Celebridades, Estilo  •  14 mar 2016

Stylist do dia: Monica Rose

Tapete vermelho é um assunto recorrente aqui no Fashionismo. Desde analisar o look da famosa envolvida, mas também entender um pouco da origem, história e, principalmente, o profissional envolvido: o stylist.

Como ja temos a tag ‘estilista do dia’, vamos agora ao ‘stylist do dia’! Pra gente saber quem veste quem, o perfil da pessoa envolvida e até mesmo seu estilo pessoal. Acho incrível essa profissão e profissionais assim vão além de vestir a famosa, mas sim há um trabalho muito mais complexo e admirável!

Começando com uma das principais e indefectíveis do mercado, Monica Rose!

monica 9

Você  pode não associar o nome aos looks, mas Monica é responsável pela transformação de estilo de Kim Kardashian nos áureos tempos de 2010-12 e do estilo vigente de suas irmãs Kendall, Kylie e Khloé.

A stylist também cuida das poderosas irmãs Hadid, da super cool Chrissy Teigen, da top Chanel Iman, da apresentadora Giuliana Rancic (os looks dela no Fashion Police são ótimos), entre outras.

MONICA ROSE STYLE2

Só pelo casting dá pra entender um pouco do perfil da stylist, que começou 13 anos atrás e que hoje em dia figura entre as principais pra quem procura o ‘sexy back’.

Monica é conhecida por um estilo californian in Paris. É sexy, mas minimal, tem um ligeiro drama, mas tudo preto no branco. Ela fala que seu trabalho é valorizar o corpo da envolvida, sempre com looks impecáveis, que destaquem a figura, mas também tragam um toque de fashionismo.

monica rose stylist

Monica ressalta que a tal impecabilidade é o grande diferencial pra um look acertado e um estilo coeso e isso vale para suas clientes ou qualquer mulher que queira se vestir bem, claro. Ela ainda acrescenta outro ponto importante: um armário/closet bem arrumado vale mais que qualquer espaço recheado e essa atividade é a primeira que ela tem com suas clientes, reorganizar o acervo.

E qual é o melhor cartão de visitas para uma stylist, senão seus próprios looks? Geralmente pessoas que trabalham nesse meio tendem à discrição, Monica é até assim, mas tem um estilo implacável e minimal que reflete seu modus operandi com as famosas.

MONICA ROSE ELAS

Peças de alfaiataria, itens clássicos, pouca cor e algum decote. Monica Rose tem claramente um estilo pessoal definido e que imprime de forma natural às suas envolvidas. Seja de maneira mais streetstyle com Gigi e Bella ou até mesmo de forma mais exuberante com Khloé e Kendall.

Quem busca um estilo certeiro, sem muita firula e com aquele toque fashionista contemporâneo, vale ficar de olho na Monica e em suas pupilas.

Curtiram o estilo dela e a nova tag? Aceito sugestões para a próxima stylist!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "Stylist do dia: Monica Rose"
  1. Érica Diniz
    14 mar 2016 // 14h27

    Comecei a ler o post com medo de ser ela que estaria vestindo a Kim porque não faz sentido aquelas corsários mas enfim, acho a Monica impecável na forma como ela traduz o estilo de cada celebrity sem parecer repetitiva. A propósito Thereza, quem é o atual stylist da Kim? Beijos.

  2. natalia i.
    14 mar 2016 // 14h28

    AMEI tudo dessa mulher!
    Não sabia quem era a responsável pelos looks.. mas são os meus preferidos :purple_heart:

  3. Chris
    14 mar 2016 // 15h33

    Kim devia voltar a se consular com ela.
    Será que esse maxi colete até o pé (da primeira foto) fica bem em quem não usa 36?

  4. Joana
    14 mar 2016 // 17h07

    Adoreeei a nova tag !!!

  5. luciana*
    14 mar 2016 // 21h07

    e a filhinha dela “alaia” que é a encarnação da fofura?

  6. Patricia Rios
    15 mar 2016 // 14h52

    Oii The,
    Adorei a nova tag, acho super legal poder conhecer um pouco sobre quem faz o trabalho de stylist dos famosos e não só saber o nome do estilista que fez a roupa. Acho a Monica uma excelente profissional, consegue criar um estilo clean com informação.
    Seria legal você fazer uma tag sobre marcas brasileiras, conhecermos um pouco sobre as marcas de moda que temos aqui no país.
    beijos,

  7. B
    19 mar 2016 // 14h02

    Adorei conhecer mais sobre a Monica! O trabalho dela é incrível e o estilo pessoal, então, impecável! Meu sonho é saber mais sobre a/o stylist da Vanessa Hudgens! Não sei nem quem é, mas certamente é alguém muito talentoso e criativo, sou apaixonada por tudo que ela veste! :purple_heart: