AS MAIS
LIDAS!

Veja as 3 lojas mais incríveis dos últimos tempos!

14/11/2017  •  Por Thereza  •  Compras, New York

Já foi assunto aqui no Fashionismo como o mercado tem mudado (vale reler esse post), a experiência de compra online tem se tornado mais vantajosa e atraente, mas, e os shoppings? Lá fora, os grande malls tem perdido força, mas será que um dia esse universo de compras analógicas vai deixar de existir?

Fique tranquila que não, apesar de estarmos vivendo uma revolução na forma de consumir, as lojas físicas não vão mudar, mas sim se adaptar, as marcas vão sair do lugar comum, vão se reinventar e tudo pra agradar a gente. No final, eles investem, a gente gasta e a economia segue girando. Bom pra todo mundo.

E sabe um bom exemplo disso tudo? 3 estabelecimentos que inauguraram em Nova York na última semana. Você pode até não ter passagem próxima com destino ao JFK, mas veja essas 3 boas sacadas que reforçam o posicionamento de 3 grandes marcas.

COCO CLUB AT THE WING

O The Wing é um espaço CoWorking que fica em Nova York e é exclusivo para mulheres. Por lá, além de dividir espaço de trabalho, acontecem eventos temáticos, workshops, bate-papos e tudo voltado ao universo da mulher, feminismo e sororidade. O projeto não tem muito tempo, mas já é sucesso e com planos pra novas locações futuras.

Dado o sucesso, a Chanel se uniu ao espaço e criou o Coco Club, uma pop up store só para mulheres (bien sûr) pra divulgar seu relógio lançamento que, ironicamente, se chama BoyFriend. E o local funciona como clubinho, com eventos, festas e ainda é aberto ao público em dias específicos. O corredor rosa millennial com o neon “Be A Woman To Watch” é a certeza que precisamos muito do offline pra encher nosso digital de fotos, tem local melhor pra uma bela selfie?

GLOSSIER YOU, O NOVO PERFUME DA GLOSSIER

Eu sou apaixonada pela Emily Weiss, desde os tempos de blogueira do Into the Gloss. Eis que com investimento polpudo e um marketing muito pinteresco, sua Glossier em pouco tempo foi alçada à marca queridinha, com produtos incríveis e um verniz muito amigo do Instagram.

Eu já fui à Penthouse (eles não são necessariamente uma loja) da marca no Soho e é incrível, mas agora ela abriu uma Pop-Up Store que te faz querer tudo! Na realidade a loja temporária vende apenas um produto: seu novo perfume.

Eis que você entra na loja, passa por uma experiência visual impactante – o vermelho bordeaux dá lugar ao rosa claro característico da marca, depois a experiência olfativa chega quando você entra numa sala e um jato suave de perfume invade sua cútis, continuando, a sala é repleta de texturas, do tapete ao veludo das paredes, tudo muito convidativo. Ao final da experiência, você não tem outra opção… a não ser comprar o perfume. Bom, até tem, mas como resistir?!

BLUE BOX CAFÉ E LITERALMENTE UM BREAKFAST AT TIFFANY’S

Como não pensaram nisso antes? Na última semana a Tiffany’s inaugurou um café na sua icônica loja da 5a ave chamado Blue Box. Logicamente o ambiente é todo decorado com seu azul característico e você pode tomar um belo café da manhã – ou qualquer outra refeição – olhando a famosa rua e o igualmente famoso Central Park.

Não precisamos nem mencionar que eis homenagem justíssima ao igualmente icônico filme, Breakfast at Tiffanys (Bonequinha de Luxo)! Dizem que as filas estão de dobrar o quarteirão, mas taí programão permanente para quem for à cidade mais criativa e com as melhores lojas de todas!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

7 Comentários
  1. Daniella de Lourdes - 14/11/17 - 11h05

    Marcando no maps pra visitar na próxima viagem à NYC ❤

    Responder
  2. Katheryne Szymanski - 14/11/17 - 13h35

    Breakfast at Tiffanys seria um sonho!?

    Responder
  3. Adrielly - 14/11/17 - 15h14

    Ahhh quanto bom gosto :sparkling_heart: :sparkling_heart: ja quero usar a parede de quadros em algum projeto.

    Responder
  4. Silvia - 14/11/17 - 16h51

    Muita lindeza. Amei o conceito da Glossier!

    Responder
  5. Vitória Gonçalves - 14/11/17 - 20h50

    que lugares mais lindos e pinterísticos! a glossier chegou no mercado de uma forma tão não comum que chamou super a atenção mesmo com seu ar de discretinha né! Esse café da tiffany’s é surreal de lindo e cheio dos significados pra quem é fã do filme e da marca. acho que é tão bacana quando as marcas começam a pensar e inovar, porq da a impressão de que estão enxergando mesmo essa mudança no consumo e finalmente tentando fazer algo além do tradicional

    Responder
  6. SILVIA ELAINE DA SILVA - 17/11/17 - 09h52

    Já sei onde fazer uma refeição quando for à NY

    Responder
  7. Elis Chiachia - 17/11/17 - 17h27

    A questão do viver a experiência no local é o que vai diferenciar as lojas analógicas. Porque essa sensação (ainda) não é possível digitalmente.
    To pensando na Disney hahaaha você passa por um brinquedo super legal, sai mega empolgada e tem que passar pela lojinha. Mesmo sem querer alguma coisa você compra!

    Responder