AS MAIS
LIDAS!

Os looks de Emma Stone no filme La La Land

16/01/2017  •  Por Thereza  •  Cultura

Depois de um Golden Globe inteiro falando de La La Land, impossível não correr pro cinema pra assistir ao filme, certo? Pois, recomendo: corram pro cinema pra assistir Emma Stone e Ryan Gosling no filme mais adorável dos últimos tempos. É tipo um deleite para os olhos, as 2 horas passam e você não sente, mas sai do cinema com a certeza que esse filme entrou pra história, e mais, precisará revê-lo uma dúzia de vezes pra captar todos os detalhes e nuances de um filme primoroso.

Bom, longe de mim ser crítica de cinema, mas eu tô aqui pelos looks! Não darei spoilers, mas vale dizer que Mia Dolan, personagem de Emma Stone, é uma atriz aspirante, meio frustada, mas cheia de vida, e que se envolve com Sebastian aka Gosling e seus looks? Uma coisa meio do passado, mas nos dias de hoje, tem um quê vintage, mas poderíamos sim encontrá-lo na fast fashion ou brechó mais próximo. E como o filme é musical, dá-lhe vestidos rodados para valorizar cada cena e dança. Desculpa Ryan, seus looks eram lindos, mas esse post é sobre Emma.

LA-LA-LAND-LOOKS-FILME

E o trabalho apurado é arte da figurinista Mary Zophres, que conseguiu caracterizar Emma com louvor e sem nenhum tipo de caricatura, pelo contrário, dá pra entender a delicadeza e homenagem ao cinema do passado. Segundo Mary, os looks do dia precisam seguir uma pegada muito simples e casual, afinal, Mia trabalhava numa cafeteria e não tinha grana. As peças foram encontradas em lojas de departamento, brechós e tem até um look de U$5 vindo direto da H&M.

Já os looks de festa seguiam para o lado mais clássico,  “apesar do filme ser atual, não queríamos que ele tivesse uma data específica, mas que assistissem em qualquer época e sentissem algo atemporal e não datado”, define Mary.

LA-LA-LAND-LOOKS-FILME

E Mia era toda trabalhada nos vestidos e todos eles tinham uma história. Sejam os desenvolvidos exclusivamente pela Mary, passando por esse amarelo, que foi em homenagem à um look Versace usado pela Emma Stone, até mesmo o único vestido grifado, esse primeiro azul, do estilista Jason Wu.

Pelos looks dá pra entender muito bem a pegada quase vintage de Mia, uma atriz apaixonada por cinema e teatro e que certamente se influenciava pelas divas do passado. É tudo muito adorável e com um toque lúdico.

LA-LA-LAND-LOOKS-FILME

Já os looks mais simples seguiam essa vibe vida real, simples e muito confortável, mas ainda assim inspiradora. Muito legal acompanhar o trabalho da figurinista e entender a riqueza de detalhes de um filme com foco no musical e que envolve muito além da roupa em si.

Se você ainda não assistiu La La Land, se prepare para um filmão como há tempos não se via e ainda com aquele toque de fashionismo que nos faz prender os olhos na telona!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

10 Comentários
  1. tamy - 16/01/17 - 13h25

    eu amo esse blog

    Responder
    • Chris - 16/01/17 - 13h43

      Nós amamos :heartpulse:

  2. Patricia - 16/01/17 - 15h34

    Achei maravilhosa as roupas em geral, mas os dois vestidos da direita (azul e preto) ganharam meu coração :heart:
    Só me deu mais vontade ainda de ir ver….

    Responder
  3. Betina - 16/01/17 - 15h40

    Ameeeeei!! O filme e o post!! Fashionismo sempre sendo muito amor! :heart:

    Amei os looks, especialmente aquele verde!! Tem coisa mais deliciosa que usar vestidos? Quando eu uso algum rodado ja fico com vontade de sair rodpiando e dancar por ai… :heart_eyes:

    Responder
  4. Rayana Galvão - 16/01/17 - 16h18

    Assisti ao filme sábado e sai comentando justamente sobre o figurino. Primoroso!
    Vale muito a pena assisitir La la land por tudo, inclusive pelos figurinos.

    Responder
  5. Ingra - 16/01/17 - 21h35

    The no meio do filme eu comentei com uma amiga minha dos looks da mia! De como estavam lindos e de como estavam TÃO EMMA STONE, né?? Esse verde foi o meu preferido! O branco e o pretinho também ganharam um espaço no meu coração!
    Quanto ao filme, acho que fui com muita espectativa mas esperava mais, outros musicais como Moulin Rouge e Les Miserables achei melhor e não ganharam tatnso prêmios quanto eu acho que La La Land vai segui ganhando né?
    Beijo!:*
    http://www.amosoublog.com

    Responder
  6. Luciana Correa - 16/01/17 - 22h36

    Assisti o filme hoje é já ia pedir post com os looks da Mia no melhor grupo, você leu meus pensamentos

    Responder
  7. Fernanda - 18/01/17 - 08h57

    Louca pra ver o filme! Adoro os atores envolvidos e os looks dela parecem estar muito legais! Esse vestido amarelo, o verde, o pêssego, muito bonitos! Os combos camisa/blusa+saia também muito fofos.

    Responder
  8. MAYLA LEDA CALDEIRA - 22/01/17 - 06h13

    Quero muito ver um 11 looks por aí da Emma stone, ela tem um street style bem digno.

    Responder
    • Thereza - 22/01/17 - 19h31

      já tenho um dela pronto, deve entrar essa semana!