Beleza, Cabelos  •  25 abr 2016

10 Mandamentos do cabelo saudável

Se pararmos pra pensar no cabelo mais famoso do mundo, provavelmente lembraremos do “The Rachel” da Jennifer Aniston. Ele segue sendo copiado em salões do mundo todo, seja pelo corte (que passou por diversas fases), bem como cor, é quase irresistível!

O autor do corte? O poderoso Chris McMillan, o hairstylist é favorito de metade de Hollywood (de Aniston a Kardashians – ele foi responsável pela beleza do casamento da Kim), tem mãos poderosas e na última edição da revista Allure, compartilhou 10 mandamentos quando o assunto é cabelo. Vejamos!

2745d0e54f141998dcabd23389fd188f

1. Shampoo na raiz, condicionador nas pontas. Talvez seja a primeira regra que aprendemos quando o assunto é cabelo, é a mais óbvia e talvez a mais importante. Chris sugere repetí-la à exaustão.

2. Não tem como fingir ter cabelo saudável, as pontas entregam! Se ela está frágil e incosistente, CORTE! Nenhum produto fará milagre, apenas a tesoura.

3. Qualquer um pode usar franja! Seja a sua testa curta demais ou outdooresca demais, sempre vai existir um modelo de franja que te favorecerá. Vai de você encontrar um bom profissional que vai te indicar uma franja ideal e se algum te disser que não há… procure outro!

4. Todas as cores são bonitas! Do rosa pequeno pônei às mechas douradas, qualquer cor tem jeito, ela só precisa ser viva e brilhante. Se você não conseguir o tom com seu colorista… procure outro!

5. Para cacheadas, corte o cabelo mais comprido que você deveria ou gostaria, pois ele se movimenta mais do que você planeja.

chris mcmillan

6. Protetor solar é um grande texturizador! Os melhores cabelos estão na praia e não é à tóa. Ele costuma usar em suas clientes – inclusive no red carpet – uma mistura de água do mar com protetor solar, o resultado é um cabelo natural  e poderoso!

7. Qualquer um pode usar camadas! Ao contrário do que muitos experts dizem, camadas funcionam para qualquer tipo de cabelo. É a melhor opção pra dar volume aos fios finos e uma excelente opção pra tirar o peso de cabelos volumosos. Atualmente, ele diz que tem feito muito camadas dramáticas e ‘pontudas’.

8. Você está usando produtos além da conta! O maior erro na hora de criar um penteado não é o que você está usando, mas sim a quantidade. Um pouquinho de cada produto já funciona bem. E ele ainda acrescenta, nunca usar mais de dois tipos de produtos por vez.

9. Corte seu cabelo frequentemente! Sempre li que um dos segredos do cabelo invejável da Jennifer, era cortar a cada 6 semanas e não importa a textura, corte sempre! Ele cita que cabelo curto precisa ser cortado a cada 4-6 semanas e longos a cada 3 meses.

10. Arrisque-se! É apenas um cabelo, ele irá crescer novamente!

chris mc millan

Fiquei super apaixonada pelo Chris McMillan e seu ideal simplificado sobre os fios! Às vezes enxergamos o problema na gente, quando, muitas vezes, não encontramos um profissional que seja harmonioso conosco e como ele disse, o principal, “arrisque, o cabelo cresce!”

Curtiram os mandamentos do Chris? Simples, mas eficientes e que não podem sair da nossa cabeça!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "10 Mandamentos do cabelo saudável"
  1. Larissa Evelyn
    25 abr 2016 // 02h12

    Essa de cortas as pontas é imbatível!!
    #teamjennifer sempre hahahah
    vou compartilhar com as meninas do clube do #cabelismo

  2. Kamila
    25 abr 2016 // 10h34

    Amei, principalmente sobre usar todas as cores. O problema é achar um bom colorista.

  3. 25 abr 2016 // 14h13

    Adorei as dicas! Estou tentando cortar o meu de três em três meses, mas sempre esqueço :stuck_out_tongue_closed_eyes: http://www.alemdolookdodia.com

  4. Jessica Semedo
    25 abr 2016 // 17h42

    Adoro cortar o cabelo mas com esse post vi que corto pouco. Adorei as dicas.

  5. luciana*
    25 abr 2016 // 18h54

    ele só esqueceu de dar o conselho do “arrisque, o cabelo cresce!” para a jennifer aniston. :P #teamjolie

    • Bruna Farias
      28 abr 2016 // 00h50

      Ahhh ela já cortou tantas vezes… #teamJen kkk

  6. Flávia
    26 abr 2016 // 08h45

    The!! Amei o post, só uma dúvida, quando ele fala da mistura de água do mar com protetor solar… é protetor solar mesmo ou aqueles específicos para o cabelo?? haha.
    Beijoss

  7. SILVIA MARIA DA CONCEIÇÃO SANTOS MARIA DA CONCEIÇÃO SANTOS
    27 abr 2016 // 11h32

    adoro novidades,ate pq o meu cabelo é muito liso e as vezes.não sei mais oque fazer.
    .

  8. 29 set 2016 // 11h01

    Esse mandamento do “cabelo cresce” é o meu mantra! Não sou muito de arriscar nas cores, mas quando repiquei tudo na sexta série, minhas amigas ficaram doidas e eu só respondia: cabelo cresce! haha adorei o post The! Beijos