Celebridades, Tendência  •  04 dez 2016

Azul suave, a cor da próxima temporada!

Como é de costume, todo início de temporada a Pantone anuncia as cores que serão, de certa forma, o carro-chefe da temporada. Algumas delas ficam só na teoria, mas outras de fato entram no nosso consciente fashion e nos inspiramos na prática!

azul-pantone

Para 2016, a Pantone falou que o Serenity era a cor da vez. E agora pra 2017, ela mandou avisar que chegou a vez do Niagara. Em comum? Essa vibe azul suave que, segundo a própria entidade, é pra sinalizar novos tempos, tudo mais soft, romântico e  ainda feminino (rosa who?). Enquanto um é a versão mais clarinha e fofa, esse novo é mais maduro, mas ainda sim suave e ambos de tonalidade fria, até um pouco glacial.

Agora convenhamos, taí dupla não muito popular. Ninguém diz “azul bebê é minha cor favorita” (alguém dizendo em 3, 2, 1…), mas não é que o vírus da Serenidade pegou??

pantone-azul-niagara-serenity

Esse ano já vimos profusões de looks na pegada da cor e eu fiquei bem apegada! Como emogótica de carteirinha, me peguei em choque quando desejei uma roupa azul!

É que de fato é um mood sereno, uma roupa que você olha e te acalma, sabe? E às vezes isso é tão bom! Agora se um ano atrás Pantone mandou avisar do Serenity, o Niagara é a prova que a tendência continua e agora numa outra versão. Eles contam que esse Niagara é “cor de jeans lavado” ou seja, mais uma prova que o jeans virá em mil versões e cada vez mais reinventado.

pantone-azul

E das celebridades mais fofas às mais fashionistas, o azul é para todas! Boa cor pro seu look do dia, momento madrinha ou simplesmente quando você apenas desejar transmitir uma Catarata de Serenidade :) Abaixo separei um #ShopthePost com uma dúzia de ideias pra looks nesses 50 tons de azul!

Vocês usaram a tonalidade em 2016 e apostam no tom pro novo ano?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "Azul suave, a cor da próxima temporada!"
  1. luciana*
    04 dez 2016 // 20h08

    Esse vestido da Diane Kruger é lindo! :)

  2. Patricia
    04 dez 2016 // 20h32

    Azul é a minha cor preferida no mundo!!! Será se amei essa tendência? Amei! hahahahahaha
    Adorei os looks inspirações, The! :*

  3. Laís
    04 dez 2016 // 22h01

    To amando esses tons de azul, cor que acalma!

  4. Angelica
    05 dez 2016 // 09h36

    Ja quero agora um vestido azulzinho sereno

  5. Thais D'Avila
    06 dez 2016 // 09h28

    amo essas cores mais “calmas” pro verão, dá uma sensação de frescor… amei real!

  6. Vitória Gonçalves
    06 dez 2016 // 14h03

    amooo esse azulzinho, principalmente se estiver contrastando com uma cor mais sóbria (com vinho fica lindo demaiis)