AS MAIS
LIDAS!

5 Mulheres que foram ícones de beleza na minha juventude!

08/03/2016  •  Por Thereza  •  Celebridades, Moda, Pense

Hoje é Dia da mulher e nada mais justo que um post celebrativo pra exaltar nosso dia (que eu sei que é todo dia!) e também lembrar de mulheres incríveis que marcaram uma geração. Há tempos queria fazer esse post por uma razão especial e guardei-o pra essa data justamente pra celebrar tais mulheres que marcaram o início da minha juventude.

Falo desse período, pois é no início da adolescência que buscamos referências, mulheres que nos inspiram, seja no lado de estilo, profissão, mas simplesmente pela beleza envolvida. Afinal, quem nunca quis pintar o cabelo por conta de uma famosa x ou adotar um estilo por inspiração de famosa y.

Essa fase da vida é natural que busquemos referências e separei 5 minhas que refletem minha adolescência, no início/meio dos anos 90.

cindy-crawford-anos-90-01

Cindy Crawford Foi a 1a e musa soberana, a verdadeira Supermodel! Na realidade, pensei em fazer esse post quando ela anunciou sua aposentadoria no início do ano e nada mais justo que colocá-la no meu hall de mulheres lindas e inspiradoras.

Achava Cindy um deslumbre, poderosa, com aquela beleza expressiva e sem necessariamente o tradicional combo loira-de-olho-verde (sorry, Claudia Schiffer). Lembro que tinha uma fita de videocassete que ela ensinava a malhar e isso foi muito marcante nessa época, porque era bem trivial (tipo polichinelo!) e eu adorava. Cindy era um mulherão e ponto – e pinta, rsrs – final.

claudia-raia-o-musical

Claudia Raia Lembro que minha mãe sempre me mostrava ela como referência de mulher bonita e vida real com coxão e quadril. Ainda bem que naquela época aquilo era uma referência do que era ~normal sim e Claudia inspirou a ser mulher forte do jeito que ela era, fugindo do tal padrão já vigente.

Assistia todas as peças dela e achava o máximo! Ela canta, dança, representa, é muito carismática e engraçada, desde aquela época era exemplo de mulher multifacetada e que ia além do óbvio.

Grammy Awards

Mariah Carey Acho que foi dela que entendi o significado da palavra diva. Mulher poderosa musicalmente falando e a grande it dos anos 90. Amava que Mariah era doce, tinha um estilo característico da época e os cachinhos? Fizeram entender os meus (pena que depois comecei a fazer escova, rsrs).

27-15-2

Lauryn Hill Eu era obcecada por ela! Ouvia seus cds no looping e os videoclipes eram uma aula de personalidade e muito estilo, sem contar o vozerão, claro!

Lembro que meu amor por Nova York surgiu um pouco graças à ela e ao clipe Everything, queria ser que nem ela andando pela cidade toda poderosa na jaquetinha jeans. Lauryn me influenciou muito e em muitos quesitos, pena que anda sumida, volta Lauryn!

giphy

Julia Roberts a rainha, o mito! Eu era obcecada por Uma Linda Mulher e como Julia era incrível e definição da mulher cheia de personalidade e divertida. A primeira e verdadeira diva Hollywoodiana que “conheci”. Era uma época muito boa e inspiradora!

Essas são 5 que me vem à mente de forma marcante, mas sem dúvidas existem muitas outras com todo tipo de inspiração e representatividade. E vocês, que tal colaborarem com as mullheres inspiradoras de vocês, seja qual geração for? Me contem!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

19 Comentários
  1. dai - 08/03/16 - 09h17

    Adorei suas escolhas eu também sou da geração anos 90 também escolheria fácil a Cindy Crawford e Julia Roberts sempre achei elas maravilhosas mas eu também escolho a Lady Diana pra quem foi jovem nessa época vai entender que essa princesa foi incrível e poderosa

    Responder
    • Thereza - 08/03/16 - 12h04

      Nossa Dai, falhei miseravelmente esquecendo a Lady Di! Pra mim ela é o suprasumo da beleza e elegância, amo!

