Beleza  •  20 out 2017

Blotox, botox no couro cabeludo, já ouviu falar?

Blowout (escova em inglês) + Botox = Blotox! Essa é a nova moda na gringa no quesito cabelos e cuidado com a pele (no caso, a do couro cabeludo), que tal?

Muita gente aplica botox em lugares não tão comuns como o rosto, por exemplo, existe botox pra palma da mão e até para as axilas, ambos os casos funcionam pra evitar a sudorese excessiva. Daí, algum gênio da beleza deve ter pensado: se um dos maiores motivos do breve fim da escova, é o excesso de suor no couro cabeludo…. fez-se o blotox!

blotox

A ~moda pegou entre consultórios de dermatologistas em NY e LA e por lá eles são categóricos, “muitas pessoas se sentem envergonhadas com o excesso de sudorese em todo o corpo e na região do couro cabeludo é um dos lugares mais comuns, com isso, por que não usar desse artifício pra facilitar a vida?”. E além de ser uma situação incômoda, muitas mulheres gastam mais dinheiro com escovas e penteados que muitas vezes duram só um dia, logo, o blotox se torna um investimento razoável.

A técnica ficou disseminada não só pra aplacar em períodos de maior calor e umidade, mas também para muitas mulheres que fazem exercícios físicos e vão à academia e não conseguem manter aquela escova esperta.

Como funciona? A toxina botulínica inibe a liberação de acetilcolina no músculo, dessa forma ele não consegue contrair e, ao ficar paralisado, não libere suor. É lógico que existe toda uma função estética, mas o que os médicos dize de fato é que os pacientes se tornam mais confortáveis e menos constragidos sem o suor escorrendo no rosto.

blotox

Vocês já tinham ouvido falar? Sofrem de hiperidrose e fariam o tratamento?

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "Blotox, botox no couro cabeludo, já ouviu falar?"
  1. mariana TOMAZELLI
    20 out 2017 // 15h13

    Eu preciso disso !!

  2. Beatriz Lima
    20 out 2017 // 18h03

    Eu AMEI essa técnica, no verão carioca pode salvar a escova mesmo

  3. Karen
    21 out 2017 // 09h25

    Genteeee, mas que maravilha, eu preciso disso!!!

  4. Elis Chiachia
    21 out 2017 // 15h21

    P R E C I S O!! Eu suo demais no couro cabeludo!!
    Na academia então, saio da aula parecendo que sai do chuveiro!
    Amei a dica ❤

  5. Helisa
    23 out 2017 // 11h34

    aflição define

  6. Ana Paula Tedesco
    23 out 2017 // 13h10

    Amei isso, eu transpiro demais na cabeça, no verão o cabelo não dura nada.