Estilo, Moda, Tendência  •  22 mar 2016

Trend alert: Logomania esportiva

Há algumas estações temos visto a fashionistalização do esporte. Os tênis se tornaram objeto de desejo e foram vistos das apresentações de alta costura até mesmo em qualquer  fast fashion que se preze. Junto a isso, o ideal fitness anda cada vez mais popularizado e a roupa de academia ganha status de look do dia e não tô falando do famigerado meião, mas de peças úteis e cada vez mais estilosas.

Junte todo esse momento com um nome: logomania! Outro dia falamos falamos da febre de marcas expostas em camisetas, uma clara ode aos anos 90! E se temos Calvin Klein, Tommy, Guess, junte aí outras duas importantíssimas!

esportista

Adidas e Nike! Os dois maiores expoentes do esporte, quem diria, estão na onda do fashionismo vigente! E não digo isso só pelo tênis que a gente já usa, mas estamos no auge daquele momento logomania esportiva, onde um símbolo desse diz muito mais que esporte, mas que incrementa um look mais caprichado ou simplesmente mostra que os tempos são outros!

looks adidas esportivo

O logo famoso da Adidas é o mais atuante! A marca é famosa por parcerias musicais de sucesso como, Kanye West e Pharrell, tem em suas camisetas básicas um bom exemplo de looks streetwear que caem muito bem com essa pegada esportiva.

Seja com o jeans de sempre, mas também com saia lápis, calça de couro ou um scarpin poderoso. A camiseta é um bom contraponto pra mostrar que a moda é dessas e que um hi-lo assim deixa o look especial. Sem contar que uma camiseta dessas costuma ser baratinha e traz charme à qualquer look!

looks nike esportivo

E a Nike não fica atrás! Seu logo poderosíssimo não figura só nos acessórios esportivos mais poderosos, mas também em camisetas descoladas. Esse 1º look é de uma lindeza sem fim e sintetiza muito bem esse novo ideal que é mais que tendência vigente, mas algo já incorporado ao guarda-roupa.

Seja um look propriamente fashionista, mas aquele de academia que funciona pro dia a dia, foi-se o tempo que as pessoas tinham vergonha de misturar esses canais, hoje em dia nosso armário está totalmente integrado!

Vocês curtem esse fashionismo esportivo? Usariam uma camiseta assim no dia a dia?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

12 comentários em "Trend alert: Logomania esportiva"
  1. Beatriz Santini
    22 mar 2016 // 17h13

    Tô louca por um camisetão desse da Adidas pra usar como vestidinho!

  2. Gabriela
    22 mar 2016 // 17h17

    Ahhh, pra roupa eu prefiro a Adidas mesmo. TO louca por essa camiseta pra desfilar por aí!!

  3. katrine
    22 mar 2016 // 17h46

    Eu sabia! Eu sempre fui a Mel C não era a toa, mas agora requintada né benhê… kkkkkkkkk Amando super!

  4. 22 mar 2016 // 18h12

    Acho tão lindo e estiloso!! =)

  5. Luiza Barreto
    22 mar 2016 // 20h21

    AMO esse estilo, mas me falta dinheiro pra ter tudo! Também sinto que fica melhor nas beeem magrinhas…

  6. Marcela Rossato
    22 mar 2016 // 22h26

    Quero muito essa camiseta preta com o logo branco!

  7. carol perez
    23 mar 2016 // 08h50

    A parceria da Adidas com a Rita Ora também é incrivel!!!!!

  8. Ana Luísa
    23 mar 2016 // 09h56

    KERO DA ADIDASSSSSSSSS PFVR, NUNCA TE PEDI NADA DEUS hahahahah

  9. dai
    23 mar 2016 // 10h43

    Essa moda esportiva de roupas com logomarca era uma febre nos anos 90 quem usava um tênis ou um moletom da Nike, Adidas ou Reebok era a pessoa descolada :joy: uns 12 ou 13 anos atrás a cantora Fergie do Black Eyed Peas usava muito esse estilo de vestir e eu acha ela maravilhosa mas hoje em dia não usaria acho que com o tempo e a idade e meus gostos com a roupa mudaram.

  10. Renata
    24 mar 2016 // 08h44

    Amo as parcerias da adidas!

  11. Evy
    25 mar 2016 // 11h41

    Eu não curto tanto roupas com logo, só uso se for roupa esporte. Entre a Nike e a Adidas, acho que a Adidas segue mais tendências de moda. Ah não podemos esquecer da Puma também, sempre achei a Puma mais moderna nos tênis do que a Nike e a Adidas, comprei um no EUA que fechava por botões, super moderno.

  12. Patricia
    05 ago 2017 // 11h20

    O maior ganho nessa tendência esportiva sempre foi e sempre será o tênis! Seja branco ou preto ou colorido… Poder usar diariamente de “um jeito fashion”, tendo referências por todos os lados para poder se inspirar é maravilhoso! Agora as camisetinhas é um must são bem legais. Uso, mas não, necessariamente, me sinto fashion com ela. Vou pegar muitas inspirações deste post e vou correr pro seu pinterest pra ver se tem mais :sweat_smile: