Os cangaceiros foram dizimados. Os coronéis nos governam até hoje. Fim.

  36. Patricia
    02 fev 2018 // 12h29

    Minhas preferidas, nessa ordem: Tici, Thássia, Ju Paes e cri cri cri…. As duas foram as rainhas do baile! Entendem o que é um baile de carnaval, entenderam o conceito de “ir fantasiada” e arrasaram. O resto ou foi pagando mico ou de bonita e, vamos combinar que de bonita você tem o ano todo para ir em qualquer lugar!

    • Patricia
      02 fev 2018 // 12h30

      três*

  37. Luciana
    02 fev 2018 // 12h47

    Lu Tranchesi foi a mais linda da noite, sem dúvida!
    Look caprichado (um Sandro Barros todo bordado), make dourada/bronze incrível..arrasou!

  38. Nayara
    02 fev 2018 // 14h09

    Aque mais gostei: Ticiane. Amei!!
    The sempre incrível nas coberturas ❤️

  39. Adriane Martins
    02 fev 2018 // 14h36

    Amei a Thayla e a Patricia Poeta! Pablo realmente faltou algo! Bruna Marquesini e Sabrina Satto parece que estão sempre com a mesma roupa! :see_no_evil:

  40. Tata
    02 fev 2018 // 15h50

    Como é bom ler comentários inteligentes como os que lemos aqui no blog. No instagram só vejo comentários do tipo “lacrou, linda, rainha, deusa”, inclusive nas “fantasias” com alto teor de apropriação cultural.
    Enfim, palmas para a Ticiane, foi criativa e com bom humor.

    • 02 fev 2018 // 21h24

      Obrigada!!

  41. Nathalia
    02 fev 2018 // 15h54

    Thassia estava maravilhosa, melhor look que já usou no baile da Vogue. Gostei muito também da Lu Tranchesi e Lele Sadi

  42. Nathalia
    02 fev 2018 // 16h03

    Ahh, Astrid de Gal Costa quase não apareceum mas também adorei

  43. Elis Chiachia
    02 fev 2018 // 17h06

    Todas deveriam seguir a vibe da Tici!! Ela representou real o clima de brincadeira e diversão do carnaval, foi super original, totalmente dentro do tema e cheia de glamour!! O verdadeiro brigadeiro gourmet! hahahah

    Thassia também maravilhosa!!! Mas sempre fico com pé atrás quando o tema é cangaço (uns falam de heróis, outros de bandidos, eu não sou capaz de opinar rs)

  44. 02 fev 2018 // 17h26

    Amei MUUUUITO o da Lu Tranchesi, de Jaci deusa da Lua. Ficou demais!
    Gianne Albertoni também mandou muito de fitas do Bonfim!

  45. Beatriz Lima
    02 fev 2018 // 17h31

    Thassia arrasou, o prêmio de melhor look é dela. E a Tici mandou muito bem, foi criativa demais, amei. A Sabrina eu gostei, mas pra ser A Sabrina eu esperava mais.

  46. Betina
    02 fev 2018 // 17h59

    Cadê a Luciana Tranchesi a mais linda da noite??? E blogueiras Helena Bordon, Lala Rudge?

    • 02 fev 2018 // 21h23

      No insta tem mais looks, a proposta aqui não é colocar todos, mas fazer uma seleção ;)

  47. Camila Oliveira
    02 fev 2018 // 22h00

    Comentário Master !!! Só a Bruna q eu discordo !!! Achei Chique

  48. Junior
    02 fev 2018 // 22h46

    eu amei na leva das que foram bem bonitas, eu amei o vestido da Nathalia Guimarães, que vestido! bem bordado, recortado e parece ter sido feito no corpo dela, assim como o da Gi Albertoni, que teve o body feito minutos antes no corpo da mesma e ficou um escândalo, bela homenagem a Bahia.
    meu coração foi arrematado por Thassinha <3 ela entrou na história, foi com tudo e ficou de fantasia e muito bem linda! <3 <3 meu incômodo ficou nas queridas que se fantasiaram de orixás, mas não critico, não tenho embasamento pra isso, mas sei lá.

  49. Anne
    02 fev 2018 // 23h40

    Faltou uma belíssima: Luciana Tranchesi. A Thassia Naves e ela foram minhas preferidas.

  50. iarete
    03 fev 2018 // 01h13

    As moças que querem o look errado da Lu Tranchesi em evidencia nao cataram lance da apropriacao cultural…
    Façam isso nao
    A fia praticamente se pintou de vermelho, como se etnia indígena fosse fantasia uhul… Péssimo. Sem noção
    Alias… Que diferença da carol ribeiro representando a diversidade!!! ❤ vou enaltecer o icone que tem intimidade e respeito pela cultura indígena!

  51. Fabiana Lima
    03 fev 2018 // 11h43

    Pablo Vittar, ridículo, bem como da Bruna, esse povo tem tanto dinheiro, mas tão pouco bom gosto …

  52. souzathaeme
    03 fev 2018 // 20h49

    Ficou faltando a Giane Albertoni, pra mim a mais criativa,colorida e adequada ao tema.

  53. João
    03 fev 2018 // 23h52

    Amo Sabrina Sato desde o BBB e acho que ela super se eforça pra ir diferente, semi nua, mas diferente em cada edição. Porém o posto de rainha e musa absoluta do Baile da Vogue tem que ir pra Thassia Naves. Que fantasia maravilhosa! A homenagem às mulheres nordestinas ficou perfeita. Pra mim quem deveria estar nessa lista junto com a Thassia é a Lu Tranchese. Ela estava impecável

  54. Renata Rayany
    05 fev 2018 // 13h12

    The, a Ju Paes ta fantasiada de Maria Bethania. Ela tem um CD antigo em que usou esse look. Não consegui achar o link mas vi a foto em um post do facebook, amei!

  55. Carol
    05 fev 2018 // 16h00

    Que cafonice sem tamanho, desnecessário…

  56. Ana
    06 fev 2018 // 08h50

    Vou defender Pablo: olhando como “vestido” concordo que parece incompleto, mas no caso como se trata de fantasia, achei fantástico! Ele disse que a referência eram as fogueiras de festa junina, e fogueira é isso aí, é só a labareda no chão mesmo. O vestido dele dá a impressão que some depois da barra em chamas, pra mim tá perfeito pra proposta.
    No mais, Gianne Albertoni e Ticiane Pinheiro foram as melhores!

  57. Gabrielle Maués
    18 fev 2018 // 16h05

    no geral achei bem decepção, nas execuções e principalmente na falta de criatividade! um tema tão rico e só teve pássaro, índia e algumas Marias Bonita :(

  58. Edimara Andrade
    24 fev 2018 // 13h27

    :heart: :rose:

  59. Lilian Cruz
    19 abr 2018 // 14h44

    A Iza foi fantasiada de Oxum e Pat de Jesus de Pomba Gira…