AS MAIS
LIDAS!

O novo monograma desconstruído da Yves Saint Laurent

20/04/2017  •  Por Thereza  •  Acessórios, Moda

Já fiz alguns posts aqui no Fashionismo falando da minha paixão pela Yves Saint Laurent. Adoro a marca, sua pegada super cool e ~alternativa, comparada às suas conterrâneas francesas, Chanel e Dior. E nos últimos anos ela tem vivido uma revolução a olhos vistos, percebeu?

Hedi Slimane foi estilista da marca de 2012 a 2016 e nesse período institui uma mudança que foi MUITO polêmica,  ele basicamente tirou o YVES e a marca se tornou Saint Laurent. A decisão fez muita gente torcer o nariz e, tempos depois, ele saiu da marca para a entrada de Anthony Vaccarello e o que ele fez?

Volta com o Yves! E na melhor forma, através de seu logo! Se estamos em momento de logomania, pra mim o YSL é a mais bonita e icônico e Anthony poderia simplesmente resgatar um clássico, mas ele foi além e desconstruiu, o resultado? Hit, mores! Seja na versão broche, brinco, sapato e bolsa… quero!

monograma-ysl

A primeira coleção do estilista foi a de verão 2017 e nas revistas gringas o que mais tenho visto são os tais brincos Y S L. Eles podem ser usados de diversas formas e dão aquela pegada cool parisian que define muito bem a marca.

Não satisfeito, o estilista foi além e transformou o icônico scarpin Opium em… YSL! Imagina um sapato pisando no logo? Pois bem, desejo atendido e o modelo já é soldout pelo mundo e desejo absoluto e incontestável. Eu, como nobre apaixonada pelo modelo, simplesmente desejo!

E sabe as bolsas monogramadas que também são sucesso da marca (já teve um post comparativo de preço delas aqui)? Alguns modelos também receberam upgrade e o YSL desconstruído. Eu amo esse modelo de bolsa, é uma das que mais uso e certeza que um clássico.

Muito bom ver uma marca se transformando assim a olhos vistos, ainda mais do calibre da Yves Saint Laurent, que retorna às origens, estando mais moderna que nunca!



Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

6 Comentários
  1. Nicolle - 20/04/17 - 13h08
    Amei loucamente esse sapato! Mas achei esse modelo de logo desconstruido muito feio, ficou estranho. Principalmente nos brincos!
    Responder
  2. Nicole - 20/04/17 - 13h36
    Eu adorei o brinco. O sapato achei lindo, mas ao mesmo tempo deu uma aflição enorme do tipo ‘meu deus, vai quebrar!’ rs
    Responder
  3. Beatriz - 20/04/17 - 17h48
    Eu simplesmente amei essa revolução da YSL, eu estava super desanimada com a marca, que estava sem identidade. Quase dei um grito de vitória quando eu vi que trouxeram o Yves de volta, porque na minha opinião, a marca tinha perdido a sua essência
    Responder
  4. Beatriz - 20/04/17 - 18h09
    Eu simplesmente amei essa revolução da YSL, eu acho que finalmente eles trouxeram a sua verdadeira essência de volta. Quando eles tiraram o Yves do logo, já percebi logo que seria uma decepção pra mim, e realmente foi! Eu estava desanimada com a marca e agora eles conseguiram achar a atenção de volta :heart:
    Responder
  5. dai - 20/04/17 - 18h13
    Se fosse rica comprava essa bolsa uma de cada cor :stuck_out_tongue_closed_eyes:
    Responder
  6. Angelica - 20/04/17 - 21h47
    Muito lindo o novo logo
    Responder