Beleza, Cabelos  •  09 nov 2016

Socorro, meu cabelo está desbotando!

Quem nunca passou por esse desespero capilar?! Pode ser ruiva, loira, morena ou até com mechinha de papel crepom, basta ter o cabelo pintado pra possibilidade dele desbotar e perder a graça da cor.

E isso acontece muito especialmente no inverno. Pegamos menos sol e sabemos que o astro-rei é responsável por reflexos bonitos, daí é só o frio aparecer pra ele revelar uma cor mais sem graça. Pensando nisso, fiz um apanhado de 5 tópicos que vão recuperar a sua dignidade colorística capilar rumo ao verão!

Cabelo desbotado

Escolha os produtos certos: Se os produtos para proteção da cor existem, eles precisam ser usados! Os produtos capilares com proteção de cor de fato são eficientes e ajudam a médio prazo. Eu uso o  Chroma-Riche da Kérastase (o do potinho rosa) há anos e ele é a melhor coisa no aspecto.

Hidratação mega power blaster: Quanto mais colorido, mais hidratado, isso é um fato! Se a sua hidratação estiver em dia, sua cor também estará. Se você precisa incrementar, capriche no óleo de coco, a dica (que eu tenho feito muito) é aplicar antes da academia e depois fazer um coque e deixar o calor e suor agir e dar um boost no processo!

Evite o álcool: Calma, você poderá continuar a tomar seus bons drinks rsrs (bom, se você for maior de idade), mas evite usar produtos que tenham álcool entre os 5 principais itens de uma composição (geralmente gel e mousse). Esse detalhe pode ser um sabotador da sua cor sem você mesma saber.

Proteja seus fios: Protetor solar para os cabelos existe e deve ser usado. Se você pega muito sol e tem fios coloridos, atente para isso. Se por um lado, o sol pode dar aquele brilho natural, por outro lado ele desbota certos tons de cabelo, portanto vale usar sempre os protetores capilares com SPF.

Piscina: Quem nunca sofreu com cabelo verde daquele mergulhinho na piscina? Pois bem, esse é um dos principais itens que desbotam o cabelo e deixa como aquele aspecto esverdeado. Como cuidar? Óleo de bebê. Aplique uma colher de café do óleo na raiz do cabelo, massageie, deixe agir por 10 minutos e depois tire com água filtrada, voilá, desse problema você não sofre mais.

Use um filtro: Calma, não é o do VscoCam, mas se você sofre muito com cabelo desbotado e sem brilho – e tiver possibilidade$ – vale instalar um filtro no seu chuveiro. Ele tratará a água, logo, seus fios só receberão água filtrada de qualidade (eu morro de vontade de fazer isso, dizem que as celebs só tem chuveiro assim)!

Jojoba, nele! Li uma matéria que fala muito dos benefícios da jojoba, especialmente nessa questão de recuperar a cor (logo, brilho) capilar. Já falamos da Jojoba no post da misturinha aqui, agora mais do que nunca o óleo é queridinho de quem cuida dos fios.

Se você vir um potinho de óleo de jojoba, seja onde for, pegue! É moda oficial personalizar todo e qualquer produto capilar com gotinhas milagrosas de jojoba. Seja shampoo, condicionador, másicara, leave-in ou ela purinha!

Cabelo desbotado

E você, quando sente o cabelo desbotado, faz o que? Compartilhe seus segredos!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "Socorro, meu cabelo está desbotando!"
  1. 09 nov 2016 // 15h22

    Já quero um óleo de jojoba para chamar de meu!

  2. Marina
    09 nov 2016 // 17h52

    Eu coloquei filtro no meu chuveiro. Mas confesso que nao vi diferenca.

    • liv
      21 nov 2016 // 15h32

      diz a marca!

  3. Va Barros
    14 nov 2016 // 16h36

    The, sou leitora Lombardi, fico mais escondida, coisa de mineira, mas tenho que compartilhar minha dica de Loira de nascença que ama uma psicina: Leite! Saiu da piscina, o cabelo ta verde, quando for tomar banho, passa leite no cabelo que o verde sai todo!!!! Eu fico até com a sobrancelha verde, aprendi isso ainda muito pequena, hoje com 27 anos ainda faço isso, massageio todo o cabelo com leite e ainda deixo um pouquinho, depois lavo normalmente e pronto. (Dica: Se quiserem tirar a prova coloca o leite no cabelo com a cabeça numa bacia, o leite vai ficar verdinho!)
    Bjos, amo o Blog!! :heart:

  4. Vitória Gonçalves
    17 nov 2016 // 22h43

    está nos meus projetos da vida pintar o cabelo assim de cor fantasia, as morro de medo da manutenção da cor! assim com essas dicas, já fico menos preocupada e mais animada em pintar kkk