Red Carpet  •  21 mar 2017

11 ideias de vestidos pra você mandar pra costureira amiga [Tema: Award Season 2017]

Mais uma temporada de premiação se vai e com ela… nossa tag costureira amiga! E, como é de costume, explico: é costureira a-m-i-g-a, ou seja, uma excelente costureira que vai te ajudar a realizar o vestido dos sonhos e nós estamos aqui com boas inspirações.

Falo isso, pois tem muito vestido simples, aka sem bordados e pedrarias,  que não chegam aos pés de um vestido minimal de modelagem e caimento perfeito, mas, se você tiver acesso a uma boa profissional, é o momento de ter o seu look de tapete vermelho (e de quebra conta pra gente o id da amiga hehe).

Bom, selecionei alguns looks que atravessaram o tapete vermelho nessa temporada 2017 e ainda coloquei outros de bônus na pastinhha “Costureira Amiga” do Pinterest do Fashionismo, lá tem centenas de ideias que vão te ajudar a chegar ao seu modelo ideal pra casamento, formatura e afins!

vestido-costureira

Anote aí, tomara que caia está de volta com tudo! Bom, pra muitos ele nunca foi a lugar nenhum, mas vi bastante do estilo nos últimos temos e esse modelo da Reese Witherspoon é altamente inspirador. Talvez não muito pela cor (esse amarelo sorvete é bonito, mas não muito democrático), mas o shape é belíssimo, marca a silhueta, esse drapeado dá aquela definida na cintura e região e ainda tem uma super fenda pra não deixar o look claustrofóbico, enfim, belíssimo!

vestido-costureira

Viola Davis uma visão no Oscar! Esse detalhe do decote estilo “cold shoulder” está super na moda com brusinhas e no vestido deixou o look super atual e ainda sexy. A cauda é extremamente dramática por motivos óbvios (Oscar! Oscar!), mas dá pra tropicalizar à nossa maneira.

vestido-costureira

Quando bati o olho nesse look da Jenna Bush no Golden Globe, de cara pensei #costureiraamiga! Ele é super clássico e ainda com esse twist do ombro a ombro que vocês sabem que eu amo (postei aqui!).

vestido-costureira

Ombro a ombro versão invernal… bom, quase isso! Achei esse look da Kate Beckinsale real life e como ela é bonita, né?

vestido-costureira

Meio curto, meio longo! Quando bati o olho nesse look da Naomie Harris no Oscar achei um pouco aquém pra ocasião, mas na vida real é tão de impacto, uma coisa minimal ousada. Ótimo pras irreverentes dramáticas!

vestido-costureira

Vamos à tendência da vez? Veludo! Esse longo de veludo que a Ellie Kamper usou no Golden Globe é super tradicional e muito bonito, aliás, essa duplinha do tecido + ombro só é super atual, ctrl-c certeiro!

vestido-costureira

Taraji poderosa, esse look é uma VISÃO! Requer uma modelagem certeira e o resultado é arrebatador, aliás, foi o look vencedor da nossa enquete do Oscar. Ombro a ombro + veludo = amor!

vestido-costureira

Visão, teu nome é Emmanuelle Chirqui! O vestido tem um alto nível de dificuldade, mas é tão bonito de se ver, mesmo sem o drapeado é uma boa ideia e chiquérrimo, amo a cor!

vestido-costureira

Assim como o veludo, o cetim é outro tecido sensação nos vestidos de festa. Esse modelo que a Heidi Klum usou no afterparty do Oscar é belíssimo, escultural e boa sugestão pra quem curte o tecido.

vestido-costureira

Vamos à cota paetê! Apaixonada pelo vestido da Deepika Padukone (!!), se você tiver bons contatos no ramo do paetê, fica a sugestão de uma coluna brilhosa, mas nem tanto!

vestido-costureira

Pra finalizar, Freida Pinto e o modelo sensação da vez! Já vi essa modelagem em outros desfiles e essa dupla ombro só + fendas + recortes estratégicos é certeira pro look sucesso. Deixando o brilho de lado, um modelo nessa pegada é certeza de sucesso.

Curtiram essa leva de looks pra inspirar pra vida real!? Se quiser mais sugestões, veja os outros posts aqui!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "11 ideias de vestidos pra você mandar pra costureira amiga [Tema: Award Season 2017]"
  1. Laura
    21 mar 2017 // 12h33

    Thereza, vc indica alguma costureira amiga no Rio de Janeiro?