AS MAIS
LIDAS!

Meus batons cor de mortadela

28/02/2018  •  Por Thereza  •  Maquiagem

Quando o assunto é 1a pessoa (bom, aqui é tudo na 1a pessoa), se tem uma coisinha que eu sei que deixei ~registado na adorável mente de vocês, é todo meu amor por batom rosa rsrs! Sempre quando vêem um rosa bonito, me marcam ou simplesmente lembram de mim e eu adoro essa associação que surgiu desde os primórdios do Fashionismo. Em meu nome e o Schiap e cia, obrigada!

Mas sinto informar que essa é uma ligeira farsa! Sim, eu amo batom rosa, mas eu não uso taaanto quanto vocês imaginam, o meu acervo de batons vai mais pra uma outra cor: MORTADELA!

batom-mortadela

Essa é uma amostra dos batons líquidos que mais uso no dia a dia e foco na cor de mortadela! Mas Thereza, o que é cor de mortadela? Bom, pensa na mortadela, é meio que isso, uma coisa meio bege escura, meio marrom claro, puxa pro rosa, é meio quente, eu AMO essa tonalidade! Porque dependendo do batom, fica com um quê nude, alguns ainda dão uma textura aveludada e outros deixam com um aspecto saúdavel, corado e bronzeado. Resumindo, mortadela é uma delícia.

Outro dia estava com um batom desses no Stories e umas leitoras pediram id e, com isso, virou pauta de post! Eu tenho vários batons mortadela, mas esses 7 são meus favoritos da vez!

O Lancôme Batom L’Absolu Rouge Matte – 290 é meu xodó absoluto! Adoro a textura dele matte (mas nem tanto), é fácil de passar e deixa a boca volumosa e aveludada. Tem dele aqui na The Beauty Box.

O Dior Rouge Liquid Lipstick 265 Fury Matte – 265, tem uma cor parecida, mas com o fundo um pouco mais rosa. Apesar de líquido e matte, não deixa a boca muito ressecada como de outras marcas (alô, Kylie). Tem essa cor na Sephora.

Agora o Colourpop Cami é meu xodó porque ele é a misturinha de vários batons que eu passo. Quando uma cor é um rosão aberto, eu taco Cami pra fechar bonito. A MAC é a rainha das mortadelas e o Pander Me está entre meus favoritos, ele tem um quê mais caramelo e muito bonito, coringão!

Duplinha da Colourpop, rainha máxima da mortadela! O Solow é meu favoritão, pois tem o fundo mais rosa, já o Clueless é iguamente lindo, mas com um fundo mais azulado e fechado. Pra fechar, a RK by Kiss tem uma linha matte ótima (e tão barata) e com várias cores na tonalidade, o meu favorito é o Angel Wings. Tem dele na Época.

batom-mortadela

Eu não largo meus rosas intensos numa ocasião mais noite, mas no dia a dia e vida real, sou #teammortadela!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. Vitoria Gonçalves - 28/02/18 - 02h37

    eu amo essa corzinha pra usar no dia a dia também, acho bem democrática! Meu preferido foi esse Cami da CP, lindíssimo.

    Responder
  2. Ana Paula Tedesco - 28/02/18 - 09h40

    Eu amo essa cor mas nunca tinha relacionado com mortadela hahahahaha
    Meu favorito é colour pop também mas é o beeper, agora você me deixou com vontade de testar o lâncome e o Cami

    Responder
  3. Elis Chiachia - 28/02/18 - 09h44

    Socorro que eu abri o blog comendo pão com mortadela!!! hahhahahahah

    Amo essa cor e nunca tinha feito essa associação! Acho que vai bem pra todo mundo em várias ocasiões, super democrático!

    Responder
  4. Natália Maria - 28/02/18 - 10h00

    Então vc vai adorar o Maybelline Color Sensational 407 – “Não vivo sem” EU JURO QUE É ESSE O NOME DA COR e nada poderia ser mais real, eita batom coringão! E, o melhor de tudo: baratinho!

    Responder
    • Thereza - 28/02/18 - 12h23

      caramba eu lembro dele! assim que lançou eu recebi e usei por muito tempo, agora nao sei onde foi parar (eu tb perco mtos batons)! Vou até comprar pq ele é mara mesmo!

    • Tata - 28/02/18 - 20h10

      Nossa, eu amo! Ele é exatamente da cor da minha boca quando passo mais leve <3

  5. Valeria Tavares Teixeira - 28/02/18 - 10h27

    Apenas AMO o cluesless. acho que é meu batom favorito. e dura tantooooo nos labios. mesmo sendo mais claro, dura mais que muitos escuros que tenho. colourpop é VIDA

    Responder
  6. Anna Beatriz Lima - 28/02/18 - 12h20

    Eu AMO batom cor de mortadela! Meu favorito por muito tempo foi o Colan Marsala da Dailus.

    Responder
  7. Stella Ravalhia - 28/02/18 - 13h54

    Eu também amo muito, mas prefiro os mortadelas mais escurinhos! Experimenta o Mariana e Luciane da linha Bruna Tavares, The. O mariana é meu batom nacional favorito da vida, parece um porcino clueless!
    Ah, também amo muito o Cathedral da Kat Von D, inclusive é o batom favorito da sereia Yasmin Brunet.

    Responder
  8. Luísa Moura - 28/02/18 - 21h26

    Amei o compilado e certeza que voltarei aqui quando estiver querendo comprar um batom! Notei que um dos meus batons favoritos, o rosácia da QDB, é bem nesse estilo! Fica a dica também, The!

    Responder
  9. Beatriz Lima - 01/03/18 - 00h09

    amo pq fica uma boca presente sem ser o centro das atenções. Tipo, “sou saudável e corada”

    Responder
  10. SILVIA ELAINE DA SILVA - 01/03/18 - 12h16

    Adoro!

    Responder
  11. claudia - 01/03/18 - 15h32

    Eu também acho que estas cores ‘mortadela’ combinam mais com meu tom de pele e parece que os lábios ficam mais cheios. Adorei as cores!

    Responder
  12. Ionara Natalia Neves - 06/03/18 - 21h10

    Clueless é meu queridinho!

    Responder
  13. Tau - 08/03/18 - 21h21

    O Taupe da MAC, para você que gosta, é um mortadela maravilhoso e viciante!!!

    Responder
  14. Patricia - 13/03/18 - 15h55

    Thê, você fica tão bem de batom rosa! Não consigo usar (sendo loira também). Acho tudo muito vibrante e não me agrada…………..

    Responder