AS MAIS
LIDAS!

Meus 3 programas favoritos de Gastronomia e viagem

16/02/2017  •  Por Thereza  •  tv, Viagem

Se tem uma coisa que me faz desconectar do mundo, deixar o celular do lado e me fazer viajar sem sair de casa, são programas com essa pegada lifestyle de gastronomia e viagem! Amo, assisto todos e geralmente organizo minhas viagens baseadas em episódios que vi! E, se tenho uma viagem nos planos, recorro aos tais programas pra fazer meu roteiro (tem coisa melhor que organizar roteiro de viagem? Sou freak das dicas!).

Pensando nisso e também porque troquei umas dicas legais de programas no Stories, trouxe pra cá meu TOP3 programas nessa pegada, tudo pra você assistir e querer viajar comigo!

Diário de Olivier: Meu xodó recente, estou apaixonada pelo casal Olivier e Adriana Alves. Olivier Anquier é um chef super famoso, seu programa no GNT é um clássico e um dos precursores sobre tema na tv a cabo brasileira, mas essa versão Olivier viaja é incrível, quero seguir todos os passos deles!

Comecei assistindo no Now da Net a temporada do casal desbravando o sul da Espanha, entre dicas de viagem e receitas atraentes, é tudo muito adorável e com paisagens incríveis. Depois assisti a temporada toda do Olivier (dessa vez sozinho)  pela Índia e Tailândia e bateu um desejo repentino de conhecer a região. Agora a dupla está fazendo tour pela França e eu estou apaixonada, no momento quero conhecer a Córsega, última parada deles.

Chef’s Table: Um dos meus programas favoritos! Ele é um documentário que narra a vida de um chef por episódio, mostrando todo o seu universo comandando um restaurante estrelado. Mas o programa vai além e humaniza o chef, mostra a vida pessoal, junto com o processo criativo e concepção dos pratos.

O programa tem uma fotografia belíssima e é um deleite pros olhos! O quesito viagem entra porque você fica com vontade de conhecer cada uma das cidades que o programa já passou e olha que são muitas!

Entre meus episódios favoritos, cito o do brasileiro Alex Atala, do italiano – que tem o melhor restaurante do mundo – Massimo Botura e de Dominique Crenn, melhor chef mulher do mundo (aliás, que ambiente machista, né). O programa todo é muito bom, ele já rodou em regiões como Patagônia, Bangkok, Bolonha e na remota Jarpen, na Suécia. Tem as 2 primeiras temporadas na Netflix e a 3a será lançada ainda esse mês.

Anthony Bourdain: Eu amo todo e qualquer programa dele! O chef e apresentador new yorker tem uma série de programas de viagem/gastronomia apresentados pela CNN (aqui passa no TLC) e são todos incríveis!

Ele em si é super carismático, meio ranzinza, mas pau pra toda obra e suas aventuras pelas cidades rendem as melhores dicas! Já fiquei num hotel em São Francisco só porque ele ficou e já fiz um roteiro gastronômico de chefs novos talentos de Paris, só porque ele dedicou um programa inteirinho ao tema! Ele tem dicas incríveis, que vão dos clássicos, passando pelos hotspots, até mesmo segredos guardado a 7 chave (até a chegada dele). Pra mim é um dos melhores programas de viagem que tem!

Se você gosta de gastronomia, tem viagem em mente ou simplesmente gosta de assistir um programa que te tire da vida real, fica a dica dessas 3 opções! Todas com seus estilos diferentes, mas em comum o amor por viagem e comida! Você tem alguma dica nesse estilo? Me conta!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Beatriz Scaglianti - 16/02/17 - 07h03

    Tirando o Chef’s Table não tinha visto os outros dois. Vou assistir :)
    Meu favorito é o canal da Danielle Noce. O programa de viagens deles é tão bom que queria que eles fossem nos países que eu pretendo ir só pra depois criar meu roteiro em cima do deles rs.
    Além do roteiro incrível e cheio de informações bacanas, as imagens do Paulo faz vc se sentir no lugar!!!

    Responder
  2. Isabella Bernat - 16/02/17 - 07h52

    Fiquei com vontade de assistir todos os programas. Sempre vejo o Chef’s Table na Netflix, mas nunca dei muita bola. Agora quero ver! Nada melhor como um programa relax que anima a gente. Amei! :)

    Responder
  3. Daiane - 16/02/17 - 10h52

    Eu também adoro o Diário de Oliver…
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

    Responder
  4. Luísa Moura - 16/02/17 - 11h18

    Eu AMO programa de culinária! Desses 3 só não conhecia o último, mas já vou procurar assistir!! Valeu pela dica, The!

    Responder
  5. tamy - 16/02/17 - 12h26

    vou conferir, mas tenho que lembrar que só posso assistir depois de comer senao fico com fome kkkkkk, depois que passei a acompanhar as viagens da dani noce me interessei mais pelo tema :kiss:

    Responder
  6. Gabriela - 16/02/17 - 12h57

    Amo Chef’s Table! http://www.alemdolookdodia.com

    Responder
  7. Liza - 16/02/17 - 13h06

    Amo programa de culinária. Preciso ver o do Anthony Bourdain, só vim um e gostei muito, combina 2 das coisas que mais gosto na vida, comida e viagens hahaha

    Teresa, amo o My Kitchen Rules AU, infelizmente não é transmitido no Brasil então eu vejo no dailymotion, mas nesse ano estreou a versão americana, que não é tão boa, é com celebridades e tem uns meio loucos, tipo Ray J! mas isso é bom porque logo logo vem pra cá tb… vc e seu marido seriam candidatos perfeitos!

    Ahhh depois, se vc viu, depois fala o que achou do programa da Khloe, depois de programa de culinária, os que mais gosto são os de transformação, e gosto de todos, mas o dela não consegui terminar de ver, não por causa dela que parece ser um doce, senti uma vibe meio a vida da Kim sempre foi linda e a minha não rs, mas os candidatos são péssimos demais, ela já tem a fala de superficial, poderia ter escolhido gente um pouco menos fútil e com histórias mais interessantes.

    Responder
    • Liza - 16/02/17 - 13h10

      Ahhhh desculpa o comentário enorme mas o Maximo Bottura é mentor num episódio antido de Masterchef Professionals UK e tb no AU, o cara é muito incrível, como alguém pode ser tão criativo.

  8. AMARA KHRISNA - 16/02/17 - 13h16

    Amo os programas do Bourdain.

    Responder
  9. Livia - 16/02/17 - 22h19

    Sempre anoto as dicas de Bourdain! Ja comi sanduíche (no Canada) por causa dele! kkkkk Adoro Olivier e Adriana tem e chef`s table. Ate gosto mais q Food Network pq acho q tem coisa muito coreografada la

    Responder
  10. Natalia - 25/02/17 - 17h30

    Amei esse post!!!

    Responder