Maquiagem  •  26 jul 2017

Truque de expert pra disfarçar as olheiras profundas!

Quando o assunto são as temidas olheiras, o foco é sempre nos produtos que melhoram a cor. OK, olheira é cor, mas não só isso, por exemplo, o maior problema que sinto na região não é só a escuridão, mas sim sua profundidade e daí não tem corretivo milagroso que resolva essa questão.
Eu poderia chegar com uma dica milagrosa: preenchimento, mas não, foco numa dica mais acessível (e menos invasiva) e que vai ajuda em muitos casos de olheiras mais fundinhas, é o seu caso? Então vem comigo!

Outro dia postei sobre o bate-papo que tive com a Fabiana Gomes, maquiadora oficial da MAC, e deixei um segredo especial pra esse post. Ao comentar com ela que meu maior incômodo eram as tais olheiras profundas, logo ela me deu uma dica providencial e desde então estou colocando em prática e de fato notado uma diferença significativa.
A canetinha iluminadora da MAC! Segundo a descrição oficial, o “Prep + Prime Highlighter é exuberante, macio e ainda mais leve, em tons maravilhosos que proporcionam um banho completo de cores para iluminar, destacar e aperfeiçoar. Use-o sob, sobre, durante e após a aplicação da maquiagem, e fique maravilhada com a facilidade com a qual ele pode receber o corretivo e contribuir com a cor.”

Parece interessante, certo?! Segundo a Fabi, o Prep + Prime Highlighter vai ajudar a iluminar a região de forma sutil e disfarçar esse “desnível facial”. O truque é que trazendo essa luz suave pra região, ele esconde essa “imperfeição” e ilumina sem colocar um canhão de luz. Ele suaviza a sombra da região (e, veja bem, não é a cor da olheira, mas a sombra que a tal ~curvatura faz) e ilumina nivelando os tons.
Não sei se tecnicamente dá pra entender, mas tenho colocado em prática de duas formas e ambas satisfatórias. Tenho usado antes da base/corretivo e às vezes também por cima, pra dar aquela iluminada final quando você ainda sente uma “curvinha” e não é que sinto um alinhamento ali dos planetas olheira e bochecha rsrs. A Fabi também recomendou usar ali na região do infame bigode chinês.
Eu já usei muito o Touche Eclat da YSL, mas agora além da versão MAC ser mais em conta, encontrei uma outra função mais interessante e útil além de simplesmente iluminar as maçãs do rosto.

O Highlighter vem em 3 tonalidades: Bright Forecast (tom pêssego), Light Boost (creme amarelado) e Radiant Rose (rosado). Eu uso a Light Boost, mas já quero experimentar a Bright Forecast. O produto está à venda no site da Sephora por R$145.

E vocês, tem um segredo pra olheiras profundas? Me contem!

update: por conta da mudança de servidor, perdemos os comentários :(

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "Truque de expert pra disfarçar as olheiras profundas!"
  1. 26 jul 2017 // 09h30

    Quero testar este produto, sofro também com a olheira arroxeada + profundidade naquela região.
    Amei a dica.
    Beijos :)

  2. 26 jul 2017 // 11h03

    Já está na listinha…