AS MAIS
LIDAS!

Valentino Donna, meu novo crush perfumístico!

19/06/2016  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras

Amo falar de perfumes por aqui! Quem me conhece sabe que quando o tema é fragrância, meu amor se divide entre o The One da Dolce & Gabbana, Florabotanica da Balenciaga e Chance da Chanel, me divido entre esses três sempre e vez ou outra misturo com outros queridinhos.  Agora  tem um novo que subiu pra lista e já virou meu crush perfumístico, conheça o Donna de Valentino!

13435904_635088086639183_310095892_n

Pra começar, o presskit tão especial! Quem me segue no Snapchat (@fashionismo) sabe que adoro resenhar perfumes e as descrições (ou devaneios?) das notas e fragrâncias e esse veio de forma especial: um livro!

Nele, a história da concepção do perfume, da embalagem, passando pelo nome e até as notas, claro! É tudo muito bonito e bem construído que o perfume já toma outra proporção. Pra completar, ainda veio com uma necessaire Valentino fofura, adorei :)

DSC00161

Sobre Donna, leiam com atenção: “Independente e ao mesmo tempo frágil. Elegante e irreverente. Repentinamente passional e ao mesmo tempo, inesperadamente tímida. É ao mesmo tempo mulher e atriz. Verdade e ficcção. Consciente de que ser ela mesma, também significa interpretar um papel. Não teme em dizer “Pertenço a mim”. Uma fragrância clássica e ao mesmo tempo dinâmica, atual. Criada para ser um clássico.

Um contraste de ingredientes nobres, sutis e profundamente italianos. Um Eau de Parfum chipre suave, luminoso e sensual. Valentino Donna é misterioso, requintado e atemporal, como um objeto da alta-costura. Luminosa e sensual, a fragrância gira em torno de um contraste de ingredientes nobres e sutis. “

DSC00159

Dito isso, eu não preciso falar mais nada, mas vamos às notas: “Essência de rosa, generosamente misturada com notas de bergamota e íris Pallida, ilumina a fragrância com brilho refinado e textura impalpável. Notas quentes e intensas de couro misturadas com patchuli e baunilha expressam uma carnalidade requintada e inescapável.”

Sério, eu amo essas descrições de perfume, é tudo muito sublime e real, porque você consegue conceber cada adjetivo e ingrediente. O que eu posso destacar é que de fato é “suave, luminoso e especial”, aquele tipo de perfume potente, mas ao mesmo tempo delicado, que marca e que você quer usar em ocasiões especiais. Não é excessivamente doce e, popularmente falando, perfume de rica italiana que tem uma villa na Itália!

PERFUME VALENTINO DONNA

Pra quem gosta do tema, tem dele aqui na Sephora em diversos tamanhos, vale conhecer! Boa sugestão pra ter uma Italia chique no potinho!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

3 Comentários
  1. Yasminni Tomaz - 20/06/16 - 03h03

    que linda essa embalagem! beijos The

    Responder
  2. Maria Carolina - 20/06/16 - 10h19

    A embalagem é linda <3

    http://www.mcarolina.com.br

    Responder
  3. Andrea - 21/06/16 - 23h00

    Comprei ele faz um mês mais ou menos e estou amando! Usava só o Chance ou um Lanvin que não encontro mais por nada aqui no Brasil e estava precisando de um perfume novo, depois de muita peregrinação pelas lojas levei esse e quero usar toda hora :)

    Responder