    • dai - 08/03/16 - 15h11

      :heart:

  2. Leticia - 08/03/16 - 10h02

    pRA MIM SEMPRE FOI: CINDY CRAWFORD, CLAUDIA SCHIFFER E JENNIFER ANISTON. SEMPRE A CLAUDIA RAIA HORRIVEL (AINDA ACHO, POIS TEM O CORPO MUITO MASCULINO) E A MARIAH TAMBÉM (HORRIVEL DE ROSTO E SEMPRE TEVE CABELOS E LOOKS TENEBROSOS, POIS É BREGA DEMAIS)….
    MAS ENFIM, CADA UM, CADA UM, HEHEHEHE :kiss:

    Responder
  3. Leticia - 08/03/16 - 10h15

    Uma dúvida: A Mariah não tem mais esse nariz, né?!
    Hehehehehe,

    Responder
    • Carla - 09/03/16 - 17h19

      Nem esse nariz, nem esse cabelo!!!

  4. Gabriela P. - 08/03/16 - 10h55

    The, é por isso que eu gosto tanto do seu blog! Em que outro blog existe um post de moda, seguido de um post de vinho e depois um post sobre suas (nossas) divas!?? Você é especial! Seu blog me alegra todo dia! É para onde eu venho quando quero arejar a cabeça no meio da correria que é a nossa vida! Parabéns pelo seu dia! E parabéns por tornar os nossos mais felizes! Beijo grande!

    Responder
    • Thereza - 08/03/16 - 12h05

      Que comentário amor, obrigada GabI! Fico feliz que meu blog alegre uns minutinhos do seu dia, a ideia é essa!!
      Bjs!

  5. Michelle - 08/03/16 - 11h59

    Desde a primeira vez que vi Lauryn Hill com aquela cara de quem não é obrigada a nada foi amor! E pra colocar a cereja no topo ainda canta que é uma loucura!

    Responder
    • Thereza - 08/03/16 - 12h04

      vc definiu bem “cara de quem não é obrigada a nada”. Ela e Rihanna pra mim seguem essa vibe e amo rockstar assim!

    • Jessica Diane - 08/03/16 - 13h50

      Nosssssa verdade!!!! Deve ser por isso que gosto da Rihanna…e nem é pela música que acho até meio mais ou menos hahahhaa, #VoltaLauryn

    • Rosangela - 08/03/16 - 17h43

      Gente… Lauryn Hill ” é uma Diva” até hoje. Amo muito essa mulher….

      Outra que, na minha opinião não podemos deixar de mencionar, é a Shakira, que é maravilhosa também…

      :heartpulse:

  6. Layne Cris - 08/03/16 - 13h21

    Eu tinha essa fita da Cindy :yellow_heart: :yellow_heart:

    Responder
  7. Luanay Cunha - 08/03/16 - 14h00

    Amei seu top five de divas, Cindy Crawford tambem era minha inspiração, mas também Luiza Brunet, Shania Twain, e claro Lady Diana como ossa colega comentou , grandes divas!!! Parabéns para todas nós mulheres!!! :high_heel: :lipstick:

    Responder
  8. Divalogia - 08/03/16 - 14h53

    Aaah, adorei esse post!! Mas tenho que concordar com a dai, ficou faltando a Lady Di <3
    The, amo o blog! Bem te vi no Uptown, no sábado. Mas fiquei com vergonha de pedir selfie! rsrs
    Bjo!

    Responder
  9. Camila - 08/03/16 - 17h22

    Adorei essa lista! A minha não é só de mulheres lindas, mas muito fortes e admiráveis:

    – Shakira (além de linda tem um projeto social incrível)
    – Elis Regina
    – Marisa Monte
    – Ana Cláudia Michels (acho ela a modelo mais linda do mundo)
    – Lady Di (tive uma fase obsecada que pesquisava tudo sobre ela)

    Não comento nunca, mas sou mega fã do blog. Dá pra ver que existe preocupação editoral de verdade.

    Responder
  10. Tatiana - 08/03/16 - 21h44

    Nível de amor por Júlia Roberts e Uma Linda Mulher: 1000!! Esse filme me marcou tanto que o nome da minha filha é uma homenagem ao filme: VÍVIAN

    Responder
  11. Flávia - 09/03/16 - 09h56

    Thê acho que sou de uma geração abaixo da sua por isso não posso deixar de lembrar do ícone BROOKE SHIELDS! Quem não sonhou viver numa lagoa azul? rsrs Linda…Linda…. E fugindo um pouco do quesito diva da beleza mas entrando no quesito personalidade lembro da diva das divas MADONNA, Quem nunca se sentiu a própria Material Girls??? bjs

    Responder
  12. gabriela - 05/04/18 - 11h51

    me: thalia, brooke shields, lady di, ana paula arosio, m f candido

    Responder