Beleza  •  31 out 2017

10 dicas para você não estragar seus cílios!

Cuidamos tanto dos cabelos (ou ao menos deveríamos) que já pensou que os cílios merecem cuidados triplicados, afinal, já contabilizou quantas meia dúzias de fiozinhos temos? Pois é, são poucos, mas rola muita maquiagem e a gente precisa de cuidados!

Outro dia notei meus cílios mais falhos, daí pensei, pq será, logo, como nunca fiz um post sobre isso?! Costumo ter até bastante cílios, nunca senti necessidade de fazer extensão, mas é bom ficar de olho numa área tão sensível e que merece 100% de atenção. Sabe quais são as 10 coisas que você jamais deveria fazer (ou evitar muito) quando o assunto são cílios?

cílios

1. Dormir de rímel. Parece óbvio, mas confessa, quem nunca dormiu de rímel? Até mesmo quando nem maquiada você está, mas aplicou aquele rímelzinho? Pois bem, tire-o também! A fricção com a fronha e até o tempo extra vão prejudicar seus fios.

2. Remover a maquiagem vigorosamente. Não faça isso! É o seu rosto, seja delicada, não só busque ferramentas suaves (algodão, lenço específico), como um demaquilante gentil. E a principal parte: não esfregue, deixe “derreter” a maquiagem.

3. Rímel à prova d’água. Se nem chorando sai, é melhor evitar. Use só no dia do casamento e olhe lá.

4. Passar curvex depois do rímel. Ia morrer sem saber, mas isso é muito ruim! Pois ao inverter essa ordem natural das coisas, o rímel acaba grudando no curvex e assim inevitavelmente arrancando seus cílios.

5. Passar curvex muito rente à pálpebra. Sabe aquele limite que a gente busca da beliscada? Pois bem, evite, isso enfraquece a raiz dos cílios e não só quebrando-os, mas também impedindo de nascer novos cilinhos.

6. Cuidado com rímel empelotado. Sabe quando fica aquela bolinha de rímel empelotado nos seus lindos cílios e automaticamente, como que num toc de beauté, você arranca com a unha? Pois bem, errado! Isso fragiliza os fios e vocês sabem o que pode acontecer. Para eliminar, pegue um cotonete com demaquilante e vá derretendo.

7. Usar cílios postiços muito regularmente. Uma delícia, a gente adora, mas vez ou outra dê um descanso aos seus cílios! A cola usada pode entupir os folículos e num futuro – espero – distante, você possa ter que depender definitivamente dos postiços e isso a gente não quer.

8. Cuidado com a extensão de cílios. O procedimento é moda, pode ser muito legal, mas procure locais de confiança. Pois é uma área delicada e muitas vezes você pode acabar tendo não só problema como perda de cílios (especialmente na hora que caem os fakes, os originais vão juntos) e também alergia com os produtos usados.

9. Fuja de rímel vencido. Isso é muito óbvio, mas venho por meio deste relembrar que a validade de um rímel não passa de 6 meses, ou seja, reflita!

10. Esfregar os olhos. Sabe aquela espreguiçada matinal deliciosa? Pois bem, é bom evitar! Não só pois realça – ou cria – olheiras, mas também pode derrubar cílios e só nos restará fazer um pedido, se é que você me entende.

E vocês, sentem que perdem cílios além da conta? Pois bem, o erro pode estar num desses pontos acima!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "10 dicas para você não estragar seus cílios!"
  1. Bárbara Bia Coutinho
    31 out 2017 // 16h32

    Nossa, acabei de notar que faço algumas dessas coisas com meus amados cílios! Prometo que vou parar

  2. Luísa Moura
    31 out 2017 // 18h20

    Vixe, já tava querendo um rímel à prova d’água por ser bem chorona, mas agora vou deixar pra lá! #medo

  3. Camilla
    31 out 2017 // 18h38

    Sou a louca do Curvex. É um vicio. Uso latisse a anos e os cilios ficam lindões, experimente quando puder. Vou cuidar para não curvar tão próximo da raiz.

  4. Bárbara Adjuto
    01 nov 2017 // 09h08

    Eu tô louca pra fazer extensão de cilios mas fico com medo de ter algum problema com os originais…

  5. Elis Chiachia
    04 nov 2017 // 15h40

    7/10……….
    Vou mudar!!

  6. Vitória Gonçalves
    14 nov 2017 // 23h05

    eu tenho um apego muito grande pelos meus cílios, que por sorte e benção do destino, são bem compridinhos, curvados e tenho aos montes ahahahha amei as dicas, e essas de prestar mais atenção ao rímel, evitar os que não saem de jeito nenhum e JAMAIS dormir sem demaquilar são muito eficientes mesmo, fazem uma diferença enorme

  7. 08 jan 2018 // 13h55

    Em nome da graça do Cristo, como a gente para de querer colar cílio de sexta a domingo? Durante a semana rola uma folga, mas a mão até coça pra chegar sexta logo. :joy: :see_no_evil: