Casamento, Celebridades, Moda, Red Carpet  •  10 maio 2016

12 Ideias de vestidos pra você mandar pra costureira amiga [Tema: red carpet season 2016]

Estamos de volta com mais uma fabulosa edição de looks pra você mandar pra sua costureira amiga, edição tapete vermelho 2016!

Tem um casamento, aniversário ou formatura? Não quer comprar nada pronto? Quer ser criativa e copiar sua famosa favorita? Pronto, a tag costureira existe pra facilitar sua vida e vez ou outra surge pra fazer um apanhado do que as famosas usaram no tapete vermelho e que podemos levar pra vida real!

Lógico que existem modelos à la Elie Saab que são a título de inspiração, mas muitos vestidos famosos funcionam como inspiração real pra gente. Se você perdeu algum post da tag, clique aqui e agora vamos à edição do que as celebs usaram nessa temporada de red carpet e que vale o ctrl+c!

Olivia Munn e um vestido que parece uma visão. É um corte e caimento perfeito by Calvin Klein, super minimal e sem precisar de mais nada! Pra mim, o grande diferencial desse look é a cor: laranja! Chama a atenção, é ousado e fora do comum. Essa modelagem fica bem em qualquer cor, mas vale investir nas mais ousadas.


Ok, vamos de pretinho básico e Rosie Huntington nesse belíssimo. Gosto da super fenda e do decote assimétrico, uma boa costureira fará com louvor.

look moda kristen dunst costureira
Mais preto e um sexy e poderoso, não é pra muitas! Kristin Dunst arrasou no modelo e na ousadia de seios grandes pra um decote que ~funciona melhor para seios pequenos. OlhA como regras podem ser quebradas :)

LOS ANGELES, CA - JANUARY 30:  Actress Kaley Cuoco attends The 22nd Annual Screen Actors Guild Awards at The Shrine Auditorium on January 30, 2016 in Los Angeles, California. 25650_014  (Photo by Larry Busacca/Getty Images for Turner)

Ainda quer um pretinho? Se você não quer colocar sua linha de frente em destaque, vale focar num recorte sexy como esse da Kaley Cuoco.

look moda sofia vergara costureira

Mais um vestido de modelagem simples e com foco total na cor. Sofia Vergara belíssima e um vestido que grita Barbie, mas acredito que qualquer cor vibrante caia bem com esse modelo clássico tomara que caia.

look moda lily james costureira

Para as românticas e que gostam de tule, esse look da Lily James é uma beleza. Tem um shape charmoso e nada complicado pra execução do ctrl+c. Note que ele tem uma pegada degradé na cor bem bonita.

look moda tina fey costureira

Mais tecidos fluidos, agora com Tina Fey e um vestido que exige boa execução e o resultado é, como diz Beyoncé, flawless! Pra completar, adoro essa cor, uma coisa uva, bem chique.

22nd Annual Screen Actors Guild Awards - Arrivals

Laverne Cox poderosíssima, com um vestido até parecido, mas com uma fenda vertiginosa. Também gosto muito dessa pegada vaporosa.

look moda britanny snow costureira

Uma opção curtinha com Britanny Snow, mas que também vale ser alongada. Adoro esse tipo de vestido com capa, é chique e na medida do sucesso.

look moda rachel mcadams costureira

Separei duas versões com paetê que, apesar de ter um grau de dificuldade maior, tem uma modelagem boa. Rachel Mc Adams arrasou nesse modelo super nineties de alcinha e fendão.

The 58th GRAMMY Awards - Arrivals

Já Selena Gomez seguiu na alcinha e trocou a fenda pelos recortes estratégicos. Duas opções charmosas e eficientes, que tal?

look moda kate hudson costureira

Por fim, Kate Hudson num alto grau de dificuldade com plissados. De qualquer forma é um vestido belíssimo por completo, cor, shape e caimento. Sugestão ousada e mais que bem-vinda!

O que acharam da seleção? Se buscam inspiração pra festa mais próxima, clique na tag pra ver mais!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "12 Ideias de vestidos pra você mandar pra costureira amiga [Tema: red carpet season 2016]"
  1. Andreza
    11 maio 2016 // 11h05

    The faz uma versão assim com curtos? Pelo menos nos casamentos que vou, nem sempre dá pra ir de longo.
    Esses dias fiz um apanhado nas suas fotos pra tentar achar um modelo legal pra costureira ;)

  2. Lina
    11 maio 2016 // 19h21

    Por favor, só não vem achando que mandar pra costureira vai ser mais barato que comprar pronto. Costureira não é Zara… vamos acabar com este estigma e valorizar a mão de obra das costureiras e modelistas!

    • 11 maio 2016 // 22h46

      Poxa, mas essa minha tag é justamente pra incentivar as pessoas a mandarem fazer, por ter um resultado mais especial e nao por ser mais barat! Ate pq quem ja fez alguma vez em costureira sabe que pode ser mais caro, mas com qualidade superior e modelo muitas vezes unico. Se vc ler verá que a ideia nao é essa! bJSS

  3. Raquel
    12 maio 2016 // 17h05

    Legal sua iniciativa de incentivar as pessoas à fazer com a costureira. Valorizo. De fato, um vestido sob medida é algo que, além de ser feito no seu gosto (modelo, cor, detalhes), é feito para o SEU corpo, portanto, com a escolha certa do tecido de acordo com o modelo, o caimento será perfeito, o que vai valorizar o corpo. Contudo, acho que escorregam em um ponto: se você não é modelista ou costureira (muitas vezes nem estilistas tem essa noção, apenas ‘acham’ que sabem), evite dizer que esse ou aquele modelo é fácil ou difícil de se confeccionar. Somente um profissional experiente pode dizê-lo. E essa classificação de ‘fácil’ ou ‘difícil’ pode gerar, na cliente, uma sensação de que se está cobrando caro demais ou que o prazo é muito grande para a entrega da peça. Evite dar pitaco no que você não sabe. E se eu digo que não sabe, é porque eu vi umas escorregadas bonitas ali em cima, querida.

  4. Raquel
    12 maio 2016 // 17h10

    Outra dica: Cuidado! Nem toda costureira tem know-how para vestidos de festa.
    Aliás, pra quem tem uma costureira cujo trabalho conhece e confia, segura essa criatura, viu! Leva flores e bombom pra ela! Cuida com amor! ´Trata-se de espécie em extinção…

  5. Louise Lopes
    05 jun 2016 // 18h12

    O da Kaley, Rachel e Kate sao meus favoritos! Muito bacana seu blog! Continuo seguindo aqui do outro lado do mundo onde trabalho para acompanhar as novidades no mundo da moda! :kissing_heart: