Casamento, Moda  •  12 jul 2016

SOS Festa: Vestido verde!

Se houvesse uma estatística de emails e pedidos em gerais que recebo aqui de pauta no Fashionismo, em primeiríssimo lugar seria: vestidos de festa! Onde encontrar, um modelo pra copiar, maquiagem pra incrementar, peças pra acessorizar. Seja casamento, formatura ou qualquer festa que exija um longo e formalidade, é uma dúvida geral e muito válida.

Por isso vamos inaugurar a tag SOS Festa! Na realidade ela já existia em formato diferente, já fizemos a ‘Semana do Casamento’ e outros posts específicos pra quem busca caprichar num momento tão especial. Agora vamos focar num tema muito relevante: a cor! E à partir daí seguimos para acessórios, complementos, maquiagens e até pop-ups do #CostureiraAmiga!

vestido verde festa

Poderia começar com preto ou qualquer outra cor clássica, mas não, vamos começar com vestido verde só pra causar! Mas vocês sabiam que o verde é uma cor bastante democrática e que vai bem para muitas colorações? Reparem pelas fotos e envolvidas do post que tá bem diversificado.

Lógico que existem tons e tons, mas o verde em geral é uma cor sempre deixada de lado e pode ser uma opção certeira e surpreendente até mesmo pra cor de madrinha (o da minha mãe pro meu casamento foi de verde esmaralda e foi uma cor bonita).

vestido verde festa

Vestidos e mais vestidos! Eu tô apaixonada por esse primeiro vestido em destaque, adorei o drapeado, essa coisa meio disney só que sexy. Acima tem boas sugestões até mesmo pra mandar praquela costureira, mas que também mostram tonalidades, combinações e tudo de forma harmoniosa!

Seja plissado, de veludo, vaporoso, minimal, com brilho, dramático ou até cropped. Parece que um look verde é alegre, ao mesmo tempo sereno e foge totalmente do óbvio!

vestido verde festa

“Ok Thereza, você me convenceu, vou de verde à próxima festa, mas qual sapato usar?” Óbvio que um pretinho é sem erro, mas vamos fugir do óbvio? Quando o verde é mais fechado, um dourado cai bem. Se o verde é aberto, vale pensar em algo branco. Agora se você for ousada and fashionista, por que não um laranjão, oncinha ou cobre?

vestido verde festa

“Mara, e os acessórios?!” Daí você pode ficar toda trabalhada na ousadia! Olha que incrível os brincos roxos da Jenna ou o verde combinandinho da Viola, ou ainda quem sabe num dourado de impacto como na Allison.

Colares azuis fazem um bom contraste, um cintão dourado (com pulseironas) como a Lupita são pura ousadia. Pra completar, colares ostentação são mais que bem-vindos numa cor que dá pra brinca bastante.

No quesito bolsas, rola versão clássica preta ou marrom (esse tom de verde militar da Cara é belíssimo), um do mesmo tom do vestido pra fazer a discreta como a Kate ou um roxão poder pra trabalhar no contraste.

vestido verde festa

Por fim, no quesito maquiagem, batom vinho, vermelho ou até mesmo um pink (quando o verde é mais aberto) caem bem. Se você quer ser conceitual, verde com sombra verde, só que bem discreta e de um tom fechado.

Viu, eu particularmente não sou muito do verde, mas depois do meu próprio post me animei! Vocês curtem esse tipo de tag? Pode ser cativa e recorrente por aqui e aceito cores e ideias futuras!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "SOS Festa: Vestido verde!"
  1. 12 jul 2016 // 07h46

    Eu particularmente amo essa cor
    otimas inspirações
    bjss

  2. 12 jul 2016 // 09h57

    Oi Thereza,
    Embora ache os vestidos lindos em sua modelagem e corte, tenho dúvidas quanto a cor.
    Verde, não sei…
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  3. Yasminn
    12 jul 2016 // 10h19

    Amei a tag, tá me salvando super na hora de escolher um vestido pras festas!
    Thereza, por acaso tu conhece a loja Powerlook de aluguel de vestidos ai do Rio? Gostei muito de uns vestidos, mas como sou de SP to com receio de dar problema com tamanho ou entrega.
    Adoro seu blog! Beijão!

  4. Anna Karla
    12 jul 2016 // 12h59

    Amei a tag! E mesmo que não vá usar vestido de festa tão cedo, quanta coisa linda pra se olhar nesse post

  5. Bianca
    12 jul 2016 // 15h03

    Adoreiiii! Faz um SOS com vestido rosa, pls rs rs rs

  6. Cat P.
    13 jul 2016 // 01h41

    Thereza, entrei pelo celular e percebi que está bem melhor agora. Obrigasa, beijos. Ah! Gostei muito da matéria, minha custureira fica querendo me matar quando eu venho com uma daa suas ideias, rs :D.

  7. Fernanda
    13 jul 2016 // 12h39

    Amei o post!! Extremamente útil!! Tenho um casamento em setembro e já mandei a foto do vestido verde da Heidi para a costureira amiga!

    Obrigada Thê!

  8. 14 jul 2016 // 00h09

    Yay, amei o post!
    Verde é amor demais…O vestido da Kendall do MET e o da Saoirse no Oscar, wow…amei demais :)

    http://www.mimiquices.com/

  9. Rosana Maia
    16 jul 2016 // 21h05

    The, amo esta Tag e vou defende-la! Deveria ser tipo quinzenal, pra juntar bastante ideia.
    Adorei!

  10. Yasminni Tomaz
    18 jul 2016 // 09h40

    Amei os vestidos, The! ontem tava passeando no shopping com minha mãe e ela tava falando do tanto de blusas verdes que ela viu!! beijos