tv  •  25 jan 2018

This Is Us: 5 motivos para você assistir a melhor série dos últimos tempos!

Sei que eu falo assim expansivamente sobre as coisas às quais sou apegada, mas, sério, This Is Us é um-dos-melhores-seriados-dos-últimos-tempos. Você provavelmente já ouviu falar, já viu alguém tecer muitos elogios ou simplesmente contar que se debulha em lágrimas a capa ep, e essas pessoas estão cobertas de razão.

This Is Us parte de uma história simples: família. Eu não quero falar muito, pois o 1º episódio, apesar de óbvio, pode surpreender a alguns desavisados. Mas resumidamente, o seriado fala de família, mas de uma forma talvez antes nunca vista e isso que é interessante, a forma falada te toca, é emocionante e faz refletir. Ao mesmo tempo que é uma série densa, tem uma leveza impressionante. É um soco no estômago que parece um cafuné.

E não achem que é uma série melodramática (eu assisto com o Rodrigo e ele curte), ela tem momentos de humor também, é tudo muito sutil e te prende, eu já quero ser parente distante dos Pearson! Pra te convencer, separei 5 razões pra vocês assistir já (dica, parte da 1a temporada tem no Now e assinando o Fox Premium você vê tudo).

VOCÊ VAI SE APEGAR LOGO!

Sabe seriado que demora 2 ou 3 episódios pra engrenar? Com This Is Us não é assim, logo no primeiro episódio – e especialmente nos últimos minutos – você já fica animada e ansiosa pra saber o que vai acontecer com essa grande nova família. Por ser um tipo de seriado repleto de flashbacks, ele te prende e instiga, logo, ele já começa interessante.

Agora não sei se quem acompanha também pensa dessa forma, mas pra mim não dá pra assistir tipo maratona. Eu vejo 1, 2 ou no máááximo 3 (cada ep tem 45 minutos) quando tem algum desfecho que me deixou curiosa. É que o seriado é forte, é visceral, então você fica meio anestesiada e digerindo a situação. Pra mim, é um seriado que você fica cultivando o máximo possível (e fugindo de alguns spoilers no meio do caminho) e isso também é muito bom.

TEM O MELHOR ELENCO DE TODOS

Há tempos (talvez desde Jane the Virgin rs) não vejo um casting tão bem colocado e harmonioso. Além de parecerem 100% adequados para cada papel e suas nuances, eles são de fato amigos na vida real e isso reflete no conjunto. Mandy Moore e Milo Ventimiglia são os pais e estão muito bem, ele, principalmente, parabéns (lindo).

Agora muito amor por Sterling K. Brow, Chrissy Metz e Justin Hartley! Quero ser amiga dos 3,ali tem muita química e cumplicidade, o que deixa a série 100% verossímil. Menção muito honrosa para todos os outros do elenco e, especialmente, as crianças. São todos incríveis, injusto não citar cada um.

STERLING K. BROWN, O HOMEM

Posso estar enganada, mas esse é o grande papel da vida do ator. Sterling tem 41 anos e é a alma dessa série! Acho que a ideia era ter tramas bem divididas, com todos os irmãos protagonistas, mas muitas vezes acho que o talento – e carisma e charme e beleza – do ator fazem o seriado ser dele e os outros muito que existirem ao redor, mas com todo o respeito.

Não é à tóa que ele foi indicado – e venceu! – em todas as categorias possíveis de Emmy a Golden Globe (inclusive ele foi o primeiro negro a ganhar o troféu de ator coadjuvante, veja só #queanoéhoje). E humilde que só ele, dedica esse triunfo justamente à família da tv que colabora pra esse sucesso, ali é tudo mútuo e a gente sente.

TEM UM QUÊ DE NOVELA

Acho que um dos segredos do sucesso surpreendente de This Is Us, é que ela fugiu dessa onda mais moderninha de seriados americanos, também não tem nada de blockbuster de super heróis, parece uma novela, simples assim.

