AS MAIS
LIDAS!

Rihanna apoteótica

07/08/2017  •  Por Thereza  •  Celebridades

Outro dia surgiram matérias ~revelando que a Rihanna estava gorda, não que havia apenas engordado, mas que estava gorda. Não era uma constatação, mas sim um livre julgamento de como uma-das mulheres-mais-famosas-do-mundo pôde ter – veja que absurdo – engordado. “Ela está grávida? Está doente? tadinha…” e por aí vai.

Se Rihanna engordou ou não, eu não sei. Se ela tá amando, comendo demais, bebendo bons drinks, o que importa? Pelo suficiente que a gente conhece da cantora, sabemos que ela pouco se preocupou com as especulações. Rihanna não é necessariamente dessas que levanta bandeira, se defende, se justifica ou vem a público rebater comentários e maledicências da mídia.

Ela existe.

E hoje ela existiu na mais nobre e poética forma do ser. No carnaval de Barbados. Chora Brasil, Rihanna é um monumento, um colosso e hoje foi sua apoteose pros tais sommeliers de corpo alheio.

rihanna

Rihanna quebrou o Instagram com essa foto. Da imprensa especializada à mais informal arroba que só posta selfie, todo mundo reverenciou essa mulher, esse corpo… Peraí, dane-se o corpo, magra ou gorda, coxuda ou sarada, quem acompanhou a live da cantora ou simplesmente viu uma ou outra foto, sentiu a energia, a confiança, a tal da autoestima. Pra mim, essa foto é a personificação da plenitude, dá um sentimento bom de ver.

Dentre todas as famosas e aquela história do muda-inspiradora, Rihanna é a quem mais me inspira. Passou por altos e baixos, amores e desamores, atrasou cd, deixou a carreira de lado pra curtir um pouquinho ali com as amigas, tem suas batalhas, levanta suas bandeiras. Rihanna vive, não se deixa pressionar por nada nem ninguém. Pra mim, Rihanna é a forma mais legítima e autêntica de famosa, aquela que a gente quer de fato – e talvez literalmente – sentar no bar pra beber uns chopps, trocar umas ideias e simplesmente contemplar a vida.

 

 

Em tempos de válidos questionamentos e problematizações, mas também de esvaziamento do termo-da-vez, empoderamento feminino, Rihanna é um exemplo nobre de existir com consciência. Talvez Rihanna não tenha pensado em mandar nenhuma mensagem, mas o que fica é que ela segue feliz de qualquer forma e com o corpo que tem, e isso é que importa. Ela sabe que fala para muitas mulheres, inspira e toca, mas faz isso à sua maneira e esse post é de simples exaltação à Rihanna. Estamos jogando confete, talvez literalmente!

Ahh, pra quem só leu as matérias da Rihanna engordando, na mesma época ela doou bicicletas para meninas do Malawi se locomoverem para suas escolas e melhorar a educação no país africano. Show!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

17 Comentários
  1. julha - 07/08/17 - 19h38

    Que post!
    Rainha faz assim! <3

    Responder
    • cari caldas - 07/08/17 - 19h44

      chorei, de verdade

  2. Ana Andrade - 07/08/17 - 19h49

    Meu Deus Thee

    QUE POST LINDO QUASE CHOREI AQUI PORRA ❤❤❤❤❤❤

    Responder
    • Roger - 08/08/17 - 16h31

      Ri, Ana.

  3. Erika - 07/08/17 - 20h28

    A única coisa que me chocou foi o tênis, com o resto da vestimenta! Hihihi
    De resto, maravilhosa a reflexão! Bravo!!!

