AS MAIS
LIDAS!

Blunt Cut, atualizando o look capilar!

13/07/2017  •  Por Thereza  •  Cabelos

Ultimamente um bom corte de cabelo tem se tornado mais poderoso que um belo look do dia. Antigamente (leia-se uma década atrás) o corte longo era sinônimo de clássico, daí você repicava, colocava umas camadas, enfim, sem nenhuma ousadia.

Nos últimos anos vimos a febre do corte chanel e médio e logo a versão mais curta se tornou um novo clássico, com isso, o que temos? Variações sobre o mesmo tema!  Um detalhe, um repicado a mais, enfim, algo que crie personalidade ao corte de cabelo e não seja mais do mesmo no meio da multidão.

E tem um estilo que tô amando e querendo adotar em mim, o blunt cut! Trazendo pra nossa língua pátria, o blunt significa brusco, é um corte reto, com aparência (e algumas vezes é de fato) feito na navalha, com máquina, sem nenhuma firula, simples assim. É uma base reta, sem necessariamente muitas camadas, quase com cara de rústico, mas muito moderno.

É um corte de cabelo que de primeira parece que funciona só pra lisas, o que é até uma verdade, mas ele tem ido muito além, não só no quesito textura, mas também comprimento. Fiz uma seleção de ideias que funcionam em cabelos curtos, médios e longos, olha só!

BLUNT-CUT

Cabelo curtinho é o grande clássico no quesito blunt, pois fica um visual super dramático e futurista. Cabelo curto sempre foi sinal de moderno e agora nessa versão só reforça a estética. Gosto da pegada romântica da Emma Stone, do jeito fashionista da Jourdan Dunn e, mesmo com o comprimento restrito dá pra ondular, deixar liso, enfim, muitas possibilidades!

BLUNT-CUT
Foco no médio, ali na altura do ombro e adjacências. A Kim Kardashian é uma fiel entusiasta do Blunt e sempre que recorre ao corte médio (ou à peruca média rsrs) vai de extra reto dramático! E no trio loiro dá pra ver a carga de dramaticidade do acabamento, sem dúvida um corte moderno e daqui direto pro Pinterest, concordam?

Pra finalizar o momento Bob, Lucy Hale que tem um blunt super tradicional e Ashley Graham com uma versão ondulada e texturizada.

BLUNT-CUT

E pra quem acha que fios longos geralmente não tem muito corte criativo e fora do óbvio, olha versões blunt compridonas! Tem o super reto da Jessica Alba e ao lado uma versão assimétrica, pois é um tipo de corte que é reto, só não disse qual direção e a diagonal é uma opção.

Pra fechar, ondas, ondas e mais ondas e um exemplo cabal, sempre ela, Olivia Palermo. A it é prova que o blunt cut é elegante, chique e ela já usou na versão mais curta ou comprida, sempre linda e com corte atualizado.

E vocês, já fizeram uso do corte?! Boa dica pra levar pro cabeleireiro amigo!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

7 Comentários
  1. Fernanda - 13/07/17 - 14h22

    Prefiro muito mais os cabelos longos kkkkk :sweat_smile:

    Responder
  2. Cirdele Azevedo - 13/07/17 - 14h29

    Esse último loiro é um sonho de consumo, hahahaha…

    Responder
  3. natalha - 13/07/17 - 15h09

    Eu cortei meu cabelo assim uma vez e nao curti mto… senti falta de delicadeza, achei que ficou “grosseiro”, sei la! Hoje em dia aposto no bom e velho desfiado mesmo! Acho que da uma leveza bem bonita aos cabelos!

    Responder
  4. Patricia - 13/07/17 - 17h51

    esse corte é lindo de morrer, pena que não dá pra todo mundo, né? hoje mesmo fui ao salão e mandei repicar tudo que tinha direito no meu cabelo, pois sou cacheada e cortes retos acabam com os cachos. :cry: mas tenho admirado bem muito as lisas que adotam.

    Responder
  5. Renata - 13/07/17 - 20h54

    Todos lindos! Corto o meu igual há mto tempo e amo (abaixo do ombro) ❤️

    Responder
  6. Caroline® - 14/07/17 - 11h05

    Eu não entendi esse corte. É pra ser um reto que parece que foi mal cortado? Fica a dúvida.

    Responder
  7. Vanessa Caroline - 15/07/17 - 17h19

    Amei apenas :heart: :heart:

    Responder