Moda, Tendência  •  25 fev 2016

Volta às aulas: Atualizando a calça jeans!

A ano acadêmico voltou e por mais que você não esteja mais na facul ou muito menos andando pelos corredores ginasiais, uma modinha está vindo dos nossos tempos de escola!

ATUALIZANDO O JEANS

Eu lembro muito bem da época que a gente usava calça jeans desfiada, aquela bainha desfeita e similares. Não é lá uma moda muito proeminente, mas nos dias de hoje é sempre válido usar de truques de styling pra incrementar nossos looks.

E nessa temporada, junto com os últimos meses, o que mais tenho visto é o foco total na bainha! Seja ela desfeita, puida, assimétrica, enfim, o que importa é você variar e fugir do óbvio. Separei abaixo 3 modelos dos mais usados!

JEANS

Cortada basiquinha: Passa a tesoura e arranca a bainha! Esse é o jeito mais clássico e quem nunca precisou fazer uso da ~técnica pra não ficar arrastando o sári pelo mercado a barra por aí!? O corte deixa ela puida de leve, uns fiapinhos soltos aleatoriamente, é simpático e dá pra fazer em casa!

Bainha desfeita: Quando você descostura milimetricamente a bainha e ela fica ‘desdobrada’, dá pra ver claramente o aspecto desfeito e pra mim é a que mais lembra os bons tempos de colégio!

Corte assimétrico: É aí que entra a super atualizada no look. Já tinha postado aqui sobre a francesa Vetements e sua calça que é uma ‘reunião’ de outras calças (essa da última foto), com isso surgiu a ideia de fazer a frente mais curta e a parte de trás mais compridinha. É discreto, mas com muita cara de atual!

JEANS2

Desfiando geral! Agora se você curte essa coisa ~descontruída, saiba que esse momento jeans detonado invadiu não só a barra da calça, mas também funciona pra blusas, jaquetas, shorts e saias. Essa coisa puida é bem interessante e dá uma cara nova ao look. Pra quem sempre gosta de inventar moda, taí uma bem boa!

Já tinham notado essa mudança? Gostam dessa vibe escola moderna na calça jeans?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "Volta às aulas: Atualizando a calça jeans!"
  1. 25 fev 2016 // 14h02

    Nossa, já usei muito na adolescência também, mas agora não sinto mais vontade de resgatar essa tendência! Vamos ver o que o tempo irá dizer..

  2. dai
    25 fev 2016 // 14h28

    Lembro no meu tempo de ginásio que eu deixava a calça jeans com a barra arrastando no chão assim desgastaria ao poucos (era visto como desleixo :joy: )e quanto mais detonada na bainha mais estiloso ficava, imaginar que isso viraria moda nos fias de hoje :joy: :joy: :joy:

  3. Keilla
    25 fev 2016 // 17h04

    Parece que o mundo entrou na TARDIS e voltou no tempo. Estamos em 2003 de novo? Ahhh adolescência…

  4. Beatriz Santini
    25 fev 2016 // 18h47

    Essa bainha desdobrada me lembra a minha infância! Me achava muuuuuito moderna com jeans assim! hahaha!
    Mas pra ser sincera, essa tendência me dá calafrios. Não pelas bainhas em si, mas por essa modelagem de jeans que não favorece ninguéééém! Socoroooo!

  5. 26 fev 2016 // 11h56

    Imagino o que minha vó iria dizer se visse isso, acho que vou mostrar pra ela!! hahaha Nunca usei e nem consigo, barra da calça irregular mexe com meu semi toc!! Ai que agonia