    Responder
    • Suelen - 07/08/17 - 23h00

      Eu AMEI a escolha pelo tênis. Afinal , da p aguentar e curtir muuuuito mais a festa !
      Amo essa mulher , maravilhosa Rihanna S2

    • luciana* - 08/08/17 - 21h10

      Melhor o tênis gostosinho que dá pra brincar, pular, sambar… que fazer a Mirella Santos na Sapucaí. :P

  4. Daiana - 07/08/17 - 22h35

    Olha, não sou de comentar, admito, mas dessa vez n deu pra segurar…Eu fiquei super frustrada quando saíram aquelas matérias da chamando a Rihanna de GORDA, não conseguia entender. Quando ela apareceu na estreia do filme que ela fez com a Cara, com Aquele look Prada, era um comentário mais cruel e errado que outro. Será que é esse corpo que as pessoas consideram como “gorda”? Ela como sempre continuou vivendo a vida dela plena e soberana, mas ainda sim eu me questiono quanto a sociedade, seus padrões absurdos e a crueldade direcionada a quem não se encaixa neles.

    Responder
  5. Mica - 08/08/17 - 00h36

    Post muito bom! Parabéns!!

    Responder
  6. Maira - 08/08/17 - 08h11

    De aplaudir de pé esse post lindona.

    Não sei e não consigo entender o pq das pessoas se preocuparem tanto com a vida dos outros, se fulano tá gordo, se tá magro demais, se paga uma fortuna em uma bolsa, se gasta outra fortuna em uma festa, se a roupa custou um apt, se a viagem que fez daria para comprar um carro de luxo, se tem grana e tem a obrigação de fazer caridade e outras bizarrices que a gente vive lendo e escutando por aí, sempre acabo me perguntando porque a pessoa tem que agir e ser exatamente como o outro acha.

    Tá errado; e daí se a Rihanna engordou, se não se veste no “padrão” exigido, desculpe a palavra, mas ela tá cagando pra opinião dos outros, ela tá e é feliz do jeito que escolheu ser e ponto final e isso só deveria importar a ela.

    Porque uma pessoa que tem grana não pode usar uma bolsa cara, ou não pode fazer uma viagem de luxo ou ainda fazer uma festa que custou uma fortuna, ou tb tem a obrigação de fazer caridade? Levanta o dedo aí e fala com toda sinceridade que se tivesse grana não faria as mesmas coisas? Tem artista aí no mercado que saiu da miséria e hoje depois de muito trabalho e esforço pode se dar ao luxo de fazer aquela viagem dos sonhos e gastar o seu dinheiro como bem quiser e isso não deveria ser da conta de ninguém.

    Vamos julgar menos, nos colocar no lugar do outro e tomar conta das nossas vidas e mais; vamos parar de falar aquela famosa frase…”ah, a pessoa é famosa, é do meio, então ela tem a obrigação de aceitar a opinião do outro”…não tem.

    Bjocas

    Responder
    • Je - 08/08/17 - 12h32

      VOcê pegou um ponto que eu também fico me perguntando muito: onde as pessoas arrumam tempo pra se preocupar tanto com a vida alheia? pq eu nao tenho tempo direito nem pra mim rs

  7. Helena - 08/08/17 - 12h22

    Gorda nao! Gostosa.

    Responder
  8. Louise - 08/08/17 - 12h48

    Rihanna é minha religião!!!!

    Responder
    • Eliete - 08/08/17 - 15h04

      Você tá linda hianna

  9. Ana Paula Tedesco - 09/08/17 - 09h04

    Rihanna segue maravilhosa e as pessoas andam muito preocupadas em fiscalizar as outras e esquecendo de tomar conta de suas próprias.
    Que textão hein!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    Responder
  10. Vitória Gonçalves - 10/08/17 - 16h55

    Rihanna é uma entidade suprema! QUE MULHER! E bem pontuado, The. Podiam ter escolhido falar de uma ação linda que Riri promoveu, mas preferiram falar das mudanças físicas dela. Que nojo. Eu admiro demais essa mulher, e agora com esse look todo estação primeira de mangueira, amo ainda mais hahahhaha

    Responder
  11. Bruna Oliveira - 14/08/17 - 10h38

    Riri rainha, o resto nadinha!
    essa mulher comanda a minha vida! (junto com a beyoncé, claro!) rs

    Responder