Beleza  •  26 out 2017

Você deve estar enganada sobre o seu tipo de pele!

Lembro que num bate-papo (que virou post aqui) com a maquiadora oficial da MAC, Fabiana Gomes, ela contou que a maioria de pessoas que vão na loja à procura de maquiagem e com foco na pele, elas geralmente erram o próprio tipo de pele. E mais, aqui no Brasil, muito por conta do calor, as mulheres tem o hábito de definir sua pele como: oleosa, sendo que nem sempre é!

Outro dia li uma matéria muito legal no BeautyEditor que falava um pouco disso e faz muito sentido, nela tinha uma informação óbvia, “Sua pele sempre muda!”, ou seja, é impossível definir o tipo de pele na hora de escolher uma base ou até mesmo definir um creme eterno.

Nossa pele pode mudar por diversos fatores, tais como, questões hormonais, dieta, emocional e até o sol que a gente pega pode afetar nossa condição de mais “mista” pra menos “seca” ou “oleosa”. Especialistas dizem, “você não nasceu com um tipo de pele e muito menos está com o destino traçado para tê-la sempre”.

Afinal, qual é o seu tipo de pele? Bom, vale conversar com sua dermatologista ou até mesmo visitar uma loja de maquiagem mais próxima (além da MAC, a Clinique também sempre ajuda na identificação mais precisa), mas basicamente toda pele é mista! E isso se deve ao fato de sempre termos duas questões a serem “resolvidas”, pode ser acne e marcas de sol; rosácea e olheiras; secura e cravos; e por aí vai. Com isso, limitar sua pele a um tipo acaba sendo um grande desserviço pra ela, logo, pra você.

E ao definir o tal padrão da pele, acabamos usando sempre os mesmos tratamentos, ou seja, camuflando outros problemas que merecem nossa atenção. O que os experts recomendam é que ao invés comprar um produto baseado no “tipo” de pele, escolha um produtos e ingredientes com base em problemas específicos.

Resumindo, deixe de lado as crenças limitantes sobre o seu “tipo de pele” e comece a pensar fora da caixa sobre o assunto, seja na hora de definir uma base ou hidratante. Ao invés de se perguntar “isso é certo para meu tipo de pele?”, pense em como sua pele parece e se sente neste momento.

“Sinta a sua pele”, eu nunca tinha parado pra pensar nessa forma, mas agora vou perceber mais sobre! E vocês, já quebraram o padrão da pele também?!

.

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "Você deve estar enganada sobre o seu tipo de pele!"
  1. Jakeline Andrea de Melo Souza
    26 out 2017 // 08h40

    Lendo sobre a rotina de cuidado das coreanas percebi que elas seguem muito essa “filosofia” de ouvir o que a pele está te dizendo e achei isso fantástico. Eu sempre defini minha pele como oleosa e de uns tempos pra cá cheguei a conclusão que ela é mista. Ela sempre foi mista e eu não tinha enxergado. Excelente post The! Você como sempre consegue ir além e nos fazer pensar sobre o assunto. Melhor blog do Brasil, sim ou com certeza? Sim, com certeza.

  2. Clara Damasceno
    26 out 2017 // 09h34

    Nossa, sim! Por muito tempo eu achei que minha pele fosse oleosa, mas era simplesmente o calor. Minha pele é super seca! Às vezes o nariz fica oleoso, mas custou pra eu entender isso… Só usava produto e maquiagem errados

  3. Camilla
    26 out 2017 // 11h16

    Meus principais produtos sempre foram para pele com tendência a oleosidade, mas sempre para tratar o problema do momento, seja um melasma mais aparente, uma acne, rosácea. Numa apenas específico para 1 problema, por isso q é bom usar produtos alternados.

  4. Stella Ravalhia
    26 out 2017 // 12h19

    Os posts de pele são sempre os melhores!

  5. Larissa Araújo
    26 out 2017 // 12h48

    Tenho marcas de acne e por tratar deste problema minha pele que era oleosa mudou para seca devido aos tratamentos, logo depois ficou muito sensível e hora está voltando a ficar oleosa. Logo é um ciclo, minha pele não é um tipo só! Adorei o post The

  6. Vitória Gonçalves
    26 out 2017 // 13h56

    isso é muito real! eu tinha dificuldade pra definir mas sempre achei que era porq eu não entendia nada do assunto! e não tem como mesmo, cada dia, cada mês, cada cidade que eu tô! tudo isso faz com que minha pele esteja diferente e até mesmo reaja diferente à produtos.

  7. 26 out 2017 // 14h11

    Concordo total, minha pele normalmente é oleosa, mas não é por ela ser assim que negligencio na hidratação. Acho que o equívoco que vejo mais as pessoas cometendo é justamente esse, não vou hidratar minha pele porque ela já é oleosa, ledo engano. Ou então usando muitos tônicos adstringentes ou produtos com ácido salicílico e deixando ela ainda mais oleosa. Quando deixei os mitos de lado e passei a tratar, hoje sinto a minha pele levemente oleosa às vezes, mas aquele oleoso civilizado. No inverno considero minha pele até normal, inclusive queria inverno pra sempre!

  8. Mari Moreira
    26 out 2017 // 14h16

    Dps de anos só passando raiva na cara eu finalmente tomei a famigerada vergonha e passei a me cuidar mais nesse sentido e a dermato e falou exaatamente isso: toda pele é mista, umas tem uma tendencia maior a ficar oleosa com calor outras menos ( por isso mtas pessoas erroneamente acham q a pele é seca) . O ovário influencia mto nisso, quem como eu tem Sindrome do ovario Policistico ta fadado a ter uma pele com um pouco mais de oleosedade na testa e no nariz, a pele se comporta como uma pele acneica mesmo sem acne. Pra cuidar dela nao tem jeito é tratamento so ovario e dermatologico junto. Não adianta so um. Mas sinceramente a diferença é gritante qndo vc começa a tratar <3

  9. Evy
    26 out 2017 // 23h49

    Isso é pura verdade, eu já sentia isso com minha pele, pois no inverno sempre ficava muito seca, a pele chegava a descascar de tão seca, enquanto no verão ficava bem normal… Esse ano eu me cuidei mais e no inverno a pele nem ficou seca, a única coisa que eu fazia religiosamente era limpar o rosto com óleo e depois lavar com espuma.