AS MAIS
LIDAS!

Underboob, Sideboob e muita transparência!

23/01/2017  •  Por Thereza  •  Moda, Pense

Vamos falar de peitos, simples assim. Enquanto homens saem impunemente com seus mamilos à mostra, mulheres ainda sofrem censura do Facebook e Instagram, que não deixam a gente mostrar, e ainda não rola nem um topless na praia, nesse careta país chamado Brasil.

Bom, eu não tô aqui pela polêmica, mas no mundo da moda os peitos andam cada vez mais exibidos. Simples fashionismo ou um desejo latente de mostrar que direitos são iguais? Não sei, só sei que nesse final de semana 2 4 peitos causaram polêmica lá em Paris…

Kendall Jenner e Bella Hadid, saíram com looks à mostra e à flor da pele. Na minha época noventista, isso era chamado “segunda pele” e era super moda, LÓGICO, com uma brusinha por baixo. Hoje em dia, as mais descoladas usam uma espécie de “lib” estrelado ou, no ápice da ousadia, sem nada mesmo, apenas com um casaco estratégico.

Eu postei o look da Kendall no insta e ele foi polêmica na certa, vejam só, mais polêmico que a pochete que ela usou no mesmo dia. Eu gostei. Gostei porque parece libertador, ela pode usar isso simplesmente pra aparecer, claro (afinal, falamos do dna Kris Jenneriano), mas gostei porque parece simplificar algo até então intocável – há controvérsias. Parece ironia, e talvez até seja, afinal estamos falando de uma parte do corpo, mas o peito tem andado na moda.

A segunda pele é febre pelo Instagram, Pinterest e nos closets das fashion girls gringas em geral. Essa moda, que talvez não combine muito com verão, certamente virá forte quando o outono chegar. O look é sexy, fashionista e, mesmo que discretamente, manda uma mensagem: estamos cada vez mais exibidas, aguentem.

side-boob

Falando de peito propriamente dito, o Sideboob foi uma espécie de moda que foi tomando conta das famosas, invadindo os tapetes vermelhos, até chegar na vida real. Afinal, qual é o problema de uma “bochecha” de peito à mostra? Já mostramos o ~topo, agora partimos pros lados. Pagar peitinho? Que nada, é tudo muito espontâneo.

under-boob

Acrescente aí a última tendência mamária, o Underboob! Era o lado que faltava, aquele que pouca gente vê, mas agora anda mais exibido do que nunca. A parte de baixo do peito virou hit e recheou decotes. A contar pelas fotos, dá até pra ver que é um look praticamente democrático, para qualquer ocasião e volume de peito. Tem coragem?

Ok, tudo isso é muito lindo na prática. Aparições em tapetes vermelhos, poses para redes sociais, mas no final das contas, a moda segue implacável em mostrar o lugar da mulher e, mesmo que indiretamente, nos libertar. Se um decote “tradicional” já foi uma conquista de décadas atrás, que venham novas formas de exibição, simples assim. Tem coragem?


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

13 Comentários
  1. clarice silveira - 23/01/17 - 16h27
    esse macacão da Kylie é a coisa mais linda do mundo!! Muito sexy
    Responder
  2. Isabela - 23/01/17 - 16h51
    Só não curti o da Bella pq ficou parecendo que os peitos dela são caídos, quando na verdade estão longe disso né? Acho que teria coragem de usar no máximo um sideboob, acho charmoso, mas não sei se na pratica ficaria incomodada rss
    Responder
  3. Gleisy - 23/01/17 - 16h58
    Curtir muito como a Bruna Mar
    Responder
  4. DANIELA SILVA - 23/01/17 - 16h59
    O Under pode ser mais complicado pq né, bem na cicatriz da maioria das siliconadas . Mas o side acho ótimo.
    Responder
  5. Gleisy - 23/01/17 - 17h14
    Thê… Curtir muito como a Bruna Marquezine usou dias desses, super usável no verão! :sunny:
    http://ego.globo.com/noite/noticia/2017/01/bruna-marquezine-usa-blusa-transparente-para-badalar-com-amigos.html
    Responder
  6. Camilla - 23/01/17 - 18h14
    O underboob veio tardio, levando em consideração que tivemos um boom de tatuagens ai lá há uns 3-2 anos atrás. Meu sonho fazer uma!
    Responder
  7. Alice Marques - 23/01/17 - 21h33
    Apenas uma pergunta: Por queeeeeee????
    Responder
  8. Heloisa Carvalho - 24/01/17 - 09h48
    Usar segunda pele aparecendo era coisa das góticas dos anos 90 :raising_hand:
    O side eu acho bem bonito e usável, já o under é mais complicado… Tenho a sensação que o peito vai escapar, não me sentiria confortável. Mas daí vai de quem está usando, né? Se a intenção for #freenipples acho ótimo.
    Responder
  9. Brisa - 24/01/17 - 10h52
    Thereza,

    To sempre por aqui acompanhando o blog, mas nao tenho o hábito de comentar, porém, dessa vez nao podia deixar de falar…
    Vc fez uma ótima colocação, mto mais do que simplesmente mostrar formas de peitos exibidos, ainda tocou no ponto de como aqui no Brasil isso ainda eh tao careta e da falta de igualdade que sofremos. Pegou o gancho sobre o assunto estar em alta,fez um post crítico e nao só reproduziu fotos. Parabéns!

    Em tempo… amo sideboob e adorei a transparencia da Kendal com a estrelinha <3

    Responder
  10. Marina - 24/01/17 - 12h50
    Eu adoro sideboob e não esqueço o dia em que estava com uma regata sideboob em uma festa e a segurança veio implicar comigo dizendo que o meu seio estava de fora. :joy:
    Responder
  11. CAROL ALVES - 24/01/17 - 17h49
    os requintes de feminismo no texto cada vez mais presentes, amo!
    Responder
  12. Maria Gabriela - 24/01/17 - 19h48
    Se me pagassem um silica usaria side boob pra cima e pra baixo kkkkk
    Responder
  13. Mary Ellen Aquino - 25/01/17 - 09h25
    O seio da mulher é a parte mais interessante do corpo feminino, as artes plásticas provam isso! Agora é a vez da moda, nunca gostei daqueles decotes que ficavam duas bolas siliconadas comprimidas, mas acho incrível os seios a mostra sim, acho o look super fashion, sexy sem ser vulgar essa mostra na lateral e abaixo dos seios.
    Não podemos nos esquecer que a moda imprime o comportamento de uma época.
    Responder