Muito bem feita, excelente fotografia, trilha sonora, maquiagem (pra mostrar a passagem de tempo pra Mandy Moore), mas ela é simples, é mais real, te toca de um jeito especial. E nós, brasileiros, sem dúvidas amamos esses seriados que nos trazem mais emoção e This Is Us tem todos esses ingredientes.

REPRESENTATIVIDADE IMPORTA

E por último, mas talvez o mais importante, o seriado pode ter um vai-e-vem cronológico, mas é muito atual! Ele aborda assuntos importantes e que nem sempre tem seu devido espaço. Fala sobre os altos e baixos e relacionamento de uma mulher gorda, mostra os desafios (e traumas) de um homem negro bem sucedido. O seriado também aborda temas importantes como frustrações na profissão, alcoolismo, invisibilidade social e basicamente assuntos de família que vão além do clichê e nos fazem refletir.

No mais, This Is Us já merece nossa atenção por dar papel de protagonistas a uma mulher gorda e a um homem negro, tirando a caricatura desses universos e mostrando um mundo real, interessante e que nos fornece o mínimo de empatia.

Eu poderia citar outras dúzias de motivos, mas vai por mim e dê uma chance ao seriado e depois a gente conversa! Eu ainda estou no 2×01, então não posso conversar até o capítulo mais recente, mas tô atenta!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

28 comentários em "This Is Us: 5 motivos para você assistir a melhor série dos últimos tempos!"
  1. Junior Santoa
    25 jan 2018 // 13h34

    melhor série possivel <3

  2. Angélica
    25 jan 2018 // 13h44

    Um post sobre this is us!!!!!!! So podia ser maravilhoso mesmo!!! Thereza falou tudo, da simplicidade, delicadeza, harmonia e meu deus Sterling aka Randall, q personagemmmmmmm!!! Ele ganhou meu coração! E tb acho que pra assistir tem que ir de coração aberto, pq eu fui consegui entender la pelo 3/4 episodio pq ps flashbacks me deixavam confusa. Mas depois foi só amor verdadeiro!!! Muitas lágrimas e muitos quentinhos na alma ❤️

  3. Taís Barreto
    25 jan 2018 // 13h52

    Minha blogueira favorita, falando sobre minha sétie favorita, só podia ser maravilhoso! ❤️

  4. Lu Sales
    25 jan 2018 // 13h56

    Eu acabei de ver o último ep (2×13) na pausa para o almoço e enquanto voltava para o serviço fiquei pensando exatamente isso que vc falou sobre cultivá-lo o máximo possível. Ela é leve e forte ao mesmo tempo e te faz refletir a todo instante, impossível não amar!

  5. Thais
    25 jan 2018 // 14h11

    É, sem dúvida, o seriado mais lindo do mundo! Chorei horrores no episódio dessa semana e não sei o que vou fazer da vida depois de ver o próximo episódio pós- Superbowl

  6. Patricia
    25 jan 2018 // 14h16

    O spoiler que vc não queria dar no começo aparece no “Melhor elenco de todos”..não sei se dá para corrigir.

  7. Valter Rosa
    25 jan 2018 // 14h17

    Olá, boa tarde!!!
    Muito bom, a princípio.!!!

  8. Dandara Morena
    25 jan 2018 // 14h33

    Essa série precisa ser vista por todo mundo!

  9. Viviane Barros
    25 jan 2018 // 15h20

    Ainda não vi, só ouço coisas incríveis… E desde que vi Sterling K. Brown em American Crime Story me apaixonei… Ele é PHODA (assim mesmo, com letras garrafais!)

  10. Andressa Cunha
    25 jan 2018 // 16h56

    Thê, assisti o primeiro episódio no now (por ser grátis) e me encantei! Até o meu marido gostou!!!
    Não assinei o Fox Premium e esses dias fui “tentar a sorte” e percebi que o segundo episódio tb está disponível!!!
    Vale a pena mesmo assistir, estou amando!

