Estilo, Moda  •  01 ago 2016

Guia definitivo da camisa branca no trabalho!

Eu sempre recebo pedidos de posts com sugestão de looks pra trabalho e isso me traz uma certa nostalgia ao meu momento escritório (obra), quando eu podia montar looks (só podia calça e sem braço de fora). Eis que eu vi um look chiquérrimo da Victoria Beckham com cara de CEO indo pra uma reunião importante, despachar umas papeladas, assinar umas minutas e rubricar uns contratos, que surgiu esse post.

Sei que é muito difícil falar de roupa pra trabalhar de forma genérica, porque tem leitora advogada que precisa ir de terninho ou designer que pode ir de top cropped. Na minha época, mesmo num ambiente de trabalho bastante adverso, eu tinha um item que era coringa, peça-chave e eu acredito que ele seja clássico e imprescindível pra toda e qualquer profissão: a camisa social!

CAMISA BRANCA LOOK

Ela pode ser alinhada, engomada ou valer uns 4 dígitos, mas ela também pode ser neutra, básica e salvar os dias que precisamos de criativade, bem como aqueles dias que precisamos de alguma pompa & circunstância. Dividi nosso guia em dias da semana, vejamos!

CAMISA BRANCA 1

Segunda-feira, geralmente você acorda exausta, atrasada e sem nenhum pingo de criatividade, um bom dia pra copiar alguém de forma bem específica. Sugiro Victoria Beckham, a estilista ama uma boa camisa branca, seja texturizada, clássica, moderna ou aquele que parece que saiu do armário do David.

Repare que são estilos diferentes, mas que em comum, a camisa! Diz aí, dá pra tentar umas ideias dessas, hein!

camisa branca trabalho

Chegamos na terça-feira, um dia lá sem muito estímulo e vale recorrer a uma trinca certeira: a camisa branca + calça jeans + scarpin = não tem erro, migas! O que é legal nessa equação é que dá pra variar no shape da camisa e principalmente na famosa terceira peça, que vai de um acessório poder até mesmo um casaquinho bem ~estilizado, como no look da Olivia. Bônus, logicamente uma sapatilha bem fashionista cai muito bem nessa ideia.

CAMISA BRANCA 3

Quarta-feira é aquele dia meio no limbo da semana, você não sabe se já se anima pro final de semana ou se prepara pro happy hour, na dúvida, um look clássico é certeiro e bonito!

Essa dupla p&b é o auge da sofisticação, já vejo vocês assinando contratos & projetos. Já a versão com pantalona nude é elegante e discreta, bônus pra camisa social de lacinho. Agora se você quiser saia, com uma midi preta ou uma lápis marrom de couro, tiro certeiro no sucesso empresarial!

camisa branca

Quinta-feira já é um bom dia, aquele dia que você vai fashion, porque você vai emendar pro happy hour ou pra festa esperta! Com isso, vale um look poder. Olha essa combinação branco com dourado ou marrom ou tudo branco, look de mulher poderosa e que decide coisas, amei tudo!

camisa branca

Finalmente chegamos à sexta-feira e o aguardado casual friday, aquele dia que a gente vai básica e confortável, pra se preparar pro final de semana (ou se recuperar do happy hour da noite anterior). Eis que vale combinar com um loafer esperto, um tênis da moda, calça com jeito de conforto ou simplesmente uma saia básica, se a blusa for no capricho, meio caminho andado!

E aí, gostaram do nosso guia esperto pra incrementar seu look trabalho ou de um dia qualquer?! Se gostam de mais posts nesse tema, me contem!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

11 comentários em "Guia definitivo da camisa branca no trabalho!"
  1. 01 ago 2016 // 18h55
  2. Lara
    01 ago 2016 // 21h55

    Amei! Por mais posts assim <3

  3. 01 ago 2016 // 23h02

    Os looks de sexta são os mais amor de todos…rs
    Só não gostei mesmo do último look de quinta, essa saia não me conquistou. Pareceu largada.

    Beijoks

    http://www.atesemsalto.com

  4. Dafna
    02 ago 2016 // 08h07

    AMEI! :purple_heart:
    Só de terça que não rola (porque calça jeans só é liberada na casual friday) mas amei todo o resto! Ótimas inspirações! Quero mais posts desse! :kiss:

  5. Mayara Gaudêncio
    02 ago 2016 // 08h39

    Amei muito esse post

  6. Renata
    02 ago 2016 // 09h25

    Amei td!

  7. Paula
    02 ago 2016 // 10h36

    Apenas a título de sugestão: Tu não achas que seria interesse uma série sobre look’s para cada profissão? Sou advogada e adoraria que nos fosse disponibilizadas algumas idéias para sair do óbvio. Obrigada!

  8. 02 ago 2016 // 15h47

    Muito bom Thê! Amei!

  9. arlete
    17 ago 2016 // 12h36

    muito bom, elegantes e simples.

  10. Yasminni Tomaz
    25 ago 2016 // 10h41

    AMEI THE!!! :high_heel: :high_heel: :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse: Quero usar todos e nem trabalho! bjos

  11. Roza Rodrigues
    31 maio 2017 // 19h04

    Amei a matéria é os looks. Super bacana contar com essa super ajuda.