Fashion Week, Moda  •  26 jul 2017

Estilista do dia: Virgil Abloh da Off-White

Foi-se o tempo que “off-white” era apenas uma cor geralmente associada a vestido de noiva ou camisa social. Off-White é uma das marcas de moda mais badaladas dos últimos tempos, já ouviu falar?!

Então anote esse nome, Virgil Abloh, arquiteto, engenheiro civil, dj e criador da marca sensação Off White. Achou o currículo eclético? Prosseguimos, Virgil foi por muito tempo (14 anos!) consultor e diretor criativo de Kanye West, o cantor apostou no recém-formado e juntos construíram esse império fashion paralelo à musica que poucos outros artistas da área conseguiram.

Além disso, Virgil foi também diretor de arte da turnê “Watch the Throne” do Kanye com Jay-z, fez estágio na Fendi e ainda teve uma outra marca chamada Pyrex, para aí então lançar em 2014 a Off-White, com base em Milão.

Virgil tem 36 anos, nasceu em Chicago e tem ascendência Ganense e o que podemos esperar de sua marca? Streetwear autoral com doses de fashionismo, a marca leva o lifestyle do estilista, coisa muito comum nos dias de hoje, quando o estilista se torna tão famoso quanto a marca que ele desenha.

Virgil conta que sua intenção é sempre levar cada vez mais peças de alfaiataria a um público jovem, pois assim eles podem entender desde sempre a importância de uma roupa com bom caimento e material. Ele acrescenta “de certa forma, a moda streetwear é vista como barata, com isso, minha meta é adicionar uma camada intelectual e dar mais credibilidade a esse universo tão rico”.

Ele ainda cita a Geração Tumblr, jovens que cresceram nesses últimos 10 anos com muita informação de moda, bom gosto, mas sem necessariamente dinheiro pra “investir” e que hoje, tempos depois, eles tem visão e, bom, dinheiro pra comprar essa moda autoral e oposta às fast fashions.

E a moda da Off-White não é nada barata, a marca, que no início tinha apenas 10% de sua produção dedicada à moda feminina, até o final do ano pretende equiparar essas peças em 50%. E falando em dinheiro, no último ano houve um crescimento de 100% no faturamento, enquanto muitas marcas se esforçam pra não entrarem no vermelho, Virgil segue fenomenal com sua Off-White.

OFF-WHITE

E com todo esse currículo, obviamente que a marca é queridinha das famosas. Do look streetstyle ao tapete vermelho, cada vez mais vejo celebs com as roupas da Off. Recentemente, Bella Hadid usou um look pink da marca e também Nicole Kidman rendada. Aliás, sua clientela vai de influenciadoras digitas a A-list, passando por fashionistas e jovens recém-formados que investem seu rico dinheirinho na logomania discreta de Virgil.

E como um bom arquiteto que se preze, a arte está sempre presente em suas construções fashion, ele tem em suas principais referências o pintor renascentista Caravaggio, os arquitetos Mies van der Rohe e Rem Koolhaas, além de se basear nos princípios da escola Bauhaus. O que eu acho mais legal nele são as peças desconstruídas, releituras de clássicos e ainda uma certa subversão que a moda pode ser muito mais do mesmo.

Quem gosta de moda e é atenta a esse universo fashion, vale cada vez mais ficar de olho no estilista e na sua Off-White. Dos looks das ruas aos desfiles na Paris Fashion Week, ela vem definindo esse novo momento fashion com louvor.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "Estilista do dia: Virgil Abloh da Off-White"
  1. Carolina Mesquita
    29 jul 2017 // 20h23

    Exelente máteria!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :heart_eyes:

  2. Vitória Gonçalves
    28 mar 2018 // 14h55

    eu simplesmente AMO essa vibe streetwear muito moderna e elegante do Virgil