  11. Fabiana Andrade
    25 jan 2018 // 17h10

    Assisti a primeira temporada tem uns 2 meses, e esse seriado mexeu tanto comigo que não consegui criar coragem pra ver a segunda temporada ainda. É lindo demais. Preciso me preparar para mais choros.

    • Yara Silva
      19 fev 2018 // 21h26

      Essa série mexe muito comigo.Teve um episódio sobre o pai do Randall,no fim da 1ª temporada,que fez eu me acabar de tanto chorar. Sou apaixonada pelo Randall do Sterling,como ele é um puta ator,cara!Ele merece todos os prêmios e todo o sucesso.Enfim, a série é uma fofura e eu com certeza recomendo.

  12. Uynna Carla
    25 jan 2018 // 17h27

    Eu amooo esse seriado! Nem lembro porque comecei a assistir kk só sei que meu namorado acompanha, só que como nosso tempo disponível para série é pouco e muitas vezes, não coincide; e queríamos ver juntos, estamos atrasados…kk

  13. Ilana
    25 jan 2018 // 17h36

    Eu gosto, tanto que já estou no 2×07, mas as vezes acho que tem drama demaaaais!

  14. Paula
    25 jan 2018 // 18h48

    Mais linda impossível! refletindo a cada episodio <3
    Agora The, to meio tonta com tanta coisa mexendo no post rs
    na minha tela nao tem jeito de enquadrar só o texto, então vejo gif em cima e embaixo. Sugestão com amor :)

  15. Janice
    25 jan 2018 // 20h32

    Série incrível! O episódio 16 da primeira temporada é incrível e extremamente emocionante!

    • Suriane
      25 jan 2018 // 20h47

      Sim! Episódio incrível mesmo! Levei dias para assimilar…aquela trilha sonora, os diálogos, atuações…tudo impecável e transbordando emoção.

  16. Suriane
    25 jan 2018 // 20h44

    Concordo com cada palavra!! Melhor série dos últimos tempos! Linda, emocionante, bem feita e muito verossímil…só amor por essa série ❤

  17. Elisa
    25 jan 2018 // 23h17

    Melhor série de todos os tempos!!

  18. Geanina Gomes
    26 jan 2018 // 07h44

    Eu também viciei, através dos Stories da Gabriela Ganem, e olhei a primeira temporada inteira achando que a Bec mais velha fosse interpretada pela Diane Lane. Amo demais a série, e é exatamente como tu falou, precisa de tempo para assimilar tudo, mas amo de paixão.

  19. Natasha
    26 jan 2018 // 10h12

    OI Thereza!
    Onde você está assistindo a segunda temporada?

  20. Maria
    26 jan 2018 // 11h01

    Esse seriado é incrível ❤ estava com saudade dos seus posts sobre series, The! Amei

  21. 26 jan 2018 // 12h08

    Sigo com muita dó da Bec… De como o Jack era o melhor do mundo e ela a mãe chata. Sempre julgamos nossos pais, apesar deles terem dado o melhor deles por nós. Essa série me faz refletir sobre diversos temas envolvendo minha família. Amo muito!

  22. Beatriz Lima
    26 jan 2018 // 22h10

    Essa série é tão fofa, tão simples mas tãaaao complexa ao mesmo tempo. Merece todos prêmios.

  23. Elis Chiachia
    29 jan 2018 // 21h42

    Duas semanas para as férias, primeira coisa da listinha de afazeres!!

  24. Gabrielle Maués
    31 jan 2018 // 17h27

    no Now só consegui ver 1 ep, aff

  25. SILVIA ELAINE DA SILVA
    15 fev 2018 // 14h37

    Já quero começar

  26. Marcia
    23 maio 2018 // 19h29

    Já quero ver Theresa!!! Gosto de todas as séries que você indica! Comecei Jane the virgin por causa do blog e amei!